| O meu SJ 410 | |
|
+10alenTTejano LouZuki xkill RedNeT Nuno_cenoura gattopretto zeca4x4 boke cenoura dmps 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
dmps
Número de Mensagens : 13 Data de inscrição : 05/11/2006
| Assunto: O meu SJ 410 Dom Nov 05, 2006 1:08 pm | |
| Aqui vai o meu SJ 410... Motor 1.3 16V caixa tranferências 4.16-1, eixos 4,11-1 pneus 31x10.5, 15 (BF MT) em jantes 7x15 com offset negativo espaçadores de roda 4cm direcção assistida SPOA brincos articulados (frente e trás) traction bar traseira 4 travões de disco duplo ARB (frente, trás) roll bar guincho 3600Kg cardan duplo (frente e trás) etc....
Última edição por em Ter Nov 07, 2006 3:04 pm, editado 14 vez(es) | |
|
| |
cenoura
Número de Mensagens : 531 Idade : 44 Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Dom Nov 05, 2006 1:25 pm | |
| esta muito louco parabens bem vindo | |
|
| |
boke
Número de Mensagens : 845 Idade : 47 Localização : fernao ferro Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Dom Nov 05, 2006 3:15 pm | |
| bem vindo. bela maquina. | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Seg Nov 06, 2006 1:35 am | |
| Bem vindo. O carro é bem giro, basta dizer que é igual ao meu , mas as fotos é que não estão nada bem. Tenta alojar novamente no imageshack e copia o link do fundo da pag. que diz direct link to imageVê lá se resulta. | |
|
| |
dmps
Número de Mensagens : 13 Data de inscrição : 05/11/2006
| Assunto: Fotos Qua Nov 08, 2006 4:42 am | |
| Boas, finalmente acho q as fotos já estão ok! | |
|
| |
gattopretto
Número de Mensagens : 343 Idade : 44 Localização : Alenquer, Lisboa Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Samurai Qua Nov 08, 2006 5:27 am | |
| Boas.
Tá espectacular! Pelo k se vê é uma preparação cuidada e mt bem conseguida, dá gosto olhar p este carro.
Em k prova foram estas fotos tiradas?
CumprimenTTos, | |
|
| |
dmps
Número de Mensagens : 13 Data de inscrição : 05/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Qua Nov 08, 2006 6:27 am | |
| Boas,
são fotos de Raids.... | |
|
| |
Nuno_cenoura
Número de Mensagens : 511 Idade : 35 Localização : st. iria azoia Data de inscrição : 02/11/2006
| Assunto: sj 410 Qua Nov 08, 2006 10:12 am | |
| simplesmente fantastico, belas fotos e ganda samurai. parabens | |
|
| |
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Qua Nov 08, 2006 1:51 pm | |
| txiii tá brutal um dia tb quero o meu assim | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Qua Nov 15, 2006 7:00 am | |
| Está de facto muito louco o samuca! O cardan duplo é de que origem?! veio de que jipe? O motor é o do swift? a conversão foi muito complicada ou nem por isso?! [[]]'s curiosos! | |
|
| |
dmps
Número de Mensagens : 13 Data de inscrição : 05/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Qui Nov 16, 2006 1:53 pm | |
| Boas,
os cardans duplos são de origem Toyota, Hylux 4wd frente.
o motor é o do Jimny. A instalação mecanica é fácil, depois é só instalar a parte eléctrica que qualquer electricista experiente consegue fazer. | |
|
| |
LouZuki
Número de Mensagens : 165 Idade : 63 Localização : Lousã Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: Cardan duplo Qui Nov 16, 2006 2:50 pm | |
| Alguém é capaz de me explicar o que é um "cardan duplo"? E uma "traction bar traseira"? Desculpem lá a ignorância | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Sex Nov 17, 2006 1:55 am | |
| Os veios preto e vermelho apresentam um cardan duplo na extremidade do lado direito da foto e cardan simples no lado esq. | |
|
| |
dmps
Número de Mensagens : 13 Data de inscrição : 05/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Sáb Nov 18, 2006 1:47 pm | |
| Boas! ...o cardan duplo já foi apresentado..., serve para resolver problemas de vibrações, cruzetas partidas oucom folgas, rolamentos da caixa de transferências danificados, etc..., provocadas por angulos elevados(SPOA, suspenções + altas, etc...). A "Traction bar" serve para evitar q o eixo traseiro rode sobre si próprio, evitando desta forma estragar transmissões e/ou molas elimina vibrações quando em esforço. Este elemento é indispensável quando temos Spoa, pneus grandes, caixa reduzia e algum motor! O que está nesta foto é identico ao que tenho no meu Sj 410, podem ver o cardan duplo e a "Traction bar". Bons trilhos!!! | |
|
| |
gattopretto
Número de Mensagens : 343 Idade : 44 Localização : Alenquer, Lisboa Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: samurai Sáb Nov 18, 2006 2:07 pm | |
| Boas.
Eu disse k tinha aspecto de estar mt bem preparadinho...
Sabes se o cardan duplo tem alguma desvantagem? Ou seja, notas se perdeste alguma caracteristica com o cardan duplo? É k to a pensar arranjar uns.
Já agora pergunto o mm em relação á traction bar... Tens algum esquema disto?
Continua o bom trabalho. CumprimenTTos, | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Qua Nov 22, 2006 6:00 am | |
| Em relação à traction bar pensava que funcionavaum pouco diferente... Isto é, julgava que a parte fixa ao chassi tinha uma ligação tipo rosca (parafuso se é que me faço entender) para que o eixo em cruzamento podesse cruzar mais... Assim fica limitado pelo movimento permitido pelos casquilhos certo? Os casquilhos não se destroem muito? Tb se considera traction bar aqulas que são "paralelas" ao eixo certo? Fixas num lado do eixo e, no lado oposto, ao chassi? qual a diferença entre ambas? Já agora... Isso tem problemas a passar no IPO? | |
|
| |
alenTTejano
Número de Mensagens : 102 Idade : 43 Localização : Arruda-Dos-Vinhos Data de inscrição : 21/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Seg Dez 04, 2006 5:33 am | |
| Boas, olha gostava de falar pessoalmente contigo, em relação aos cardans duplos, se puderes dá um toque, deixo aqui os meus contactos:
Telemovel 919316748 E-mail: fabio.vito@gmail.com | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Seg Dez 04, 2006 5:56 am | |
| [quote="xkill"] Tb se considera traction bar aqulas que são "paralelas" ao eixo certo? Fixas num lado do eixo e, no lado oposto, ao chassi? qual a diferença entre ambas?[quote]
A barra que referes é a barra Panhard e não tem nada a ver com a barra de tracção.
As barras de tracção tem a função de evitar a rotação do eixo e a barra Panhard é utilizada, em suspensões com molas helicoidais e braços, para evitar o movimento transversal da carroceria em relação aos eixos. | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Seg Dez 04, 2006 6:02 am | |
| A tua barra de tracção funciona a 100%? Não tens um desenho cotado disso? Tenho a certeza que esse desenho era muito bem vindo aqui ao fórum | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Seg Dez 04, 2006 10:10 am | |
| [quote="zeca4x4"][quote="xkill"] Tb se considera traction bar aqulas que são "paralelas" ao eixo certo? Fixas num lado do eixo e, no lado oposto, ao chassi? qual a diferença entre ambas? - Citação :
A barra que referes é a barra Panhard e não tem nada a ver com a barra de tracção.
As barras de tracção tem a função de evitar a rotação do eixo e a barra Panhard é utilizada, em suspensões com molas helicoidais e braços, para evitar o movimento transversal da carroceria em relação aos eixos. Tens razão! N me lembrei do nome da panhard e confundi as duas... mas já agora não me consegues responder à ourta questão... A parte fixa no chassi não devia ter uma rosta para premitir a torção? [[]] mais esclarecidos mas ainda mt confusos! | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Ter Dez 05, 2006 5:44 am | |
| Pode ser apoiada numa rótula para permitir mais mobilidade mas os cinoblocos são suficientes na maior parte das situações. Uma pequena torção no centro do eixo representa uma grande amplitude no curso da roda.
O problema é que quem tem não fala delas nem dá medidas. Porque será?
É um componente de geometria muito delicada que, para funcionar bem, tem que ser projectado e construido com precisão sobre pena de ficar a prejudicar gravemente o funcionamento da suspensão. | |
|
| |
alenTTejano
Número de Mensagens : 102 Idade : 43 Localização : Arruda-Dos-Vinhos Data de inscrição : 21/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Ter Dez 05, 2006 5:45 am | |
| | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Ter Dez 05, 2006 5:49 am | |
| Eu estou a usar o motor original e uma medida de pneus que o Samurai suporta perfeitamente sem barra de tracção. Ainda tenho que meter muita coisa no carro antes de precisar disso. | |
|
| |
alenTTejano
Número de Mensagens : 102 Idade : 43 Localização : Arruda-Dos-Vinhos Data de inscrição : 21/11/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Ter Dez 05, 2006 7:36 am | |
| Mas diz-me uma coisa, certamente sabes onde se pode encontrar a barra, pois eu começo a pensar que para o meu carro deve ser aconselhavel, pois eu quero colocar uns pneus maiores, bem como alterar o motor, aliaz já comecei a alterar, pois já reprogramei a centralina e vou alterar a arvore de cames... | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: O meu SJ 410 Ter Dez 05, 2006 7:46 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu SJ 410 | |
| |
|
| |
| O meu SJ 410 | |
|