FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentaçao de Homero Luis

Ir para baixo 
+2
otto
Homero Luis
6 participantes
AutorMensagem
Homero Luis




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2011

Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 12:00 pm

Caros Amigos!
O meu nome a Homero Luís tenho 42 anos sou de Lamego mas agora estou a morar em Paços de Ferreira Sou novato em matéria de jipes e por isso quero aqui pedir a vossa opinião na compra do meu 1º Vitara.Eu quero adquirir um Vitara a gasolina, claro um 1.6, mas uma das minhas dúvidas são;
1º--Qual comprar o 1.6 8vavulas ou as 16 válvulas, porque parece que ainda existe as 2.0 8 válvulas?
2º- Qual destes a o melhor em desempenho e consumos?
3º- Se for a Gás (GPL) o seu desempenho mantêm-se, ao altera muito?
E por fim...No acto da compra quais os pontos do jipe devo ter mais em ATENÇAO? Desde já agradeço a vossa ajuda e desculpem a minha apresentação tão chata. Muito obrigado a todos...Colegas
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 2:02 pm

Boas.

Bem vindo, e que faças uma boa compra.

Depende o que quiseres, se for para o mato aconselho um 8v. Foi o que me aconselharam, e até agora nada a dizer..penso que seja por causa da potencia..os de 16 v tem o binario potencias maximas a mais alto regime, o que no matto não interessa muito, e pelos vistos partem mais transmissões..isto tou a vender o peixe ao mesmo preço que o comprei.. Quanto ao GPL se for a carburador sabes que ou tá afinado para o gas ou para a gasolina. se for de injecção tens o melhor dos 2 mundos...

Os 2.0 também não sabia que haviam, deparei com um no outro dia, mas penso que esse motor so saiu na versão comprida.

o que há a ter em atenção, é basicamente o mesmo que em qualquer outro veiculo..temperatura do liquido de refrigeração a ver se não sobe muito..para teres termos de comparação o meu só passa um pouco do risquinho que la tem quando ta a muito tempo a fazer areia..ver folgas na direcção e se as transmissões fazem barulhos...ve os cubos, caso sejam manuais, se engatam bem, bem como a tracção as 4 e as redutoras (por vezes nao entram pois nunca foram usadas), se ouvires um zoada vinda dos diferencias podem ser as cruzetas ou algo mais serio...com o motor a trabalhar puxa um pouco a vereta para cima e vê se ele começa a morrer..pode ser sinais de pouca compressão..por agora não vejo mais nada..

se precisares de mais alguma coisa avisa..e caso faças negocio entretanto depois mete ai umas fotos.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 9:56 am

BEM VINDO cheers
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 10:44 am

Venham as fotos e a máquina...bem vindo !
Ir para o topo Ir para baixo
Homero Luis




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2011

Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 12:15 pm

Olá Pessoal!
Eu queria que os colegas que tem Vitaras a gasolina que me dessem a sua opinião! Comprar um Vitara com 8 VAVULAS ou 16 VAVULAS? Qual deles a o melhor a nível de consumos de força para o monte (mas moderado). Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitimeDom Fev 20, 2011 1:54 pm

Homero Luis escreveu:
Olá Pessoal!
Eu queria que os colegas que tem Vitaras a gasolina que me dessem a sua opinião! Comprar um Vitara com 8 VAVULAS ou 16 VAVULAS? Qual deles a o melhor a nível de consumos de força para o monte (mas moderado). Obrigado...
Boas.
Bem vindo ao forum Laughing
Se e para dar uma utilização no monte vai para o 8v tem mais força mas tb consome um pouco mais em relação ao 16v eu tenho o 1.6 16v e não estou descontente mas assim que pos pneus grandes notei uma grande diferença no poder do motor ate que optei por reduzir os diferenciais e agora ando com pneus grandes como se estivesse novamente de origem e os consumos mantem e tenho outros colegas com o 8v com a mesma medida de pneus e o carro acabava por ter mais genica no monte claro at eu reduzir os diferenciais porque agora não troco o meu 16v de 100cv por um de 8v apesar de que acho que mecher no motor 8v e mais facil que no de 16v...
Esta e a minha opiniao espero ter ajudado nalguma coisa claro agora a ultima decisão e sua e provavelmente mais algumas opiniões surgirão.
Que a compra do vitara se realize o quanto antes e depois as fotos da praxe...
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 12:05 am

O meu é de 8v e por agora zero problemas.
Consumo anda na casa dos 10 ao 100 se andar nas calmas.
Potencia acho que nao precisa de mais.
Por 2 mil euros ou menos já se compra 1 em bom estado
Ir para o topo Ir para baixo
don

don


Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/01/2010

Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 7:25 am

bem vindo
O melhor vitara é o 1.6 a carburador, tenho um e 0 problemas, só para exemplo da robustez, ha pouco tempo meto o vitas a trabalhar e começo a ouvir pelo snorkel um barulho de agua a borbulhar!!!!! qual foi o meu espanto que devido a chuva intensa e puxada a vento que se tem feito sentir junto a minha casa foi entrando agua pelo snorkel....tirei meio litro de agua da tubagem e como tinha posto o vitas a trabalhar com a agua na tubagem, o filtro de ar todo empapado em agua e mesmo assim nunhuma mazela, é só dar a chave.... se fosse inj talvez o resultado não fosse esse.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentaçao de Homero Luis Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentaçao de Homero Luis   Apresentaçao de Homero Luis Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentaçao de Homero Luis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» apresentação
» luispratas
» LUIS ROSADO 4X4
» Apresentação
» apresentaçao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: