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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 04, 2013 1:22 am
primeira má noticia logo de manha....
o coletor de escape tinha uma mínima rachadela eu antes de o colocar no sitio pedi um torneiro para o rectificar e fechar aquela míni rachadela.... só que pelo vistos estragou tudo... as 2 saidas que se seguem ao reparo, ficaram com um desvio de quase 2cm da furação do bloco...
alguém me diga que aquilo tem concerto, por favor....
lfteixeira
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 04, 2013 3:44 am
Tapa os buracos e faz os gajos mais ao lado!
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 04, 2013 3:49 am
lfteixeira escreveu:
Tapa os buracos e faz os gajos mais ao lado!
pois eu já vi esse filme em algum lado.... mas acho que ali o desvio é em demasia.... eu ainda n pus o olho no material... logo já vou ver melhor...
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 04, 2013 8:06 am
em andamento:
e aqui o tal desvio à conta da soldadura....
lfteixeira
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 04, 2013 8:27 am
Foi só um bocadinho!!!
Dannycosta
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 04, 2013 3:16 pm
E o turbo ja ta apontado
metaleiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 04, 2013 3:41 pm
tchi que grande asneira ele devia ter pingado ao dar o cordao aquece muito e quando arrefece puxa o ferro mas de qualquer das maneiras nao ia ficar como deve ser o colector vai estalar todo a volta da solda porque ao dar o cordao destemperou o colector isso da pa meter ao sitio com calor mas nunca mais fica a 100% na minha opiniao e melhor arranjares outro colector esse e pa esquecer (posso tar errado mas esse turbo por aquilo que consigo ver na foto ta a perder pressao pelo vedante por isso e que ta manchado de oleo por traz do caracol e tambem ta meter oleo para a admissao mas isso pode nao ser nada pode ter escorrido de outro lado) mudando de assunto TEMOS ATMOSTURBO ca makina
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 04, 2013 4:34 pm
metaleiro escreveu:
tchi que grande asneira ele devia ter pingado ao dar o cordao aquece muito e quando arrefece puxa o ferro mas de qualquer das maneiras nao ia ficar como deve ser o colector vai estalar todo a volta da solda porque ao dar o cordao destemperou o colector isso da pa meter ao sitio com calor mas nunca mais fica a 100% na minha opiniao e melhor arranjares outro colector esse e pa esquecer (posso tar errado mas esse turbo por aquilo que consigo ver na foto ta a perder pressao pelo vedante por isso e que ta manchado de oleo por traz do caracol e tambem ta meter oleo para a admissao mas isso pode nao ser nada pode ter escorrido de outro lado) mudando de assunto TEMOS ATMOSTURBO ca makina
nahhh quele oleo que ves foi o que escorreu pelo furo onde sai o tubo de pressão de oleo do alternador ainda está tudo apenas apontado para certificar o material......
metaleiro tens ai algum colector? ando à procura de um.... este morreu.... mas acho k já estava morto antes disto.... já tinha furos alargados e tal.... só foi pena o torneiro ter feito o serviço e não me ter dito que não valia a pena mexer naquilo.....
metaleiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Sex Jul 05, 2013 2:03 am
eu nao tenho mas vou falar com um colega e ate amanha ja te digo algo
metaleiro
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nada feito os que tem la tao com falanges para outros turbos com a falange original nao tem nenhum se souber de alguem que tenha aviso
muito obrigado, mas por acaso estou a acabar de chegar com um na mala....
pra semana seguem as obras até que apareça o próximo entrave.... mas esperemos que nao....
metaleiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Dom Jul 07, 2013 4:10 pm
vai valer a pena a espera lol
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 18, 2013 6:46 am
boas pessoal
a maquina está quase a sair do estaleiro.... está tudo montado, depois coloco fotos.... ja fiz alguns testes, o turbo está a fazer 0.7... até o momento está impecável, puxa muito melhor, não aquece até ver.... já tem uma ventoinha auxiliar eléctrica...
neste momento só me falta mesmo a linha de escape directa... em BRAGA(e arredores) alguém me sabe dizer um bom sitio para a fazer?
Cumps
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 18, 2013 9:35 am
fica um videozinho muito mal feito do manómetro da pressão a funcionar.... nós falamos em 0.6, mas ele vai aos 0.7....
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Qui Jul 18, 2013 3:32 pm
metaleiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Sex Jul 19, 2013 5:09 am
ja se ouve um assobio lolol falta uns videos dele a levantar terra
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Seg Jul 22, 2013 4:19 am
primeiro teste no monte... apenas uma picada macia... onde antes só subia em 1ª.... agora vai em 2ª....
todo o funcionamento no geral está impecável... acabei por não colocar linha totalmente direta, ficou apenas com uma panela pequeninha... fucou brutal o som....
quanto ao aquecimento, apertei com ele aqui até ao topo de um monte, mas apertei mesmo e, sim aqueceu, mesmo com o ventilador electrico.... passou um bocadinho de meio... mas nunca parei o andamento, apenas o abrandei e a temperatura desceu logo... a rolar estrada e em andamento normal no monte, tipo passar obstáculos ao quase relantim, etc, não aquece nada... vamos andando e vendo...
metaleiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Seg Jul 22, 2013 4:30 am
tira o termostato porque se passar de meio mesmo sendo pouco a junta abre no 6ºcilindro e o mal deles
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Seg Jul 22, 2013 7:55 am
a que termostato te referes?? a ventoinha eléctrica adaptada está com um interruptor manual... mas eu veja que a temp começa a subir mais do que o normal (1/3) eu ligo-a....
lfteixeira
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Seg Jul 22, 2013 8:28 am
Olha, eu conheço esse sitio de algum lado...
Está com um ronco giro.
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Seg Jul 22, 2013 8:34 am
lfteixeira escreveu:
Olha, eu conheço esse sitio de algum lado...
Está com um ronco giro.
é esse mesmo... desde a ultima vez que ali estivemos ainda não voltei à pedrinha.... agora turbinado até vai sacar cavalinho
estou a brincar claro.... aquele sitio dá medo....
quando abrir a época da caça às pedrinhas eu contacto-te
metaleiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Seg Jul 22, 2013 3:43 pm
ao termoestato que leva no circuito da agua serve para reduzir o fluxo da agua para aquecer mais rapido e depois em quente abre mas impede sempre um bocado o circuito mas se nunca mexeste leva a quem saiba porque ixo tem 2 saidas do termoestado e para tirares tens de tapar uma delas nunca mais tens probelemas de aquecimento em casos estremos quando ha bombas mexida e turbos de geometria variavel tambem se custuma alterar o circuito da agua ou seja ixo arrefece seis cilindros com o mesmo circuito quando chega ao 6º a agua ja ta ferver por ixo e que o 6º cilindro e mais probelematico entao alterasse o circuito para 2 canais e arrefece 3 cilindros cada um mas nao e qualquer um que faz ixo eu fiz no meu e nunca aqueceu nem nunca queimou uma junta mas visto que o teu ta original so tirar o termoestato e mais do que suficiente
metaleiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Seg Jul 22, 2013 3:53 pm
barbeiro escreveu:
ja agora uma opiniao lool essa dump valve que leva na admiçao podes tirar e meter um bujao daqueles que os picheleiros usam porque ixo so serve para se passar de 1bar de pressao deita o ar fora mas como a maioria deve ser usada com alguns anos e a mola ja ta gasta ou seja prai aos 0.5 bares ja tas a perder pressao e demora mais tempo a encher o turbo se tirares ele responde mais rapido
barbeiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Ter Jul 23, 2013 3:43 am
já entendi....
hummm mas essas alterações são muito hardcore e eu não quero vender a maquina daqui a um mês...
a do termostato é viável no verão, no inverno nem por isso... esse tal termostato existe para reduzir a velocidade de circulação de agua enquanto o motor está frio para levar rapidamente o motor até a temperatura ideal de funcionamento, depois disso ela abre para que o motor mantenha a temperatura.... não noto problemas nesse termo. porque em situações normais ele nem me está a aquecer, apenas aquece se eu apertar mesmo muito com ele.... primeiro farei o arrefecimento ao 6cilindro, depois veremos...
neste momento tenho aquilo que realmente precisava... um empurrãozinho... sendo assim não vou mexer em mais nada até que se justifique... não quero ir ali para o aeródromo fazer provas de aceleração quero apenas que ele se porte bem no monte que é o que já está a acontecer... quero fiabilidade...
mas agradeço as ideias
metaleiro
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Assunto: Re: Patrol 2.8 T Ter Jul 23, 2013 6:00 am
de inverno ele aquece na mesma demora e mais tempo esses motores nao precisam de ajuda pa aquecer tambem podes aplicar um radiador de oleo ajuda a manter a temperatura e tambem e bom para o turbo porque mantem a viscosidade do oleo parece tudo muito complicado mas nao e lololol e dificil e de esplicar e quase tudo que eu disse aumenta a fiabilidade tirando a parte da dump valve:lol!: mas tambem nao prejudica