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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter Set 25, 2012 5:11 am
O que fiz: - Rádio pioneer, BT, iPhone & dual USB. - Colunas 10cm/f and 13cm/R da Sony - Subwoofer 8"+120w Amp. - Intercooler FMIC, home-made setup - Aumento de "potencia" Bomba Lucas :-( - Pneus Insa turbo special track 235/70 R16 - Jantes especiais 16" de Tuning style - 7,5 de elevador de system suspensão 4xfourArt - Molas, Braços Frente, Diff Drop-frontal, Espaçadores e outras coisas. - Modificado escape, Del-cat, tubo maior até o fim - Rádio CB AM/FM com antena Sirtel. - Relação de diferença 4,875 por 5,125 - Rad Ventilador de duplo estágio, traseira=85c, frente=95c - Boost & EGT gauges - Snorkle - K & N Apollo systema do filtro
Tudo o que, em menos de um ano! uau!
Mas agora um novo problema! seu tempo para IPO!!!!!! OH NÃO!!
lfteixeira
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter Set 25, 2012 5:45 am
When you can, explain this part better: Rad Ventilador de duplo estágio, traseira=85c, frente=95c
I like the idea.
JamesPT
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter Set 25, 2012 6:25 am
English is ok? Good! lol
I have the original thermostat that is installed in the top of the Radiator, thats all stock.
But I have another adjustable thermostat installed in the top tube (the engine out tube).
The Stock system is left intact, therefore when the system says put on the fans, both start (stock). The second thermostat is wired directly to the rear fans relay, and can tell it to start, when I want.
here is the actual product I use http://www.demon-tweeks.co.uk/motorsport/fan-controllers-thermostats/revotec-electronic-fan-controller However, I did not use the included relay because I wired it to the stock relay (a diode is also used to stop backward current).
The normal Vitara fans start at about 92-95c, I have a FMIC (Front Mounted Intercooler), and I need the Big fan to pull air through it to function well at low speed. However, I do not need all the fans going. Therefore I did this dual stage system.
Connection was Easy!, Terra, +12 and signal... All from the stock relay, Add one Diode to stop reverse connection.
This Setup works really well, and stops the huge fluctuations with the stock system. The Stock system has FULL Fans, NO Fans... and like that I had 80 fans off, 95 fans on. This setup does a nice Off...Large Fan.... All Fans. My front fan doesn't come on as much now, cause the system doesn't get to ..."Too hot" of the original setup.
Eu tenho o termostato original instalado na parte superior do radiador, isso é todo o estoque.
Mas eu tenho um outro termostato regulável instalado no tubo superior (o motor fora do tubo).
O sistema de ações é deixada intacta, portanto, quando o sistema diz colocar os fãs, tanto o início (estoque). O termostato segundo é ligado diretamente ao relé de fãs traseira, e posso dizer que para começar, quando eu quero.
aqui é o próprio produto que eu uso No entanto, eu não uso o relé incluído porque eu com fio para o relé de estoque (um diodo também é usado para parar trás atual).
Os fãs normais Vitara começam em cerca de 92-95c, eu tenho um (Intercooler montado na frente) FMIC, e eu preciso do ventilador grande para puxar o ar por ele para funcionar bem em baixa velocidade. No entanto, eu não preciso de todos os fãs vão. Por isso eu fiz este sistema de duplo estágio.
Conexão foi fácil!, Terra, 12 e sinal ... Tudo a partir do relé estoque, Adicionar um diodo para parar conexão reversa.
Esta configuração funciona muito bem, e evita que as flutuações enormes com o sistema de estoque. O sistema de Estoque tem Fãs completo, não fãs ... e como que eu tinha 80 ventoinhas, ventiladores em 95. Esta configuração faz um ventilador desligado ... Grande nice .... Todos os fãs. Meu ventilador frontal não acende, tanto agora, porque o sistema não consegue ... "Muito quente" da configuração original.
Última edição por Spellspt em Ter Set 25, 2012 6:43 am, editado 3 vez(es)
lfteixeira
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter Set 25, 2012 6:30 am
Cool, thanks for the info.
I'm searching ways to improve cooling when offroading. A manual switch to connect at least one of the fans is a good idea.
Thanks.
JamesPT
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter Set 25, 2012 6:39 am
lfteixeira escreveu:
Cool, thanks for the info.
I'm searching ways to improve cooling when offroading. A manual switch to connect at least one of the fans is a good idea.
Thanks.
Piks_1 did a manual switch, that starts one fan when in 4x4.. using a relay also. The "4x4" light in the dash plus the switch make the front fan start. Worked well for him!, But its OFF-ON, not automatic like the system above.... it was alot cheaper tho.
Piks_1 fez um interruptor manual, que começa um ventilador quando em 4x4 .. usando um relé também. A "4x4" luz no painel de instrumentos, mais o interruptor de fazer o início do ventilador frontal. Funcionou bem para ele!, Mas seu OFF-ON, não é automático como o sistema acima .... era tho alot mais barata.
Última edição por Spellspt em Ter Set 25, 2012 6:44 am, editado 1 vez(es)
JamesPT
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter Set 25, 2012 6:43 am
apenas pensei que eu iria mostrar os meus fãs da frente, eu preciso remover a causa original eu queria espaço para o intercooler.
JamesPT
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Assunto: BOOST! Qui Dez 13, 2012 8:19 am
O Waste Gate está desligado!, E ainda não pode começar a 1bar! Eu acho que o fator limitante é o Lucas bomba não-compensação. A Bosch está na oficina, ficando reconstruir. Ele deve ser sob a capa em janeiro! Max Boost é 0,8 bar.
Stack Pro Control é muito bom e muito caro! (Águardente e compras on-line não se misturam bem!) Virou Vermelha em 0.6bar (minhas configurações) Flash em 0.7bar. Você também pode conectar relés, para ativar algo quando o set point é atingido.
O meu é um KKK K04-011 Turbo, eu acho que é uma boa para o Vitara, como o seu pequeno, estraga-se rapidamente, e faz bastante pressão. Eu não recomendo ninguém desligue há wastegate menos que você tenha um Intercooler E Boost Gauge.
Última edição por Spellspt em Ter Dez 18, 2012 3:59 pm, editado 1 vez(es)
vitaraspostas
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Qui Dez 13, 2012 11:24 am
mais um de aveiro bem vindo
JamesPT
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter Dez 18, 2012 3:00 pm
Pequenas atualizações.
Tubos de admissão teve que ser mudado, o antigo foi por cima da bomba. Estas novas ir ao redor. Abrindo espaço para uma bomba de Bosch. Também colocou em um encaixe de pressão, para alimentar a Bosch, e meu gauge.
Além disso, a "waste gate" é reconectado, com um novo MBC para ajustar a pressão. Actualmente fixado em 0.6bar.
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Qua Dez 19, 2012 1:00 am
Your engine bay does look good!!!
pedro_evil
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Qua Dez 19, 2012 4:46 am
all so pretty and nice, its a shame fill it with mud and dirt
JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 52 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Qua Jan 09, 2013 4:39 am
Algumas atualizações!
A Bosch bomba injetora e os tubos são instalados, e devo dizer WOW! ..... WOWOWOWOWOWOWOWOWOW!
Se você vai fazer quaisquer atualizações de desempenho para um Vitara, o primeiro deve ser uma bomba Bosch! ..... WOW!
O preço é muito se você pagar alguém para fazê-lo, .. como eu fiz, mas vale a pena, como eu tive a minha bomba de reconstruir e instalado por um especialista diesel.
Eu estou sentindo falta dos injectores 175bar, mas eu ainda estou procurando!
Atualização muito menor Outros: Eu adicionei um interruptor de luz interna para a porta traseira e defletores para os colons traseiros.
Ti@go
Número de Mensagens : 40 Idade : 42 Localização : Lisboa-Tomar Data de inscrição : 11/01/2013
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Sex Jan 11, 2013 5:12 pm
Very very nice! Great job!
JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 52 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Sáb Jan 19, 2013 1:23 pm
EN///---So... for one week, I have been playing with the Vitara on the street. When it was dry, and in 3rd gear, & clutch would slip with my foot heavy.
Hmmm, I was thinking, I have been hard on the clutch, its probably time to replace it.
So I drop the Vitara at Discar Aveiro (clutch specialist) and wait for a call. They ask me to visit,... Oh oh.. Once there, they show me my used clutch and its at about 60% new.. Then a long expanation about how the vitara has a 200mm clutch and that will not work for my vitara, as I'm making to much power now! :-) & :-(
2 Solutions, 1) they will install a new and reinforced clutch, but they won't garranty that it won't slip under full power. Or 2) By cutting my Flywheel to accept a larger plate and disc, they'd "Make me a 235mm or larger" clutch, but with no deleivery date when it would be ready, possibly 4-6weeks!
So I opted for the first one, as it was only slipping a little, and in the meantime, I can look for a used flywheel, and give that in so they can play mad scientist.
PT///---Então ... por uma semana, eu jogado com o Vitara na rua, como novo bumba. Quando rua estava seca, e na 3 ª, e embreagem escorregar com a minha pesada pé.
Hmmm, eu estava pensando, eu fui duro com a embreagem, o seu tempo para substituí-lo.
Então eu largar o Vitara em discar Aveiro (especialista embreagem) e esperar por uma chamada. Eles me pedem para visitar, ... Oh oh .. vez lá, eles me mostram minha embreagem utilizada ea sua em cerca de 60% novo .. Em seguida, um longo expanation sobre como o Vitara tem uma embreagem 200mm e que não vai funcionar para o meu vitara, como eu estou fazendo para tanto poder agora! :-) E :-(
2 Soluções, 1) instalar uma embreagem nova e reforçada, mas eles não vão garranty que não vai escorregar em plena potência. Ou 2) Ao cortar o meu volante a aceitar uma maior prato e disco, eles "Faça-me um 235 milímetros ou maior" embreagem, mas sem data quando estaria pronto, possivelmente 4-8 semanas!
Então optei pela primeira, vez que só foi escorregando um pouco, e, enquanto isso, eu posso olhar para um volante ea dar que assim eles podem jogar cientista louco.
ps. I've started Editing the Google Translation rather than just post it, as it was usually very bad, but there's still probably mistakes. As my day to day life is mostly English (International Prep.), this forum is one of my ways for learning Portuguese better! Thanks for not "Hate'n" on me.
Silva
Número de Mensagens : 574 Idade : 49 Localização : Torres Vedras/Lx Data de inscrição : 23/04/2008
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Sáb Jan 19, 2013 3:13 pm
Não te preocupes James, no hate here, we simply enjoy everyone's chronicles on how to 'pimp' our vitaras!
Sounds like there's no way you can escape a reinforced clutch with the all the power you've got under the hood...but once you've got that fixed, it should be something quite interesting to drive off road. Keep us posted.... PLEASE! :-D
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Dom Jan 20, 2013 12:49 am
When you talked about the new bosch pump, i was thinking about the clutch/gearbox set. They are not made to deal with so much torque (don't confuse with top power).
They can handle alot of horse power, but the torque at lower RPM are very hard on them.
Either way, keeping the clutch plate and using a harder backplate, you should solve that.
Keep in touch.
JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 52 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Sex Mar 01, 2013 7:38 am
Just a bit of Boost!
JamesPT
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter maio 28, 2013 5:45 am
Algumas atualizações!
A transmissão lado Drivers é agora substituído, eu quebrei ele saltar de um enorme buraco no Encontro Suzuki!
Estou tentando me convencer a fazer a conversão tranmission lfteixeira agora! No entanto, eu só tenho as seguintes peças para instalar, e eu preciso levar minha Vit para obter as cadeiras recobrido.
A ideia com os Tubos, é para ligar o filtro de ar para o turbo com menos curvas, mas também mover a localização do filtro de ar, um pouco.
Os injetores são novas unidades da Bosch, @ 175bars! Muito difícil encontrar novas unidades por um preço razoável.
====
Some updates!
The Drivers side transmission is now replaced, I broke it jumping out of a huge hole at the Encontro Suzuki!
I'm trying to convince myself to do the lfteixeira tranmission conversion now! However, I just got the following parts to install, and I need to take my Vit to get the chairs reupholstered.
The Idea with the tubos, is to connect the Air filter to the turbo with less bends, but also move the location of the air filter a bit.
The Injectors are new Bosch units, @ 175bars! Very hard to find new units for a reasonable price.
Última edição por JamesPT em Sex Jun 21, 2013 6:43 am, editado 3 vez(es)
JamesPT
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Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Ter maio 28, 2013 6:08 am
Ah, esqueci uma atualização, guincho e aço, pára-choques (PP!) Então, tornando esta rápida, aqui estão as fotos e um link para o guincho. ======= Oh, forgot one update, Winch and steel bumper (PP!) So, making this quick, here's the Photos and a link to the Winch.
metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 36 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Qua maio 29, 2013 2:00 pm
nice tires but they have a dark side lolol because some parts can´t resiste to the massive traction
GSilva
Número de Mensagens : 570 Idade : 42 Localização : Alfena Data de inscrição : 05/03/2012
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Qua maio 29, 2013 2:09 pm
NICE
Silva
Número de Mensagens : 574 Idade : 49 Localização : Torres Vedras/Lx Data de inscrição : 23/04/2008
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Qua maio 29, 2013 2:56 pm
Looking good james!
Saw a certain electric winch shop website last week about those winches, did you get yours from them? Sounds a good product... Do you have an ideia of how much the winch weights with the plasma rope? Also, did you simply bolted the license plate or does it have a lifting/removing option?
I see you've got also a new battery, is it a replacement or are you running a dual battery system?
JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 52 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Sex maio 31, 2013 3:10 am
Silva escreveu:
Looking good james!
Saw a certain electric winch shop website last week about those winches, did you get yours from them? Sounds a good product... Do you have an ideia of how much the winch weights with the plasma rope? Also, did you simply bolted the license plate or does it have a lifting/removing option?
I see you've got also a new battery, is it a replacement or are you running a dual battery system?
Thanks for the positive posts!
1) I purchased it in UK, from www.electricwinchshop.co.uk, price with shipping was good. I have the Warrior Samurai 9500HS model. They Shipped (Winch, Hi-lift, Winching tools, Straps, C-claps.. all for 40€!!!! ) 2) No idea of its weight, but the rope weights very little. 3) the License plate is on a rotating holder, rolls up to expose the winch. You can see in 2nd last (blurry) photo. Needs a little mod, cause it don't go up enough... example.. Winching out of a hole. 4) the battery is not new, just the terminals. Not a dual system and I'm not planning a dual either. Not necessary and no space. Maybe a AGM deep cycle battery later, once this ones dead.
Google Translate!: Sorry its bad... To lazy to Edit:
Obrigado pelas mensagens positivas!
1) eu comprei no Reino Unido, a partir de www.electricwinchshop.co.uk, preço com frete era bom. Eu tenho o modelo 9500HS Samurai Warrior. Eles Enviado (Winch, Hi-lift, ferramentas Winching, Correias, C-bate .. tudo por 40 €!!) 2) Não faço ideia do seu peso, mas os pesos corda muito pouco. 3) A placa está em um suporte giratório, rola até expor o guincho. Você pode ver na última segunda foto (desfocada). Precisa de um pouco mod, porque ele não subir o suficiente ... exemplo .. Guincho de um buraco. 4) a bateria não é nova, apenas os terminais. Não é um sistema dual e eu não estou planejando uma dupla também. Não é necessário e não há espaço. Talvez uma bateria de ciclo profundo AGM mais tarde, uma vez que este os mortos.
JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 52 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
Assunto: Minor Update Sex Jun 21, 2013 4:33 am
Sinta-se livre para rir de meu Português, eu só viveu aqui 12 anos!!
Além disso, algumas novas atualizações para os tubos de admissão, principalmente cosméticos.
And some Action Video: @ 12:30 is my Vitara or 16:30 to skip boring stuff
JamesPT
Número de Mensagens : 253 Idade : 52 Localização : Sangalhos, Aveiro Data de inscrição : 10/11/2011
Assunto: Re: Ola, Vitara d' Aveiro Sex Jun 21, 2013 6:45 am
metaleiro escreveu:
nice tires but they have a dark side lolol because some parts can´t resiste to the massive traction
Sure Do... But this time, was also my fault... heavy foot on a ~jump~