FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Jota Vitara 1.9 TD

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jotavitara




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2011

Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 9:50 am

Boas...sou mais um proprietario de um Vitara 1.9 TD de 2000 com apenas 65.000km affraid , comprei em 2ª mão no final de 2002 com 25.000km...

Bom sou do Norte, entre Viseu e Vila Real, tenho 38 anos e 2 filhotes.

Explicando Km:
Quando comprei o jipe era para essensialmente fazer uns passeios TT light, e neve pois todos os anos tenho uns dias para gozar isso. Não tinha filhos e durante os 1.os anos o jipe cumpriu o que estava programado, umas idas pela serra etc, nada de mais, mas era o que gostava, até que pensei em fazer um up grade....mas apareceram os miudos e.....essa parte passou para 2º plano e o jipe passou a carro de serviço - 5 a 10 km dia no maximo, apenas para ir trabalhar(carro da maria).

Azares: Sad
No final do 1º ano descobri que os amortecedores da frente estavam fanados, os traseiros pareciam +/-.
O conta rotações vinha fanado...levou um novo e ja esta outra vez igual.

Alterações: Idea
1º Mata vacas
2º Intercooler de marca (isto foi um erro ate agora....passo a explicar na venda o amigo que vendeu tirou 500€, e alguem me disse que um interccoler iria fazer muita diferença no andamento do jipe, e eu feito burro gastei a massa e nunca vi grande diferença.
3º Amortecedores OME os 4(pensando na altura em subir jipe ligeiramente, etc...etc)

Resumo e conclusão: Cool
Gosto do jipe, sempre que penso em vender e trocar por algo mais novo....tenho pena dele e desisto, confortavel +/-, dá para os 4 desde que não seja para viajar (ferias, ou viagens longas), o consumo dentro do que se faz com o pé direito, o maior senão é realmente a velocidade....morre um pouco nas subidas, velocidade de ponta em plano ...vai aos 140 km o que chega, a subir seja em estrada ou monte precisava de mais um pouco.

para ja chega, vou ver se coloco umas fotos (tentar)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 10:12 am

bem vindo Very Happy

isso das rotações é normal
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 10:28 am

BEM VINDO cheers

isso é que é uma bela apresentaçao!!

so falta mesmo as fottos...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 10:31 am

Boas.
Bem vindo ao forum Laughing
Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
jotavitara




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2011

Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 10:44 am

Jota Vitara 1.9 TD Vitaraagua
Jota Vitara 1.9 TD Vitaramonte
Jota Vitara 1.9 TD Vitaraoutromonte


Jota Vitara 1.9 TD Vitaradiadecompra
Ir para o topo Ir para baixo
jotavitara




Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/02/2011

Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 10:53 am

bom...la consegui por umas fotos....

estão por ordem cronologica invertida....

agora mais fotos só lá pro fim do mês...depois de ir ao estofador, pois vou mudar a parte do tedido dos bancos por "tipo pele".

Depois vamos para outra secção.
A qual me levou a conhecer este forum, o que vou poder fazer com bomba injectora/turbo/ic.
A bomba deve ser lucas...acho eu, o meu tem aquela coisa do codigo...e a bomba tem uma peça por cima que não deixa mexer la num parafuso....aumentar debito, assim tenho que descravar aquela coisa e arranjar quem consiga dar um pouco mais de debito e ver se da para aumentar a pressão do turbo....mas não quero nada de especial...era so para ver se tiro algum partido do IC, e ficar um pouco mais nervoso...e como penso que dei um avanço a bomba, ou seja desapertei pra la uns parafusos e forcei um pouco/rodei, passou a fazer mais fumo mas melhorou um pouco (Atenção quando digo eu...quer dizer mecanico)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 11:14 am

Decerteza que havera por aqui quem te ajude...

bonito Vitareco.. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 12:27 pm

Boa maquina.

Eu tambem quero um intercooler, mas o intercooler só por si não faz nada.
Como disseste e bem, é preciso aumentar o debito da bomba e tambem a pressão do turbo.

Recomendo que instales um medidor da pressão de turbo, antes de começar a brincar... Para veres a diferença que vais tento e não haver exageros.


Isto, de minha parte, é só teoria, pois ainda não arranjei um intercooler para o meu.


Mas do que li, o ideal é aumentar a pressão de 0,2 bar para 0,5 bar e depois aumentar a bomba de gasoleo até começar a fazer fumo. Quando chegares a esse ponto, rodar o parafuso um quarto de volta para trás.

Sem fumo (ou pouco) é o ponto ideal.

Nessa altura já deverás ter uns 90 a 100cv...


Mais do que isso, poderás começar a ter problemas com as embraiagens.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
don

don


Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/01/2010

Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:56 am

Bem vindo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jota Vitara 1.9 TD Empty
MensagemAssunto: Re: Jota Vitara 1.9 TD   Jota Vitara 1.9 TD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jota Vitara 1.9 TD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» matrial vitara vender
» VENDO TODAS AS PEÇAS DO SUZUKI VITARA OU O VITARA INTEIRO
» Vitara 1.9TD
» Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: