FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
PEDRO MG.




Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : Póvoa de Sta Iria
Data de inscrição : 03/08/2011

Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994  Empty
MensagemAssunto: Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994    Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994  Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 10:56 am

Boas.
Como iniciante nestas andanças queria pedirvos uma grande ajuda....
Decidi entrar no mundo do 4x4 adquirindo um Samurai 1.0 de 1994 sei que não é a maior máquina do mundo mas para iniciar chega.... Smile o carro esteve parado durante algum tempo e vou agora fazer uma boa revisão o que é que tenho de ter em atenção?? o carro tem agora 89.000kms.....

A segunda parte é que eu noto que o coração é fraquinho.... Neutral o que é que eu posso fazer para animar mais os animos na casa das máquinas??? está todo original de mecanica a unica alteração que tem é os pneus cardados....

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994    Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994  Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 2:56 pm

Para uma boa revisão ver oleo, filtros, velas (ha quem diga que as de iridium rendem mais...ainda vou experimentar) bombas de oleo e agua (dizes que esteve parado muito tempo e esses motores têm fama de aquecer um pouco, mais vale ver logo como isso ta bem como o sistema de refrigeração), isto para o motor..

trocar vavulinas nas caixas e difs. e ver cruzetas se têm folga..esses carros não tens muito po onde andar a ver...e com esses kms ainda nem a rodagem fez Razz

não percas muito tempo em querer dar potencia ao motor--ja fiquei impressionado em alguns passeios com um velhote que tem um 1000 que a unica coisa que meteu foi uns fedima extreme 215 80. trepa onde muitos grande não o fazem...foi dos poucos que não teve de ser puxado o passeio inteiro.

podes sempre afinar carburador, avanço , por a velas como ja te disse em cima, um filtro kn (na caixa) ou do género também quando o motor é preciso tem mais folgo. tirar panelas de escape (se tiveres delas a mais), uns bons cabos para as velas, platinados novos etc...nestes motores fraquitos qq alteração sente-se logo Very Happy

não sei como sã os carbs de origem dos 1000 mas nos 1300 e 1600 o psl mete um webber que vem nos fiats tempra e tipo 1400 ou uns aisin (o que eu tenho que são dos corolas 1200) que são menos gulosos e a nivel de desempenho são muito proximos.

se tiveres para inventar muito mais que isto mete logo um 1600 com um carb dos que te disse que com essa caixa de vels e transferencias ate saca cavalos Very Happy Very Happy

vai dando noticias e mete fotos do animal

Boa sorte.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994    Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994  Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 1:05 am

boas... acho que devias ter pensado na potencia antes de teres adquirido um 1000cc Laughing se nem um carro normal 1000cc anda muito nao esperes milagres de um jipe + pesado + alto rodas mais largas...

seja como for acho que o amigo "otto" ja te deu todas as indicações possiveis para esse motor... e só com o que vais gastar nessas indicações dava para teres comprado logo o 1300cc

mas nao desanimes pois ate com o 1300cc ias sentir falta de potencia aliás é um sentimento partilhado por quase todos aqui do forum lol!

o que importa no fim das contas é que o carro nao te de problemas e dure bastantes anos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994  Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994    Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumento de potencia Samurai 1.0 de 1994
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» SAMURAI SJ410 CAbrio 1994
» Vitara 1994 com ar condicionado
» [COMPRO] Bloqueio traseiro p/ Vitara 1.6 de 1994
» Procuro Elevador vidro electrico Vitara 1994 de 5 port
» Vendo daihatsu feroza 1600 de 1994 1150€ (VENDIDO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: