FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Novo membro para o grupo!!!

Ir para baixo 
+3
ruca13
zeca4x4
luisantos80
7 participantes
AutorMensagem
luisantos80




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/02/2008

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeDom Fev 10, 2008 11:39 am

Boa tarde pessoal!
Achei este fórum bastante interessante e decidi aderir.
Tenho um Suzuki Vitara 1.9TD HardTop de 98.

Ando com um problema e espero que me possam ajudar: vou mudar os pneus mas queria adquirir uns que pudessem ser homologados. Como as jantes não são de origem já não é possível colocar os legais 195 80 R15, sendo que as jantes actuais apenas permitem acima de 205 R15.

Qual a medida de pneus a adquirir que permitam não ter problemas na inspecção?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeDom Fev 10, 2008 3:45 pm

Bem vindo ao fórum.
Podes usar os 215, ou outros, desde que procedas à alteração do livrete averbando as medidas que pretendes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
luisantos80




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/02/2008

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Jante 7''   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeSeg Fev 11, 2008 2:53 am

Já liguei para a Suzuki e disseram para enviar 3 hipóteses de medidas. As minhas jantes são de 7'', quais serão as medidas minimas que posso indicar para jantes deste tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: medidas   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeSeg Fev 11, 2008 4:12 am

As tuas jantes devem ficar bem é com um penus 225/75/15 digo eu por esperiencia de um amigo meu k tinha umas jantes dessas i a medida mais baixa que ele uzava i parecia assentar muito bem era essa mx tu com essa medida se quizeres nem percizas de averbar essa medida inda ta na tulerancia para passar na inspecção.Eu por acaso tambem averbei as minhas medidas para um dia mais tarde que deixe de existir essa tulerancia.. Um abraço..
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeSeg Fev 11, 2008 5:30 am

As medidas dos pneus tem que estar inscritas no livrete(doc. unico) ou não passa na inspecção e está sujeito a multa.
Não há tolerâncias se a medida não estiver homologada e inscrita no livrete do carro.

Quanto ás medidas sobre jante 7" é melhor usares a pesquisa do fórum e escrever pneus para eu não estar sempre a repetir-me.

Encontras tabelas no fórum www.ttmax.zikforum.com ou consulta o teu fornecedor de pneus que tem obrigação de te fornecer os dados técnicos para cada tipo de pneu.

Para a mesma medida de pneus a largura da jante pode variar consoante o tipo de pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
boke

boke


Número de Mensagens : 845
Idade : 46
Localização : fernao ferro
Data de inscrição : 23/10/2006

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeSeg Fev 11, 2008 12:24 pm

BEM VINDO.


BOKE lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: medidas   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeTer Fev 12, 2008 4:45 am

sim mas eu pos os meus penus antes de os averbar i fui la perguntar primeiro porque a minha inspeçao acabava no mes em que tive de os por i o gajo disse que ate ao 225 75 15 tava dentro da tolerancia assim ja n percebo e o que é certo é que o meu jipe passou sem anutaçoes nenhumas e inda não estavam averbadas no livrete agora é que ja mandei averbar e paguei 35€ para o averbamento. So estou a falar por esperiencia propria não que alguem me tivesse contado. Boa tarde
Ir para o topo Ir para baixo
portugal969




Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Localização : pinhal de frades-seixal
Data de inscrição : 03/01/2008

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeTer Fev 12, 2008 2:29 pm

Bem vindo.mete ahi fotos do bixo Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeTer Fev 12, 2008 3:46 pm

A experiência num caso não faz a lei. lol!

É o país que temos...
Depende do centro e do inspector estar bem disposto ou não.

Eu tenho visto carros a chumbar por muito menos.
Já me chumbaram um com pneus novos, acabados de montar, porque um pneu tinha um indice de velocidade superior aos outros.

Os indices eram todos muito superiores à vel max permitida por lei e os pneus tinham todos o mesmo piso.

O dono da casa de pneus ficou doido quando lá fui para trocar o pneu que era superior aos outros. Mas teve que o trocar porque o carro não passava.

Nesse centro, da controlauto, não há tolerâncias e para a policia também não.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
luisantos80




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/02/2008

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Urgência em colocar pneus   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeQua Fev 13, 2008 8:30 am

Pessoal, obrigado pela ajuda.
Tenho de tirar fotos ao Jeep e dps mostro.

Tenho mesmo urgência em colocar pneus, mas já liguei para a Cimpomóvel e não sabem (não querem saber) as medidas de pneus que posso colocar.
A quem tenha um Suzuki Vitara 1.9Td, ou q tenha conhecimento, digam-me se eu adquirir uns pneus 205/70/15 estes normalmente são homologados? Ou q medidas têm homologadas pra esta viatura?

Thank's
Ir para o topo Ir para baixo
nvasco

nvasco


Número de Mensagens : 52
Localização : Portela - Lx
Data de inscrição : 06/06/2007

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeQua Fev 13, 2008 1:54 pm

boas,

eu tenho um Vitara 1.9D com pneus 235/75 R15 no livrete Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 4:13 pm

realmente tiveste sorte , o meu de 98 não passou por causa de não ter palas ! e mais umas tretas insginificantes e como barra de segurar bateria , não passei tive de mexer nisso e ir la outra vez
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo membro para o grupo!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novo membro para o grupo!!!   Novo membro para o grupo!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo membro para o grupo!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» membro novo
» novo membro
» Novo Membro
» Novo membro
» Novo membro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: