FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 aplicar amortecor de direcção!

Ir para baixo 
+3
Madventure 4x4
zeca4x4
Bruno
7 participantes
AutorMensagem
Bruno




Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2007

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeTer Jul 24, 2007 11:06 am

alguem m podia informar como posso colocar um amortecedor de direcção!
e ainda melhor,alguem tem um esquema de montagem k m possa fornecer!?
ja agora é um samurai 19.td
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeTer Jul 24, 2007 2:03 pm

Desapertas o velho e apertas o novo no mesmo sitio. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Bruno




Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 07/07/2007

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: ya   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeTer Jul 24, 2007 3:28 pm

ya ate parece facil!?
o problema e k o meu jipe n tem amortecedor de direcção!?
e acho k nunca teve!?
achas normal!
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeQui Jul 26, 2007 9:16 am

Se o carro não tem amortecedor de direcção provavelmente tem direcção assistida.

Qual é a razão para quereres aplicar um amortecedor de direcção?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Madventure 4x4




Número de Mensagens : 7
Localização : Madeira
Data de inscrição : 17/08/2007

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeSex Ago 17, 2007 1:42 am

O Samurai 1.9TD não tem efectivamente amortecedor de direcção, a Santana motors provavelmente retirou-o porque batia na poly da direcção assistida.

Por ter direcção assistida não implica que não necessite de amortecedor de direcção, antes pelo contrário. Colocar um amortecedor de direcção num carro sem direcção assistida pode tornar o volante mais pesado.

Com ou sem direcção assistida o amortecedor de direcção tem inumeras vantagens:

-evita/amortece movimentos bruscos no volante quando as rodas batem num "obstaculo"
-Torna a condução mais segura, principalmente em jipes alterados.
-poupa a caixa de direcção e os restantes componentes de todo o sistema de direcção.

Para aplicar no Samurai 1.9 temos 2 hipoteses:
1-Construir apoio parecido ao do samurai 1.3 (fabricar apoio do amortecedor no pendural um pouco mais baixo que o original e dar 2 furos no mesmo)
2-Colocar o amortecedor com adaptador da calmini, este aperta na manga do eixo e na barra de direcção.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeSex Ago 17, 2007 3:47 am

Deve ser isso. A divisão de eng. da Santana, e da Suzuki, não conseguiram desenhar um apoio para o amortecedor que coubesse lá. Laughing

A direcção assistida amortece e diminui as reacções do volante aos impactos nas rodas. No caso do Samurai, por ser pequeno e leve, o amortecedor de direcção é dispensavel nos modelos equipados com direcção assistida.

Nos modelos sem direcção assistida, embora torne a direcção ligeiramente mais pesada, o amortecedor de direcção é indispensável ou o volante fica louco em pisos irregulares.

Todos sabem que o 1.9D se conduz bem sem o amortecedor de direcção e basta tentar conduzir outro modelo, que não tenha direcção assistida, sem o amortecedor para perceber a diferença.

No entanto, em carros modificados que utilizem rodas de dimensões superiores as originais, concordo com a opinião do Madventure 4x4, o amortecedor pode ser uma mais valia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeTer Set 11, 2007 2:26 pm

Nem digo mais nada! lol! Muito bem respondido!
Ir para o topo Ir para baixo
Luxor




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/07/2008

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 3:00 pm

Olá, desculpem a intromissão. Este fim de semana fui dar uma "volta" com o meu samurai 1.3 e acabei a ser rebocado do interior de uma ribeira por um patrol. Nessa operação ´foi-me arrancado o amortecedor de direcção e ... o carro ficou muito mais agradável.
Fartei-me de andar em caminhos maus, com cruzamentos de eixos e tudo, e a direcção ficou mais precisa, sensitiva e sobretudo mais leve.
Estava a pensar deixar ficar sem o amortecedor, mas pelo que dizem é má ideia.
A única coisa que o carro tem são uns pneus maiores 215/75/R15 e as intenções do dono em subir 5 cm, mas as vossas afirmações de que para os carros subidos o amortecedor é fundamental preocupam-me.
Afinal é uma questão de gosto, ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeDom Jul 06, 2008 3:12 pm

O amortecedor não serve para tornar a direcção mais precisa ou agradável.
O amortecedor de direcção serve para amortecer as reacções da direcção ás irregularidades do terreno.
Quando tocares numa pedra ou entrares numa vala e o volante começar a rodar a alta velocidade percebes o objectivo do amortecedor de direcção.
Se com amortecedor há perigo de partir um dedo, ou um braço, se não se respeitar a técnica para agarrar o volante fora de estrada, sem amortecedor mais cedo ou mais tarde as consequências surgem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
nunocorucho

nunocorucho


Número de Mensagens : 8
Idade : 44
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 20/01/2011

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Comprar amortecedor de dircção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 12:48 pm

Boas!

O meu samuka tem o amortecedor de direcção todo babado de oleo. Quero comprar um, mas fui a uma loja locar de peças com o amortecedor e o fulano não faz nada sem a referência! Aconcelharem-me a ir á Suzuki. Mas como eu quero um barato.
Alguém me dá uma ideia de uma maca e referência?

CumprimenTTos.
Nuno Corucho
Ir para o topo Ir para baixo
castro




Número de Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/03/2008

aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 12:27 pm

nunocorucho escreveu:
Boas!

O meu samuka tem o amortecedor de direcção todo babado de oleo. Quero comprar um, mas fui a uma loja locar de peças com o amortecedor e o fulano não faz nada sem a referência! Aconcelharem-me a ir á Suzuki. Mas como eu quero um barato.
Alguém me dá uma ideia de uma maca e referência?

CumprimenTTos.
Nuno Corucho
http://www.mastertt.com/produtos.aspx?sci=188%2041%2017%20235%2042%20181%20169%2055%2045%2067%20174%20102%2038%20185%2066%20198&scm=Samurai&cti=2%2090%20111%20217%20148%20152%2079%20124%20159%20138%20233%20177%20140%201%20139%20124&ctm=*%20SUZUKI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aplicar amortecor de direcção! Empty
MensagemAssunto: Re: aplicar amortecor de direcção!   aplicar amortecor de direcção! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
aplicar amortecor de direcção!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Direcção assistida vitara , têm tudo para aplicar em samurai
» Cx de direcção
» Qual o intercoller aplicar no samurai 1.9 td?
» [b]Direcção[/b]
» turbo 2260 com coletores pronto a aplicar em TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: