| Espaçadores e panela de escape. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Espaçadores e panela de escape. Seg Nov 21, 2011 3:40 am | |
| Queria questionar o pessoal que tem Vitara 1.9TD, sobre uma questão que me chateia os ouvidos...
Há uns meses atrás instalei um espaçador no pivot do diferencial traseiro. (4cm) E ao mesmo tempo, instalei um espaçador de 1,5cm no veio traseiro para compensar o aumento de altura e repor as estrias no sitio delas.
Desde então, sempre que estou em cruzamento de eixos, pricipalmente quando a roda traseira esquerda está completamente para cima, fico com um barulho metalico que são os parafusos que fixam o veio/espaçador/diferencial a rocarem na panela de escape.
Aconteceu isto a mais alguém? | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Seg Nov 21, 2011 3:41 am | |
| Das alternativas que imagino, tenho: - Mudar panela. (não me apetecia agora €€€€) - Tirar o espaçador Alguém tem mais alguma opinião? Um martelo talvez? | |
|
| |
Walder
Número de Mensagens : 52 Data de inscrição : 10/07/2011
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Seg Nov 21, 2011 3:43 am | |
| uau, desde que me registei é que reparei mesmo que não percebo nada de carros, na minha opinião o que perguntaste foi:
我不明白什么 | |
|
| |
Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 39 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Seg Nov 21, 2011 10:00 am | |
| Isso e normal ja aconteceu a mais membros do forum eu quando meti o meu kit calmini isso aconteceu e entao a soloção foi anular a panela pronto probloema resolvido ou entao optas por uma panela mais pequena | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Seg Nov 21, 2011 10:12 am | |
| Pois, tirar a panela era o que ia fazer. Mas assim ficaria com escape directo!!! E como ando com o Vitara todos os dias, era capaz de ser chato! Mas ganhava mais alma!!! Hummmm.... (Vou ver por quanto fica o tubo directo até á traseira! ) | |
|
| |
Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 39 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Seg Nov 21, 2011 10:14 am | |
| Entao se isso ja estava em estudo força mas se e para ficar tudo directo secalhar para andar diariamente fica muito abusado, melhor optar entao por uma panela mais pequena...
| |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Seg Nov 21, 2011 10:22 am | |
| - Gomas 22 escreveu:
- Entao se isso ja estava em estudo força mas se e para ficar tudo directo secalhar para andar diariamente fica muito abusado, melhor optar entao por uma panela mais pequena...
Panelas mais pequenas, o que conheçes em conta? A do 1.6 servirá? | |
|
| |
Gomas 22
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Seg Nov 21, 2011 12:29 pm | |
| A panela do 1.6 e igual mas no teu caso mete apanela pequena do terrano visto o teu ser o td ja ouvi aqui uns coments e axcho que fica muito bom... | |
|
| |
martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Sáb Dez 31, 2011 6:04 am | |
| Boas, então amigo lfteixeira já resolves-te isso do escape? Também estou para fazer essa alteração, mas no meu caso tenho uma panela do meio de um Corsa GT gasolina. Será que por ser de um carro a gasolina vai funcionar bem? Como preciso de andar com o Vitara, há algum problema em tirar fora a panela e a saída do escape ficar logo a seguir ao catalisador enquanto faço o trabalho? A panela do Corsa é esta. é bastante mais pequena do que a do Vitara. | |
|
| |
aryrj
Número de Mensagens : 11 Data de inscrição : 17/05/2011
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 12, 2012 3:57 pm | |
| Experimente aquecer o tubo do escape um pouco antes da panela e forçá-lo para fora umas 2''. Isso deverá resolver. | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 12, 2012 4:06 pm | |
| Bolas, esqueci-me de dar feedback.
Não quis tirar a panela, como uso o Vitara no dia a dia, iria ficar desagradavel.
A panela foi chegada 5 cm para a frente, e pronto, acabou-se o barulho. | |
|
| |
aryrj
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qua Jan 25, 2012 5:27 pm | |
| - lfteixeira escreveu:
- Bolas, esqueci-me de dar feedback.
Não quis tirar a panela, como uso o Vitara no dia a dia, iria ficar desagradavel.
A panela foi chegada 5 cm para a frente, e pronto, acabou-se o barulho. A solução do amigo foi copiada de longe... Aqui no Rio de Janeiro, Brasil! | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 26, 2012 10:52 am | |
| - aryrj escreveu:
- lfteixeira escreveu:
- Bolas, esqueci-me de dar feedback.
A panela foi chegada 5 cm para a frente, e pronto, acabou-se o barulho.
A solução do amigo foi copiada de longe...
Aqui no Rio de Janeiro, Brasil! patenteavas isso, mais ninguem copiava, ou tinham de te pagar os direitos, já que isso é tão especial | |
|
| |
aryrj
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 26, 2012 11:08 am | |
| Perdão...pensei que o fórum fosse destinado a troca de idéias... | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 26, 2012 11:33 am | |
| Não ligues ao pedro_evil, ele tem mau feitio!
No entanto não percebi, alguém aproveitou a ideia desse lado do oceano para resolver um problema semelhante ou foi ao contrário?
Seja qual for, é mesmo isso. Trocar ideias e ajudar-nos mutuamente. | |
|
| |
martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 26, 2012 11:38 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Não ligues ao pedro_evil, ele tem mau feitio!
No entanto não percebi, alguém aproveitou a ideia desse lado do oceano para resolver um problema semelhante ou foi ao contrário?
Seja qual for, é mesmo isso. Trocar ideias e ajudar-nos mutuamente. Ora nem mais | |
|
| |
aryrj
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 26, 2012 12:02 pm | |
| Justo o contrário. A ideia foi de lfteixeira... e eu a copiei aqui, no Brasil, com sucesso! Agradeço a ele. | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 26, 2012 1:38 pm | |
| - Citação :
- A solução do amigo foi copiada de longe...
Aqui no Rio de Janeiro, Brasil! o que eu percebi disto. "a solução foi copiada do brasil" afinal foi no brasil que copiaram a ideia do portugues, deve ser do novo acordo ortografico ... | |
|
| |
lfteixeira
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 26, 2012 2:04 pm | |
| Ena, tudo esclarecido! Fico contente por isso. | |
|
| |
aryrj
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. Qui Jan 26, 2012 2:33 pm | |
| Agradeço e termino por aqui minha participação neste fórum, pois não tenho paciência e nem tempo para certas coisas que aqui acontecem.
Sem mais. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Espaçadores e panela de escape. | |
| |
|
| |
| Espaçadores e panela de escape. | |
|