FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 VITARA 1.6 ou td / SAMURAI

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
stradafuori




Número de Mensagens : 6
Idade : 68
Localização : portalegre
Data de inscrição : 28/02/2014

VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Empty
MensagemAssunto: VITARA 1.6 ou td / SAMURAI   VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 1:16 pm

OLÁ  a todos
Por desconhecimento fiz minha apresentação na frota GRAND VITARA. Já melhor conhecedor do site vim ao lugar certo.
Na verdade vejo os SAMURAIS como um modelo  forte e talvez mais económico, aponto-lhe os preços como problema, andei pesquisando e  os bons estão realmente carotes.
Estou pensando em um vitara, e talvez a gasolina.
Alguem me sabe dizer como identificar as montagens ESPANHOLA E JAPONESA? Em termos de manutenção e problemas qual o melhor de 8 ou 16 valvulas?
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Empty
MensagemAssunto: Re: VITARA 1.6 ou td / SAMURAI   VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 1:44 am

Pensa ao contrário.

O que pretendes fazer com o carro?

Se for para TT mais radical, pneus GRANDES e condução bruta, escolhe o Samurai é mais resistente a tudo isso.
No global o Vitara é um jipe mais versátil, fazes bem grandes viagens e safa-se bem no monte.

O motor 8v costuma ser melhor em baixas rotações, mas o 16v é mais recente e mais mais potencia.
Normalmente as versões a diesel, para TT costumam ser melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
stradafuori




Número de Mensagens : 6
Idade : 68
Localização : portalegre
Data de inscrição : 28/02/2014

VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Empty
MensagemAssunto: OBRIGADO llfteixeira   VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 7:43 am

Julgo estar a responder corretamente, caso contrário agradeço correção, pois sou novo no site.
Voltando aos carros:
Nada de grandes tt, o orçamento não dá para tal,só uns passeios pelo campo com o meu rapaz de 13 anos, a ideia até é mesmo o carro depois ficar para ele, daí estar preocupado com a linha de montagem , pois os montados em España dizem ser menos resistentes.
Se comprar ou um ou outro terei tentar encontrar um metal top, reduz o problema das entradas de água.
Também vejo no vitara 1.9 td um carro mulifunções e até parece ter baixos consumos, só que tenho lido que tem alguns problemas na embraiagem que ajuda a danificar o carter por estar apoiada no mesmo.
Na parte de motor isso será o menos pois não falta material PSA, e qual a bomba injectora que equipa os vitara?
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Empty
MensagemAssunto: Re: VITARA 1.6 ou td / SAMURAI   VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 9:25 am

stradafuori escreveu:
daí estar preocupado com a linha de montagem , pois os montados em España dizem ser menos resistentes.
Não te preocupes com isso, acaba por ir dar tudo ao mesmo.

stradafuori escreveu:
Se comprar ou um ou outro terei tentar encontrar um metal top, reduz o problema das entradas de água.
É verdade, mas tambem só tem metade da piada. O fator descapotavel é MUITO fixe.

stradafuori escreveu:

Também vejo no vitara 1.9 td um carro mulifunções e até parece ter baixos consumos, só que tenho lido que tem alguns problemas na embraiagem que ajuda a danificar o carter por estar apoiada no mesmo.

Isso não é um problema, é mesmo um defeito. Mas não há qualquer problema. Carter fora e um qualquer serralheiro reforça o apoio e nunca mais tens problema. (O meu ainda anda o original)

stradafuori escreveu:
e qual a bomba injectora que equipa os vitara?

Nos 1.9TD de 3 portas, só existiu o motor de 75cv com bomba Lucas.
Nos 1.9TD de 5 portas, para além do de 75cv, tambem existiu a variante de 90cv que trazia intercooler e vinha com bomba Bosch (e em alguns casos bomba Lucas com LDA).
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
stradafuori




Número de Mensagens : 6
Idade : 68
Localização : portalegre
Data de inscrição : 28/02/2014

VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Empty
MensagemAssunto: Agradecimentos   VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 8:04 am

obrigado a todos pela opinião dada.
Com o tal problema de carter e embraiagens esclarecido, julgo mais nada nos impedir pela escollha Vitara, até que os preços estão ou parecem estar a favor do mesmo.
Pelo menos em anuncios e fotos vejo vitara entre  2 e 3 mil euros enquanto samurai aparentemente bom, está tudo a cima de 4 mil .
Agora o tempo dirá, e se tiver algum farei questão mostrar ele aqui no forum.
SAUDAÇÕES A TODOS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Empty
MensagemAssunto: Re: VITARA 1.6 ou td / SAMURAI   VITARA 1.6 ou td / SAMURAI Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VITARA 1.6 ou td / SAMURAI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Samurai ou Vitara
» Apresentação
» CAIXA REDUZIDA PRECISO AJUDA
» Vitara ou Samurai
» jantes samurai vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: