| radiador de saufagem | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RUIFM
Número de Mensagens : 24 Idade : 47 Localização : santarem Data de inscrição : 30/03/2009
| Assunto: radiador de saufagem Ter Mar 06, 2012 11:15 am | |
| boas
estou comprador de 1 radiador de saufagem usado ou novo,se alguem souber de alguma coisa.
cumprimentos | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: radiador de saufagem Ter Mar 06, 2012 11:33 am | |
| Para o trabalho que vais ter (tu ou o mecanico) compra novo. Comprares usado sujeitas-te a estar a repetir o trabalho dentro de meses.
Novo ronda os 200€ em casas da especialidade. | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: radiador de saufagem Qui Mar 22, 2012 1:52 am | |
| Mas tiveste problemas com o radiador da saufagem? Precisava de ajuda por causa do meu vitara, depois de lhe tar mudado o anticongelante a quando a troca da destribuição á coisa de 2 meses agora comessou a perder agua dentro da saufagem, esta a pingar para dentro da carro do lado do condutor . Se alguem me poder dar uma ajuda/orientação de como posso resolver este trabalho É preciso tirar o tablier fora ou há maneira de lá chegar de outra maneira?! | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: radiador de saufagem Qui Mar 22, 2012 2:00 am | |
| ui... estás lixado... Sim, é preciso tirar TODO o tablier fora. Para depois tirares a caixa da sofagem e por fim o radiador. Eles são feito em aluminio, e apodrecem normalmente ao longo dos anos. No meu caso, eu é que parti o meu, mas depois de o analisar com mais calma vi que as tubagens já estavam todas perfuradas de ferrugem. Olha o que te espera: | |
|
| |
caparica
Número de Mensagens : 284 Data de inscrição : 13/12/2011
| Assunto: Re: radiador de saufagem Qui Mar 22, 2012 1:29 pm | |
| Ola ,tenho um praticamente novo,era de um Vitara que tinha 22.oookm.
Abraço | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: radiador de saufagem Sex Mar 23, 2012 2:27 am | |
| | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: radiador de saufagem Sex Mar 23, 2012 3:21 am | |
| Digamos que vais á frente em nivel de fios!!! Não é um trabalho com muita ciencia, mas é um trabalho moroso. | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: radiador de saufagem Dom Mar 25, 2012 7:09 am | |
| Para quem já esteve com isto em mão pode me esclarecer uma duvida Disseram-me que no geral nos carros que circulam por ai á pelo menos 2 tipos de saufagem, um é como o do meu alfa romeo 156 e se não estou em erro é o mesmo tipo que normalmente os carros usam que consistem em que o liquido do circuito de arrefecimento do motor corra sempre pelo radiador da saufagem ou seja no radiador da saufagem dentro da habitáculo do carro esta sempre a passar "agua" quente e o que controla o ar de saufagem mais quente ou mais frio é um flap que abre ou fecha as condutas do ar fazendo passar mais ar ou menos ar pelos favos da radiador da saufagem e assim se mistura o ar quente e frio para a temperatura desejada. Neste sistema o problema costuma ser mesmo o radiador que apodrece e acava por furar. Outro sistema, e este não é muito usado, é o género de uma torneirinha antes do radiador da saufagem que é comandada mecânica ou eletricamente e desta forma abre ou fecha a agua quente que vai ao radiador da saufagem fazendo o radiador aquecer ou mantem-se Frio e o ar que lá passa mantem-se mais Frio ou mais aquece mediante a torneirinha estar mais aberta ou mais fechada, este sistema era mais usado em carros mais antigos dai os mecânicos dessa altura dizerem muitas vezes que para sangrar o circuito de arrefecimento do motor tem que se meter a saufagem em quente para correr o liquido e sair o ar que pode lá estar. Neste sistema de torneirinha o que dava muitos problemas é a torneira deixar de vedar bem e perder liquido por ele mesmo e não pelo radiador da saufagem. A minha pergunta é se o sistema do vitara MK1 é o 1º sistema ou o 2º da torneirinha? (o meu vitara é de 1995 sem A/C mas ainda tem tablier quadrado) | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: radiador de saufagem Dom Mar 25, 2012 1:11 pm | |
| O MK2 nos Vitaras pouco muda para além do hard top e de algumas partes do tablier.
Mas respondendo á tua questão, o sistema é o mesmo. O meu é um MK2 e é exatamente o mesmo tipo que descreves. Passa sempre água quente, geres é a quantidade de ar que passa por lá. | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: radiador de saufagem Dom Mar 25, 2012 4:20 pm | |
| ok obrigado
se calhar por agora que vamos para o Verão vou fazer um "chante" com tubo de borracha evitando que a agua vá ao radiador da saofagem e depois quando tiver mais tempo e antes do frio voltar resolvo este problema, agora vai ser arranjar um tubo em "U" para fazer a ligação de um tubo ao outro. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: radiador de saufagem | |
| |
|
| |
| radiador de saufagem | |
|