FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara 1.9 D , POTENCIA

Ir para baixo 
+5
canaubis
Fgomes
zeribas
lfteixeira
mariopt12
9 participantes
AutorMensagem
mariopt12




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/02/2014

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 5:47 am

Ola pessoal! Sou novo por aqui portanto tanham alguma compaixao com a minha " novatice" . Tenho um vitara 1.9 d 68cv ( versao nao turbo) e estou a planear fazer algumas modificaçoes para o tornar mais off-roader . Pra ja gostava de tratar do motor pos acho que é muito curto . Gostava de ter mais potencia , portanto aceitam-se sugestoes .
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 8:16 am

Bem vindo.

Potencia e 1.9D não se dão bem na mesma frase.

Não tens forma económica de o fazer... Passa sempre por colocar um turbo.
Mecanicamente podes reduzir os grupos cónicos ou relações da caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeTer Fev 18, 2014 1:55 pm

Olá Mário, bem vindo... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fgomes




Número de Mensagens : 22
Localização : Soure - Coimbra
Data de inscrição : 11/06/2012

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: 1.9 D potencia   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 12:36 am

Bem vindo ..... o meu modelo de motor é igual ao teu neste momento estou a aplicar um turbo e intercooler que está em fase final, dá um pouco de trabalho pois é preciso fazer algumas alterações mas nada de complicado, só demoroso , quanto a preços é uma questão incógnita!! pois no mercado de usados há muita oferta e variádos preços de turbos, intercoolers, colectores etc .....dar um pouco de débito á bomba inject., podes tambem alterar o escape , filtros de ar etc tudo ajuda, por puco que ela seja, tambem depende se és tu que faz a alteração ou mandas fazer, O custo triplica nesse caso . Alguma dúvida dispõe , tenho algum material para esse tipo de aplicação em stock, caso necessites futuramente .
Ir para o topo Ir para baixo
canaubis

canaubis


Número de Mensagens : 26
Idade : 38
Localização : Almada
Data de inscrição : 01/10/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 6:53 am

Boas, estou com algumas duvidas na aplicação do turbo num vitara 1.9D, basta arranjar um colector de escape com o respectivo turbo e aplicar?

A linha de escape tem de ser alterada ou não?
Onde se vai ligar as tubagens de alimentação e descarga do óleo do turbo?
Ir para o topo Ir para baixo
Fgomes




Número de Mensagens : 22
Localização : Soure - Coimbra
Data de inscrição : 11/06/2012

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: vitara 1.9D   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 11:21 am

Sim terá que modificar a linha de escape mas só á saída do turbo ,pois a curva de origem que aperta no colector simples é demasiada comprida e o encaixe do bocal tambem não é igual. mas basta alterar essa curva até á primeira panela o resto é tudo igual. quanto ao turbo terá que adquirir um turbo já com colector do peugeot do 205 ou 306 com a saída de gases lateral , ou melhor um de viatara original . quanto á lubrificação do turbo terá que ir buscar uma picagen de óleo á zona do filtro de óleo que é onde terá mais pressão. a descarga será feita para o carter ou para uma toma que está tamponada com em bujão se for o caso do seu motor ter houve alguns 1.9D que trouxeram eesa toma no meu caso não tinha .
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 3:46 am

Aproveitando a boleia neste tópico, e porque tanto aqui se fala em troca de motores, qual é o motor com mais cilindrada e potência que se consegue meter debaixo do capot do Vitara?
Eu já li na parte dos Samurai que a malta troca os 1000 cc pelos 1600cc e pelos 1900cc, mas e nos Vitara?
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 11:10 am

Isto será viável (Motor 2.0HDI de fiat ducato)?

http://lisboacity.olx.pt/motor-2-0hdi-de-fiat-ducato-iid-448918431

e isto (Box de potência para Suzuki Grand vitara)?

http://saomartinhodoporto.olx.pt/box-de-potencia-para-suzuki-grand-vitara-iid-453915669
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 3:41 pm

esse motor está na Fiat e PSA e acho que mais, mas não tem nada a ver com o do Mazda
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeSeg Mar 09, 2015 2:38 pm

cardona escreveu:
Isto será viável (Motor 2.0HDI de fiat ducato)?

http://lisboacity.olx.pt/motor-2-0hdi-de-fiat-ducato-iid-448918431

e isto (Box de potência para Suzuki Grand vitara)?

http://saomartinhodoporto.olx.pt/box-de-potencia-para-suzuki-grand-vitara-iid-453915669

Boas,

Atenção que essa PowerBox é especifica para o motor 2.0TD (RF-Turbo da mazda) que equipa o GV...
Este motor acima também pode ser uma opção, visto que também equipa o Vitara JR (espero não estar a dizer asneira) tongue

Cumprimentos Vitaristas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 11:43 am

Xumbázio escreveu:
cardona escreveu:
Isto será viável (Motor 2.0HDI de fiat ducato)?

http://lisboacity.olx.pt/motor-2-0hdi-de-fiat-ducato-iid-448918431

e isto (Box de potência para Suzuki Grand vitara)?

http://saomartinhodoporto.olx.pt/box-de-potencia-para-suzuki-grand-vitara-iid-453915669

Boas,

Atenção que essa PowerBox é especifica para o motor 2.0TD (RF-Turbo da mazda) que equipa o GV...
Este motor acima também pode ser uma opção, visto que também equipa o Vitara JR (espero não estar a dizer asneira) tongue

Cumprimentos Vitaristas cheers

E que motor equipa o Vitara JR? Disseram-me que era o Mazda que também equipa o 323, o Kia Sportage e outros desta casa coreana.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 11:43 am

Xumbázio escreveu:
cardona escreveu:
Isto será viável (Motor 2.0HDI de fiat ducato)?

http://lisboacity.olx.pt/motor-2-0hdi-de-fiat-ducato-iid-448918431

e isto (Box de potência para Suzuki Grand vitara)?

http://saomartinhodoporto.olx.pt/box-de-potencia-para-suzuki-grand-vitara-iid-453915669

Boas,

Atenção que essa PowerBox é especifica para o motor 2.0TD (RF-Turbo da mazda) que equipa o GV...
Este motor acima também pode ser uma opção, visto que também equipa o Vitara JR (espero não estar a dizer asneira) tongue

Cumprimentos Vitaristas cheers

E que motor equipa o Vitara JR? Disseram-me que era o Mazda que também equipa o 323, o Kia Sportage e outros desta casa coreana.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeTer Mar 10, 2015 4:49 pm

Já vi Vitara's com o motor 2.1 12v TD que equipa os Citroën Xantia e Peugeot 406.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeQui Mar 12, 2015 3:25 pm

cardona escreveu:
Xumbázio escreveu:
cardona escreveu:
Isto será viável (Motor 2.0HDI de fiat ducato)?

http://lisboacity.olx.pt/motor-2-0hdi-de-fiat-ducato-iid-448918431

e isto (Box de potência para Suzuki Grand vitara)?

http://saomartinhodoporto.olx.pt/box-de-potencia-para-suzuki-grand-vitara-iid-453915669

Boas,

Atenção que essa PowerBox é especifica para o motor 2.0TD (RF-Turbo da mazda) que equipa o GV...
Este motor acima também pode ser uma opção, visto que também equipa o Vitara JR (espero não estar a dizer asneira) tongue

Cumprimentos Vitaristas cheers

E que motor equipa o Vitara JR? Disseram-me que era o Mazda que também equipa o 323, o Kia Sportage e outros desta casa coreana.

Abraço

Boas cardona,

O motor que equipa o Vitara JR, tal como disse atrás costuma ser o 2.0 turbo diesel da Mazda, o mesmo usado no Grand Vitara com o código RF, no Autodada para o Vitara JR o motor tem o código RS, e para o Kia Sportage indica código RE, os blocos dos motores sempre me pareceram iguais, mas creio que existam diferenças mínimas, pelo menos para o Sportage que declara 85CV e a bomba injectora é diferente da Denso que equipa o meu GV Exclamation
Espero ter ajudado!

Cumprimentos Vitaristas Cool
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 2:47 am

CMSPereira escreveu:
Já vi Vitara's com o motor 2.1 12v TD que equipa os Citroën Xantia e Peugeot 406.

Motores 2.1 nos Vitara nunca tinha ouvido falar.
Eram de origem ou adaptações?
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitimeSex Mar 13, 2015 1:46 pm

cardona escreveu:
CMSPereira escreveu:
Já vi Vitara's com o motor 2.1 12v TD que equipa os Citroën Xantia e Peugeot 406.

Motores 2.1 nos Vitara nunca tinha ouvido falar.
Eram de origem ou adaptações?
É adaptado, claro.
Mas segundo sei é tirar um e meter outro, praticamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara 1.9 D , POTENCIA Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 D , POTENCIA   Vitara 1.9 D , POTENCIA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara 1.9 D , POTENCIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» Molas Grand Vitara no vitara 1.9td
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» Vendo Intercooler para Vitara JR ou Grand Vitara 2.0TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: