Para uma boa revisão ver oleo, filtros, velas (ha quem diga que as de iridium rendem mais...ainda vou experimentar) bombas de oleo e agua (dizes que esteve parado muito tempo e esses motores têm fama de aquecer um pouco, mais vale ver logo como isso ta bem como o sistema de refrigeração), isto para o motor..
trocar vavulinas nas caixas e difs. e ver cruzetas se têm folga..esses carros não tens muito po onde andar a ver...e com esses kms ainda nem a rodagem fez
não percas muito tempo em querer dar potencia ao motor--ja fiquei impressionado em alguns passeios com um velhote que tem um 1000 que a unica coisa que meteu foi uns fedima extreme 215 80. trepa onde muitos grande não o fazem...foi dos poucos que não teve de ser puxado o passeio inteiro.
podes sempre afinar carburador, avanço , por a velas como ja te disse em cima, um filtro kn (na caixa) ou do género também quando o motor é preciso tem mais folgo. tirar panelas de escape (se tiveres delas a mais), uns bons cabos para as velas, platinados novos etc...nestes motores fraquitos qq alteração sente-se logo
não sei como sã os carbs de origem dos 1000 mas nos 1300 e 1600 o psl mete um webber que vem nos fiats tempra e tipo 1400 ou uns aisin (o que eu tenho que são dos corolas 1200) que são menos gulosos e a nivel de desempenho são muito proximos.
se tiveres para inventar muito mais que isto mete logo um 1600 com um carb dos que te disse que com essa caixa de vels e transferencias ate saca cavalos
vai dando noticias e mete fotos do animal
Boa sorte.
Cumps