FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação

Ir para baixo 
+7
CMSPereira
Gomas 22
_Rick_
Santinhos
piksvittara
lfteixeira
mario alves
11 participantes
AutorMensagem
mario alves

mario alves


Número de Mensagens : 46
Idade : 61
Localização : são domingos de rana
Data de inscrição : 24/11/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 3:17 pm

Boas
Sou o Mário, tenho 49 anos e vivo em São Domingos de Rana.
À uma semana Comprei um Vitara 1.9TD de 99 com 180.000km´s e tenho estado entretido numas limpezas e a fazer uns pequenos arranjos.
Já tinha colocado uma questão aqui no forum sobre o trabalhar do motor, mas, como os putos não consegui aguentar mais tempo para experimentar o brinquedo novo e resultado:
Na A5 dá 130 às 3000rpm e não me parece que vá muito alem disso!!
Aqui perto de casa, para experimentar a tração total, muito fixe! Sem grandes maluqueiras porque sou "mçarico" nestas andanças e o Vitara está todo de origem, mas deu para perceber a vossa paixão sobre o TT e o que tenho perdido por nunca ter feito!
Quanto às fotos que lá trei, já tentei colocá-las mas a unica que consegui pôr foi a do "avatar".
No fim de semana que vem vou à serra da Gardunha onde tenho uma casita e vou brincar na serra, das muitas fotos que vou tirar, com mais calma vou tentar colocar algumas para conhecerem a maquina!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:16 pm

Bem vindo.

Isso de não ir acima das 3000RPM pode ter sido do uso que teve.
Anda mais a fundo em 3ª e 4ª até á red line para ele ir "esticando".

O meu tambem veio preso mas depois de umas centenas de quilometros em condução "ofensiva", ficou muito melhor.


Quanto ás incursões no monte, nunca vás sozinho... E de preferencia com a companhia de outro jipe, para evitares surpresas.

Diverte-te.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
piksvittara

piksvittara


Número de Mensagens : 55
Idade : 51
Localização : Mira, Coimbra
Data de inscrição : 08/03/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:28 pm

Boas bemvindo . . . . . . cheers

Forca ai com o bixaroco. . . .

Cuidado com os passeios sozinhos.. . . . . Evil or Very Mad

numa pequena dificuldade pode vir um grande problema Smile

boa sorte ai com a maquina. . . . . . cheers


DMiranda.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 12:00 am

Isso antes de mais precisa de uma boa revisao, caso ainda nao tenhas feito claro:

Oleo motor
Oleo cx
Oleo diferenciais
Filtros

depois é ires esticando por ele com calma...

120kms dá ele em 4ª em 5ª chega bem aos 140/150kms a subir é que a coisa complica mais, mas se estiver de origem com pneus de estrada aguenta bem os 120kms a subir todas as subidas da A5...
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 2:28 am

Boas!

Bem vindo!

PAra começar um revisãozita pode ajudar oleo e filtros etc...

Depois um bocado de uso, se mesmo assim nao ficar bom o melhor mesmo é levalo ao mecanico lol.
Ir para o topo Ir para baixo
mario alves

mario alves


Número de Mensagens : 46
Idade : 61
Localização : são domingos de rana
Data de inscrição : 24/11/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: passeio no monte   Apresentação Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 7:48 am

Agradeço os conselhos
De facto já fiz a tal revisão mas ainda não puxei como voçês indicam, terei opurtunidade de o fazer na ida à Beira Baixa este fim de semana.
Quanto ao passear sozinho, não vai acontecer pois vão mais 2 jepes, o que realmente torna tudo mais seguro!
Aliás, a programação é uma voltinha por alguns caminhos que conheço na Gardunha e depois vir para baixo comer uma feijoada feita à lareira na panela de ferro. Vai ser um dia chato como devem calcular!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 10:09 am

Boas.
Bem vindo ao forum cheers
Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Nov 29, 2011 3:41 pm

Bem Vindo
Mas que grande chatice vai ser esse dia... lol!
O meu Vitara em 5ª a 120km/h vai as 3500rpm, como é que o teu vai as 3000rpm a 130km/h?
Ir para o topo Ir para baixo
mario alves

mario alves


Número de Mensagens : 46
Idade : 61
Localização : são domingos de rana
Data de inscrição : 24/11/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 7:33 am

Boas Pereira
De facto foi o que me deu a perceber no pouco tempo que fiz em AE, mas tambem é verdade que só pude "medir" alguma coisa quando o Conta rotações me deixava! Jápercebi, pelos vossos comentarios que não é defeito, é feitio dos Vitaras, hehe!
Mas como vou fazer amanhã cerca de 180Km em AE, acho que já vou ficar com uma ideia melhor da realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 7:44 am

Razz A realidade é que vao ser uns longos 180kms Razz

Anda sempre com um bidon de liquido de refrigeração pois os nossos carritos gastam um bocadito disso, afinal o aquecimento é o calcanhar de aquiles destes carros... e o liquido de refrigeração vai-se em menos de nada
Ir para o topo Ir para baixo
mario alves

mario alves


Número de Mensagens : 46
Idade : 61
Localização : são domingos de rana
Data de inscrição : 24/11/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 10:03 am

Origado
Todos os conselhos são uteis.
Ir para o topo Ir para baixo
VB

VB


Número de Mensagens : 70
Idade : 45
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/08/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 4:35 pm

Bem vindo ao forum.

Se ele nao passa das 3000 rpm, faz bastante estrada, mas nao e necessario esticares muito, porque se nao mandas a bomba injectora lucas para a sucata.

Cump

Vb
Ir para o topo Ir para baixo
vperes

vperes


Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 02/09/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeSex Dez 02, 2011 1:33 am

Tens que ter em conta que o Vitara é um pequeno jipe , excelente para umas brincadeiras mas com as suas limitações.
Se andares a puxar por ele ao limite, em pouco tempo aumentarás a performance............da carteira.
Uma boa revisão, aditivo de limpeza de sistema de injeção e de limpeza de motor ( na altura da troca do óleo ) e depois é desfrutar sem estragar.
Quanto a performances em AE, eu não me preocuparia, O meu creio que atinge os 140 km/h, com alguma inclinação chegará aos 150 km/h, mas não foi feito para isso. Na altura de precisares de fazer uma travagem forte, parece que vais acima dos 200 km/h.
Boa sorte com a máquina!
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 42
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 3:59 am

Bem vindo ao fórum amigo, boa sorte com a maquina!
Ir para o topo Ir para baixo
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 5:05 am

vperes escreveu:
Tens que ter em conta que o Vitara é um pequeno jipe , excelente para umas brincadeiras mas com as suas limitações.
Se andares a puxar por ele ao limite, em pouco tempo aumentarás a performance............da carteira.
Uma boa revisão, aditivo de limpeza de sistema de injeção e de limpeza de motor ( na altura da troca do óleo ) e depois é desfrutar sem estragar.
Quanto a performances em AE, eu não me preocuparia, O meu creio que atinge os 140 km/h, com alguma inclinação chegará aos 150 km/h, mas não foi feito para isso. Na altura de precisares de fazer uma travagem forte, parece que vais acima dos 200 km/h.
Boa sorte com a máquina!

antes de mais bem vindo Very Happy
e já agora vou mandar o meu bitaite sobre o assunto
em primeiro estou de acordo com o vperes, isso nao é jeep de AE e se for o caso é para disfrutar a paisagem e nao a velocidade
é um motor muito limitado e por mais que se mexa nao vai mais alem do que é
e para quem quezer mais do vitara entao é fazer isto
Apresentação 007-2
motor do 405 100cv
assim sim ja podem ir para a AE e andar sempre acima dos 120 em qualquer subida sem o minimo problema
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» passeio samurai na arrabida
» Apresentação
» APRESENTAÇAO
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: