Paulo Brás
Número de Mensagens : 4 Localização : Terceira, Açores Data de inscrição : 15/01/2014
| Assunto: Suzuki Vitara 1.9 TDI(90cv) Sex Jan 17, 2014 4:15 am | |
| Boas, Sou o Paulo, e tenho neste momento um Vitara 1.9TDI de 90cv, na Ilha Terceira, Açores . Depois de ter muitos jipes de variadas marcas(Suzuki Samurai, UMM's, LR Defender, Toyotas Hilux's), a compra deste Vitara aconteceu quase por acaso. Como já tinha tido um Samurai 1.9TD, não tinha grandes expectativas de novidades para este jipe, mas na verdade o motor de 90cv surpreendeu-me pela positiva. Muito diferente da versão que tive do Samurai. Tinha um problema de aquecimento, que facilmente identifiquei e resolvi com um radiador e uma tampa do reservatório do anticongelante. Por agora, está a reparar os maduros e veremos o que vem a seguir. Cps, Paulo Brás | |
|
Rogério 4x4
Número de Mensagens : 99 Idade : 40 Data de inscrição : 10/04/2008
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TDI(90cv) Sex Jan 17, 2014 9:02 am | |
| Mais um longo e mais um terceirense...
| |
|
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TDI(90cv) Sex Jan 17, 2014 12:22 pm | |
| Olá Paulo, bem vindo... | |
|
Paulo Brás
Número de Mensagens : 4 Localização : Terceira, Açores Data de inscrição : 15/01/2014
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TDI(90cv) Dom Jan 19, 2014 2:55 am | |
| Obrigado pela recepção. Rogério, estou a ver que o teu já tem mais chapa para enferrujar. No caso do meu, já ando a raspar ferrugem, dar removedor de ferrugem, conversor de ferrugem e por fim o hamerite. Foi um processo que já utilizei numa hilux que tive e resultou muito bem. A chapa que já não existe, pois bem vai-se remendar. Se bem que está bem melhor do que pensava. Próximas evoluções, body lift de 5 ou 6 cm e possível troca de relações de diferenciais por 4.87 ou idealmente por 5.12. Mas pelo que já li, implica trocar o interior completo do diferencial traseiro para passar a 10 parafusos. Quanto a suspensão, veremos o que fazer em seguida. Cps, Paulo Brás | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.9 TDI(90cv) | |
| |
|