| O Micro-Machine v. 2.1 | |
|
+28bruno_HN caparica Papacurvas _Rick_ PDPP JotaJor MRocha Super Samurai samurai 4x4 francisco_fonseca Trex underscore Silva banza piruças nelson_88 serrano Gomes 29 russo ajfh fmpiton xkill Gabriel Jardim Gomas 22 riboni HUGO_VICENTE pedro_evil JoaoGFR 32 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
JoaoGFR
Número de Mensagens : 413 Idade : 47 Localização : Charneca da Caparica Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 3:56 am | |
| Boas pessoal! O meu nome é Joao Rodrigues, tenho 33anos, moro na zona da Charneca da Caparica e recentemente adquiri o meu primeiro 4x4 e nada como começar pela melhor maquina de todas, em formato de bolso...o Samurai! Até hoje sempre tive rasteirinhos e a minha experiencia offroad resume-se a 8anos a andar de moto4, mas já fazia algum tempo que o bixinho dos 4x4 andava a ganhar cada vez mais forma e acabei por não resistir... Continuo a ter a moto4, mas agora vou variando entre a minha LTR e o meu samurai para belos momentos de remédio contra o tedio! Adquiri entao um Suzuki Samurai 1.9TD de 99 que está a precisar de algumas reparações mas que vai dando para eu adquirir experiencia e me divertir e a pouco e pouco vou reparando o que necessita de reparação e alterando algumas coisas para ficar mais a meu gosto. O facto de ter optado pelo TD deve-se a utilizar o samuca (Micro-machine, como eu lhe chamo ) diariamente e como o preço da gasolina está uma desgraça sempre me doi menos na carteira assim. Mas chega de conversa e venham algumas (ainda poucas) fotos... Dado que a minha experiencia no TT é quase nula espero poder aprender convosco e com o vosso forum, que já venho a seguir faz algum tempo com o intuito de aprender mais um pouco sobre esta bela maquina. Neste momento já lhe troquei o volante por outro mais desportivo, se bem que ainda não está a 100%, já tenho uns bancos de um Swift GTI para montar e um Conta-rotações tb para instalar. A seguir virão os pneus 235/75 R15 para substituir os que tenho actualmente que já estão ressequidos e com pouco grip. Estou a pensar trocar por uns Fedima F-mud, Insa Turbo Dakar ou Nortenha MT... Destes quais aconselham? Posteriormente outras mods virão mas tem que ser a pouco e pouco para do€r menos... CumprimenTTos a todos JoaoGFR
Última edição por JoaoGFR em Qui Dez 15, 2011 2:30 am, editado 5 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 5:33 am | |
| BEM VINDO!!! digamos que ao menos bem acompanhado ja andas!!! quanto a pneus talvez os insa turbo.. quanto a fottos toca a dar uso á micra maquina que é pa colocar aqui fotos fotos e mais fotos... abraço |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 5:59 am | |
| bem vindo os pneus os insaturbo ou fedimas | |
|
| |
JoaoGFR
Número de Mensagens : 413 Idade : 47 Localização : Charneca da Caparica Data de inscrição : 15/09/2010
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 6:01 am | |
| Obrigado pelas boas vindas. Realmente quando não se percebe muito disto o melhor é andar mesmo bem acompanhado para o caso das coisas darem para o torto ter quem me desatasque. Mais fottos virão com o tempo. Por agora ando mais entretido a usufruir das passeatas do que preocupado com as fotos daí ainda ter poucas. Ainda em relação aos pneus alguem sabe se os 235/75 R15 cabem nas jantes de origem? A ideia era monta-los nestas jantes até ter €€€ para comprar umas com offset negativo. Se não der lá terei que aguardar até poder comprar tudo... CumprimenTTos JoaoGFR | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 6:03 am | |
| eu não tenho grande experiência tambem e olha que o apoio é sempre bem vindo as vezes por mais kitado que esteja fica-se alguma vez mal em principo cabem nessas jantes | |
|
| |
HUGO_VICENTE
Número de Mensagens : 649 Idade : 39 Localização : Góis Data de inscrição : 28/06/2009
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 6:11 am | |
| bem vindo a esta pekena grande familia aki do forum. mt boa sorte com o teu samurai, uma fraze do olisani" melhor k um samurai so mesmo dois lol lol por isso tens uma makina de guerra.... | |
|
| |
JoaoGFR
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 6:13 am | |
| Isso do por mais material que se tenha ás vezes se ficar mal é bem verdade que o meu amigo do Landrover da foto este fim-de-semana ficou atascado 2vezes e numa delas teve que ser um Samurai a puxa-lo de lá para fora... Aquilo passa em quase todo o lado, mas também quando não passa é uma trabalheira para o de lá tirar... Tenho que ver se trato mesmo dos pneus para dar um pouco mais de tracção e altura ao samurai enquanto não há possibilidade de fazer outras mods... Até agora os Insa turbo estão á frente no numero de adeptos, venham mais opiniões. | |
|
| |
riboni
Número de Mensagens : 384 Idade : 34 Localização : celorico de basto Data de inscrição : 21/08/2010
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 10:35 am | |
| bem vindo! olha eu meti os insa turbo e digo te sao do melhr! agarram mt bem! =D | |
|
| |
Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 39 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 11:18 am | |
| Bem vindo ao forum. Tens ai uma bela maquina Boas ttrialadas... Cumprimentos. | |
|
| |
Gabriel Jardim
Número de Mensagens : 179 Idade : 46 Localização : MADEIRA Data de inscrição : 23/03/2010
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 11:35 am | |
| Bem vindo Parabéns pela máquina isso com uns 235 fica um trepador mas prepara te para perderes força no carro | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 3:37 pm | |
| A julgar pela companhia (o Joel), não te irão faltar ideias para upgrades. | |
|
| |
fmpiton
Número de Mensagens : 135 Localização : Bragança Data de inscrição : 08/04/2010
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qua Set 15, 2010 4:43 pm | |
| Bem vindo aqui ao cantinho | |
|
| |
ajfh
Número de Mensagens : 111 Idade : 48 Localização : Bombarral Data de inscrição : 16/06/2010
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qui Set 16, 2010 12:23 am | |
| | |
|
| |
JoaoGFR
| |
| |
xkill
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qui Set 16, 2010 3:56 am | |
| Conheço! Mais dos foruns do que pessoalmente, mas também já fui com ele ver umas 24h de fronteira há uns anos.
Isso com os 235 e uma caixa 4.16 fica um mimo! Não pedes força. E há um gajo a vender uma na tua zona... Hehehehehe! | |
|
| |
JoaoGFR
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qui Set 16, 2010 4:05 am | |
| | |
|
| |
russo
Número de Mensagens : 53 Data de inscrição : 01/07/2009
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qui Set 16, 2010 6:29 am | |
| | |
|
| |
JoaoGFR
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qui Set 16, 2010 6:57 am | |
| - russo escreveu:
- Boa tarde
Enviei PM. Obr.
Boas Russo. Ja te respondi á PM. | |
|
| |
Gomes 29
Número de Mensagens : 43 Idade : 45 Localização : Óbidos/Algarve Data de inscrição : 05/10/2009
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qui Set 16, 2010 2:07 pm | |
| Bem vindo por aqui Joao,espero que essa GRANDE MAQUINA te traga muitas alegrias.
Comps. | |
|
| |
serrano
Número de Mensagens : 66 Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qui Set 16, 2010 2:49 pm | |
| boas amigo temos que combinar uma volta a Quinta do Conde tambem sou da zona!
ABRAÇO
| |
|
| |
nelson_88
Número de Mensagens : 295 Idade : 36 Localização : almada Data de inscrição : 20/02/2008
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Qui Set 16, 2010 4:19 pm | |
| bem vindo amigo somos vizinhos bela maquina que tens forte abraço | |
|
| |
JoaoGFR
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Sex Set 17, 2010 1:14 am | |
| Boas amigos! Mais uma vez o meu obrigado pelas boas vindas. Realmente estou muito satisfeito com esta pequena grande maquina. Não está nova e precisa de alguns melhoramentos, mas já dá para ir dando umas voltinhas e a pouco e pouco vou reparando o que tem que ser reparado e melhorando o que quero melhorar. Vejo que aqui a margem sul anda bem equipada! Temos que combinar uma voltinha sim, mas coisa soft que eu sou maçarico. Já agora aproveito e deixo mais uma pergunta, acham que devo retirar a barra estabilizadora ou não? É que ainda por cima reparei que a minha está presa apenas de um lado (á frente) pelo que tb não está a fazer o seu trabalho como deve ser e como tenho que lhe mexer de qq maneira pergunto: Devo mete-la como deve ser, ou retira-la fora de vez? Abraço ao pessoal. | |
|
| |
xkill
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Sex Set 17, 2010 2:50 am | |
| Eu retirei do meu... Já fui a duas IPO's e tudo sem ela e não me disseram nada.
Podes tirar e ver se notas grande diferença no comportamento (eu notei que adorna um pouco mais mas é uma questão de hábito), se não gostares voltas a montar. Em 15 minutos montas ou desmontas isso... | |
|
| |
JoaoGFR
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Sex Set 17, 2010 2:57 am | |
| No meu caso como a barra nem sequer está devidamente presa acho que nem deve estar a fazer o trabalho como deve ser até porque o meu samurai já adorna bastante em curva, mas como tb não me estico (e já me habituei) nem me faz grande confusão. Este fim-de-semana acho que vou meter mãos á obra e tirar aquilo fora...já tinha andado lá de volta a ver mas da ultima vez desisti da ideia porque tinha que desmontar tb a protecção que tenho e comecei a achar que me ia dar muito trabalho... | |
|
| |
serrano
Número de Mensagens : 66 Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 Sex Set 17, 2010 5:37 am | |
| Entao sabado noite vamos dar uma voltinha suave | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O Micro-Machine v. 2.1 | |
| |
|