Estatísticas | Temos 3284 usuários registrados O último membro registrado é Jose almeida
Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
|
Os membros mais ativos da semana | |
Quem está conectado? | Há 98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 2 motores de busca Nenhum O recorde de usuários online foi de 382 em Qua Nov 06, 2024 9:36 am |
|
| Qual será melhor diesel ou gasolina | |
|
+3m_costa pedro_evil J. VITARA 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
J. VITARA
Número de Mensagens : 683 Idade : 52 Localização : Santa Maria da Feira Data de inscrição : 03/05/2010
| Assunto: Qual será melhor diesel ou gasolina Sáb Abr 09, 2011 1:05 pm | |
| Tenho visto muita gente a queixar-se de problemas com os vitaras. Pondo os valores (euros) de lado qual será o melhor, o diesel ou a gasolina Os mais antigos ou mais modernos | |
| | | pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Dom Abr 10, 2011 1:54 am | |
| da experiencia que tenho e tenho visto pelo forum , ou seja do meu conheçimento geral, os diesel dão mais problemas, quer tambem a nivel de peças, que foram alteradas, transmissões, e diferencial de aluminio e etc, peças que foram alteradas, pra pior nos diesel, ao menos deixavam estar como estava , os que teem a gasolina pouco se queixam com problemas desse genero
depois a questão do motor, a diesel se for o td é cancro, o hdi ja é mais maquina , anda mais, tem melhor reposta , bebe igual ou menos , o td até anda mais qualquer coisa mas já é preciso trocar bomba de gasoleo e pressão turbo e intercooler, etc, gastar dinheiro e não passa de um charuto, o meu deu problemas de motor, de mais 3 ou 4 gajos daqui do forum tambem deu problemas de motor | |
| | | m_costa
Número de Mensagens : 170 Localização : Santa Iria da Azoia Data de inscrição : 31/05/2007
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Dom Abr 10, 2011 2:50 am | |
| o 1.6 8v é pôr gasolina ( e muita ) e dar a chave, tive o jipe durante 4 anos tinha tido 4 donos tinha quase 200mil e nunca me deu chatices o disel pessoalmente não posso dar a minha opinião mas pelo que se lê no forum dão mais problemas. | |
| | | J. VITARA
Número de Mensagens : 683 Idade : 52 Localização : Santa Maria da Feira Data de inscrição : 03/05/2010
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Dom Abr 10, 2011 12:17 pm | |
| Isso de por gasolina e muita é verdade, talvez seja o unico contra que eles trazem. O meu dou uma voltita e apanha-me logo 50 euros se abusar um pouco nos kms lá se vao 100 euros facilmente.
| |
| | | pedrolopes58
Número de Mensagens : 385 Localização : AVEIRO Data de inscrição : 30/01/2010
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Dom Abr 10, 2011 1:38 pm | |
| Eu ás vezes fico aparvalhado com certas coisas que aqui se dizem e que de certa forma transmitem um ideia completamente errada e totalmente desfazada da realidade. Cito por exemplo o Pedro_evil ao dizer que os TD são cancros ... que é preciso alterar pressões no turbo e trocar bombas. Vamos então por partes. Eu trabalho á cerca de 16 anos numa oficina que só trabalha com carros a diesel, tenho como colegas de trabalho mecanicos altamente experimentados neste tipo de motores bem como nos a gasolina ( parte dos biscates em casa)....esta pequena introdução apenas para perceberem que não estou a falar de letra...falo por experiencia adquirida. 1º- qualquer TD tem particularidades proprias da marca, seja ao nivel da bomba injectora, seja ao nivel da qualidade do bloco do motor seja ao nivel da pressão variável do turbo. O facto de A, B, C ou D terem tido más experiências com os seus carros não significa necessáriamente que isso seja regra, muito pelo contrário, deve ser a excepção. Pergunto aqui ..quantos de vós têm o Vitara desde os 0 kms ? quantos aqui o compraram no stand novo ? quantos aqui o têm desde o km 0 e ainda os mantêm agora ? e que tratamento lhes deram até agora ? foram para o mato ? andaram em agua ? andaram na lama? ou simplesmente nem isso fizeram e andaram sempre em autoestrada ou no pára arranca da cidade ? Mudaram sempre o oleo a horas ? puseram do Continente ou puseram sintético 10W40 ? mudaram os filtros de gasoleo ? sim pk muitos se esquecem dum pequeno pormenor que se revela da mais vital importancia para um diesel...o copo do filtro de gasoleo..mudam e limpam o filtro de ar ? renovam as velas de incandescencia ? alguma vez bobinaram o alternador ? eu podia estar aqui uma eternidade.... Trata o teu corpo bem, ele trata bem de ti. Trata o teu Vitara bem, raramente te vai deixar mal. SEJA ELE A GASOLINA OU GASOLEO... Eu costumo beber umas garrafas de tinto da herdade do Esporão ali pós lados do alentejo..vinho bom, uma especialidade...no entanto volta e meia lá vem o caraças duma garrafa de esporão que parece que nem sabe a esporão..sabem pk ? porque nem todas as uvas reagem em todas as cubas da mesma maneira ao mesmo tratamento . Nos carros é o mesmo..dentro da mesma linha de produção lá surge um bloco com menos resistência de stress, lá surge um segmento não alinhado a 100 %, lá aparece uma bomba com menos uma décima de micron que as restantes.... Seja com suzukis, lands, nissans, mitsus ou que raio for...dentro delas todas´há os bons filhos e os tresmalhados. O vitara não se pode comparar em potencia, dinamica e robustez a um patrol Y60 ou GR..ele não foi concebido no mesmo proposito, nas mesmas linhas nem para o mesmo segmento de mercado. A versão a gasolina debita outra robustez em função de um bloco concebido para outro tipo de resposta em estrada ou offroad diferente da versão diesel. Ainda existe a questão dos upgrades que fazem aos carros e que por vezes até me arrepiam...mais meia volta no debito, mais uns pozinhos de pressão no turbo mais uns bodylifts, mais uns espaçadores, mais uns calminis 3 4 ou 5, mais isto mais aquilo etc e tal. Devem sempre adequar o tipo de viatura que têm ao que realmente querem fazer e não andar por vezes a brincar ás invenções..querem hard core..comprem um GR ou um VX. 2º o meu vitara comprei-o aos 80.000 kms, está completamente de origem, anda por onde não lembra o diabo, ao lado de patrol's e afins e até agora...0 de problemas. Se não é carro para subir uma inclinação de 18 graus..temos pena..sobe a de 12. Ah, mas tem uma manutenção apertada, rigorosa, com oleos 10W40, valvulinas Delphi, etc etc. Deixo-vos aqui com um pequeno exemplo de uma situação quase surreal que me aconteceu á umas semanas atrás....reparei em 3 ou 4 favos do radiador a começarem a querer verter..á que ter cuidado com isto especialmente no monte e então mandei vir do meu fornecedor habitual um radiador novo para este modelo especifico, do ano de 98 do mês 6 com o numero de quadro X... pois só ao 4 radiador que veio (por sinal o ultimo que havia hipoteses de servir) é que consegui ter radiador.Dentro do mesmo modelo do mesmo ano há 4 tipos de radiadores diferentes !!!!!!!!. Gasoleo..mais económico...manutenção mais cara e mais apertada Gasolina..mais gastador...manutenção mais espaçada e mais barata... É senso comum... Fica uma ultima nota muito importante para quem conduz em offroad ... sabe o que está a fazer ? ...fica a pergunta. | |
| | | lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Dom Abr 10, 2011 2:24 pm | |
| Olá Jorge, para já ainda uso o carro á pouco tempo.
Alterações mecanicas á parte, encontro bons e maus exemplos de ambas as versões.
Nos motores a gasolina diversos problemas electricos que impedem o motor de funcionar. Nos motores a gasoleo os problemas habituais bombas de gasoleo e por vezes dos turbos.
Mais uma vez tendo em conta a pouca experiencia que ainda tenho nos Vitara, do feedback que tenho de outros utilizadores é que o Diesel é mais agradavel de conduzir em TT, devido ao binário mais alto a baixas rotações e tambem pela elevada taxa de compressão que faz com que uma 1ª aguente o jipe mesmo em descidas muito ingremes.
Nem um nem outro é dado a grandes velocidades nem acelerações, no entanto o Diesel tem mais potencial de evoluir pois tendo um turbo, tudo se arranja. (Mas claro, que podem existir complicações!)
Quanto a custos, numa base diaria o diesel terá custos mais simpaticos (preço inferior do combustivel e menor consumo). Não falando na mais valia do valor de venda ser sempre mais simpatico devido ás tendencias do mercado. | |
| | | carvalho
Número de Mensagens : 684 Idade : 46 Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães Data de inscrição : 19/03/2009
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Seg Abr 11, 2011 12:06 pm | |
| Boas concordo em pleno com o pedrolopes em varios aspectos, por vezes quanto mais se quer kitar a maquina mais se vai estragar, bom mas como para tudo é necessário sorte e com as viaturas não é excessão principalmente as usadas por outros que pouco ou nada dse sabe do tratamento que levaram. Mas para mim um pequeno problema no uso off road nos vitaras disel é o aquecimento que em esforço a ventuinha ta sempre a disparar. | |
| | | lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 44 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Seg Abr 11, 2011 2:44 pm | |
| - pedrolopes58 escreveu:
- Gasoleo..mais económico...manutenção mais cara e mais apertada
Gasolina..mais gastador...manutenção mais espaçada e mais barata...
Pedro, esclarece-me estes pontos por favor. Em que baseas para dizer isto? Porque é que a manutenção do gasoleo é mais cara? O que tem de diferente? Faço/tenciono fazer revisões de 10000 em 10000, exactamente ao carro a gasolina que tenho, filtros e oleos não me parecem ser diferentes. O que posso contar (de manutenção) que seja mais caro? Distribuição? Velas de incandescencia? Obrigado. | |
| | | goncalodgr
Número de Mensagens : 97 Data de inscrição : 28/01/2011
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Seg Abr 11, 2011 2:50 pm | |
| Um amigo meu teve um vitara diesel que comprou com 80000 km e nunca teve problemas! Sempre andámos em passeios TT por todo o lado! É óbvio que não nos podíamos enfiar nos mesmos buracos que os GR's mas dava para brincar!
Ele quando quis brincar mais vendeu, comprou um GR e ta feito!
O Vitara já tem 150 000 e continua muito bom e sem problemas nenhuns!
Se os tratarem bem eles são bons para vocês...
Se os tratarem como eu trato o meu, aí estão lixados e vão andar sempre com ele no ar a arranjar qualquer coisa LOL | |
| | | lfteixeira
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina Seg Abr 11, 2011 3:01 pm | |
| Esse tipo de comparações nunca pode ser feita.
O valor de cada carro é completamente diferente.
Como eu costumo dizer, o Vitara é o Fiat Panda dos TTs... (OK, deveria ser o Samurai, mas o Samurai tem mais competencias TT do que o Vitara!) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina | |
| |
| | | | Qual será melhor diesel ou gasolina | |
|