| IPO | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ferreirinha
Número de Mensagens : 153 Localização : Vale Milhaços - Corroios Data de inscrição : 26/11/2006
| Assunto: IPO Ter Jul 24, 2007 12:38 pm | |
| Boas. esta tarde fui à inspecção com o meu samurai, após uma longa maratona para tapar as fugas de oleo, retirar farois ,bla bla...., fiquei surpreso quando o funcionário da IPO, me deu a folha e tinha uma anotação, "para brisas-outros componentes-, com autocolantes não regulamentares" e agora pergunto se isto já aconteceu a mais alguém, e se existe uma circular, despacho, Lei .... a defenir este tipo de situações pois o autocolante está por tras das palas, atras do retrovisor, e as escovas mal lhe tocam, e vêm falar de visibilidade... e agora vou ter de o retirar não??? Cumps.... | |
|
| |
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: IPO Ter Jul 24, 2007 1:54 pm | |
| se for do tipo 1 esqueçe isso se o policia te perguntar era outro autocolante que tinhas lá.
Cumps | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: IPO Ter Jul 24, 2007 2:02 pm | |
| As tuas escovas tocam no autocolante? | |
|
| |
Ferreirinha
Número de Mensagens : 153 Localização : Vale Milhaços - Corroios Data de inscrição : 26/11/2006
| Assunto: Re: IPO Qua Jul 25, 2007 5:13 am | |
| taca a do lado direito mas isso é atras do retrovisor | |
|
| |
VITTARA
Número de Mensagens : 64 Idade : 50 Localização : Queijas (Oeiras) Data de inscrição : 16/12/2006
| Assunto: Re: IPO Qui Jul 26, 2007 1:08 am | |
| Boas pessoal!
O meu Vitara já foi duas vezes a IPO com um autocolante semelhante ao teu e nunca disseram nada. Mas pelo que sei, desde que nenhuma das escovas a trabalhar toque no autocolante não podem considerar como uma anotação. No óculo traseiro também tenho varios autocolantes,mas a escova não toca neles e nunca levou nenhuma anotação. Mas com jipes as inspecções são a doer: no meu caso até repetiram o teste de rolos,viram cada pneu individualmente por causa das medidas,no teste de folgas abanaram tanto o Vitara que até já estava a comecar a ficar enjoado,etc,etc,etc. Tanto andaram que descobriram que o gancho de reboque não estava averbado no livrete, e pimba: anotação!!! Foi a terceira vez que o levei a um IPO, quando comprei o carro já trazia o gancho montado, e só agora é que repararam. Sim senhora,não está legal,sinceramente nunca tinha reparado neste pormenor e vou ter de largar 60€ na DGV,mais 25€ na Cimpomovel por causa da declaração de homologação porque sou uma pessoal que gosta destas coisas regularizadas e legais.
Grande abraço a todos!!!
VITTARA | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: IPO Qui Jul 26, 2007 9:47 am | |
| Mete uma escova mais pequena para ir à inspecção e diz que já aplicas-te um autocolante menor. Se não estou em erro as escovas de origem dos samurais não tocam nesses autocolantes. Não são é fáceis de arranjar. Por ex. os supermercados não tem. | |
|
| |
Ferreirinha
| Assunto: Re: IPO Sex Jul 27, 2007 12:25 pm | |
| vou ter de passar por lá outra vez pa eles me explicarem bem a coisa... | |
|
| |
zeca4x4
| Assunto: Re: IPO Seg Jul 30, 2007 2:22 am | |
| Não há nada para explicar. A zona de limpeza das escovas do para brisas não pode estar obstruida por autocolantes. | |
|
| |
Ferreirinha
| Assunto: Re: IPO Seg Jul 30, 2007 4:36 pm | |
| pois.. passei hoje lá em loures na Controlauto, e explicaram que enquanto a lei não for alterada, não se pode colocar mais "autocolantes" além do selo, insp. e seguro. portanto só me resta tira-lo e esperar que este ano passe, para voltar a coloca-lo para o ano Cumps | |
|
| |
zeca4x4
| Assunto: Re: IPO Ter Jul 31, 2007 8:43 am | |
| Era interessante mencionar qual é essa lei. Só dizer que é da lei e tal é pouco. | |
|
| |
Ferreirinha
| Assunto: Re: IPO Ter Jul 31, 2007 3:21 pm | |
| vou ver se consigo um tempinho e passar por lá, para perguntar ... entretanto se alguém descobrir avise..
cumps.. | |
|
| |
zeca4x4
| Assunto: Re: IPO Qui Ago 02, 2007 1:06 pm | |
| A unica coisa que conheço é que os autocolantes não podem ocupar a zona de varrimento das escovas mas não há nada como ler o que está escrito na lei. Se fosse assim nem os selos lá podiam estar. | |
|
| |
nunoms
Número de Mensagens : 92 Idade : 50 Localização : Carcavelos-S.D.Rana Data de inscrição : 23/03/2007
| Assunto: Boas.. Qua Ago 08, 2007 3:15 pm | |
| boas... aqui ao pé de mim a unica coisa que me disseram foi que os autoculantes nao porem obstruir o raio de passagem das escovas.... por isso se nao tocarem...reclama com eles... Abraço... | |
|
| |
Ferreirinha
| Assunto: Re: IPO Qui Ago 09, 2007 1:44 pm | |
| Boas No meu toca, a do lado direito, mas para não haver mais stress, tirei o autocolante, para o ano colo-o logo assim que sair da IPO... Cumps... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: IPO | |
| |
|
| |
| IPO | |
|