FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Burlas na compra e venda de automóveis na internet

Ir para baixo 
AutorMensagem
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

Burlas na compra e venda de automóveis na internet Empty
MensagemAssunto: Burlas na compra e venda de automóveis na internet   Burlas na compra e venda de automóveis na internet Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 12:09 pm

Provevelmente n deve ser nenhuma novidade para a maioria, mas quero alertar o pessoal para o facto de exitirem bastantes burlas na compra e venda de automóveis pela internet, aproveito e deixo aqui os contactos de e-mail, para os indentificarem.

Recentemente vi um anuncio de um veiculo na internet (Mini Cooper D), contactei o vendedor, supostamente francêsa. A história que ela me contou foi que, o veiculo é português, estava a vendê-lo porque como trabalha para a Organização Mundia de Saúde e foi destacada para trabalhar em França, n tinha interesse em ficar com o carro.
O que me chamou a atenção foi ela dizer que, primeiro eu tinha de fazer o pagamento através da Western Union, depois eu enviava um e-mail com os meus dados e cópias dos documentos de identificação e assim a empresa transportadora trazia o veiculo de frança e deixa na minha morada. Respondi-lhe, dizendo que dessa forma eu n teria qualquer garantia que ela me iria enviar o carro, aproveitei e pedi a matricula do veiculo. Nunca mais me voltou a responder.
Intitulava-se de Favi Romuald, o e-mail que utiliza-ve era luvvfrance@hotmail.com

As outras duas foram na venda do meu carro.
Recebi uma mensagem comprador, a dizer que estava interessado em comprar o meu carro. Ele estava de acordo com o preço e até disse que pagava o transporte (525€) para Inglaterra, disponibilizou-se logo a fazer a transferência do dinheiro através do paypal, de seguida recebo no meu e-mail uma mensagem de p-aypalteam@secureroot.com (supostamente seria o paypal), que dizia que a transferência (3525€) já tinha sido feita, mas que agora tinha de me dirigir á Western Union e fazer uma transferência de 525€, para a suposa transportadora.
Claro que n acreditei no e-mail e fiu á minha verdadeira conta paypal, e claro, n tinha lá nenhuma transferência.
A outra proposta que tive, foi mais engraçada, como achei estranho disse ao suposto comprador, que o preço da internet estava errado, e que em vez de 3000€, seria 6000€, claro que aceitou logo e mais uma vez disponibilizou-se logo para fazer a transferência.
Estes dois utilizavam os nomes, Tomas Petresen e Chris Wiliam, os contactos de e-mail, petersen1tomas@outlook.com e cris.wiliam1@hotmail.com.
O falsos e-mail do paypal eram, p-aypalteam@secureroot.com e intl-accountactivation@secureroot.com.

Aproveitei ainda para pesquisar na net por estes nomes e e-mail, e todos os resultados que obtive, eram alvo de acusações destas mesmas burlas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
Burlas na compra e venda de automóveis na internet
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» venda vitara/compra de jimny
» SEGUROS AUTOMÓVEIS
» Abrir portas de automóveis fechados com as chaves lá dentro.
» vendido - Vendo semi eixos do samurai 1000
» Intercooler e Coletor para aplicar em Samurai/Vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: OFF TOPIC :: Outros assuntos-
Ir para: