FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara Longo

Ir para baixo 
+2
lfteixeira
mcompact
6 participantes
AutorMensagem
mcompact




Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/12/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 2:37 pm

Boa noite a todos, venho por este meio pedir a vossa ajuda,andava a procura de um Samurai mas como a família está em crescimento optei por um Vitara  Smile  dos longos (5portas) gostava de saber a diferença a proveniência dos motores 1.9td e 2.0 são ambos Psa ou o 2.0 é mazda como já ouvi falar ,qual o mais fiável e económico? informações acerca de ambos são todas bem vindas,um abraço e desde já os meus agradecimentos  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
mcompact




Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/12/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 11:48 am

study 
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 12:44 pm

O melhor que tens a fazer é ir ler os diários de bordo do pessoal que os tem.

O Vitara longo "normal" usa o motor 1.9TD do grupo PSA (XUD9).
O Vitara longo JR, é ligeiramente mais largo, e usa um motor 2.0TD da Mazda.

Sobre fiabilidade e consumos não faço ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Romeuh

Romeuh


Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 2:07 pm

mcompact escreveu:
Boa noite a todos, venho por este meio pedir a vossa ajuda,andava a procura de um Samurai mas como a família está em crescimento optei por um Vitara  Smile  dos longos (5portas) gostava de saber a diferença a proveniência dos motores 1.9td e 2.0 são ambos Psa ou o 2.0 é mazda como já ouvi falar ,qual o mais fiável e económico? informações acerca de ambos são todas bem vindas,um abraço e desde já os meus agradecimentos  Very Happy 

nos jipes não sei, nos carros

já fui ( em tempos ) aficionado da PSA ( tempos tristes... ) o 1.9TD é um motor... acho que não há muito a dizer, pouco energético ( comparado com outros motores da epoca ) não tem quase nada para esplorar... etc.. na minha opinião a roçar o mau.


o mazda.. é mazda, não que seja um motor muito energetico, mas é bem mais engraçado de conduzir e em fiabilidade é bem diferente, se bem que pela minha pesquisa tem alguns problemas nos vitaras, mas nada que não se resolva com uma boa revisão ao sistema de arrefecimento e um anticongelante bom ( não usar aquelas aguas com corante dos hipermercados ) usar pelo menos G13.
Ir para o topo Ir para baixo
mcompact




Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/12/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeQua Abr 02, 2014 2:18 pm

em consumos o 1.9td deve ser mais económico... Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
mcompact




Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/12/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeSex Abr 04, 2014 11:18 am

isto é como tudo hoje disseram-me que vitara com motor mazda é de fugir  Neutral  alguém com uma ma experiencia num Kia com esse motor...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 3:50 pm

epá... o motor do Kia é uma bosta e esse motor no Suzuki é um espetáculo!

tive um Kia Sportage que em 4 anos, 3 foram no estaleiro e partiu a cabeça toda!

tenho um amigo meu com um 2.0 da Suzuki e já vai com 300.000

o meu 1,9 com jantes de UMM com 235 x 75 x 13 mama 10
Ir para o topo Ir para baixo
mcompact




Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 06/12/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 4:18 pm

lb escreveu:
epá... o motor do Kia é uma bosta e esse motor no Suzuki é um espetáculo!

tive um Kia Sportage que em 4 anos, 3 foram no estaleiro e partiu a cabeça toda!

tenho um amigo meu com um 2.0 da Suzuki e já vai com 300.000

o meu 1,9 com jantes de UMM com 235 x 75 x 13 mama 10
É o mesmo que um amigo meu que tem um Kia com esse motor que se queixa  Rolling Eyes  e consumos o que me dizes?
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:44 am

esse motor faz 8 a andar bem.

se meteres sapatas maiores e jantes de ferro aumenta logo como o meu

o meu com jante de origem de alumínio com pneu de origem também gasta 7,5 e anda mais depressa
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:58 am

Tenho um JR de origem (estou a comprar umas coisitas aos poucos e depois monto tudo de uma vez).
Tem-me dado algumas chatices, mas carros com 3 ou 4 donos é sempre uma lotaria.
Chega aos 140, embora talvez dê mais nunca o fiz porque não me parece ser muito estavel a alta velocidade.
Consumos:7 em viagem e 9/10 em cidade.
Não percebo como um 2.0 TD só produz 86cv, mas o 1.9 só chega aos 74 cv... Nota-se que até andava mais, mas a caixa não deixa.
Barulhento e ruidos parasitas qd, muito má qualidade de construção (e eu que achava os UMM rudes...).
Acho que é tudo.

Ah, dizem que os 1.9 eram montados na fabricados em Espanha e os 2.0 no Japão e que este teoricamente são melhorzitos.
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 2:59 pm

os ruídos parasitas vem incluídos na garantia...

os carros são mesmo honestos !

não estragas, duram! estragas, não duram!!

e por ser montado em Espanha é mau?? os 2 cv, os 127, os Renault 5 e os UMM deram todos feitos cá, por exemplo

e agora tens Auto Europa
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 3:44 am

lb escreveu:
os ruídos parasitas vem incluídos na garantia...

os carros são mesmo honestos !

não estragas, duram! estragas, não duram!!

e por ser montado em Espanha é mau?? os 2 cv, os 127, os Renault 5 e os UMM deram todos feitos cá, por exemplo

e agora tens Auto Europa

Eu sei, aliás na fábrica da Santana, entre outros, até se fabricaram Land Rover.
O que eu escrevi foi um resumo daquilo que fui lendo neste forum (e que por vezes questionei) e aquilo que tenho testemunhado desde que comprei o carro em Outubro do ano passado.
E não vale dourar a pilula, ok o carro foi barato e até é fixe, mas a qualidade de construção e a ergonomia deixa muito a desejar.
Ou seja, queria um jipe barato, tenho um jipe barato...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 2:37 pm

O Vitara até é bastante confortável; passas para um Samuka e tens de comprar Voltaren também...

isso tens bons bancos e se tiver bons amortecedores e pneus grandes não tens crise nenhuma no conforto

qualidade construção ... anos 90; no entanto os plásticos do meu são muito superiores ao meu S70 da Volvo
Ir para o topo Ir para baixo
Tuche




Número de Mensagens : 43
Idade : 37
Localização : s.j.m.
Data de inscrição : 08/02/2007

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 12:41 am

boas
posso estar engano mas sempre ouvi dizer que nos jipes o motor e quase mais importante os Nm que os cv..
cavalos so vai dar mais velocidade de ponta e Nm e dai que vem a força.. mas se comparar um samurai ao vitara e muito diferente um tem molas de carroça e outro nao .. um tem eixos outro nao ... conforto vitara e melhor para carro dia a dia, é melhor vitara, agora para brincar no mato samurai é melhor aguenta mais porrada e mais pequeno, e mais leve... agora o teu 140km/h abanar ou ouvires baralhos e normal nao e carro novo tem folgas por todo lado desgaste das peças...
mas acho um carro bom para passeio softs com a familia =)
good luck
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 1:09 am

Ontem o velhote chegou aos 160, com rotações disponiveis antes do red line e com ganas de andar mais.
Não penso repetir muitas mais vezes a brincadeira, mas foi engraçado.
O ponteiro do gasóleo é que veio por aí abaixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara Longo Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara Longo   Vitara Longo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara Longo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» compro vitara 1.6 jlx longo
» Aprentacao Vitara Longo
» Compro Vitara longo
» suzuki vitara 1.6 16v longo
» 98' Suzuki Vitara 1.9 TD Longo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: