| Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Gonxalo
Número de Mensagens : 13 Idade : 49 Localização : Carregado Data de inscrição : 23/10/2011
| Assunto: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Dom Out 23, 2011 1:59 pm | |
| Boas, Sou novo por aqui e preciso da vossa preciosa ajuda pois sou um autentico nabo nestas coisas. Bom a questão é a seguinte.. comprei há 2 semanas um Suzuki Vitara 1.6 JLX de 1991. De aspecto a viatura está impecável ... mas entretanto coloquei-o numa oficina para lhe dar uma olhadela a nível mecânico .. bom ... travões, óleos filtros etc, correia de distribuição .. tudo para que não me dê dores de cabeça ... eis então a questão ... o mecânico diz que o depósito de gasolina está furado e com muitos podres e que preciso de o trocar .... ora surge a 1ª questão ... depósito de gasolina ... contactei uma pessoa que desmantela viaturas que me informou que tinha um e que achei um preço razoável (60€) .. mas era de injecção!! ... a questão é que não sei, visto não ter manual da viatura, se a viatura é ou não de injecção ... alguém me ajuda neste sentido?? .... e os manuais .. alguém sabe de onde posso sacar?? ... Obg | |
|
| |
J. VITARA
Número de Mensagens : 683 Idade : 52 Localização : Santa Maria da Feira Data de inscrição : 03/05/2010
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Seg Out 24, 2011 12:17 am | |
| Se a caixa do filtro de ar, estiver em cima do motor, se for preta, redonda ,e a moda antiga com 1 tubo desde essa caixa até debaixo do guarda lamas é de CARBURADOR. Acho que os depositos sao iguais, tanto os de injeçao como os de carburador. Eu tenho os manuais do vitara de 1991, se as respostas as tuas dúvidas estiverem lá eu coloco-as aqui. Motor de vitara de CARBURADOR Já agora , faz a tua apresentaçao no local apropriado. | |
|
| |
barbeiro
Número de Mensagens : 356 Idade : 39 Localização : Amares-Braga Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Seg Out 24, 2011 2:19 am | |
| Só se for o buraco da "pesca" que seja diferente... mas não creio... se entretanto eu souber algo comunico.... Já agora aqui um motor com injecção como o meu: | |
|
| |
Gonxalo
Número de Mensagens : 13 Idade : 49 Localização : Carregado Data de inscrição : 23/10/2011
| Assunto: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Seg Out 24, 2011 12:07 pm | |
| Obrigado pelo esclarecimento ... é de carburador ... mas quanto ao depósito realmente puseram-me essa questão ... é de carburador ou de injecção? se me pudessem esclarecer em relação a esta questão agradecia ... disseram-me entretanto que o podia soldar .... será boa ideia? ficará bom ... epá já tenho saudades do Vitas!!! ... | |
|
| |
Daniel B.
Número de Mensagens : 59 Idade : 40 Localização : Terceira, Açores Data de inscrição : 07/12/2010
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Ter Out 25, 2011 1:30 am | |
| A única coisa que tens de ter em atenção é a bomba de gasolina de alta pressão que os Vitaras de injecção tem no depósito e os de carburador não. | |
|
| |
Gonxalo
| Assunto: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Ter Out 25, 2011 11:28 am | |
| Obrigado Daniel ... mas dá para fazer alguma alteração afim de colocar esse depósito? ... que achas da solução de soldar o mesmo? ... obg | |
|
| |
Daniel B.
Número de Mensagens : 59 Idade : 40 Localização : Terceira, Açores Data de inscrição : 07/12/2010
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Ter Out 25, 2011 11:37 am | |
| Não tenho a certeza, mas creio que podes "ultrapassar" a que lá está e continuar com a outra bomba de gasolina. Podem confirmar onde está montada a da versão de carburador?
Quanto ao soldar, deve dar mas precisa obviamente ter cuidado com o óbvio, sendo um tanque de gasolina.
O meu teve a bomba de alta pressão a trabalhar com carburador, mas foi quando a centralina tinha problema e não funcionava com a injecção. Agora está tudo como deve ser. | |
|
| |
J. VITARA
Número de Mensagens : 683 Idade : 52 Localização : Santa Maria da Feira Data de inscrição : 03/05/2010
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Ter Out 25, 2011 12:56 pm | |
| Eu acho que o vitara do Gonçalo, tal como o meu e outros iguais de carburador NAO TEM BOMBA DE GASOLINA.
O motor suga (chupa ) a gasolina.
Nao há centralina nestes vitaras.
Os mecanicos que se pronunciem.
O meu sempre que lhe dou banho por fora aproveito e lavo tambem o motor a mangueirada com grande caudal de água e até hoje 5*
Se tivesse eletronica a história era outra.
Se tens o depósito podre nalgum sitio, noutro deve estar quase a furar.
Aconselho-te a trocares por outro que esteja em bom estado. | |
|
| |
Gonxalo
| Assunto: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Ter Out 25, 2011 1:34 pm | |
| Ora bem .. pois podia J. mas não encontro nenhum depósito a mão ser dos de injecção!! ... bolas .. tou com saudades do Vitas!!1 | |
|
| |
Daniel B.
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Ter Out 25, 2011 1:40 pm | |
| - J. VITARA escreveu:
- Eu acho que o vitara do Gonçalo, tal como o meu e outros iguais de carburador NAO TEM BOMBA DE GASOLINA.
O motor suga (chupa ) a gasolina.
Nao há centralina nestes vitaras.
Os mecanicos que se pronunciem.
O meu sempre que lhe dou banho por fora aproveito e lavo tambem o motor a mangueirada com grande caudal de água e até hoje 5*
Se tivesse eletronica a história era outra.
Se tens o depósito podre nalgum sitio, noutro deve estar quase a furar.
Aconselho-te a trocares por outro que esteja em bom estado. Tem de ter bomba de gasolina... | |
|
| |
CMSPereira
Número de Mensagens : 466 Idade : 35 Localização : Ponte de Lima Data de inscrição : 28/05/2011
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda Ter Out 25, 2011 4:21 pm | |
| Claro que tem bomba de gasolina, mas esta nao fica no deposito, normalmente fica junto ao motor e é uma bomba mecanica. Na minha opiniao podes soldar o deposito, mas tens que ter os devidos cuidados, pois é um tanque de gasolina... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda | |
| |
|
| |
| Suzuki Vitara 1.6 jlx 1991 - Ajuda | |
|