FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
autodata 3.41 pt-pt link direto
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Quem está conectado?
155 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 155 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 382 em Qua Nov 06, 2024 9:36 am
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação de um leigo na matéria!

Ir para baixo 
+3
ajfh
lfteixeira
Nautico77
7 participantes
AutorMensagem
Nautico77

Nautico77


Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localização : Chamusca
Data de inscrição : 12/12/2009

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:15 am

Apesar de estar registado já há algum tempo, só agora tenho oportunidade de me apresentar.
Sou da Chamusca (para quem não conheça esta zona, situa-se no Ribatejo, perto da Golegã. Adquiri o meu suvitas há cerva de ano e meio, e de imediato percebi do mau negócio que tinha feito: não pela máquina que tenho, mas pelos problemas que trazia (e que ainda tem!). Não me arrependo de ter um Vitara, pois é a máquina que sempre quis ter desde que comecei a conduzir.

Tudo o que precisarem na área de electricidade (apesar de pouco conhecer a instalação do vitara), podem contar comigo.

Espero poder contar convosco para receber opiniões/conselhos de forma a resolver os problemas que tenho, mas como não são poucos, vou apenas descrever aquele que considero mais importante de solucionar. Pouco a pouco irei solucionar todos os problemas que tenho, de forma a ficar com o meu suvitas em excelente forma.

Peço a vossa opinião para o seguinte problema/questão:
1- Desde que tenho o vitara, verifiquei que cerca de metade do curso do acelerador pouco serve para ajudar na subida de rotação do motor (mesmo ao ralenti!) Só de metade para o fim do curso de aceleramento é que verifico alguma resposta por parte do motor. O cabo do acelerador está bem afinado, porque este problema sente-se mesmo acelerando manualmente no próprio veio da bomba injectora! Outro problema que tenho, é que quando piso o acelerador, o motor desenvolve aos soluços. Por vezes, se desacelerar e voltar a acelerar, mas lentamente, deixo de sentir tanto isso! Acima das 2500 rotações, também deixo de sentir este problema! Por fim, a bomba injectora estava a perder gasóleo pela tampa, na zona do veio do acelerador. Levei o carro a uma oficina de viaturas diesel (em Torres Novas), para descrever todos estes problemas. Aconselharam-me a fazer uma revisão completa à bomba e aos injectores, e que o orçamento nunca ficaria abaixo dos 450€! Coloquei a hipótese de substituir todo o sistema de injecção por um do peugeot 306TD, e pedi para apenas solucionarem o problema da fuga de gasóleo (substituíram uns o-rings e paguei 29€). Perguntei se já alguma vez tinham feito uma aplicação do sistema de injecção do 306, disseram-me que não mas que em “princípio” isso não era complicado de se fazer!
2- Consigo arranjar a bomba injectora+injectores+tubos do 306TD, por 225€. Acham que é caro? Agora supondo que compro este material: 1- É possível instalar tudo, e manter o turbo de origem, ou tem-se de afinar a bomba toda porque a pressão do turbo do 306 é de 0,8 bar, enquanto a do vitara é de 0,2bar? 2- Uma vez que a bomba do 306 tem um compensador de débito para quando o turbo entra em acção, o turbo original do vitara permite ligar esse sistema?
Desculpem-me tantas perguntas e todo este relatório, mas tenho de receio de gastar dinheiro para nada!!

Fico a aguardar pelos vossos comentários.

Um abraço,

Nautico 77
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 44
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 6:26 am

Nautico77 escreveu:
1- Desde que tenho o vitara, verifiquei que cerca de metade do curso do acelerador pouco serve para ajudar na subida de rotação do motor (mesmo ao ralenti!) Só de metade para o fim do curso de aceleramento é que verifico alguma resposta por parte do motor. O cabo do acelerador está bem afinado, porque este problema sente-se mesmo acelerando manualmente no próprio veio da bomba injectora!

Não julgo que seja problema, o meu tem o mesmo comportamento.
A primeira metade do acelerador serve para regular a velocidade de cruzeiro, porque para acelerar só lá para o fundo.

Nautico77 escreveu:

Outro problema que tenho, é que quando piso o acelerador, o motor desenvolve aos soluços. Por vezes, se desacelerar e voltar a acelerar, mas lentamente, deixo de sentir tanto isso! Acima das 2500 rotações, também deixo de sentir este problema!

Isso acontece sempre ou só quando estás com o deposito de gasoleo abaixo de 1 quarto?

Nautico77 escreveu:

Por fim, a bomba injectora estava a perder gasóleo pela tampa, na zona do veio do acelerador. Levei o carro a uma oficina de viaturas diesel (em Torres Novas), para descrever todos estes problemas. Aconselharam-me a fazer uma revisão completa à bomba e aos injectores, e que o orçamento nunca ficaria abaixo dos 450€!
Coloquei a hipótese de substituir todo o sistema de injecção por um do peugeot 306TD, e pedi para apenas solucionarem o problema da fuga de gasóleo (substituíram uns o-rings e paguei 29€). Perguntei se já alguma vez tinham feito uma aplicação do sistema de injecção do 306, disseram-me que não mas que em “princípio” isso não era complicado de se fazer!

Do pouco que percebo, só precisas de trocar a bomba, e não tudo o resto.
A não ser que tenhas problemas nos injectores, o que duvido.

Nautico77 escreveu:

2- Consigo arranjar a bomba injectora+injectores+tubos do 306TD, por 225€. Acham que é caro? Agora supondo que compro este material:
1- É possível instalar tudo, e manter o turbo de origem, ou tem-se de afinar a bomba toda porque a pressão do turbo do 306 é de 0,8 bar, enquanto a do vitara é de 0,2bar?

Terás que regular para a pressão do turbo que tens no Vitara.
É que devido á ausencia de intercooler no Vitara, não convem andares com pressões muito altas, pois tens como consequencia uma temperatura interna do motor muito alta, e ao fim de algum tempo, cabum...


Nautico77 escreveu:

2- Uma vez que a bomba do 306 tem um compensador de débito para quando o turbo entra em acção, o turbo original do vitara permite ligar esse sistema?

Eu não vou jurar, mas o Vitara tambem tem isso.
Pelo menos no de 1999 tem... O meu mecanico em tempos afinou isso...



Só me resta dizer bem vindo ao forum, e que os meus comentários são baseados em experiencia a alterar motores sobrealimentados a gasolina e não a gasoleo.
E tambem são baseados no meus mês e meio de propriedade de um Vitara!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
ajfh

ajfh


Número de Mensagens : 111
Idade : 48
Localização : Bombarral
Data de inscrição : 16/06/2010

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 7:02 am

bem vinda a apresentação, quanto aos problemas não posso ajudar pois o meu é a gasolina/gpl, por isso não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 39
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 10:55 am

Boas.
Bem vindo ao forum Laughing
CUMPRIMENTOS....
Ir para o topo Ir para baixo
Nautico77

Nautico77


Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localização : Chamusca
Data de inscrição : 12/12/2009

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 11:56 am

Obrigado pelas vossas respostas.

O soluçar em aceleração acontece independentemente do depósito estar cheio, meio ou na reserva.

Haverá alguém no forum que já tenha acompanhado a aplicação de um bomba injectora do 306TD?

Cumprimentos,

Nautico77
Ir para o topo Ir para baixo
don

don


Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/01/2010

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 1:50 pm

Bem vindo a familia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 2:23 pm

bem vindo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel B.

Daniel B.


Número de Mensagens : 59
Idade : 40
Localização : Terceira, Açores
Data de inscrição : 07/12/2010

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 1:44 am

Bem vindo e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Nautico77

Nautico77


Número de Mensagens : 13
Idade : 47
Localização : Chamusca
Data de inscrição : 12/12/2009

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Actualização   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 1:16 pm

Bom, os problemas mantêm-se, mas pouco a pouco vou conseguir! Já está marcado para o verão, uma operação para mudar o coração de um Peugeot 306TD para o meu Vitas! Assim acabo com todos os males...

Recente Upgrade: Kit Suspensão + 4cm:

Apresentação de um leigo na matéria! Vita1

Apresentação de um leigo na matéria! Vita2

Não subiu muito, mas penso que já posso colocar uns pneus maiores sem correr o risco de roçadelas!!! Alem disso, ganhei mais curso no difeencial traseiro!
Também já lhe instalei alarme (só a fechar portas, pois no verão dá jeito ficar com os vidros um pouco abertos!

Depois coloco mais fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 39
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitimeSeg Mar 28, 2011 1:22 pm

Boas.
Quanto ao prblema espero então que fique resolvido no verão.
Quanto a elevação esta muito melhor agora faltam e uns pneus maiores e com mais tração Very Happy
Cumps...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação de um leigo na matéria! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de um leigo na matéria!   Apresentação de um leigo na matéria! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação de um leigo na matéria!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza de garagem-Materia punto mk1
» Vario materia Suzuki VItara - NOVOS PREÇOS
» Apresentação
» apresentação
» Apresentacao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: