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| | Viatara JR 2.0 TD | |
| | Autor | Mensagem |
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Npreguica
Número de Mensagens : 20 Data de inscrição : 28/07/2014
| Assunto: Viatara JR 2.0 TD Qua Jul 30, 2014 7:33 am | |
| Boas companheiros,
Sou um feliz proprietário de um Vitara JR 2.0 TD de 1997, comprei há um mês, o carro está exelente de exterior e interior, apenas tive um grande azar logo nos primeiros dias, consegui partir uma peço no interior do modulo de comando dos piscas, ou seja, uma peça que fixa a manete dos piscas e luzes e faz o desmanche dos piscas. Foi complicado arranjar um igual, pois esta versão tem mais que os Vitara curtos, mas lá arranjei um parecido e com um pouco de paciência, de 2 fiz 1.
Mas agora noto que as mudanças custam a entrar, não é bem custar, é mais um atrito anormal, que se fizer "dupla", ou seja dar um puco de acelerador, já atenua um pouco. De origem, notei que a embraiagem já pegava muito em baixo, mas pensei que fosse normal, mas agora já nem por isso, devo me ter habituado!! Será que existe alguma coisa que possa testar ou verificar!! | |
| | | lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Viatara JR 2.0 TD Qui Jul 31, 2014 1:15 am | |
| Tenta afinar o cabo da embraiagem. Se está a pegar muito em baixo, o ponto pode ter "descido" um pouco mais.
Se for parecido com os Vitaras curtos, a afinação é facil de fazer. | |
| | | Npreguica
Número de Mensagens : 20 Data de inscrição : 28/07/2014
| Assunto: Re: Viatara JR 2.0 TD Qui Jul 31, 2014 2:56 am | |
| Pois, foi o já me disseram, mas quando fui verificar o cabo fiquei supreendido quando não encontrei cabo nenhum! O sistema é hidraulico, não sei se é de origem ou não, mas é o que lá está!! Verifiquei que ou o sistema do pedal de embraiagem foi adapatado (de cabo para hidraulico) ou já teve algum problema porque nota-se uma peça soldada no veio do pedal, a peça que engata no veio do cilindro. Existia algum desgaste no troço que une a peça do pedal ao veio do cilindro, dai uma folga quando se carrega no pedal até se sentir presão, mas aparentemente o veio do cilindro vai até ao fim de curso. Quando tiver oportunidade verifico no lado da embaiagem se, com o pedal totalmente carregado, atingiu o fim de curso. | |
| | | foca
Número de Mensagens : 29 Idade : 57 Localização : Almada Data de inscrição : 15/01/2013
| Assunto: Re: Viatara JR 2.0 TD Qua Abr 06, 2016 4:48 am | |
| - Npreguica escreveu:
- Pois, foi o já me disseram, mas quando fui verificar o cabo fiquei supreendido quando não encontrei cabo nenhum! O sistema é hidraulico, não sei se é de origem ou não, mas é o que lá está!!
Verifiquei que ou o sistema do pedal de embraiagem foi adapatado (de cabo para hidraulico) ou já teve algum problema porque nota-se uma peça soldada no veio do pedal, a peça que engata no veio do cilindro. Existia algum desgaste no troço que une a peça do pedal ao veio do cilindro, dai uma folga quando se carrega no pedal até se sentir presão, mas aparentemente o veio do cilindro vai até ao fim de curso. Quando tiver oportunidade verifico no lado da embaiagem se, com o pedal totalmente carregado, atingiu o fim de curso. Qual era o problema? Essa peça de que falas soldada, è uma peça em L? Se sim, não é derivado de alterações, mas sim defeito da própria peça que rasga. Ja me aconteceu a mim e ha relatos de outros casos. | |
| | | Xumbázio
Número de Mensagens : 168 Idade : 41 Data de inscrição : 12/07/2013
| Assunto: Re: Viatara JR 2.0 TD Sáb Abr 09, 2016 2:10 pm | |
| Boas Npreguiça, Penso que o JR tenha o sistema de embraiagem hidráulico, muito semelhante ao do GV 2.0TD, visto que a motorização é a mesma! Pelo que relataste aponto para o cilindro mestre com algum defeito, podes e deves confirmar o nível do óleo do mesmo no compartimento do motor, deve estar perto do servo freio e deve ter este aspecto: Em tempos tive que mudar esse cilindro, pois o retentor cedeu e foi vertendo o óleo, até chegar a um ponto que não tinha "hidráulica" suficiente para empurrar o cilindro escravo que está acoplado à transmissão No entanto verifica o sistema todo, a fuga também pode ser no cilindro escravo... ...ou então no pior dos casos é mesmo a embraiagem gasta Espero ter ajudado, cumprimentos vitaristas | |
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| Assunto: Re: Viatara JR 2.0 TD | |
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| | | | Viatara JR 2.0 TD | |
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