| Aumento potência vitara td | |
|
+8nelson_88 lobo12 Santinhos mattryz PJOTA JamesPT metaleiro brn 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
brn
Número de Mensagens : 105 Data de inscrição : 07/01/2013
| Assunto: Aumento potência vitara td Qua Out 16, 2013 2:01 am | |
| Bom dia a pouco fui levar o meu vitara td ao mecânico para trocar cruzetas e como tinha posto pneus maiores o jipe perdeu um bocado de força então como tava original pedi ao mecânico para levar o jipe a uma casa de turbos para dar pressão e débito só que ele disse-me que ao fazer isso queimava a junta etc etc. Contudo disse para o fazer na mesma mas soft. Alguém tem experiência desta situação?
Obrigado | |
|
| |
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 37 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Qua Out 16, 2013 3:52 am | |
| o meu anda todo aberto e a fazer um bar e nao ha stress e nao precisas de ir a uma casa de turbos pa fazer isso qualquer um que perceba minimamente de mecanica faz isso | |
|
| |
brn
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Qua Out 16, 2013 4:08 am | |
| | |
|
| |
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 37 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Qua Out 16, 2013 4:09 pm | |
| | |
|
| |
brn
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Qua Out 16, 2013 4:13 pm | |
| Só?? Realmente aquilo é cão de origem! Amanha já vejo como ficou | |
|
| |
metaleiro
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Qui Out 17, 2013 8:01 am | |
| pois o vitara original e bom para velhinhas | |
|
| |
JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 53 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Qui Out 17, 2013 8:36 am | |
| Se o seu motor está em boas condições, você deve ser capaz de transformar-se a bomba de combustível para obter mais força. E é fácil de fazer, você pode fazer isso em casa!, 20-30 min trabalho! P.s, eu executar o meu vitara no 1.1Bars!, Não há problema ainda! ..... Yet??? http://www.tdocuk.com/showthread.php?6197-JP-s-1-9-DTurbo-Lucas-Pump-Tuning-Guide https://www.youtube.com/watch?v=tGBe4VY3Fgk | |
|
| |
brn
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Dom Out 20, 2013 11:41 am | |
| Já está com mais um pouco de força mas ainda não é o suficiente tem de levar mais um pouco | |
|
| |
PJOTA
Número de Mensagens : 564 Idade : 47 Localização : V.N.FAMALICAO Data de inscrição : 26/04/2008
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Seg Out 21, 2013 10:57 am | |
| Boas, vai fazendo isso devagar senao ainda poes uma biela a apanhar sol.... | |
|
| |
brn
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Ter Out 22, 2013 1:28 am | |
| Vou fazer mais uns bons kms assim e depois leva mais um pouco | |
|
| |
mattryz
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 22/04/2012
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Dom Nov 10, 2013 11:30 am | |
| O meu está um espanto bomba boch injetores 175 bar turbo original adiantado árvore de cames com mais 1 mm de abertura e junta da colaca mais baixa quando abre a goela e sair de traz e nada de problemas | |
|
| |
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| |
| |
brn
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Seg Nov 11, 2013 1:51 pm | |
| Claro mas quando se tem o intuito de ter um jipe, cabrio, e económico tenta-se ter da melhor maneira a jipanga E por falar nisso e no motivo de ter aberto este tópico, o jipe melhorou muito pouco ou nada. Desconfio que o problema também poderá estar no pedal do acelerador. Isto porque para o jipe puxar em condições tenho que ir com o prego na tabua! Há algum tipo de afinação possível para um maior curso do pedal? É estranho isto depois de um bocado a conduzir principalmente em cidade e subidas ate fica a doer a perna | |
|
| |
lobo12
Número de Mensagens : 36 Idade : 35 Localização : oeiras Data de inscrição : 27/10/2012
| |
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Seg Nov 11, 2013 2:41 pm | |
| - brn escreveu:
- Claro mas quando se tem o intuito de ter um jipe, cabrio, e económico tenta-se ter da melhor maneira a jipanga
E por falar nisso e no motivo de ter aberto este tópico, o jipe melhorou muito pouco ou nada. Desconfio que o problema também poderá estar no pedal do acelerador. Isto porque para o jipe puxar em condições tenho que ir com o prego na tabua! Há algum tipo de afinação possível para um maior curso do pedal? É estranho isto depois de um bocado a conduzir principalmente em cidade e subidas ate fica a doer a perna Assim que começares a mexer, a economia ja era... em relação á potencia ou gastas dinheiro a serio ou nao vale a pena inventares nada pois isso nao tem eletronica. so tens 2 opções: - Bomba injetora bosch + injetores bosch de 175bar + IC - Motor do peugeot 307 que tras logo isso tudo, tb tens o motor 2.1TD mas a nivel de legalização desconheco €€€€ quanto custa. de resto bem podes abrir a bomba injetora e pedal a fundo que so vai fazer fumo gastar gota e vai continuar a molengar... | |
|
| |
brn
| |
| |
metaleiro
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Seg Nov 11, 2013 3:41 pm | |
| o motor e do 306 nao do 307 e podes envenenar isso a vontade que mesmo assim fica mais economico que a maioria dos jipes e como nao tem electronica inda melhor e mais barato de mexer eu tenho o meu com ic,1 bar de turbo,linha direta e bomba mexida, adiantada e aberta e quando digo aberta nao posso mexer mais no parafuso porque ate começa a acelarar sozinho porque os injectores nao aguentam a pressao de molengao nao tem nada nao axo os consumos maus o meu patrol de origem bebia mais e falo por mim ate pode ser o melhor jipe do mundo que ha sempre maneira de ficar melhor dito isto mete isso a cagar fumo e a comer rigueifa:twisted: | |
|
| |
brn
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Seg Nov 11, 2013 4:08 pm | |
| - metaleiro escreveu:
- o motor e do 306 nao do 307 e podes envenenar isso a vontade que mesmo assim fica mais economico que a maioria dos jipes e como nao tem electronica inda melhor e mais barato de mexer eu tenho o meu com ic,1 bar de turbo,linha direta e bomba mexida, adiantada e aberta e quando digo aberta nao posso mexer mais no parafuso porque ate começa a acelarar sozinho porque os injectores nao aguentam a pressao de molengao nao tem nada nao axo os consumos maus o meu patrol de origem bebia mais
e falo por mim ate pode ser o melhor jipe do mundo que ha sempre maneira de ficar melhor dito isto mete isso a cagar fumo e a comer rigueifa:twisted: E fiabilidade? É que eletronicamente eu sei ate onde podia ir assim... | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Ter Nov 12, 2013 2:18 am | |
| 1- sim motor 306 e nao 307 peço desculpa por o engano 2- amigo devias de ter informado primeiro e ter gasto o dinheiro depois, hoje em dia ja tens uns quantos vitas todos mexidos para o mato a bom preço, visto ser esse um dos teus objetivos tinhas ficado mais bem servido, pois assim vais ter de gastar algum... 3- vou-te dar uns valores por alto partindo do prencipio que nao és tu a fazer as alteracoes, IC+Bomba+injetores+ mao de obra + reparacao bomba e injetores = 1000€/1500€ (pode ser menos, depende do mecanico e valores que compras o material). 4- se abrires a bomba, os consumos passam dos 7L para os 9L/10L 5- podes entretanto dar mais uns pós nisso eliminando o miolo do cat e a egr, mudar as tubagens da admissão por inox ou alumino pois as tubagens de origem retiram montes de potencia. 6- um vitas requer bastantes cuidados e gosto pessoal, vai te dar muitas alegrias, dores de cabeça e irritações mas pronto quando se gosta nao há muito mais a dizer. | |
|
| |
brn
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Ter Nov 12, 2013 3:26 am | |
| - Santinhos escreveu:
- 1- sim motor 306 e nao 307 peço desculpa por o engano
2- amigo devias de ter informado primeiro e ter gasto o dinheiro depois, hoje em dia ja tens uns quantos vitas todos mexidos para o mato a bom preço, visto ser esse um dos teus objetivos tinhas ficado mais bem servido, pois assim vais ter de gastar algum... 3- vou-te dar uns valores por alto partindo do prencipio que nao és tu a fazer as alteracoes, IC+Bomba+injetores+ mao de obra + reparacao bomba e injetores = 1000€/1500€ (pode ser menos, depende do mecanico e valores que compras o material). 4- se abrires a bomba, os consumos passam dos 7L para os 9L/10L 5- podes entretanto dar mais uns pós nisso eliminando o miolo do cat e a egr, mudar as tubagens da admissão por inox ou alumino pois as tubagens de origem retiram montes de potencia. 6- um vitas requer bastantes cuidados e gosto pessoal, vai te dar muitas alegrias, dores de cabeça e irritações mas pronto quando se gosta nao há muito mais a dizer. Não quero um canhão pro mato senão teria comprado um patrol! Quero o vitara porque é econômico, cabrio etc mas acho que o jipe está a puxar pouco! | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Ter Nov 12, 2013 3:46 am | |
| O puxar pouco nao é defeito é feitio todos sofrem do mesmo amigo ... Dai ter dito, agora ou abres a bolsa para material ou abres a bomba e la se vao consumos economicos... | |
|
| |
metaleiro
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Ter Nov 12, 2013 2:50 pm | |
| - brn escreveu:
- metaleiro escreveu:
- o motor e do 306 nao do 307 e podes envenenar isso a vontade que mesmo assim fica mais economico que a maioria dos jipes e como nao tem electronica inda melhor e mais barato de mexer eu tenho o meu com ic,1 bar de turbo,linha direta e bomba mexida, adiantada e aberta e quando digo aberta nao posso mexer mais no parafuso porque ate começa a acelarar sozinho porque os injectores nao aguentam a pressao de molengao nao tem nada nao axo os consumos maus o meu patrol de origem bebia mais
e falo por mim ate pode ser o melhor jipe do mundo que ha sempre maneira de ficar melhor dito isto mete isso a cagar fumo e a comer rigueifa:twisted: E fiabilidade? É que eletronicamente eu sei ate onde podia ir assim... o meu desde que o tenho so partiu a carcaça do diferencial tirando isso nunca deu probelemas dalhe gasoleo com fartura que ele gosta | |
|
| |
metaleiro
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Ter Nov 12, 2013 2:58 pm | |
| - Santinhos escreveu:
- 1- sim motor 306 e nao 307 peço desculpa por o engano
2- amigo devias de ter informado primeiro e ter gasto o dinheiro depois, hoje em dia ja tens uns quantos vitas todos mexidos para o mato a bom preço, visto ser esse um dos teus objetivos tinhas ficado mais bem servido, pois assim vais ter de gastar algum... 3- vou-te dar uns valores por alto partindo do prencipio que nao és tu a fazer as alteracoes, IC+Bomba+injetores+ mao de obra + reparacao bomba e injetores = 1000€/1500€ (pode ser menos, depende do mecanico e valores que compras o material). 4- se abrires a bomba, os consumos passam dos 7L para os 9L/10L 5- podes entretanto dar mais uns pós nisso eliminando o miolo do cat e a egr, mudar as tubagens da admissão por inox ou alumino pois as tubagens de origem retiram montes de potencia. 6- um vitas requer bastantes cuidados e gosto pessoal, vai te dar muitas alegrias, dores de cabeça e irritações mas pronto quando se gosta nao há muito mais a dizer. o quadro nao e assim tao negro com +/- 600euros ja se arranjam motores com isso tudo incluido e se for a comprar a peça melhor bomba + injetores por mais de 180 e demasiado caro que sejam + 50 po ic que o mecanico seja careiro e leve 150 de trabalho nao e tao mau quanto isso e depois pode sempre vender a bomba + injectores que sairam isto sou eu a mandar pa preços altissimos para nao correr o risco de mentir lollolol mas por o que tenho lido pelo forum ja nao digo nada mas se eu andasse a procura deste material para mim aqui pela zona de certeza que nao gastava mais de 200/250 a mao de obra ia ser minha por isso ficava por aqui | |
|
| |
Santinhos
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Qua Nov 13, 2013 1:36 am | |
| Tens razao sim senhor ... eu costumo exagerar um bocado e pintar sempre um cenario muito negro mas tambem porque aqui por a minha zona é tudo caro, e a menos que tenhas conhecimentos tas sempre feito ao bife... | |
|
| |
nelson_88
Número de Mensagens : 295 Idade : 36 Localização : almada Data de inscrição : 20/02/2008
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td Qui Nov 14, 2013 12:32 pm | |
| aconselho te a por bomba bosch e injectores,se fores mexer nessa bomba lucas,ela nao vai aguenta e para mais nao vais notar grande diferencia,podes ver aqui com a bomba bosch como fica
https://www.youtube.com/watch?v=rbbAvZFxd8k aqui fazia 1.0 bar de turbo
ou entao com o motor do 306 td,se o quizeres mais bruto e com resposta mais rapida
https://www.youtube.com/watch?v=CC0Ool86PdQ aqui fazia 1.6 bar de turbo
eu como adoro os vitaras e gosto de power nos meus carros,ando agora a por um 2.1 so para ver se fica a meu gosto | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Aumento potência vitara td | |
| |
|
| |
| Aumento potência vitara td | |
|