FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitara 1.9 TD - Freire

Ir para baixo 
+8
eduardomeneses
pedro_evil
caparica
Gomas 22
barbeiro
Ramos
hugonunes
Freire
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQui Set 29, 2011 4:06 am

Boas, o meu nome é Marco Freire, sou de Santarém e comecei as lides com o meu Vitas 1.9 TD de 97 á uns meses. Já comecei as alterações e á medida que vá levando mais cenas vou partilhando com a malta do fórum. Actualmente já levou jantes 16 com um bom offset, pneus Insa Turbo Special Track, tacos 6cm, filtro de ar competição, panela de escape fora "para não pesar", goela aberta e turbo reparado (actualmente em 110cv). Mais para breve! Algo que precisem, apitem Cool



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
hugonunes

hugonunes


Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/09/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQui Set 29, 2011 4:47 am

parabens pela makina
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 42
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQui Set 29, 2011 7:01 am

Bem vindo ao fórum e boa sorte com a maquina!

Que medidas tens de pneus? e ja agora 6cm's nos tacos??? o que é que mexeste mais?

cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
barbeiro

barbeiro


Número de Mensagens : 356
Idade : 38
Localização : Amares-Braga
Data de inscrição : 13/09/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQui Set 29, 2011 8:16 am

bem vindo a esta excelente comunidade Wink

força ai na maquina...

cumps...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQui Set 29, 2011 11:31 am

Boas.
Bem vindo ao forum bela maquina cheers
Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSex Set 30, 2011 1:00 am

latinhas&pedro escreveu:
Bem vindo ao fórum e boa sorte com a maquina!

Que medidas tens de pneus? e ja agora 6cm's nos tacos??? o que é que mexeste mais?

cumps.

Obrigado a todos pelas boas vindas Cool

A medida é 205-80\R16 e os tacos são de nylon e têm cerca de 6cm cada.
Até á data ainda não mexi em mais nada, este mês só vou por os bancos da frente do Swift GTI e aspira-lo!

Cumps a tds
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 4:59 am

Ola,esta a ficar a maneira ,tambem sou fa de longos Laughing

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 3:34 am

Esta porreiro agora de relembrar que isso e um jipe nao um rasteirinho Cool
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 4:39 am

pois né uma coisa que tens de te lembrar, isso nunca vai passar um 306 Laughing a caixa não tem nada haver enquanto a tua 3º dá 80 a dele dá prai 140 Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 3:40 pm

Ora nem mais! Se bem que não posso querer que um jeep ande prai tipo "foguete de estrada"... mas aquilo são 200 ou 300 mt para testar e posso confirmar que mm antes de abrir a goela não ficou muito para tras! Fiquei com o bicho dos testes desde que vi o GR laranja https://www.youtube.com/watch?v=TFkQ0JAy2R8 a papar uns quantos em arranque (sei bem que o Vitas não é um GR mas sonhar nunca fez mal a ninguém) Cool

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
eduardomeneses

eduardomeneses


Número de Mensagens : 38
Idade : 66
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 31/05/2012

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 3:04 pm

Freire escreveu:
Boas, o meu nome é Marco Freire, sou de Santarém e comecei as lides com o meu Vitas 1.9 TD de 97 á uns meses. Já comecei as alterações e á medida que vá levando mais cenas vou partilhando com a malta do fórum. Actualmente já levou jantes 16 com um bom offset, pneus Insa Turbo Special Track, tacos 6cm, filtro de ar competição, panela de escape fora "para não pesar", goela aberta e turbo reparado (actualmente em 110cv). Mais para breve! Algo que precisem, apitem Cool




Boas
Quem te reparou a bomba?
Que filtro é esse? Fotos?
Sou de Abrantes
Eduardo
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 3:29 pm

Boa noite Eduardo.

O rapaz que dá manutenção ao Vitara aconselhou-me a Rematil, reparação e manutenção de turbos e bombas injectoras em Santarém e não falhou nada! Tive algumas duvidas iniciais mas de facto confirmo que agora está excelente.

Pelo que me informaram, o filtro que me refiro é o mesmo aplicado nos motores seat 1.9 tdi após levarem a injecção alterada (mais entrada de ar necessária) o meu está igual ao desta foto: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/91/1002459pt2.jpg/

Alguma coisa disponham;

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 9:59 am

eduardomeneses aprende a fazer post reply e não quote, se quiser eu vejo as fotos,
não preciso de as estar a ver sempre que quiseres escrever alguma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 2:42 pm

Por acaso alguém me sabe dizer se mudar uma embraiagem é uma grande tragédia? Como já referi, de mecanica percebo pouco ou nada mas hoje disseram-me que para mudar o kit é preciso tirar a caixa ou o motor (mais facil a caixa) e para esse trabalho pediram-me cerca de 120€ de mão de obra... é assim, não sei se é muito porque não sei se o trabalho é muito também mas aparenta que sim. Agora o que sei é que arranjo um kit a baixo preço para poupar e depois enterro o guito todo na mão de obra... Digo isto porque antes do vitas teve uma combi (fiat doblo) e mandei por um kit novo com mao de obra e ainda por cima numa oficina a sério e tudo custou-me 270€. É mesmo assim, é por ser jeep ou é por tar a ser chulado á força toda?! Neutral

Alguém que opine sff

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 11:19 pm

é mais ou menos a volta disso é, tirar o veio de transmissão , caixa, e a caixa é um bixo do caralho pesa prai 20 kg Laughing , e eles xulam sempre, podes-te aventurar, mas não é facil, facil
Ir para o topo Ir para baixo
caparica




Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 13/12/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 12:48 am

Freire escreveu:
Por acaso alguém me sabe dizer se mudar uma embraiagem é uma grande tragédia? Como já referi, de mecanica percebo pouco ou nada mas hoje disseram-me que para mudar o kit é preciso tirar a caixa ou o motor (mais facil a caixa) e para esse trabalho pediram-me cerca de 120€ de mão de obra... é assim, não sei se é muito porque não sei se o trabalho é muito também mas aparenta que sim. Agora o que sei é que arranjo um kit a baixo preço para poupar e depois enterro o guito todo na mão de obra... Digo isto porque antes do vitas teve uma combi (fiat doblo) e mandei por um kit novo com mao de obra e ainda por cima numa oficina a sério e tudo custou-me 270€. É mesmo assim, é por ser jeep ou é por tar a ser chulado á força toda?! Neutral

Alguém que opine sff

Cumps

Ola bom dia ,eu penso que se nao tens ferramenta ,se tens de fazer o serviço no chao nao te metas nisso,para alem de levar 120€ de mao de obra ate acho relativamente barato,gostava era ver alguns senhores viverem da mecanica e trabalhar de borla,e que nao devem ter contas para pagar ou filhos para criar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 12:57 am

Caparica... daí o facto de eu dizer que não sei se é muito ou pouco o que pedem em função do trabalho que dá. Para quem não tem muito dinheiro como eu 120€ é muito, para quem muito tem secalhar já não é... Mas dada a explicação do Pedro entendo que custe e que provavelmente valha o dinheiro. Não sou contra mecanicos nem nada que se pareça mas apenas pondero sobre todos os tostões a gastar. Provavelmente não mudava a embraiagem mas sim o motor Wink

Assim sendo vai ter que ser.

Já agora, se alguém tiver ou souber quem tenha um servo freio para o "animal" avise-me sff

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 1:39 pm

https://suzuki.forumeiros.com/t2725-mudar-embreagem-suzuki-19-td-motor-peugeot
Tens aki um topico que fala sobre mudar a embraiagem nos nossos Vitara's

Na oficina onde eu trabalhava cheguei a meter embraiagens nestes Jipes e numa manha a correr bem ficava pronto
Eles em mao de obra levavam 70€ para fazer este serviço, mas lá está, eramos nós que compravamos a embraiagem e como s sabe a oficina tambem ganhava uns €uros na embraiagem (vendia-a sem desconto).
Posto isto se arranjas a embraiagem a um preço porreiro (com desconto) 120€ de mao de obra é compreensivel
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 2:19 pm

Sim, tens razão. O problema é que a mim custa-me muito dar tanto dinheiro por "coisas" que não ficam visiveis, se é que me entendem... Ma sei que minha actual já nem mete a marcha atrás... tá mesmo no limite!

É como os espaçadores! Já ai disse a um colega, 120 ou 140€ por umas "rodelas de ferro com buracos" para mim é uma dor de alma! Não é que não valham... mas que custa comprar umas custa!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 5:16 am

Mais um miminho! Desta vez uns "mocassins" novos, Fedima Extreme que mesmo estando mais alto só lá couberam por milagre (e muita martelada)... Enfim, menos uns plásticos e ter que subir mais Cool

Vitara 1.9 TD - Freire 75907038

Vitara 1.9 TD - Freire 88454792

Vitara 1.9 TD - Freire 42255518

Vitara 1.9 TD - Freire 97491536

Cumps a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 2:29 am

Os pneus grandes são fixes.

Mas não gosto de ver o carro sem parachoques... Chama demasiado a atenção. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 2:12 pm

Á frente gosto bastante de ver, atrás não gosto tanto mas estou a tratar disso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
VITAhps

VITAhps


Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 30/04/2010

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: boas   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 12:27 pm

boas

ta mt fixe com esses pneus
que medida são?
tiveste que cortar mt?
para levantar o jeep só tens msm os tacos de 6cm nas molas?

obg
Ir para o topo Ir para baixo
Freire

Freire


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2011

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeSeg Jun 25, 2012 3:08 pm

Boas!

Antes de mais obrigado pela tua opinião Cool

Antes destes tinha uns 205/80R16 e agora estes são 235/85R16

Cortar era para ser a seguir, fui mm só testa-los pois andava com as jantes e pneus de ir ás compras! Como vendi os que tinha para ir buscar estes tive que os colocar nas jantes para agora no fim dedicar-me ao corte e costura. Para entrarem foi martelada que ferveu, não deixavam girar a direcção dentro da cave de rodas, logo, tive que retirar as protecções de plástico internas das caves da frente, martelar os interiores para uma rotação e só falta o devido corte de rebarbadora e maçarico para alargar um pouco as caves mas a partir daí é sempre sem plásticos.

Atrás ainda não fiz nada mas já vi que roça bastante sempre que passo num buraco ou lomba elevada e assim sendo tenho que tirar os ditos plásticos e abas laterais. Depois é subir mais 3 cm mas desta vez compenso em amortecedores e alargadores nos mesmos porque estes já nem efeito fazem...

Agora é preciso mais uns €€€ para voltar a apetrechar o bicho mas penso que esteja no bom caminho Cool

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.barrosfishing.com
guzz




Número de Mensagens : 64
Data de inscrição : 01/06/2012

Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: novidades???   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 6:51 am

Então e novidades?

Continuam esses up-grades? Very Happy
Os vitara longos subidos ficam impec. Cool e para quem precisa das 5 portas melhor Laughing

Esses 235R16 são 1 bocado exagerados, não?
Além de martelada para entrar devem dar mtas dores de cabeça co ma direcção virada e devem tirar mta força ao jipe, não?

Ainda gostava de ver estas mod's num com motor 2000 de 90cv, que sp puxava + 1 cadito Laughing

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitara 1.9 TD - Freire Empty
MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9 TD - Freire   Vitara 1.9 TD - Freire Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitara 1.9 TD - Freire
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Parafusos para correção do camber do vitara e gran vitara
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Vendo Intercooler para Vitara JR ou Grand Vitara 2.0TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: