FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
autodata 3.41 pt-pt link direto
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Quem está conectado?
137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 382 em Qua Nov 06, 2024 9:36 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

Patrol 2.8 T

Ir para baixo 
+4
Papacurvas
metaleiro
lfteixeira
barbeiro
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
barbeiro

barbeiro

Número de Mensagens : 356

Patrol 2.8 T - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 1:22 am

primeira má noticia logo de manha.... Sad Sad Sad Sad 

o coletor de escape tinha uma mínima rachadela eu antes de o colocar no sitio pedi um torneiro para o rectificar e fechar aquela míni rachadela.... só que pelo vistos estragou tudo... as 2 saidas que se seguem ao reparo, ficaram com um desvio de quase 2cm da furação do bloco...

pale pale pale pale 

alguém me diga que aquilo tem concerto, por favor....
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 3:44 am

Tapa os buracos e faz os gajos mais ao lado! Very Happy 
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 3:49 am

lfteixeira escreveu:
Tapa os buracos e faz os gajos mais ao lado! Very Happy 

pois eu já vi esse filme em algum lado.... mas acho que ali o desvio é em demasia.... eu ainda n pus o olho no material... logo já vou ver melhor...
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 8:06 am

em andamento:

Patrol 2.8 T - Página 3 Cjvn
Patrol 2.8 T - Página 3 Eha3

e aqui o tal desvio à conta da soldadura....

Patrol 2.8 T - Página 3 Z28y
lfteixeira

lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 8:27 am

Foi só um bocadinho!!! Mad 

Dannycosta

Dannycosta

Número de Mensagens : 341

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 3:16 pm

E o turbo ja ta apontado Very Happy
metaleiro

metaleiro

Número de Mensagens : 741

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 3:41 pm

tchi que grande asneira ele devia ter pingado ao dar o cordao aquece muito e quando arrefece puxa o ferro mas de qualquer das maneiras nao ia ficar como deve ser o colector vai estalar todo a volta da solda porque ao dar o cordao destemperou o colector isso da pa meter ao sitio com calor mas nunca mais fica a 100%  na minha opiniao e melhor arranjares outro colector esse e pa esquecer
(posso tar errado mas esse turbo por aquilo que consigo ver na foto ta a perder pressao pelo vedante por isso e que ta manchado de oleo por traz do caracol e tambem ta meter oleo para a admissao mas isso pode nao ser nada pode ter escorrido de outro lado)
mudando de assunto TEMOS ATMOSTURBO ca makina
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 4:34 pm

metaleiro escreveu:
tchi que grande asneira ele devia ter pingado ao dar o cordao aquece muito e quando arrefece puxa o ferro mas de qualquer das maneiras nao ia ficar como deve ser o colector vai estalar todo a volta da solda porque ao dar o cordao destemperou o colector isso da pa meter ao sitio com calor mas nunca mais fica a 100%  na minha opiniao e melhor arranjares outro colector esse e pa esquecer
(posso tar errado mas esse turbo por aquilo que consigo ver na foto ta a perder pressao pelo vedante por isso e que ta manchado de oleo por traz do caracol e tambem ta meter oleo para a admissao mas isso pode nao ser nada pode ter escorrido de outro lado)
mudando de assunto TEMOS ATMOSTURBO ca makina

lol! 
nahhh
quele oleo que ves foi o que escorreu pelo furo onde sai o tubo de pressão de oleo do alternador Very Happy 
ainda está tudo apenas apontado para certificar o material......

metaleiro tens ai algum colector?
ando à procura de um.... este morreu.... mas acho k já estava morto antes disto.... já tinha furos alargados e tal.... só foi pena o torneiro ter feito o serviço e não me ter dito que não valia a pena mexer naquilo.....
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 2:03 am

eu nao tenho mas vou falar com um colega e ate amanha ja te digo algo
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 4:57 pm

nada feito os que tem la tao com falanges para outros turbos com a falange original nao tem nenhum se souber de alguem que tenha aviso
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 5:47 pm

metaleiro escreveu:
nada feito os que tem la tao com falanges para outros turbos com a falange original nao tem nenhum se souber de alguem que tenha aviso

muito obrigado, mas por acaso estou a acabar de chegar com um na mala.... bounce bounce 

pra semana seguem as obras Laughing Laughing  até que apareça o próximo entrave.... pale mas esperemos que nao....
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 4:10 pm

vai valer a pena a espera lol
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 6:46 am

boas pessoal

a maquina está quase a sair do estaleiro....
está tudo montado, depois coloco fotos.... ja fiz alguns testes, o turbo está a fazer 0.7...
até o momento está impecável, puxa muito melhor, não aquece até ver.... já tem uma ventoinha auxiliar eléctrica...

neste momento só me falta mesmo a linha de escape directa...
em BRAGA(e arredores) alguém me sabe dizer um bom sitio para a fazer?

Cumps
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 9:35 am

fica um videozinho muito mal feito do manómetro da pressão a funcionar....
nós falamos em 0.6, mas ele vai aos 0.7....

barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 3:32 pm

Patrol 2.8 T - Página 3 Rprd

Patrol 2.8 T - Página 3 16c5

Patrol 2.8 T - Página 3 L91q
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 5:09 am

ja se ouve um assobio lolol
falta uns videos dele a levantar terra
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:19 am

primeiro teste no monte... apenas uma picada macia... onde antes só subia em 1ª.... agora vai em 2ª....Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

todo o funcionamento no geral está impecável...
acabei por não colocar linha totalmente direta, ficou apenas com uma panela pequeninha... fucou brutal o som....

quanto ao aquecimento, apertei com ele aqui até ao topo de um monte, mas apertei mesmo e, sim aqueceu, mesmo com o ventilador electrico.... passou um bocadinho de meio... mas nunca parei o andamento, apenas o abrandei e a temperatura desceu logo... a rolar estrada e em andamento normal no monte, tipo passar obstáculos ao quase relantim, etc, não aquece nada... vamos andando e vendo...
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 4:30 am

tira o termostato porque se passar de meio mesmo sendo pouco a junta abre no 6ºcilindro e o mal deles
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:55 am

a que termostato te referes??
a ventoinha eléctrica adaptada está com um interruptor manual... mas eu veja que a temp começa a subir mais do que o normal (1/3) eu ligo-a....
lfteixeira

lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 8:28 am

Olha, eu conheço esse sitio de algum lado... Very Happy 

Está com um ronco giro.
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 8:34 am

lfteixeira escreveu:
Olha, eu conheço esse sitio de algum lado... Very Happy 

Está com um ronco giro.

lol! 
é esse mesmo... desde a ultima vez que ali estivemos ainda não voltei à pedrinha.... agora turbinado até vai sacar cavalinho lol! lol! 

estou a brincar claro.... aquele sitio dá medo....

quando abrir a época da caça às pedrinhas eu contacto-te Wink
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 3:43 pm

ao termoestato que leva no circuito da agua serve para reduzir o fluxo da agua para aquecer mais rapido e depois em quente abre mas impede sempre um bocado o circuito mas se nunca mexeste leva a quem saiba porque ixo tem 2 saidas do termoestado e para tirares tens de tapar uma delas nunca mais tens probelemas de aquecimento em casos estremos quando ha bombas mexida e turbos de geometria variavel tambem se custuma alterar o circuito da agua ou seja ixo arrefece seis cilindros com o mesmo circuito quando chega ao 6º a agua ja ta ferver por ixo e que o 6º cilindro e mais probelematico entao alterasse o circuito para 2 canais e arrefece 3 cilindros cada um mas nao e qualquer um que faz ixo eu fiz no meu e nunca aqueceu nem nunca queimou uma junta mas visto que o teu ta original so tirar o termoestato e mais do que suficiente
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 3:53 pm

barbeiro escreveu:
Patrol 2.8 T - Página 3 Rprd

Patrol 2.8 T - Página 3 16c5

Patrol 2.8 T - Página 3 L91q
ja agora uma opiniao lool
essa dump valve que leva na admiçao podes tirar e meter um bujao daqueles que os picheleiros usam porque ixo so serve para se passar de 1bar de pressao deita o ar fora mas como a maioria deve ser usada com alguns anos e a mola ja ta gasta ou seja prai aos 0.5 bares ja tas a perder pressao e demora mais tempo a encher o turbo se tirares ele responde mais rapido
barbeiro

barbeiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 3:43 am

lol! lol! 

já entendi....

hummm mas essas alterações são muito hardcore Twisted Evil e eu não quero vender a maquina daqui a um mês... Smile

a do termostato é viável no verão, no inverno nem por isso...
esse tal termostato existe para reduzir a velocidade de circulação de agua enquanto o motor está frio para levar rapidamente o motor até a temperatura ideal de funcionamento, depois disso ela abre para que o motor mantenha a temperatura.... não noto problemas nesse termo. porque em situações normais ele nem me está a aquecer, apenas aquece se eu apertar mesmo muito com ele.... primeiro farei o arrefecimento ao 6cilindro, depois veremos...

neste momento tenho aquilo que realmente precisava... um empurrãozinho... sendo assim não vou mexer em mais nada até que se justifique...
não quero ir ali para o aeródromo fazer provas de aceleração Cool quero apenas que ele se porte bem no monte que é o que já está a acontecer... quero fiabilidade...

mas agradeço as ideias Wink
metaleiro

metaleiro

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 6:00 am

de inverno ele aquece na mesma demora e mais tempo esses motores nao precisam de ajuda pa aquecer
tambem podes aplicar um radiador de oleo ajuda a manter a temperatura e tambem e bom para o turbo porque mantem a viscosidade do oleo
parece tudo muito complicado mas nao e lololol e dificil e de esplicar e quase tudo que eu disse aumenta a fiabilidade tirando a parte da dump valve:lol!: mas tambem nao prejudica
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Patrol 2.8 T   Patrol 2.8 T - Página 3 Icon_minitime

Patrol 2.8 T
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte