| ajuda | |
|
+3J. VITARA lfteixeira luisvaz 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
luisvaz
Número de Mensagens : 83 Idade : 47 Localização : Macedo de Cavaleiros - Bragança Data de inscrição : 12/05/2011
| Assunto: ajuda Seg Out 24, 2011 2:00 pm | |
| ola boas coloquei bomba injectora bosch no meu vitara, depois de colocada ele ficou a andar bem, mas agora ele manda muito fumo preto e nao puxa o que podera ser, pois eu troquei lhe a bomba e os tubos e os injectores mas os injectores um deles tem um fio, na sei se os injectores seram proprios para o vitara com aquela bomba
agradecia ajuda de alguem | |
|
| |
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: ajuda Seg Out 24, 2011 2:25 pm | |
| Do pouco que sei sobre carros a gasoleo, quando temos muito fumo é porque temos pouco ar.
Terás algum problema com o sistema de ar, tubos de admissão, turbo, etc... | |
|
| |
J. VITARA
Número de Mensagens : 683 Idade : 51 Localização : Santa Maria da Feira Data de inscrição : 03/05/2010
| Assunto: Re: ajuda Ter Out 25, 2011 1:18 am | |
| Pode ser muita coisa.
Já tive 1 caso exatamente igual num veiculo de fabrico alemao que ainda anda cá por casa.
Tinha 1 tubo roto proximo do turbo que deixava fugir o ar antes de ele chegar ao turbo.
Tive que trocar de mecanico pois o primeiro trocou-me a bomba de gasoleo e mais algumas coisas sem ser preciso.
Agora tenho uma bomba em boas condiçoes para aqui encostada.
Como ves , o problema por vezes está no mecanico e nao no motor, e enquanto nao resolvermos o primeiro, nunca conseguimos resolver o segundo.
Foi só um desabafo...........brevemente trilhando pela tua zona 26 novembro | |
|
| |
luisvaz
Número de Mensagens : 83 Idade : 47 Localização : Macedo de Cavaleiros - Bragança Data de inscrição : 12/05/2011
| Assunto: problema resolvido Ter Dez 06, 2011 4:44 am | |
| ola venho comunicar vos que o problema do vita esta resolvido, o excesso de fumo preto pelo escape e a falta de potencia, ao apertar o tubo q saia do turbo e ao acelarar o tubo em vez de criar pressao nao enxia mas sim xupava, fazia o inverso, era o turbo, coloquei um turbo do 306 esta um rubro.
cump abraços | |
|
| |
Félix
Número de Mensagens : 36 Idade : 44 Localização : Almada / Sertã Data de inscrição : 12/02/2011
| Assunto: Re: ajuda Ter Dez 06, 2011 2:49 pm | |
| Boas Ainda bem que está ja tudo ok. Afinal essa bomba estava com falta de ar... (estranhamente a minha nunca me fez nada disso) Abraço | |
|
| |
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: ajuda Qua Dez 07, 2011 1:06 am | |
| Agora é so pores o parafuso no turbo para ficar com mais carga se nao souberes como eu depois explico-te... | |
|
| |
luisvaz
Número de Mensagens : 83 Idade : 47 Localização : Macedo de Cavaleiros - Bragança Data de inscrição : 12/05/2011
| Assunto: ola Qua Dez 07, 2011 12:25 pm | |
| | |
|
| |
luisvaz
Número de Mensagens : 83 Idade : 47 Localização : Macedo de Cavaleiros - Bragança Data de inscrição : 12/05/2011
| Assunto: ola Sex Jan 13, 2012 8:26 am | |
| venho vos comunicar que agora a minha makina com a bomba bosch o trabalhar é um pouco seco, nao fica tao macio, mas ele em frio faz o seguinte, coloco o a trabalhar e passado um pouco o trabalhar fica silencioso, e para ele voltar a trabalhar "normal" tenho que o desligar e voltar a por a trabalhar tinha 4 velas queimadas, nao sei se seria disso, gostava de saber de algumas sugestoes vossas | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: ajuda Sex Jan 13, 2012 9:48 am | |
| não percebi o que disseste, mas isso é normal, ele a frio os primeiros 5 km´s bater e ser mais seco o motor, está frio, é normal, depois fica mais silencioso quando fica quente, nada de anormal nisso
a teres 4 velas queimadas, nem sei como é que ele pegava, é que não pega mesmo, se já com 1 ou 2 começa a mancar o motor a pegar, com 4 , não pega | |
|
| |
luisvaz
Número de Mensagens : 83 Idade : 47 Localização : Macedo de Cavaleiros - Bragança Data de inscrição : 12/05/2011
| Assunto: bomba bosch Qui Jan 19, 2012 10:07 am | |
| ola venho a comunicar que agora sim esta a funcionar na perfeição a bomba bosch, o problema era, a vavula que esta por baixo da bomba que é a vavula de avanço nao podia ser ligada apenas pode ser ligado o fio que vai ligado a vavula de gasol [img] [/img] [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
Nautico77
Número de Mensagens : 13 Idade : 47 Localização : Chamusca Data de inscrição : 12/12/2009
| Assunto: Re: ajuda Qui Jan 19, 2012 3:12 pm | |
| Boa noite,
Então afinal a sua bomba sempre tinha a válvula de avanço (na mesma posição que na minha?)? Que diferenças é que notou entre ter ou não a ficha ligada?
Cumprimentos | |
|
| |
luisvaz
Número de Mensagens : 83 Idade : 47 Localização : Macedo de Cavaleiros - Bragança Data de inscrição : 12/05/2011
| Assunto: Re: ajuda Qui Jan 19, 2012 3:15 pm | |
| eu na minha apenas liguei o fio da vavula de corte de gasol | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ajuda | |
| |
|
| |
| ajuda | |
|