FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 kit de elevação

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 3:59 pm

tenho procurado mas não encontrei

este kit que parece uma cópia do Camini é para o 1.9 Td, não é? dado as molas da frente a gasolina serem mais pequenas:

http://tr.4xfourart.com/4xfourarten/admin/resim/5_01.jpg

e já agora este kit da Calmini de 2 polegadas dará no 1.9 Td ?? é que molas e amortecedores da frente não tem e assim o camber fica negativo:

http://www.mda4x4.com/calm.htm
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 5:19 am

assunto mais que debatido study
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 6:15 am

pedro_evil escreveu:
assunto mais que debatido study

eu perguntei explicitamente quanto ao camber do 1.9 TD, derivado aos kit´s americanos referirem-se exclusivamente ao 1.6 e no espanhol não referir a motorização, dado que as molas do 1.6 serem muito diferentes do 1.9.

Já li quase tudo o que está por aí e antes de eu ter perguntado passei quase dois dias à procura

assunto mais que debatido sei eu quanto à elevação; resposta ao que perguntei = zero! senão não perguntava....

Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 7:22 am

Eu tenho o kit do primeiro link.

E precisas dos parafusos de acerto de camber em ambos.

Sempre que mexes na altura do Vitara, o camber fica afectado.
Se é suficiente para a "olho nu" perceberes já é diferente, mas altera sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 7:32 am

ao tempo que aqui andas... já tinhas tempo pra desenrascares de outra maneira, senão olhasses só pro teu umbigo, tinhas visto que o teixeira tem esse kit e tem lá no topico tudo explicadinho...



study
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 8:15 am

pedro_evil escreveu:
ao tempo que aqui andas... já tinhas tempo pra desenrascares de outra maneira, senão olhasses só pro teu umbigo, tinhas visto que o teixeira tem esse kit e tem lá no topico tudo explicadinho...



study

eu li os tópicos todos e nada se referem às molas!

o lfteixeira resumiu em 4 linhas o que precisava de saber; acho simples e agradeço-lhe

o resto é complicação..... Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 4:46 pm

Eu tenho o kit 4xFourArt no meu Vitara 1.9TD 3PORT, e seu ótimo!
O Camber que precisam ser corrigidos após a instalação, não é tão difícil, apenas dois parafusos especiais e 5 estrelas!
Eu pedi o meu kit direto da Turquia!, Tem as molas mais fortes para o peso do diesel ... Eles são inicialmente muito forte ... pouco forte demais, mas depois de algum tempo, eles ficam mais suaves e melhor!

I have the 4xFourArt kit in my Vitara 1.9Td 3port, and its great!
The Camber did need to be fixed after the installation, not so hard, just two special bolts and 5 stars!
I Ordered my kit direct from Turkey!, got the stronger Springs for the weight of the diesel... They are initially very strong... bit too strong, but after some time, they get softer and better!

http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/camber-bolts-12mm/prod_22.html

De minha pesquisa, o diesel não eram populares fora de Espanha / Portugal, portanto, não há molas de elevação corretos para o peso do 1.9TD 's, portanto, para molas de elevador que você pode usar 1,6 Springs e ser muito mole, ou 5port molas e ser rígido (meu caso) .
Turquia explicou que, se eu adicionar um guincho + pára-choques (mais peso na frente), do que eu vou ter um bom equilíbrio.

From my searching, the diesels were not popular outside Spain/Portugal, Therefore no correct lift springs for the 1.9td's weight, therefore for Lift springs you can use 1.6 Springs and be too soft, or 5port springs and be to hard (my case).
Turkey explained, that if I add a Winch + bumper (more Weight up front), than I'll have a nice balance.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 1:22 am

James, the problem isn't only in the front.

I have a winch on the front, but my rear is too light. With the kit my front was lower than the rear.
I had to place a 1" spacer on the front springs to make it the same height.

But in a real offroad Vitara the rear will be more heavy with the stuff you need. Tyres, ropes, hi-lift, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:11 am

lfteixeira escreveu:
James, the problem isn't only in the front.

I have a winch on the front, but my rear is too light. With the kit my front was lower than the rear.
I had to place a 1" spacer on the front springs to make it the same height.

But in a real offroad Vitara the rear will be more heavy with the stuff you need. Tyres, ropes, hi-lift, etc...

hmm, maybe your kit has more time on it than mine, but I find the Rear to be just Perfect!, with 2 people and gear/ropes and cooler. no problems, And I still keep my spare outside (where it has more leverage with its weight).

Maybe 4XFourArt updated the kit a little, between yours and mine.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:42 am

My kit has less then 2 years.
You already told the answer. The cooler in the back with all the "minis"!!!! Very Happy


When i did the instalation, i didn't have the spare tyre in the car. Maybe that was the problem. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 11:38 am

as molas do 1.6 são mais curtas que as originais do 1.9 Td

eu tenho umas molas Dobbinson para a frente e como seriam para o 1.9 TD, vieram do Gran Vitara que são mais fortes e altas;

consegui meter as molas mas o camber ficou positivo necessitando ou de magic camber ou dos triangulos maiores

penso que se calhar eu com o da Calmini me safava dado eu ter as molas, mas só confirmando

daí de que o kit espanhol se torne mais fácil evitando invenções
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 1:45 pm

Acho que ainda não percebeste, qualquer alteração que faças á suspensão, irás ter que corrigir o camber.
Isto deve-se á suspensão independente que temos á frente. Se fosse de eixos, não tinhas esse problema.

As do GrandVitara, pelo menos atrás são demasiado duras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 5:38 pm

aproveitando, estou a pensar colocar um kit suspensao calmini +3 no meu vitara de 5 portas.
Qual a zona opiniao por causa dessa historia das molas, o carro vai ficar muito mole?
As molas nao vao fazer o levantar o que é suposto levantar a suspensao?







Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 9:27 am

lfteixeira escreveu:
Acho que ainda não percebeste, qualquer alteração que faças á suspensão, irás ter que corrigir o camber.
Isto deve-se á suspensão independente que temos á frente. Se fosse de eixos, não tinhas esse problema.

As do GrandVitara, pelo menos atrás são demasiado duras.

Mas uma pergunta: a correção do Camber não é feita automáticamente com o triangulo novo com a respetiva mola que vem com ele?

é que se a mola não for dali, o magic camber tem que se por; agora num Calmini completo ou no Espanhol que também trás mola, acho estranho
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 4:59 pm

lb escreveu:
lfteixeira escreveu:
Acho que ainda não percebeste, qualquer alteração que faças á suspensão, irás ter que corrigir o camber.
Isto deve-se á suspensão independente que temos á frente. Se fosse de eixos, não tinhas esse problema.

As do GrandVitara, pelo menos atrás são demasiado duras.

Mas uma pergunta: a correção do Camber não é feita automáticamente com o triangulo novo com a respetiva mola que vem com ele?

é que se a mola não for dali, o magic camber tem que se por; agora num Calmini completo ou no Espanhol que também trás mola, acho estranho

Com o triangulo ajuda, mas não resolve.
Continua a precisar dos parafusos excentricos.

Mas no meio de um kit completo, em termos de custos, isso são "amendoins".
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 4:59 pm

sidekick escreveu:
aproveitando, estou a pensar colocar um kit suspensao calmini +3 no meu vitara de 5 portas.
Qual a zona opiniao por causa dessa historia das molas, o carro vai ficar muito mole?
As molas nao vao fazer o levantar o que é suposto levantar a suspensao?

Pelo contrário, vai ficar mais duro, para compensar a altura.
Senão nas curvas adornava que nem um barco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Conteúdo patrocinado





kit de elevação Empty
MensagemAssunto: Re: kit de elevação   kit de elevação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
kit de elevação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» KIT ELEVAÇÃO VITARA
» Elevação de Suzuky 1.9 TD
» kit elevação trail master
» kit de elevação do vitara VENDIDO.
» Kit elevação 5 cm (compro) Suzuki Vitara 1.9 TD 1999 3p

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: