FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Compro Bomba de Vacuo

Ir para baixo 
+3
Santinhos
dooggy
canaubis
7 participantes
AutorMensagem
canaubis

canaubis


Número de Mensagens : 26
Idade : 38
Localização : Almada
Data de inscrição : 01/10/2013

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeTer Out 01, 2013 6:42 am

Compro Bomba de Vacuo para vitara 1.9D
Ir para o topo Ir para baixo
dooggy

dooggy


Número de Mensagens : 22
Idade : 57
Localização : Seixal
Data de inscrição : 16/08/2013

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeTer Out 01, 2013 1:46 pm

211 € XPÉÇAS Laranjeiro
214 € Só Peças estrada Nacional 10 Zona Seixal
Com 30% desconto para cliente normal
Isto vlores que procurei em Agosto...
Ir para o topo Ir para baixo
canaubis

canaubis


Número de Mensagens : 26
Idade : 38
Localização : Almada
Data de inscrição : 01/10/2013

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeTer Out 01, 2013 3:43 pm

Nova já sabia que rondava esses valores, mas procuro algo mais em conta usado, se não encontrar vou tentar encontrar um kit de reparação.
Vi um kit de reparação à venda no ebay +-60£ + portes, mas se encontrasse alguma loja em portugal era mais facil.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeSex Out 04, 2013 6:17 am

Bomba de vacuo é selada, nao tem kit de reparacao algum... a unica coisa que se pode mudar é a membrana se tiver rota de resto se tiver folga tem de ser uma nova, ou original ou adaptas outra (peugeot 405 ou citroen) ... a membrana é barata em comparacao com a bomba... pores uma usada no meu ponto de vista é dinheiro deitado á rua pois em menos de nada vai dar o berro...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeSex Out 04, 2013 6:52 am

Eu consegui a minha nova um pouco mais barata que esses valores, mas ainda assim, pouco mais de um ano depois já se estava a babar e foi para garantia.


Usadas tens muitas, a lista de carros que a usam é muito extensa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
rodinhas

rodinhas


Número de Mensagens : 196
Idade : 34
Localização : ericeira
Data de inscrição : 02/12/2010

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeSex Out 04, 2013 12:56 pm

bos pexo desculpa mas a bomba de vaco tem reparaxo vais a uma casa de pecas e compras a menbrana do golf 2 ke e igual abres a bomba e trocas a membrana essa membrana custa serca de 6 eros e ves es as vavolas anti retorno de vaco que estao nas entadas onde dos tubos estao a trabalhar ... cazo n saibas ver baste asuprares no tubo e so pode entrar ar ou sair cazo estejao a dar passagem para os dois lados compras 2 vavolas anti retorno de gasol de 10mm e aplicas uma no tobo de entrada e outra na de saida
ou seija gastas prai 10 euros em tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeDom Out 06, 2013 11:51 am

laminhas escreveu:
bos pexo desculpa mas a bomba de vaco tem reparaxo vais a uma casa de pecas e compras a menbrana do golf 2 ke e igual abres a  bomba e trocas a membrana essa membrana custa serca de 6 eros e ves es as vavolas anti retorno de vaco que estao nas entadas onde dos tubos estao a trabalhar ... cazo n saibas ver baste asuprares no tubo e so pode entrar ar ou sair cazo estejao a dar passagem para os dois lados compras 2 vavolas anti retorno de gasol de 10mm e aplicas uma no tobo de entrada e outra na de saida
ou seija gastas prai 10 euros em tudo
Convem leres as mensagens antes de repetires o que disse mais acima Laughing  ... se a bomba tiver folga, nao a reparas pois a mesma é selada Rolling Eyes  como disse em cima a unica coisa que podes mudar é a membrana ...
Ir para o topo Ir para baixo
canaubis

canaubis


Número de Mensagens : 26
Idade : 38
Localização : Almada
Data de inscrição : 01/10/2013

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeQua Out 09, 2013 2:58 pm

Já arranjei a minha comprei tela de diafragma e fiz uma membrana nova para minha bomba! Antes estava a fazer 0.2bar de vácuo depois ficou a fazer 0.9bar, os travões ficaram impecáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
levita

levita


Número de Mensagens : 50
Idade : 36
Localização : Seixal
Data de inscrição : 07/07/2013

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 4:37 pm

canaubis escreveu:
Já arranjei a minha comprei tela de diafragma e fiz uma membrana nova para minha bomba! Antes estava a fazer 0.2bar de vácuo depois ficou a fazer 0.9bar, os travões ficaram impecáveis.
quais os sintomas do estrago? falta de travoes?
Ir para o topo Ir para baixo
canaubis

canaubis


Número de Mensagens : 26
Idade : 38
Localização : Almada
Data de inscrição : 01/10/2013

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeTer Out 15, 2013 3:21 am

O pedal dos travões ficava muito rijo e travava pouco, e para verificar medi o vácuo estava a fazer -0.4bar quando de origem deve fazer -0.9 a -1bar
Ir para o topo Ir para baixo
P.rocha

P.rocha


Número de Mensagens : 321
Localização : Maia
Data de inscrição : 30/09/2010

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeTer Out 15, 2013 1:11 pm

A minha foi reparada, consegui abri-la, por dentro tem uma espécie de pistão que estava com folga arranjei um casquilho
consegui eliminar a folga, enchi de valvulina e já rola assim já há bastante tempo.

Um pouco de habilidade e imaginação e tudo se consegue.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeQua Out 16, 2013 1:40 am

P.rocha escreveu:
A minha foi reparada, consegui abri-la, por dentro tem uma espécie de pistão que estava com folga arranjei um casquilho
consegui eliminar a folga, enchi de valvulina e já rola assim já há bastante tempo.

Um pouco de habilidade e imaginação e tudo se consegue.

Cumps
Em material de segurança, habilidade e imaginação pode dar mau resultado... mas se te sentes confortavel... eu por 200€ prefiro pagar e andar descansado e saber que o carro vai travar, alias se a de origem durou 10 anos outra nova, outro tanto vai durar...
Ir para o topo Ir para baixo
canaubis

canaubis


Número de Mensagens : 26
Idade : 38
Localização : Almada
Data de inscrição : 01/10/2013

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeQua Out 16, 2013 2:43 am

Acho que a situação não é assim tão grave, se estivesse-mos a falar de uma bomba central de travões ou um tubo de travão, ou algo que perdesse-mos os travões de imediato isso sim era por em causa a segurança. Agora o máximo que pode acontecer é o pedal dos travões ficar extremamente rijo, mas se fizermos força continua a travar! Eu quando comprei o meu jipe ele já vinha assim e ainda andei com ele mais de 1 mês, apenas tinha de começar a travar antecipadamente.

Como as coisas estão hoje, penso que mais vale tentar gastar meia dúzia de euros (5 ou 10€) e tentar reparar a bomba do que gastar 200€ numa nova! Mas esta opção não é para todos, é só para quem é curioso ou sabe!
Isto é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitimeQua Out 16, 2013 4:26 am

Nao discordo amigo, são opções, e se te sentes confiante com o trabalho nada a apontar, claro que como isto esta todos os tostoes contam...

Tb desarmei a minha e pensei em inventar, alias ela ainda funcionava apenas me irritava o barulho que a mesma ja fazia por estar com uma pequena folga... mas sendo algo relacionado com a seguranca do carro, que diga-se que nao é o carro mais seguro do planeta Razz  achei por bem fazer o sacrificio e comprar uma nova...

è como tudo na vida, á malta que compra pneus usados ou de marcas estranhas e depois vai em frente nas rotundas e curvas e quem faz um pouco mais de sacrificio a comprar pneus em condições e depois faz as curvas. por experiencia propria de todas as vezes que inventei cababei por gastar o dobro ou mesmo o triplo do que fazer logo o trabalho em condições...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compro Bomba de Vacuo  Empty
MensagemAssunto: Re: Compro Bomba de Vacuo    Compro Bomba de Vacuo  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compro Bomba de Vacuo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bomba de vacuo
» Bomba de vácuo
» Bomba de Vacuo
» Bomba de vacuo p/ 1.9 td
» bomba de vacuo samurai td

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: CLASSIFICADOS :: Compra-se acessórios-
Ir para: