FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Pernos Vitara

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeSáb Out 30, 2010 11:13 am

Boas, no outro dia ao tentar tirar uma roda do meu vitara, verifiquei que um dos pernos andava sempre à volta e por tal não consegui tirar a porca e por sua vez tirar a roda. Verifiquei também que tenho alguns pernos mais pequenos que os outros. Já me disseram que os pernos do vitara não se conseguem substituir, porque são cravados, confesso também que ainda não desmontei aquilo, pois tenho de ir a uma ocicina para ver se consigo tirar com uma pistola de ar a porca.
Alguém já substitui-o pernos dos vitaras??

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeSeg Nov 01, 2010 5:41 pm

Já me aconteceu uma vez no meu primeiro Samurai. Se o perno ainda estiver a oferecer resistência suficiente, quando a pistola de ar der o arranque pode ser que a porca desenrosque, foi o que me aconteceu. Caso contrário é uma chatice, mas resolve-se na oficina...
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 2:49 pm

jsafonso escreveu:
Já me aconteceu uma vez no meu primeiro Samurai. Se o perno ainda estiver a oferecer resistência suficiente, quando a pistola de ar der o arranque pode ser que a porca desenrosque, foi o que me aconteceu. Caso contrário é uma chatice, mas resolve-se na oficina...

Mas já agora os pernos têm estrias, ou são lisos e levam apenas aperto?
Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 3:24 pm

Deixa ver... vendi esse samurai em 2005, e isso aconteceu-me antes de ir trabalhar para as flores em 2002... por isso não me lembro! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 3:26 pm

jsafonso escreveu:
Deixa ver... vendi esse samurai em 2005, e isso aconteceu-me antes de ir trabalhar para as flores em 2002... por isso não me lembro! Laughing Laughing

Por acaso és dos Açores, Terceira???
Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeTer Nov 02, 2010 4:50 pm

Eh pá... então não me conheces do Forum TT Terceirense?
Sou um dos moderadores...
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 1:27 am

jsafonso escreveu:
Eh pá... então não me conheces do Forum TT Terceirense?
Sou um dos moderadores...

Pois, por isso mesmo é que não me és estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeQua Nov 03, 2010 5:06 pm

Epá, mas nunca ninguém substituiu pernos de um vitara, ou comprou???? É porque ir ao representante da suzuki aqui, ou ir a uma padaria é a mesma coisa, por isso não resolvo nada. Ehheehehheheh
Ir para o topo Ir para baixo
VITOLINO

VITOLINO


Número de Mensagens : 17
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 05/06/2011

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 12:41 am

Bom dia, na suzuki cada perno custa cerca de 0.80 centimos, e os que eu comprei são estriados na parte do cravamento.

Caso tenhas a zona de cravamento moída vais a um torneiro e fazes umum pouco mais grosso. (a rosca fica aoriginal, só estriado é que fica mais grosso para compensar o moido.)

Por exmplo um parafuso de roda de um peugeot 206 dá na perfeição para maquinar e fazer um perno. ( mas experimenta a rosca primeiro, mas penso que esse é um dos que dá.)


Este tópico é velho mas pode servir para a alguem.
Ir para o topo Ir para baixo
franciscomsl

franciscomsl


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 31/08/2010

Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 1:19 am

É sempre bom saber estas coisas, pois por vezes existem peças que servem de uns carros para os outros e que desenrascam perfeitamente.
Quanto aos meus pernos, acabei por soldar os pernos por trás, pois reparei que já haviam uns quantos soldados, ficou com mais 2. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pernos Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pernos Vitara   Pernos Vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pernos Vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pernos e porcas vitara
» pernos para espaçadores de 30mm vitara
» pernos de roda
» como levantar o vitara? " PROCURO PNEUS PARA O VITARA"
» Pernos-parafusos de roda maiores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: