InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3238 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Estrali

Os nossos membros postaram um total de 72915 mensagens em 9147 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Problema de portagens - Alguém já teve???

Ir em baixo 
AutorMensagem
tfmc

tfmc

Número de Mensagens : 241

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 12:36 pm

Boas, Antes de mais não sei se será o sitio certo, mas por exclusão de partes parece-me o mais indicado!!!

ora hoje fui dar um passeio com a patroa à quinta do conde, tive um problema nas portagens e venho pedir a vossa ajuda!

Passo a citar o e-mail que apresentei no site deles, que corresponde à verdade, ou seja eu não cheguei a casa e baixei o carro, nem medi mal, aliás deve ter menos de 1.06m no centro do eixo (deduzo que a medida seja mesmo tirada no centro do eixo.

Gostaria de saber se já aconteceu a alguém aqui?
Se sim, como se resolveram as coisas?
Ligaram-vos (como a tal senhora com uma educação extrema me informou)?
Fizeram-vos deslocar a algum local para medir o carro?
É que honestamente não quero fazer o gostinho de ir ao sitio X para mostrar seja o que for, eles se querem cobrar mais eu não tenho que ter o custo e a perda de tempo a ir provar que eles não têm razão...

Contem-me a vossa experiencia

Citação :
Boa tarde,

Hoje dia 23-02-2014 pelas 13:50 passei na Ponte 25 de Abril com um Suzuki vitara 1.6, o qual tenho desde Agosto de 2013, disponibilizei-me obviamente para pagar o montante indicado referente a classe 1 e uma colaboradora vossa com um nome que não consigo descifrar pela assinatura (mas que agradecia que na resposta que me derem me indicassem o nome da mesma), pela primeira vez desde que tenho a viatura em questão, disse-me que a minha viatura era classe 2, ao qual lhe respondi que estava enganada era classe 1 sempre paguei como tal, ela argumentou que a mesma estava alterada e então que teria eventualmente na zona do eixo mais de 1,10 m, a qual se tinha eu desconhecia, como tal queria receber classe 2 pela mesma. Pedi então que me medisse a viatura para ver se tinha mesmo mais de 1,10 m como ela referia, ao qual me respondeu que não tinha lá uma fita, mas que tinha muita experiencia e que trabalhava ali à mais de 20 anos, mas como a meu ver a experiencia e a olho não se medem as viaturas, disse-lhe que obviamente se não me conseguisse provar que o carro tinha 1,10 m ou mais, pagava apenas classe 1.
Essa vossa colega ligou para alguém que lhe indicou para ficar com os meus dados (numero de telemóvel e nome) e passou-me uma nota de Portagem a crédito com o nº 11109112760.
Por curiosidade, pois não gosto de reclamar sem razão, cheguei a casa e medi a referida viatura, e surpresa das surpresas a vossa colega com a dita visão super apurada com fita métrica integrada (peço desculpa pelo sarcasmo, mas honestamente parece-me ridículo quererem cobrar às pessoas uma classe acima quando não podem provar que a viatura pertence a essa classe e a falta de educação da mesma funcionária), estava enganada o carro tem 1,06 na melhor das hipóteses.

Aguardo que alguém me ligue para que venham confirmar o que estou a afirmar, ou que me provem que o carro por alguma lei da física que desconheço cresce e encolhe consoante o portageiro, pois continuo inteiramente disposto para pagar o valor certo e legal que me corresponde (obviamente classe 1 e ao contrário do que referen na dita Nota de portagem a crédito), ou se confiarem nas pessoas, que me enviem um NIB para o qual possa fazer a transferência do valor da classe 1, não faço a menor ideia como se processa este tipo de situações, pois como referi é a primeira vez que me deparo com tal situação.

Relembro mais uma vez o meu Contacto **********.

Sem outro assunto de momento
Tiago
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 2:14 pm

ja foi algures falado por ai, estando levantado, o que o pessoal faz, é pedir a via verde, que eles vão buscar as definições de fábrica , e a altura de origem é classe um, iando a portagem normal, aquilo mede, e pagas 2  bounce 

mas pode ser que alguem explique melhor
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 2:49 pm

Interessante.

A mim já ficaram a olhar de lado para o jipe a perguntar qual a classe dele, e eu só respondi, isto é um Suzuki Vitara, verifique você. (Não altura já tinha 235/75 e o kit de 8cm)
E continuou com Classe 1.

Eles fazem a separação por marca/modelo, julgo que alterações posteriores não seriam problemas, mas estamos sempre a aprender.

Por mim, apenas "atacava" indicando que o carro é um Suzuki Vitara e que segundo a informação prestada por eles é Classe 1.

Se usas muita AE, a Via Verde é a opção mais sensata para evitar isto.
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:19 pm

AI.. AI...

é assim.. do ponto de vista prático passa por uma portagem automática e se te derem um papel classe 1, guardas como eu fiz e depois mostras..

na ponte sobre o Tejo, apanhei com uma senhora super competente que a primeira pergunta que me fez foi se o carro estava levantado e eu na descontraída, disse que lhe sim, para fazer jeito!

começou aqui...

- tem que pagar classe 2
- não, não tenho! , passo aqui há 12 anos e ninguém até hoje disse alguma coisa como essa;
- tem que pagar classe 2 porque está mais alto e tem que ir ao medidor;
- não, não vou e pago classe 1 por que o carro está homologado em classe 1
- vou chamar o chefe... (blá, blá, blá...); olhe tem que ir ao medidor deixar o telefone e pagar classe dois!!!

DESLIGUEI o carro na bicha, saí da porta, tirei os documentos, mostre-lhe a medida dos pneus (235 x 75 x 15) e disse-lhe assim:

- ó Sua grande incompetente: você descobre que os carros subiram a ólhometro? tem régua nos óculos??? Tenho os pneus homologados na antiga DGV, passo aqui há doze anos, tenho as portagens automáticas com medidores a dizer para pagar classe 1 e o carro continua na mesma homologado em classe 1 com os documentos que você tem na mão e pede-me classe 2???
O seu nome e nº de empregado, não dou o meu telefone nem vou a nenhuma medição nem dou mais documento nenhum!

assim que armei esta barraca toda, a chefe mandou seguir e nunca mais na vida me disseram alguma coisa e mesmo que digam é cerca de 1 cm que no veio vertical da roda o capot passa de 1,40 m; portanto basta vazar pneu......

é assim: na lei da classes de portagens a partir dum 1,40 m passa para classe 2

mas há homologações que mantem classe 1 apesar de serem classe 2(raras)

isto foi barro que ela mandou para a parede, mas como eu nem pago multas e de forma legal, muito menos pago parvoíces de vacas vesgas...

O meu trabalho é na lei....
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:24 pm

PS

ninguém dá nºs de telefone nem nome, nem morada a ninguém!

só se mostra o BI ou o cartão de cidadão em atos de identificação LEGAIS como a policia ou escrituras por exemplo.

quando vos pedirem isso, digam ... tenho pena mas se querem embirrar comigo ou chamam a policia ou chamo eu...

assunto tratado!
tfmc

tfmc

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 1:42 am

lfteixeira escreveu:

Por mim, apenas "atacava" indicando que o carro é um Suzuki Vitara e que segundo a informação prestada por eles é Classe 1.

Se usas muita AE, a Via Verde é a opção mais sensata para evitar isto.

Pois, é o que vou fazer, raramente ando em AE, mas tenho identificadores em casa a ganhar pó, é simples  Smile 

lb escreveu:
AI.. AI...

é assim.. do ponto de vista prático passa por uma portagem automática e se te derem um papel classe 1, guardas como eu fiz e depois mostras..

na ponte sobre o Tejo, apanhei com uma senhora super competente que a primeira pergunta que me fez foi se o carro estava levantado e eu na descontraída, disse que lhe sim, para fazer jeito!

começou aqui...

- tem que pagar classe 2
- não, não tenho! , passo aqui há 12 anos e ninguém até hoje disse alguma coisa como essa;
- tem que pagar classe 2 porque está mais alto e tem que ir ao medidor;
- não, não vou e pago classe 1 por que o carro está homologado em classe 1
- vou chamar o chefe... (blá, blá, blá...); olhe tem que ir ao medidor deixar o telefone e pagar classe dois!!!

DESLIGUEI o carro na bicha, saí da porta, tirei os documentos, mostre-lhe a medida dos pneus (235 x 75 x 15) e disse-lhe assim:

- ó Sua grande incompetente: você descobre que os carros subiram a ólhometro? tem régua nos óculos??? Tenho os pneus homologados na antiga DGV, passo aqui há doze anos, tenho as portagens automáticas com medidores a dizer para pagar classe 1 e o carro continua na mesma homologado em classe 1 com os documentos que você tem na mão e pede-me classe 2???
O seu nome e nº de empregado, não dou o meu telefone nem vou a nenhuma medição nem dou mais documento nenhum!

assim que armei esta barraca toda, a chefe mandou seguir e nunca mais na vida me disseram alguma coisa e mesmo que digam é cerca de 1 cm que no veio vertical da roda o capot passa de 1,40 m; portanto basta vazar pneu......

é assim: na lei da classes de portagens a partir dum 1,40 m passa para classe 2

mas há homologações que mantem classe 1 apesar de serem classe 2(raras)

isto foi barro que ela mandou para a parede, mas como eu nem pago multas e de forma legal, muito menos pago parvoíces de vacas vesgas...

O meu trabalho é na lei....

Realmente quando cheguei a casa e antes de escrever para eles, fiquei a pensar "porra fui mesmo parvo, não devia ter saido de lá e não tenho nada que me identificar, muito menos dar o meu numero...", mas a porcaria já estava feita...

Essa dita senhora era assim meio para o cheia com ar frustrado na casa dos seus 40 e tais??? Se fosse devia ser a mesma, que ela diz que já conhece o pessoal dos jipes da margem sul... R:"olhe calha bem que eu nem sou da margem sul, mas não percebo esse sua forma de rotular as pessoas, é por ter o jipe com lama que já sou arruaceiro dos jipes", ela enguliu seco e continuou na ignorancia dela....

Enquanto escrevia esta mensagem acabei agora mesmo de receber o seguitne pedido (em resposta ao meu e-mail transcrito anteriormente):

Citação :
Exmº Senhor,

Relativamente ao exposto e por forma a que possamos analisar convenientemente a situação reportada, solicitamos que nos faça chegar uma cópia do documento único ou livrete da viatura.

Para o efeito, poderá utilizar o nosso número de fax, 212.328.240 ou através do e-mail geral@lusoponte.pt, em ficheiro com formato "pdf".

Esperando ter sido úteis, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, em horário de expediente, através do número geral da Lusoponte: 212 328 200.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Atentamente,
Serviço de Atendimento a Clientes

O que me aconselhas LB???
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 5:56 am

escrevia isto:

Junta-se cópia do verbete com a devida homologação.

Quanto à V/Empregada que promove este tipo de fiscalizações adhoc, indico a V. Exas que sou alheio a medições oculares com vista a obtenção de lucro fácil; caso passe a participar nesse tipo de atitude, promoverei auto de queixa à policia.

Queiram retirar o meu contato da V/base de dados porque não autorizo nem terei interesse no V/contato; quando precisar serei eu próprio a contatar-vos e não o inverso.

tfmc

tfmc

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:53 am

lb escreveu:
escrevia isto:

Junta-se cópia do verbete com a devida homologação.

Quanto à V/Empregada que promove este tipo de fiscalizações adhoc, indico a V. Exas que sou alheio a medições oculares com vista a obtenção de lucro fácil; caso passe a participar nesse tipo de atitude, promoverei auto de queixa à policia.

Queiram retirar o meu contato da V/base de dados porque não autorizo nem terei interesse no V/contato; quando precisar serei eu próprio a contatar-vos e não o inverso.

Done, agora vamos aguardar

Acrescentei apenas:

Citação :
Gostaria também que me indicassem o nome da referida empregada
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 3:03 pm

nop...

deverias ter dito:

nunca vi tão dedicada empregada pelo que deveriam fechar de imediato todas as portagens e ser só ela a trabalhar dado que a sua competência fiscalizatória é a que faz andar todo o tráfego sem parar...;

lb

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 3:10 pm

um à parte:

se o carro tiver mais do que 1,40 m estás depois a levar na pá...

isto é jogo de ancas com a palheta... tenho a sensação que foi essa que apanhei também

ela já deve ter visto mais Vitaras levantados a sério e depois tem razão...

mas daí a ter autoridade para o efeito............

Rogério 4x4

Rogério 4x4

Número de Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 3:12 pm

Aqui está um problema que não existe por cá, portagens, aliás não compreendo o porque de as mesmas existirem, pois ja pagamos imposto de circulação e ainda temos que pagas as ditas portagens, enfim...

viva os Açores cheers cheers cheers 
tfmc

tfmc

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 7:44 am

Continuação da novela:

Código:
Exmº Senhor,

Relativamente ao assunto exposto, informamos que irá ser contactado telefonicamente, pelo nosso colaborador João Abreu, através do número de telefone indicado na mensagem anterior, de forma, a que possamos esclarecê-lo quanto à situação em apreço.

Aceite os nossos melhores cumprimentos.

Amigo lb
O que recomendas?
espero pela chamada?
Mando um mail a responder que estou mais que esclarecido em relação à legislação e que eles continuam sem ter fundamento para me solicitar a classe 2.
É que na "nota de crédito de portagem" inicial indica que tenho 3 dias uteis para liquidar o valor e hoje é o ultimo dia, parece-me que andam a protelar a situação  Twisted Evil 

um à parte, tens referido 1,40m e ao que consegui pesquisar é 1,10m (mas posso estar enganado).
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 12:00 pm

legalmente há aqui um erro!

se reclamaste por carta, registada por aviso de receção, tens a multa (?) REGULARIZADA!! e ninguém te chateia

se tens resposta escrita deles sem decisão mas para tratamento duma coisa pendente está regularizada também!!

senão há nada disso, tens de pagar senão passa a ser paga com alcavalas!

se tens razão em relação ao teu carro e mandaste carta e eles responderam e nada ficou decidido, não tens nada que pagar porque como atrás disse, está regularizada à espera de decisão

se tens razão, quanto à medição, diz-lhes mesmo assim:

não pago ao abrigo do Dec.-Lei, tal, tal e tal conforme cópias que anexo estando eu dentro da legalidade
tfmc

tfmc

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 12:06 pm

lb escreveu:
legalmente há aqui um erro!

se reclamaste por carta, registada por aviso de receção, tens a multa (?) REGULARIZADA!! e ninguém te chateia

se tens resposta escrita deles sem decisão mas para tratamento duma coisa pendente está regularizada também!!

senão há nada disso, tens de pagar senão passa a ser paga com alcavalas!

se tens razão em relação ao teu carro e mandaste carta e eles responderam e nada ficou decidido, não tens nada que pagar porque como atrás disse, está regularizada à espera de decisão

se tens razão, quanto à medição, diz-lhes mesmo assim:

não pago ao abrigo do Dec.-Lei, tal, tal e tal conforme cópias que anexo estando eu dentro da legalidade

Nada por carta registada, tudo por e-mail, e todas as respostas e envios estão aqui citados.

Efectivamente nem me ocorreu mandar por carta registada... agora é tarde os ctt ja fecharam  Shocked 
O que dizes pago ou espero pela tal chamada?
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 2:48 pm

se tens email com respostas com boneco deles, não te preocupes porque há vinculo com morada eletrónica.

ainda não deram resposta??? melhor por um lado... daqui a 3 dias escreves: Exmos. Senhores.

aguardo a V/resposta por este meio.

guardas bem esses emails e em principio não há problema.

seria bom era saber mesmo a medida do capot ao chão no veio da roda e espetar-lhes com uma foto no email...

vendo bem as coisas queres o dinheiro de volta e fazer queixa da gaja anormal e não queres pagar mais das outras vezes, ou não é?

quando vier a chamada, nem sei bem para quê... basta dizer: tenho o carro com a altura certa ou vou fazer aí queixa!

cardona

Número de Mensagens : 195

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSab Mar 01, 2014 3:17 am

Oi!

Parece-me que há aí alguém a querer armar ao cágado...

Funcionários prepotentes e arrogantes infelizmente ainda os vai havendo e há que os denunciar a ver se alguma coisa muda!

Ainda por cima a tal senhora é burrinha pois devia saber que tendo a via verde podes ter o carro lá pelas alturas que pagas de acordo com a homologação do veículo, neste caso classe 1.

Quando passei o identificador do Mégane para o Vitara apenas tive de lhes enviar o respectivo pedido com cópia do documento da viatura. Ninguém o foi medir nem nada semelhante. Também estavam bem lixados que fazia queixa deles!

Mas estorietas dessas há muitas. Há uns 10 anos atrás, eu levava a mota no atrelado para as férias (com o identificador esquecido numa das malas) e cobraram um "2 em 1", foi uma chatiçe para me devolverem o dinheiro.

O mesmo já soube de ter acontecido com as viaturas num pronto-socorro. Cobram a portagem do reboque e do veículo rebocado.

Enfim, é o que temos!
tfmc

tfmc

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSab Mar 01, 2014 6:23 am

Ora então na quinta feira lá me ligou o dito Sr. João...
Pessoa super atenciosa e esclarecedora, nada a apontar ao tratamento e à explicação dada pela pessoa.

Ligou-me, apresentou-se, começou por pedir desculpa pela forma com a dita Srª me poderia ter tratado e explicou que os portageiros sofrem de muito stress... etc... arroz com pregos e bocados de granizo (conversa da chacha que eu em nada tinha interesse)

Depois avançou para o meu caso em concreto, explicou como eram as classes 1 e 2 (a história do tal 1,10 m), que haviam sítios para medir os carros etc... ao qual lhe respondi prontamente, "vai-me desculpar, mas o meu carro não vai a medição nenhuma, pois o carro esteve na portagem, não mediram porque não quiseram, eu não vou ter custo nenhum para provar que tenho razão, se quiserem vêm a minha casa medir, de outra forma a minha colaboração é 0. Legalmente as únicas pessoas que me poderiam fazer deslocar a minha viatura é a Polícia no acto de uma fiscalização de pesagem e só me podem fazer deslocar 10 Km (sem certeza da distancia), mas mesmo que esta situação se verificasse eu moro a 20 e muitos Km da ponte, como tal o meu jipe não vai gastar 1 cêntimo de gasolina para qualquer medição feita por vocês." ele concordou comigo logo, não tenho que ser eu a ter tal custo e que eles é que têm que se desenrascar...

fiquei de quando tiver possibilidade marcar com eles uma medição (quando um dia de semana passar na 25 de abril com o jipe), respondi que isso não ia acontecer, porque raramente passo na ponte, muito menos de vitara, ele voltou a frisar, "quando lhe for possível" para eles medirem  Very Happy a fim de depois se averiguar o valor que terei a pagar desta passagem.

Para finalizar, pedi que me enviassem o teor da conversa por escrito para o meu e-mail para que não vá um dia se lembrarem de me quererem mover um processo pela multa e pelos DL que indica no papel que tenho da ponte, ele na altura ficou roletante em fazer tal coisa, pedi para se meter na minha posição e ele lá aceitou mandar por escrito.

Ontem lá recebi o tal e-mail, e para já ficou tudo em águas de bacalhau, não paguei classe 1 nem 2, mas estou sempre disponivel para pagar a dita portagem, mas em classe 1.

Conclusão da história (houve muita conversa da treta pelo meio, desde jimnys e samurais a pagar classe 2 e a terranos a pagar classe 1):
ele disse que a colega dele agiu mal
que existe um sistema de laser que classificou o meu jipe como classe 2, ao qual lhe disse que tem então que mandar aferir aquilo, que das outras portagens todas até hoje deu sempre classe 1
que não ia pagar nada até aferir a altura do carro
que me ia mandar tudo por escrito

E a minha conclusão, vou meter via verde e cagar para eles de alto e de repuxo, vou pagar classe 1 para o resto da vida do vitara  Razz
cardona

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSab Mar 01, 2014 10:07 am

Eu cá arranjava maneira de conseguir pagar essa passagem como classe 1, só para eles não dizerem que está por pagar e a partir daí eles que se orientassem com a diferença entre classes!
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSab Mar 01, 2014 3:35 pm

para já foi conversa musical.......

segundo, não foi ela que disse que o carro paga classe 2? o laser tava onde?? no olho dela???????

terceiro vais a Alverca, pagas uma portagem normal sem portageiro e guardas o papel para lhe esfregar no focinho !

de resto eles querem é apanhar o teu carro, medir a altura e depois se tiver a mais, tunga! não tens volta a dar.... mesmo que baixes o carro...

a melhor forma quando começar a haver discussão na portagem, desligas o carro e dizes:

O CARRO ESTÁ HOMOLOGADO EM CLASSE 1! SÓ SAIO DAQUI SE PAGAR CLASSE 1 E DEIXAS-TE ESTAR..

resolvido porque os detrás vão querer arrebentar com ela aos gritos
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 2:55 pm

tfmc escreveu:
ele disse que a colega dele agiu mal
que existe um sistema de laser que classificou o meu jipe como classe 2, ao qual lhe disse que tem então que mandar aferir aquilo, que das outras portagens todas até hoje deu sempre classe 1
que não ia pagar nada até aferir a altura do carro
que me ia mandar tudo por escrito
Razz

esta história aqui deixou-me o olho aberto e fiquei com a mosca atrás da orelha...

atão tem um sistema de laser que deteta a altura automaticamente a classe e tem que ser uma gaja da portagem a dizer que tem que pagar classe 2???

a máquina define nas automáticas a altura e indica o pagamento! parágrafo!!

boa maneira de encobrir a gaja que arrecada os valores a mais de barro à parede, sim senhor...
cardona

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 7:24 am

Hoje o meu passeio pela raia morreu um pouco antes de Montemor  Sad 
Coisa estranha, um carro ir a 90/100 (2500 rpms) e de repente parar, como se o travão tivesse sido carregado a fundo (ficaram os rastos dos pneus no alcatrão).
Tem liquido refrigerante, tem óleo. Não acendeu a luz do óleo e a agulha do termómetro nunca passou de metade da escala.
Só passada meia hora ou 45 minutos é que o carro pegou de novo.

Veio de reboque para a oficina (e nós de taxi para casa).
O mecânico não encontra nada fora do normal nele.

Mais notícias amanhã, mas entretanto já andou por 2x aqui nas redondezas.

Isto tudo para dizer que, como não tirei a via verde do vidro, estou mesmo a ver que foram cobradas portagens a dobrar.
Vou guardar o papel do reboque para pedir o extorno do que eventualmente me for indevidamente cobrado.

E entretanto, tiro as bifas da garagem...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitime

Problema de portagens - Alguém já teve???
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» HONDA CB125R - '11
» Estou com um problema numa lifan 125cc

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: