| Mais um vitara | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Caçoila
Número de Mensagens : 25 Idade : 45 Localização : Amadora Data de inscrição : 24/07/2013
| Assunto: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 2:37 am | |
| Sou da Amadora e fiz recentemente uma aquisição de um Vitara de 97 com +/- 312 000 kms ( eu gosto é deles carregados , nao tenho paciencia para fazer rodagens :laugh:) Motorização: Motor PSA 1.9 TD com +/- 75 Cv ( ou burros) Não têm intercooler ( por enquanto ) Pelo que sei a Bomba injectora foi reparada à pouco tempo ( já este ano), tb a bomba de vácuo Particularidades: Trata-se de um Vitara com 2 Hard-tops com várias configurações possíveis , pelo que no fim de semana vou experimentar e tirar umas fotos melhores Este Jipinho já equipa com ar condicionado ( já em teste desde ontem à tarde para ver se têm fuga ou necessita apenas de carga) Os vidros eléctricos estão um pouco lentos a subir, pelo que além de já o serem de origem tenho que lubrificar com teflon em spray as ditas calhas. O vidro do lado do pendura só funciona com o interruptor esq. Pois o drt está só a enfeitar ( espertezas do antigo dono) O apoio de motor esq. está partido e vai ser substituído pelo que deve chegar amanhã ainda … espero Desde 5ª feira que está comigo e já conta com revisão de filtros e óleo motor + DOT + Valvulinas da caixa vel. e transferências , do diferencial dianteiro e do traseiro. Qual o seu futuro cá por casa não sei, as alegrias que me vai transmitir tb não sei, espero que senão muitas :laugh:, pelo menos algumas.
Última edição por Caçoila em Ter Jul 30, 2013 6:54 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 6:40 am | |
| Olá Caçoila, bem vindo... | |
|
| |
Caçoila
Número de Mensagens : 25 Idade : 45 Localização : Amadora Data de inscrição : 24/07/2013
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 6:46 am | |
| Ainda agora acabou de chegar e já começa a levar prendas: Decidi seguir o conselho " /> " /> " /> " /> Espero que seja notório o IC. Apenas tenho uma dúvida : - Faço instalação directa ao interior com interruptor ? - Aproveito a válvula térmica para disparo de ventoinha constante do IC? | |
|
| |
Caçoila
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 6:49 am | |
| - zeribas escreveu:
- Olá Caçoila, bem vindo...
Olá Zeribas Obrigado pela Recepção. Zona de sintra? temos que combinar um coffee para que eu possa aprendar algo nisto dos pequenos TT's | |
|
| |
zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 6:52 am | |
| Ainda não tenho muito para ensinar, ando nisto desde Fevereiro mas claro que sim, um café fica sempre bem... | |
|
| |
Caçoila
| |
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 6:57 am | |
| Isso é um IC ou um radiador? Onde vais por essa coisa grande?
O Hardtop é o normal, tem muito cuidado a tirar os vidros laterais e o traseiro. É muito facil partirem (lascarem ou cairem) e depois para arranjar outros é um sarilho.
Já agora, bem vindo. | |
|
| |
Caçoila
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 7:24 am | |
| Não é assim tão grande deve ter aí 40*30 cm é rectangular | |
|
| |
jcp.arsenio
Número de Mensagens : 10 Data de inscrição : 04/07/2013
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 1:37 pm | |
| Caçoila,
Se não é indiscrição quanto é que gastaste na revisão (filtros e óleo motor + DOT + Valvulinas da caixa vel. e transferências, do diferencial dianteiro e do traseiro). Já agora a que oficina foste? Eu também sou da Amadora, mas não tenho jipe...ainda...LOL
Cumprimentos e bem vindo. | |
|
| |
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 37 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Jul 30, 2013 3:29 pm | |
| boas bem vindo esse intercooler e de um pajero nao e?? o tamanho nao ha stress ele cabe o meu maior e cabe lolol a ventoinha e melhor com interruptor porque so precisas de ligar andar no monte ou em filas de transito porque em situaçoes normais se tiver num sitio que apanhe vento (convem) ja nao faz falta a ventoinha o intercooler nao da muita potencia mas notace,torna o jipe mais fiavel e nao perde potencia quando esta quente sem ele se andares sempre a puxar pelo jipe começa a ficar mais molengao | |
|
| |
Caçoila
| Assunto: Re: Mais um vitara Qua Jul 31, 2013 12:58 am | |
| - metaleiro escreveu:
- .... intercooler nao da muita potencia mas notace,torna o jipe mais fiavel e nao perde potencia quando esta quente sem ele se andares sempre a puxar pelo jipe começa a ficar mais molengao
Pois é exactamente isso que eu noto em quente começa a ficar mesmo molengão. Ontem já foi dia de ensaios, pois tentei ensaiar a instalação do IC, fazer suportes ainda vai requerer alguma paciência e bricolage " /> [img] [/img] | |
|
| |
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 37 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Mais um vitara Qua Jul 31, 2013 2:18 am | |
| tem atençao porque montaste o ic ao contrario a ventoinha tem de impurrar o ar para baixo convem fazer uma entrada de ar no capo, porque se puxar o ar de baixo para cima puxa o calor do motor | |
|
| |
Caçoila
| Assunto: Re: Mais um vitara Qua Jul 31, 2013 2:23 am | |
| Mas ao contrário ? e será que dá ?
Nos pajeros tb está virada para baixo | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Mais um vitara Qua Jul 31, 2013 4:55 am | |
| Em principio a ventoinha pode rodar para os 2 lados! Tens é que garantir que o sentido do ar é de cima para baixo, nesse caso. | |
|
| |
zeribas
| Assunto: Re: Mais um vitara Qua Jul 31, 2013 5:12 am | |
| 12 volts DC... eheh, inverte a polaridade para rodar ao contrário... | |
|
| |
Caçoila
| Assunto: Re: Mais um vitara Qua Jul 31, 2013 6:02 am | |
| Sim exacto Mas a posição fisic têm que ser ventoinha na zona de baixo, e os favos do IC virados para cima. | |
|
| |
SCCE75
Número de Mensagens : 98 Idade : 49 Localização : Pedreiras-Leiria Data de inscrição : 03/02/2013
| Assunto: Re: Mais um vitara Qua Jul 31, 2013 10:14 am | |
| | |
|
| |
Caçoila
| Assunto: Re: Mais um vitara Qui Ago 01, 2013 2:22 am | |
| | |
|
| |
Caçoila
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Ago 20, 2013 2:39 am | |
| Bem ontem foi dia de o Vitara me deixar apeado Saiu de casa fez a descida toda da Ic16 passou o tunel da cril e na entrada da IC 19 começou com falhanços, Gasoleo não podia ser pois estava a 3/4 mas que dava a sensação que não chegava gasoleo à bomba lá isso dava Encosta na berma a muito custo e toca de ir lá a frente dar à bomba auxiliar nada pressão zero Lá foi de reboque e ao final do dia lá confirmei um tubo de retorno e combustível completamente desgatado Uma rachadela que deixava passar todo o ar e desferrava-me o circuíto Bem há que começar por arranjar substituto para o tubo , então levou tubo reforçado de combustível com 2 braçadeiras 1/2 dúzia de bombadas na bomba auxiliar e dar à chave . Já está de novo na garagem | |
|
| |
zeribas
| Assunto: Re: Mais um vitara Ter Ago 20, 2013 9:49 am | |
| Ainda bem que tudo se resolveu rápido e sem grandes gastos... esta foi das boas... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mais um vitara | |
| |
|
| |
| Mais um vitara | |
|