FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 direcção barulhenta

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeTer Jul 10, 2007 11:08 am

Quando viro a direcção do vitara em manobras tanto para a direita como para a esquerda o volante faz um barulho forte tipo o volante a rossar, o tipo do barulho é um barulho muito seco e hõco. dava a impressao que era do volante ou coluna de direcção a rossar em algum plastico ou barracha mas depois de ter desmontado tudo e lubrifitado peça a peça e depois de montado ele ficou na mesma.

Imaginem que a ferro que vai da caixa de diracção ate ao volante esta presa com borracha "seca" e que ao virar o volante ele faz o barrulho de fricção de ferro na borracha.

Descobri depois que o barulho bem do interior da caixa de direcçao, da mesmo a impressáo que nao tem oleo dentro dentro da caixa.

A caixa de direcção nao gasta oleo nem tem fugas de oleo, e o barrulho transmite-se pela culuna de direcção acima ate ou volante.

Alguem tem ou teve este tipo de problema?
o que sera?

Vitara 1.6 8v ano1995 136milkm

Nuno Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeTer Jul 10, 2007 1:38 pm

Esse Vitara não tem direcção assistida?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeQua Jul 11, 2007 12:48 am

zeca4x4 escreveu:
Esse Vitara não tem direcção assistida?

Tem pois affraid
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeQua Jul 11, 2007 2:12 am

Então, se tem ... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeQua Jul 11, 2007 3:36 am

zeca4x4 escreveu:
Então, se tem ... lol!

Mad Mad Mad estou fodid pig nao é.... pale pale
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeQua Jul 11, 2007 4:17 am

Ninguém te pode fazer um diagnóstico à distância.

Se o nivel do óleo está certo, parto do principio que já verificas-te o nivel de óleo da direcção, o melhor é levares o carro a um mecanico que possa ouvir o barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeQua Jul 11, 2007 8:05 am

foi o que ja fiz mas disse-me que tinha que desmontar tudo e que nao savia se estas caixas de direcção dam para abrir Sad

Telefonei para a suzuki e fui informado que as caixas nao tem reparacao porque nao há pecas interiores para elas, uma caixa nova era uma pipa de massa confused quase comprava outro vitara usado so para lhe tirar a caixa. Twisted Evil

Se alguem teve este problema que diga para saver o que vale a pena fazer Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeSeg Jan 28, 2008 1:20 pm

Já conseguiste resolver essa questão do "roçar do guiador"??? Eu tenho o mesmo problema no meu Samurai e um mecânico meu amigo já me explicou como se resolvia, mas eu como sou um bocado cabeça no ar nem tomei muita atenção Razz Embarassed Embarassed Embarassed ...

Se quiseres posso perguntar-lhe e depois digo-te o que souber....

Diz alguma coisa se estiveres interessado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeSeg Jan 28, 2008 1:25 pm

quando viras tudo ou só um bocadito?

o meu acontece quando viro tudo para a direita.

mas o problema é a parte de dentro da jante que roça por uma milésima de nada e ouve-se um rrrruuuhh muito seco...

parece um aprendiz de torneiro a trabalhar no torno sem colocar óleo Laughing lol!

se for uma jante é facil de ver, em algum lado, no meio do material ja sujo da idade e da utilização vais ver metal brilhante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeSeg Jan 28, 2008 1:27 pm

ahh, o meu vitara no inicio tambem fazia muito barulho ao rodar o volante, mas eram umas "palhetas" de cobre que tem o volante (por causa da buzina) tirei o volante fora, tei um jeitinho e ficou bom Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Convidado
Convidado




direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeSeg Jan 28, 2008 1:37 pm

PM_Patricio escreveu:
quando viras tudo ou só um bocadito?

o meu acontece quando viro tudo para a direita.

mas o problema é a parte de dentro da jante que roça por uma milésima de nada e ouve-se um rrrruuuhh muito seco...

parece um aprendiz de torneiro a trabalhar no torno sem colocar óleo Laughing lol!

se for uma jante é facil de ver, em algum lado, no meio do material ja sujo da idade e da utilização vais ver metal brilhante.

a mim acontece tanto a virar para a esquerda como para a direita... e penso que não tem nada a haver com o guiador, mas sim com a caixa da direcção...

eu quando voltar a estar com o mecanico e eu pergunto-lhe e depois venho cá dizer...

pode ser que dê para entender mais qualquer coisa.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeSeg Jan 28, 2008 1:40 pm

PM_Patricio escreveu:
ahh, o meu vitara no inicio tambem fazia muito barulho ao rodar o volante, mas eram umas "palhetas" de cobre que tem o volante (por causa da buzina) tirei o volante fora, tei um jeitinho e ficou bom Very Happy

por acaso na sexta passada fui meter os pneus com as medidas do livrete para levar o jipe á inspeção, e aproveitei para ainhar a direcção... pude observar que esse tal barulho k nós ouvimos a roçar, não é do guiador Exclamation

Assim que souber mais alguma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
rapedcun




Número de Mensagens : 148
Data de inscrição : 20/12/2006

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeTer Jan 29, 2008 2:28 pm

É verdade que na marca não existe o kit de reparação para a referida caixa, pelo que constatei serão as esferas que possui dentro do senfim da caixa que estão gripadas, eu estou a reparar uma para instalar num samurai e tive de mandar fazer os vedantes de encomenda numa casa de vedantes....
Ir para o topo Ir para baixo
Lima

Lima


Número de Mensagens : 84
Data de inscrição : 29/05/2007

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeQua Jan 30, 2008 5:07 am

Boas..tive um problema desses quando tinha o vitas.e era da caixa de direcção que já não vedava bem o oleo...em setubal encontrei através de uns contactos uns artistas que reconstroem caixas de direcção...aproveitam só a carcaça e mudam tudo o que está la dentro.....no entanto não te aconselho a fazer isto com estes artistas pk além de demorarem eternidades o trabalho não é dos melhores!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rapedcun




Número de Mensagens : 148
Data de inscrição : 20/12/2006

direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitimeQua Jan 30, 2008 12:47 pm

Se quiseres podemos acertar ai uma troca, estou a acabar de reparar a que estava a pensar instalar no samurai, como ainda não tenho o "burrinho" para a alimentar eu ficava com a tua supostamente gripada e eu cedia-te a minha reparada, desde que pagasses os € da reparação...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





direcção barulhenta Empty
MensagemAssunto: Re: direcção barulhenta   direcção barulhenta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
direcção barulhenta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» direcção assistida
» folga na direcção
» amortecedor de direccao
» Direcção assistida
» caixa de direcção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: