| Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jze
Número de Mensagens : 18 Data de inscrição : 02/04/2013
| Assunto: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 5:47 am | |
| boas..hoje depois de ter acabado de montar os tacos para levantar a jipe, fui dar 1 pequena volta..e na 3 vez que precisei de usar traçao deu 1 estalo e saltou a transmiçao de dentro do cubo do diferencial do lado do condutor e deu cabo daquilo tudo..pelo que vi deve ter sido a transmiçao que ficou curta..desconhecia que poderia dar esse problema.. sera facil arranjar o cubo da ponta do diferencial??caro ou barato?? depois terei que fazer alguma alteraçao para nao voltar a partir, ou transmiçoes maiores ou descer o diferencial.. que aconselham??? | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 6:12 am | |
| Reparação é dificil.
Tens que comprar uma transmissão para substituir. Normalmente quando se aumenta a altura, costuma-se colocar tambem um espaçado de 1,5cm nessa transmissão para não acontecer isso. | |
|
| |
jze
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 6:18 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Reparação é dificil.
Tens que comprar uma transmissão para substituir. Normalmente quando se aumenta a altura, costuma-se colocar tambem um espaçado de 1,5cm nessa transmissão para não acontecer isso. mas a transmiçao ficou boa..so saltou..o que danificou foi o envolvente a entrada do diferencial., aquela peça apoiada por 3 parafusos | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 6:54 am | |
| Não foi só isso. Partiu todo o copo de suporte, perdeste as esferas e mais algumas coisas.
Podes tentar, mas duvido que consigas reparar.
Boa sorte e depois avisa se conseguiste. | |
|
| |
Ti@go
Número de Mensagens : 40 Idade : 42 Localização : Lisboa-Tomar Data de inscrição : 11/01/2013
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 12:26 pm | |
| - jze escreveu:
- boas..hoje depois de ter acabado de montar os tacos para levantar a jipe, fui dar 1 pequena volta..e na 3 vez que precisei de usar traçao deu 1 estalo e saltou a transmiçao de dentro do cubo do diferencial do lado do condutor e deu cabo daquilo tudo..pelo que vi deve ter sido a transmiçao que ficou curta..desconhecia que poderia dar esse problema..
sera facil arranjar o cubo da ponta do diferencial??caro ou barato?? depois terei que fazer alguma alteraçao para nao voltar a partir, ou transmiçoes maiores ou descer o diferencial.. que aconselham??? Qual foi o tamanho dos tacos que puseste? | |
|
| |
crfazenda
Número de Mensagens : 23 Data de inscrição : 19/09/2012
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 1:18 pm | |
| Com a brincadeira de colocar tacos já me aconteceu isso a duas transmissões. Neste momento tou decidido a comprar um kit completo, ao menos fica tudo como está de origem. | |
|
| |
jze
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 4:23 pm | |
| - lfteixeira escreveu:
- Não foi só isso.
Partiu todo o copo de suporte, perdeste as esferas e mais algumas coisas.
Podes tentar, mas duvido que consigas reparar.
Boa sorte e depois avisa se conseguiste. julgo que terei que por todo o copo, pois ficou mesmo partido.. nunca tinha mexido em nada daquilo, por isso nao sei o que esta lá dentro.. a minha pergunta e se o copo e o interior do mesmo será caro? | |
|
| |
jze
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 4:23 pm | |
| - Ti@go escreveu:
- jze escreveu:
- boas..hoje depois de ter acabado de montar os tacos para levantar a jipe, fui dar 1 pequena volta..e na 3 vez que precisei de usar traçao deu 1 estalo e saltou a transmiçao de dentro do cubo do diferencial do lado do condutor e deu cabo daquilo tudo..pelo que vi deve ter sido a transmiçao que ficou curta..desconhecia que poderia dar esse problema..
sera facil arranjar o cubo da ponta do diferencial??caro ou barato?? depois terei que fazer alguma alteraçao para nao voltar a partir, ou transmiçoes maiores ou descer o diferencial.. que aconselham??? Qual foi o tamanho dos tacos que puseste? meti de 3cm.. | |
|
| |
jze
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Qui Abr 18, 2013 4:24 pm | |
| - crfazenda escreveu:
- Com a brincadeira de colocar tacos já me aconteceu isso a duas transmissões. Neste momento tou decidido a comprar um kit completo, ao menos fica tudo como está de origem.
agora falaram em descer o diferencial ou meter umas bolaxas para acrescentar a transmiçao | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Sex Abr 19, 2013 12:17 am | |
| Descer o diferencial fica caro.
Só acresentaste tacos nas molas, ou tambem nos amortecedores?
E repito, nunca vi o copo que falas à venda em peças. Em usado será ainda mais dificil, pois quase todas partem por ai.
Não percas tempo e procura uma usada. | |
|
| |
jze
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Sex Abr 19, 2013 2:55 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Descer o diferencial fica caro.
Só acresentaste tacos nas molas, ou tambem nos amortecedores?
E repito, nunca vi o copo que falas à venda em peças. Em usado será ainda mais dificil, pois quase todas partem por ai.
Não percas tempo e procura uma usada. meti nas molas e amortecedores..... procura 1 usada??transmiçao ou diferencial? ha por ai alguem que tennha? | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Sex Abr 19, 2013 4:33 am | |
| Transmissão, só. Precisas de uma destas: Se não queres repetir isso, tira os aumentos dos amortecedores da frente. Porque é o amortecedor que limita quanto é que a roda "estica". Assim, apesar da altura adicional das molas, para as transmissões é como se tivesse originais. Eu tenho uma extra, mas não vendo barato. Ainda há pouco tempo foi completamente "reparada", foles e lubrificação. | |
|
| |
jze
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Sex Abr 19, 2013 4:44 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Transmissão, só.
Precisas de uma destas:
Se não queres repetir isso, tira os aumentos dos amortecedores da frente. Porque é o amortecedor que limita quanto é que a roda "estica". Assim, apesar da altura adicional das molas, para as transmissões é como se tivesse originais.
Eu tenho uma extra, mas não vendo barato. Ainda há pouco tempo foi completamente "reparada", foles e lubrificação. EXXAACCTTTOOOO... e isso mesmo e meter umas bolaxas por de trazda transmiçao, ou seja entre a transmiçao e diferencial..??que axas? vou ver aqui se arranjo a bom preço.. tambem temos a vontagem de espanha que tem la de tudo..e a preços bem bons.. | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Sex Abr 19, 2013 5:02 am | |
| - jze escreveu:
e meter umas bolaxas por de trazda transmiçao, ou seja entre a transmiçao e diferencial..??que axas?
Eu andei assim muito tempo. Acho que parti 1 em 1 ano. - jze escreveu:
tambem temos a vontagem de espanha que tem la de tudo..e a preços bem bons.. Não é grande vantagem, lá eram tão careiros como cá. Pelo menos a nivel de sucatas. | |
|
| |
jze
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Sex Abr 19, 2013 5:06 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- jze escreveu:
e meter umas bolaxas por de trazda transmiçao, ou seja entre a transmiçao e diferencial..??que axas?
Eu andei assim muito tempo. Acho que parti 1 em 1 ano.
- jze escreveu:
tambem temos a vontagem de espanha que tem la de tudo..e a preços bem bons.. Não é grande vantagem, lá eram tão careiros como cá. Pelo menos a nivel de sucatas. entao o melhor mesmo e tirar as bolaxas dos amortecedores?nao da mais problemas..? opa aqui ate arranjamos la bom material e bons preços | |
|
| |
Pedro Cintrao
Número de Mensagens : 38 Localização : Pombal Data de inscrição : 29/12/2010
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Sex Abr 19, 2013 6:08 am | |
| Boas,pois é não devias ter posto acrescentos nos amortecedores da frente,eu pus tacos de 5 cm frente e tras e só pus acrecentos nos amorteçodores a tras por conselho de quem os fez e aplicou e não se passa nada. | |
|
| |
jze
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo Sex Abr 19, 2013 8:20 am | |
| - Pedro Cintrao escreveu:
- Boas,pois é não devias ter posto acrescentos nos amortecedores da frente,eu pus tacos de 5 cm frente e tras e só pus acrecentos nos amorteçodores a tras por conselho de quem os fez e aplicou e não se passa nada.
Pois mas eu nao tive essa informaçao..e desconhecia, que sou novo nisto!! obrigado pelos conselhos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo | |
| |
|
| |
| Saltou a transmiçao do diferencial da frente e partiu o cubo | |
|