FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Viatara JR 2.0 TD

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Npreguica




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/07/2014

Viatara JR 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Viatara JR 2.0 TD   Viatara JR 2.0 TD Icon_minitimeQua Jul 30, 2014 7:33 am

Boas companheiros,

Sou um feliz proprietário de um Vitara JR 2.0 TD de 1997, comprei há um mês, o carro está exelente de exterior e interior, apenas tive um grande azar logo nos primeiros dias, consegui partir uma peço no interior do modulo de comando dos piscas, ou seja, uma peça que fixa a manete dos piscas e luzes e faz o desmanche dos piscas.
Foi complicado arranjar um igual, pois esta versão tem mais que os Vitara curtos, mas lá arranjei um parecido e com um pouco de paciência, de 2 fiz 1.

Mas agora noto que as mudanças custam a entrar, não é bem custar, é mais um atrito anormal, que se fizer "dupla", ou seja dar um puco de acelerador, já atenua um pouco.
De origem, notei que a embraiagem já pegava muito em baixo, mas pensei que fosse normal, mas agora já nem por isso, devo me ter habituado!! Será que existe alguma coisa que possa testar ou verificar!!
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Viatara JR 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Viatara JR 2.0 TD Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 1:15 am

Tenta afinar o cabo da embraiagem.
Se está a pegar muito em baixo, o ponto pode ter "descido" um pouco mais.

Se for parecido com os Vitaras curtos, a afinação é facil de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Npreguica




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/07/2014

Viatara JR 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Viatara JR 2.0 TD Icon_minitimeQui Jul 31, 2014 2:56 am

Pois, foi o já me disseram, mas quando fui verificar o cabo fiquei supreendido quando não encontrei cabo nenhum! O sistema é hidraulico, não sei se é de origem ou não, mas é o que lá está!!
Verifiquei que ou o sistema do pedal de embraiagem foi adapatado (de cabo para hidraulico) ou já teve algum problema porque nota-se uma peça soldada no veio do pedal, a peça que engata no veio do cilindro.
Existia algum desgaste no troço que une a peça do pedal ao veio do cilindro, dai uma folga quando se carrega no pedal até se sentir presão, mas aparentemente o veio do cilindro vai até ao fim de curso.
Quando tiver oportunidade verifico no lado da embaiagem se, com o pedal totalmente carregado, atingiu o fim de curso.
Ir para o topo Ir para baixo
foca




Número de Mensagens : 29
Idade : 57
Localização : Almada
Data de inscrição : 15/01/2013

Viatara JR 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Viatara JR 2.0 TD Icon_minitimeQua Abr 06, 2016 4:48 am

Npreguica escreveu:
Pois, foi o já me disseram, mas quando fui verificar o cabo fiquei supreendido quando não encontrei cabo nenhum! O sistema é hidraulico, não sei se é de origem ou não, mas é o que lá está!!
Verifiquei que ou o sistema do pedal de embraiagem foi adapatado (de cabo para hidraulico) ou já teve algum problema porque nota-se uma peça soldada no veio do pedal, a peça que engata no veio do cilindro.
Existia algum desgaste no troço que une a peça do pedal ao veio do cilindro, dai uma folga quando se carrega no pedal até se sentir presão, mas aparentemente o veio do cilindro vai até ao fim de curso.
Quando tiver oportunidade verifico no lado da embaiagem se, com o pedal totalmente carregado, atingiu o fim de curso.

Qual era o problema?
Essa peça de que falas soldada, è uma peça em L? Se sim, não é derivado de alterações, mas sim defeito da própria peça que rasga. Ja me aconteceu a mim e ha relatos de outros casos.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Viatara JR 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Viatara JR 2.0 TD Icon_minitimeSáb Abr 09, 2016 2:10 pm

Boas Npreguiça,

Penso que o JR tenha o sistema de embraiagem hidráulico, muito semelhante ao do GV 2.0TD, visto que a motorização é a mesma!
Pelo que relataste aponto para o cilindro mestre com algum defeito, podes e deves confirmar o nível do óleo do mesmo no compartimento do motor, deve estar perto do servo freio e deve ter este aspecto:

Viatara JR 2.0 TD Pnb432

Em tempos tive que mudar esse cilindro, pois o retentor cedeu e foi vertendo o óleo, até chegar a um ponto que não tinha "hidráulica" suficiente para empurrar o cilindro escravo que está acoplado à transmissão Shocked

No entanto verifica o sistema todo, a fuga também pode ser no cilindro escravo...

Viatara JR 2.0 TD Pjd259

...ou então no pior dos casos é mesmo a embraiagem gasta Neutral

Espero ter ajudado, cumprimentos vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viatara JR 2.0 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Viatara JR 2.0 TD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viatara JR 2.0 TD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Urgente Centralina Viatara JR
» Compro Baquetes para Suzuki Viatara
» Compro Baquetes para Suzuki Viatara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: