Boas.
Bem vindo, e que faças uma boa compra.
Depende o que quiseres, se for para o mato aconselho um 8v. Foi o que me aconselharam, e até agora nada a dizer..penso que seja por causa da potencia..os de 16 v tem o binario potencias maximas a mais alto regime, o que no matto não interessa muito, e pelos vistos partem mais transmissões..isto tou a vender o peixe ao mesmo preço que o comprei.. Quanto ao GPL se for a carburador sabes que ou tá afinado para o gas ou para a gasolina. se for de injecção tens o melhor dos 2 mundos...
Os 2.0 também não sabia que haviam, deparei com um no outro dia, mas penso que esse motor so saiu na versão comprida.
o que há a ter em atenção, é basicamente o mesmo que em qualquer outro veiculo..temperatura do liquido de refrigeração a ver se não sobe muito..para teres termos de comparação o meu só passa um pouco do risquinho que la tem quando ta a muito tempo a fazer areia..ver folgas na direcção e se as transmissões fazem barulhos...ve os cubos, caso sejam manuais, se engatam bem, bem como a tracção as 4 e as redutoras (por vezes nao entram pois nunca foram usadas), se ouvires um zoada vinda dos diferencias podem ser as cruzetas ou algo mais serio...com o motor a trabalhar puxa um pouco a vereta para cima e vê se ele começa a morrer..pode ser sinais de pouca compressão..por agora não vejo mais nada..
se precisares de mais alguma coisa avisa..e caso faças negocio entretanto depois mete ai umas fotos.
Cumps