FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 problema de caixa de velocidades samurai

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
coch




Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 11/03/2012

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 3:53 pm

boas,
como ja tinha referenciado na minha apresentacao ao forum, tenho um samurai 1.9 td de 1999 63cv.
andei a fazer algumas reparaçoes, pois comprei o jeep a bom preço mas trazia alguns problemas, como:

- uma folha de mola da suspensao de tras esq partida(resolvido)
- a transmissao de traz ao diferencial com 2 cruzetas gripadas(resolvido)
- diversas fugas de oleo e valvulinas(resolvido)
- tampa da mala com dobradiças arrancadas(resolvido)

e logicamente foi feita a revisao de oleo e filtro com distribuiçao.

o problema está a surgir agora...nao sei se sou eu que nao conheço o produto ou se o produto é assim mesmo.
se eu arrancar com o jeep(linha recta, subidas, descidas) passo de 1ª para 2ª -- 2ªpara 3ª-- 3ª para 4ª ---4ªpara 5ª, tudo bem com o andamento e e funcionamento do jeep.
mas quando começo a reduzir acontece uma coisa que nao sei se é normal nestes carros, dai eu pedir a ajuda do pessoal daqui do forum.
reduso 5ª para 4ª-- 4ª para 3ª, lindamente!!!
de 3ª para 2ª, nunca quer entrar...mas se eu mantiver o pé sobre o pedal da embreagem mais algum tempo ja consigo meter 2ª(neste compaço de espera passam-se 3/4 segundos ate conseguir engrenar a mudança.

peço-vos que me ajudem...eu nao tenho conhecimentos suficientes para avaliar.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
atr

atr


Número de Mensagens : 415
Idade : 45
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2011

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 6:46 pm

coch escreveu:
boas,
como ja tinha referenciado na minha apresentacao ao forum, tenho um samurai 1.9 td de 1999 63cv.
andei a fazer algumas reparaçoes, pois comprei o jeep a bom preço mas trazia alguns problemas, como:

- uma folha de mola da suspensao de tras esq partida(resolvido)
- a transmissao de traz ao diferencial com 2 cruzetas gripadas(resolvido)
- diversas fugas de oleo e valvulinas(resolvido)
- tampa da mala com dobradiças arrancadas(resolvido)

e logicamente foi feita a revisao de oleo e filtro com distribuiçao.

o problema está a surgir agora...nao sei se sou eu que nao conheço o produto ou se o produto é assim mesmo.
se eu arrancar com o jeep(linha recta, subidas, descidas) passo de 1ª para 2ª -- 2ªpara 3ª-- 3ª para 4ª ---4ªpara 5ª, tudo bem com o andamento e e funcionamento do jeep.
mas quando começo a reduzir acontece uma coisa que nao sei se é normal nestes carros, dai eu pedir a ajuda do pessoal daqui do forum.
reduso 5ª para 4ª-- 4ª para 3ª, lindamente!!!
de 3ª para 2ª, nunca quer entrar...mas se eu mantiver o pé sobre o pedal da embreagem mais algum tempo ja consigo meter 2ª(neste compaço de espera passam-se 3/4 segundos ate conseguir engrenar a mudança.

peço-vos que me ajudem...eu nao tenho conhecimentos suficientes para avaliar.
Obrigado
isso a principio e a caxa que esta danificada ou a embaiagem que esta a ir a vida a soluçao e trocar a embraiagem ou reparar a caixa
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 5:00 am

Se fosse a embraiagem, normalmente aconteceria em todas as mudanças, logo digo que o problema está na caixa de velocidades, mais propriamente na anilha sincronizadora da 2ª.
Quando te acontecer isso da mudança nao entrar, no mesmo instante dá pequena uma aceleradela e verifica se a mudança entra melhor. Se isso acontecer é mesmo a anilha sincronizadora da 2ª.
Ir para o topo Ir para baixo
coch




Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 11/03/2012

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 3:55 pm

ok Sad
vou ter de tirar a caixa fora...para ver a embreagem, e se ela nao estiver com muito desgaste....vou abrir a caixa de velocidades.
obrigado pela ajuda....vou dando feed back da situacao.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Carvalho




Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/08/2010

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 11:37 am

Boas,

Tenho o mesmo problema no meu samurai 1000.
Já resolveste o problema?
Para substituir essa anilha é necessário tirar a caixa fora?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
coch




Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 11/03/2012

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: a minha solucao   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 12:07 pm

boas, a minha soluçao foi simples....arranjei uma caixa de velocidades baratinha e troquei-a.
solucionei o meu problema mas so tomei esta iniciativa porque estava com alguma pressa em resolve-la pois tinha o meu carro do dia a dia para fazer outra reparaçao.
agora com mais tempo vou abrir a caixa e repara-la, tive informaçoes que cada anilha sincronizadora custa pouco mais de 15 ou 20 euros...é claro que o que pode ficar mais caro é mesmo a mao de obra(se nao fores tu a fazer)....tem sempre que se tirar acaixa e desarmar tudo ate ao "osso".
se eu te poder ajudar de mais alguma maneira nao exites, apita Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Carvalho




Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/08/2010

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 12:50 pm

Obrigado pela dica, acho que vou ter de meter mão á obra.

Já agora só mais uma questão:

A primeira velocidade só entra com o carro completamente parado, ás vezes até tenho que deixar descair um pouco o carro.

Quando comprei o carro já estava assim, será normal? tendo em conta que é de 92. Já me disseram que é normal nos carros antigos, Qualquer coisa a ver com sincronismo......

Para mim não é normal.

Se souberes alguma coisa agradeço.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
coch




Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 11/03/2012

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 2:13 pm

eu tambem acho que nao é muito norma,l teres de descair o carro ou ate estar completamente parado para por uma mudança....tem a ver decertesa com as anilhas sincronisadoras.
o meu ainda era mais estranho(nunca consegui reduzir de 3ª para 2ª, todas as outras mudanças funcionavam bem)e havia pll do ramo automovel que dizia que podia ser so mesmo a embreagem, quando desmontei vi....embreagem(prato,disco e rolamento)completamente novos...pois o antigo dono nao me disse nada e ja a tinha tracado decertesa a embreagem a pensar que era esse o problema.
mas vais ver, para tirar a caixa é um babetezinho...fdd é desossar a caixa(isso eu ainda nao sei pois nao abri a minha)
se precisares de alguma coisa apita Wink
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar Carvalho




Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/08/2010

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 2:36 pm

Conseguiste tirar a caixa sem mexer o motor?

A forma de o fazer é tirar a transmissão da frente, depois a transmissão da caixa.
Desapertar os parafusos.
Tentar desacoplar a caixa do motor.
Depois montar a nova.

Será mais ao menos isto ou terei que ter outros cuidados?

Será possível fazer isto sem levantar o carro?

Ou dá para fazer em casa?

Desculpa lá ser chato mas como já fizeste o trabalho esta informação pode ser preciosa.

Arranjei uma caixa baratinha, vou primeiro fazer uma revisão á caixa e só depois é que a vou montar, desta forma não fico com o carro parado., e fico com uma caixa suplente.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
coch




Número de Mensagens : 17
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 11/03/2012

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 3:32 pm

bem é mais ao menos isso....
tendo em conta que vais fazer isso em casa vai dar mais um bocadinha de trabalho.
tendo em conta que ja deves ter o jeep mais alto que de origem deve dar para fazer sem levantar mais(eu fiz isso num elevador de alinhamento de direcçoes)mas se precisares de levantar mais aconselho-te a por o jeep em cima de 4 jantes.
- primeiro vais ter de desligar a bateria.
- tiras fora a transmissao de frente.
- desapertas a transmissao(aquela pequena)que vai á caixa de transferencias e é so puxares que ela desencaixa da caixa de velocidades.
- no meu tive de tirar parte da linha de escape.
- desligas o cabo de embreagem e a bicha ou sensor do velocimetro.
- desapertas a caixa de velocidades em toda a volta.
- apoias a caixa com uma preguiça e desaperta o apoio da caixa á travessa do chassi onde está suportada.
- depois pedes ajuda de mais uma pessoa e desacopulas a caixa do motor(horizontalmente, sempre alinhada)
- e ja esta, ela vai sair com a cloxe(aquela parte mais largada caixa)virada para baixo.

pode ser que eu nao me tenha explicado bem...se nao perceberes algum passo diz...
vou-te dizer o que me disseram a mim...todos estamos aqui para ajudar Wink
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 12:38 pm

coch escreveu:
eu tambem acho que nao é muito norma,l teres de descair o carro ou ate estar completamente parado para por uma mudança....tem a ver decertesa com as anilhas sincronisadoras.
A 1ª mudança e a marcha-tras, normalmente nao têm anilha sincronisadora.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 5:19 pm

etao já mudaram as anilhas?
é dificil?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema de caixa de velocidades samurai Empty
MensagemAssunto: Re: problema de caixa de velocidades samurai   problema de caixa de velocidades samurai Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema de caixa de velocidades samurai
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CAIXA DE VELOCIDADES - PROBLEMA
» problema caixa velocidades
» Caixa velocidades Samurai 1.9D
» caixa de velocidades samurai 1.9d
» Caixa de velocidades samurai mil de 92 AJUDA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: