brupicar
Número de Mensagens : 1 Data de inscrição : 07/06/2011
| Assunto: Boas Ter Jun 07, 2011 9:17 am | |
| Boas!!
Eu sou o Bruno, sou de vizela e embora nao tenha nenhuma viatura tt, sigo e gosto muito deste sector automovel!
Eu tenho uma Toyota Yaris 1.4d4d e estou a pensar adquirir um vitara ou um jimny... Tenho em vista um Vitara 1.6 e um Jimny 1.3 de 98...
Gostava de saber qual a vossa opiniao em relaçao a estes dois modelos...
Cumprimentos!! | |
|
MRocha
Número de Mensagens : 227 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 18/03/2010
| Assunto: Re: Boas Ter Jun 07, 2011 2:49 pm | |
| Duas grandes máquinas...mas não tenho dúvidas entre os dois...JIMNY...mas eu sou suspeito... | |
|
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: Boas Qua Jun 08, 2011 12:40 am | |
| Boas... se a ideia é ires com o carro para o mato fazer TT... nenhum dos jipes indicados "presta" se a ideia é so dar uns passeios, penso que o Jimny é melhor opção apesar de nesta altura de crise um carro a gasolina desses é quase um luxo pois conta com consumos na casa dos 10L para cima... | |
|
MRocha
Número de Mensagens : 227 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Data de inscrição : 18/03/2010
| Assunto: Re: Boas Qua Jun 08, 2011 1:10 am | |
| - Santinhos escreveu:
- Boas... se a ideia é ires com o carro para o mato fazer TT... nenhum dos jipes indicados "presta" se a ideia é so dar uns passeios, penso que o Jimny é melhor opção apesar de nesta altura de crise um carro a gasolina desses é quase um luxo pois conta com consumos na casa dos 10L para cima...
bem..opiniões não se discutem...mas não concordo em não prestarem para o mato...o meu é só para o mato! o meu jimny qdo estava de origem nunca gastou 10l, sempre menos, agora nem sei...13l?!... | |
|
CMSPereira
Número de Mensagens : 466 Idade : 35 Localização : Ponte de Lima Data de inscrição : 28/05/2011
| Assunto: Re: Boas Qua Jun 08, 2011 2:02 am | |
| | |
|
Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: Boas Qua Jun 08, 2011 3:00 am | |
| Não prestam no sentido de serem bastante frageis ou seja, em obstaculos mais hardcore, ate podem passar e deixar o antonio e o jaquim mal vistos, mas em menos de nada vao partir isto e aquilo... falo por conhecimento e experiencia propria (ja tive um samurai so para TT) ... depois quando se vai brincar para terrenos de areia... bem é so dores de cabeça e em pouco tempo fazemos um enorme desgaste em diverso material, depois temos as poças e pequenos rios... enfim é quase ela por ela, o tempo que passa no mato e o tempo que passa na oficina actualmente tenho um vitara como segundo carro pois é um carro que gosto muito esteticamente, gasta pouco e ainda fica descapotavel e se nao for para o mato dura uma vida sem problemas... | |
|
lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Boas Qua Jun 08, 2011 4:29 am | |
| Bem vindo.
Estive na mesma escolha que tu.
No meu caso optei pelo Vitara, gosto mais do aspecto e de ficar quase 100% descapotavel... O aspecto intemporal que raio do carro fascina-me.
Se fosse por uma questão racional, iria para o Jimny por ser um carro mais "moderno". (Estou a falar da data de criação... O Vitara já vem de 1988 o Jimny de 1998).
Quanto ao Samurai é que é bom no monte, mas estupidamente desconfortável e pequeno. Quem procura um carro ambivalente para um uso regular, o Samurai não deve estar na lista.
| |
|