FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 VitaraTD da Ilha Terceira

Ir para baixo 
+5
a.aranda
lfteixeira
metaleiro
zeribas
D.Silveira
9 participantes
AutorMensagem
D.Silveira

D.Silveira


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 5:35 pm

Boas camaradas, sou o Diogo. É com prazer que me junto a este forum.

Adquiri hoje um Vitara 1.9TD HardTop de 97 por 3500€ com 173 mil km e um ano de garantia num stand local em troca dum Peugeot 206 1.1 de 2001 e com 88.510km que comprei o ano passado como primeiro carro (o stand estabeleceu-lhe em 2500€, como queria comprar um pequeno jipe a gasoleo, aproveitei mesmo este. Talvez o tesão do mijo falou mais alto. lol) Fui com um mecanico da minha confiança, que a unica coisa que apontou, foi a embraiagem a patinar. Dei sinal ao stand e antes de comprar foi posto um Kit novo de embraiagem.

Está um pouco amarradinho, desenvolve devagar. Mas depois de aquecer, fica um brinco. Faz um pequeno ruído, género dum objecto a "spinnar" na dianteira, mais para o lado direito. Parece o turbo (alguma sugestão?). O interior, está razoavel. Bancos sem furos, apenas gastos. Forros laterais em estado "feio" com o rebordo em volta meio descolado, mas nada de tecido rasgado. Plasticos todos inteiros, sem riscos vistosos. Pneus semi-novos 2 Roadstone à frente e 2 Goodride atrás novos da folha, são mistos (235/75 R15). Ainda mudaram os oleos,filtros e a tal embraiagem. De qualquer das formas amanha tenho já que ir ao stand, pois logo no 1º dia já me parou o Elevador direito (que seca d m...). Tá neste momento chuva e tenho o vidro entreaberto e estou no trabalho e não tem um tecto para lhe abrigar a careca!!!

De resto, acho agradável de se conduzir, é bonito e como quem tava habituado a andar de Peugeot rebaixado, sinto-me agora o Rei da selva farao . Ehehe, de qualquer das formas tenho intuito de tornar num jipe para passeios turisticos de pequenos grupos, neste caso o max. de lotação 3p + condutor (eu). Disponibilizarei algumas fotos dentro de alguns dias, para futuras sugestões.

Bem haja pessoal. afro


Última edição por D.Silveira em Sex Abr 05, 2013 5:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 8:13 pm

Olá Diogo, bem vindo... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 1:29 am

bm vindo venham essas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:46 am

Bem vindo.

Os comandos dos vidros são temperamentais nestes carros.
Dá-lhe umas pancadinhas na porta do passageiro, e tenta novamente! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 2:56 am

Esse "spinar" que falas acontece a altas rotações? Acima das 3000RPM ?

O meu, quando veio parar às minhas mãos tambem fazia isso, era do turbo.
Mas depois de umas semanas nas minhas mãos, deixou de fazer e começou a andar muito melhor.

Faltava quem puxa-se por ele.


Pode não ser a mesma coisa, mas fica a sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 3:33 pm

ou isso ou o rolamento do alternador mas do lado direito tambem axo provavel que seja o turbo
Ir para o topo Ir para baixo
D.Silveira

D.Silveira


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 2:58 am

Obrigado pelas sugestões camaradas;

O motor electrico, "virou milho", de vez.

Quanto ao "spinning" vem do nada aparece, e depois desaparece. Hei-de fazer uma melhor avaliação quando o carro voltar às minhas mãos.

Ontem:
Mal acordei, dirigi-me ao stand. E expliquei a minha situação. O sujeito que me vendeu o carro, marcou logo sem demoras e com a maxima urgencia, pois compreendeu logo a seca de andar de carro com a janela entreaberta e com chuva que tem feito estes dias.
Hoje de manha foi para dentro. (28Mar.13).

Até estava com algum receio que me dissessem que não iam fazer nada quanto aquilo, pois o problema era electrico e nao vem na garantia.
Mas a minha irma informou-me que um negocio dum veículo tem até 15 dias para ser cancelado. Logo...já tinha um trunfo. eheh

Entretanto já tirei umas fotos, só para mostrar a máquina. Como faço upload para aqui? "Hospedar Imagem"? Preciso fazer conta no ImageShack?

Bem hajam.
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 7:08 pm

D.Silveira escreveu:
Entretanto já tirei umas fotos, só para mostrar a máquina. Como faço upload para aqui? "Hospedar Imagem"? Preciso fazer conta no ImageShack?

Bem hajam.

Fazes o upload com a opção de "hospedar Imagem" e de seguida colocas aqui o link que o "ImageShack" te dá... não é preciso registo...
Ir para o topo Ir para baixo
a.aranda

a.aranda


Número de Mensagens : 79
Idade : 32
Localização : Angra do Heroismo/Terceira
Data de inscrição : 31/05/2008

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 12:33 pm

Bem vindo Diogo

espero que tenhas sorte com a maquina, isso por acaso e um que estava na Terauto (tambem sou da terceira), o "spinar" e bem provavel que seja o turbo o meu tambem faz por vezes.


ps. ja agora convido te a passar tembem pelo http://www.tt-terceirense.com
Ir para o topo Ir para baixo
SCCE75

SCCE75


Número de Mensagens : 98
Idade : 48
Localização : Pedreiras-Leiria
Data de inscrição : 03/02/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 4:33 pm

Bem vindo!!
Ir para o topo Ir para baixo
D.Silveira

D.Silveira


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 12:53 am

Update para os meus camaradas.

@a.aranda, Sim era um que estava na Terauto no ponto de vendas em S.Mateus. Very Happy Conheces o seu antigo dono por ventura?? Costumas fazer TT camarada??

Vidro do lado direito como novo. Ruído "Spin", anda desaparecido.

Após uma voltinha curta por uma Serra local, quando meti as 4H a rolar, fazia um barulhinho no eixo dianteiro como um estalar de casquilhos. Talvez seja quando exerce determinada força ligado às 4 rodas (sugestões?)?

Quanto às fotos. Tentarei hoje disponibiliza-las dado não ter tido tempo até agora. (Note-se que quando escrevo aqui geralmente estou no PC do trabalho.)

Bem hajam e uma feliz Páscoa.
Ir para o topo Ir para baixo
D.Silveira

D.Silveira


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 6:58 am

Boas camaradas.

Estava a tentar postar os link's que o ImageShack me dá, mas diz sempre que não tenho permissão para postar links do externos.

Que faço?



Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 9:20 am

D.Silveira escreveu:
Boas camaradas.

Estava a tentar postar os link's que o ImageShack me dá, mas diz sempre que não tenho permissão para postar links do externos.

Que faço?




Acontece a todos os novos inscritos no fórum, tens que aguardar uns dias... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
zeribas

zeribas


Número de Mensagens : 703
Idade : 58
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 9:25 am

D.Silveira escreveu:
...fazia um barulhinho no eixo dianteiro como um estalar de casquilhos...

Esse barulho acontece quando viras a direcção? Num automóvel normal de tracção dianteira isso é sinonimo de ponteiras de transmissão com folga nos satélites...
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 3:18 pm

Bem vindo a este cantinho cheers
Ir para o topo Ir para baixo
a.aranda

a.aranda


Número de Mensagens : 79
Idade : 32
Localização : Angra do Heroismo/Terceira
Data de inscrição : 31/05/2008

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 12:08 pm

Boas

Por acaso nao conheço o dono, quanto a TT com o meu nao tenho feito muito, tambem esta de seri, para alem de ser o meu carro de dia a dia utilizo mais fora de estrada quando vou ver e fotografar as provas de TT ou ajudar nas organizaçoes
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Pires

Samuel Pires


Número de Mensagens : 352
Localização : Angra do heroísmo, Terceira, Açores
Data de inscrição : 13/01/2008

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 2:14 am

Bem vindo,

www.tt-terceirense.com

Passa por lá Wink

Boa sorte com a máquina,

Cpts
Ir para o topo Ir para baixo
D.Silveira

D.Silveira


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 4:59 pm

Boas camaradas!

Um update'zito aqui para a malta,

Enchi o depósito do meu Vitara ontem (dia 4 de Abril) com perto de 30Ltr de gasóleo+o que já tinha lá. Ao preço de 1.29€ o Ltr.

Já fiz cerca de 100km e o ponteiro ainda está lá em cima, já desprendeu o Full, mas não foge muito.

Estive a passear, tenho feito umas canaditas. "DITAS" mesmo...só o terreno é irregular e de terra com algumas pedras de pequena dimensão. Tenho-me consolado com a tracção traseira na terra! Lindo!

No fim do dia ainda foi tempo do vidro direito parar!
La tive que ir ao meu mecanico, que vive a 200 metros de mim, pois já passava das 6 da tarde o stand estava fechado.
Após alguns testes, o problema foi diagnosticado nos fusiveis q estão abaixo do volante, o do elevador queimou (maroto)! Trocamos um fusivel que estava bom para substituir e resolveu-se a situação! Segunda feira quando abrir o comercio hei-de comprar mais fusiveis, 0,05€ cada...Por falar em compras, já comprei a napa cinzenta para forrar o interior das portas laterais.
Entretanto fiquei sem a luz do Conta Km's./Quadrante pois usamos o fusivel deste, para por o vidro a trabalhar.

Quanto as fotos já a tanto tempo prometidas. Tenho a dizer que o meu portatil pifou! Tenho que passar na Worten a refilar cos gajos, pois tal como o carro, e mais uma data de tralhas em casa. Ainda está na garantia! Very Happy

Abraço e bom fim de semana camaradas! Domingo há passeio de jipes. Em principio mais de 30 jipes vão ao meeting...troços de facil acesso (para nao partir!!!), almoço de convivio no fim e o primeiro autocolante (prémio po Vitara). Parece-me bem!

Sei que já vou parecer o Governo...peço desculpa. "PROMETO FOTOS PARA BREVE!!!" eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
D.Silveira

D.Silveira


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 3:17 pm

Foto na fase final do II Passeio TT dos 3 Dukes na Ilha Terceira
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/ttdiogoraquel059.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
D.Silveira

D.Silveira


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 3:27 pm

Updating aos meus "Vity Comrades".

Passeio de domingo espetacular. Experiencia nova muito positiva.

O meu Vitara suportou muito bem todos os desafios que eram propostos (por opção, pois havia caminho alternativo nos desafios). Passei perfeitamente onde uma Toyoya Hilux ficou atolada lol! o que me fez pensar que este é sem sombra de duvida um jipe muito bom mesmo de origem que a sua tracção não falha quando é precisa e as suspensoes suportaram todos as covas, altos e baixos que havia pela frente.

Tenho tido alguns problemas com a parte electrica do carro, Quarta-Feira vai para a garagem do stand verificar o que está mal. O vidro parou nvamente, mas levou umas pancadinhas no Relé e voltou a trabalhar.

Por vezes quando ligava a tracção integral começava a ouvir o estalido, foi me dada a dica que para tal situaçao devo dar um bocadinho de recuo até ouvir um estalido e apartir daí deixa de haver problema. Farei testes no futuro proximo.



Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 12:33 am

a por as 4x4 e a tirar as 4x4, deve-se andar uns metros de marcha trás pra desbloquear/engatar melhor os cubos
Ir para o topo Ir para baixo
D.Silveira

D.Silveira


Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/03/2013

VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitimeTer Abr 09, 2013 8:07 am

Yep. Obrigado pela confirmação camarada Smile

Bem haja!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VitaraTD da Ilha Terceira Empty
MensagemAssunto: Re: VitaraTD da Ilha Terceira   VitaraTD da Ilha Terceira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VitaraTD da Ilha Terceira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Boas desde a Ilha da Madeira
» Ronda dos Palheiros 2008 - Troféu Ilha Terceira de TT
» T.I.T.N.T. Trofeu ilha Terceira de Navegação e Trial 2010
» Terceira luz de stop Vitara
» Vitara - Ilha Montanha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: