FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Caixa de Velocidades

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeQui maio 06, 2010 11:29 am

Boas o meu Vitara está com um problema neste momento, quando ando com ele durante muito tempo e está mais quente as mudanças custam a entrar principalmente a marcha-atrás que arranha, o jipe já esteve no mecânico várias vezes para ver se arranjava isto e o que ele fez foi afinar uma coisa qualquer por debaixo do carro que segundo o que me disse era o tirante que se estava a desenfiar.

Estive aqui a pesquisar no fórum sobre a situação e encontrei uns post que falavam de uma situação idêntica mas era nuns Samurai e seria as sincronizadoras, será a mesma coisa no meu, já alguém teve este problema?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeQui maio 06, 2010 11:46 am

Boas,

tive o mesmo problema, podes ver nos meus posts, e a solução passou, no meu caso, por uma simples afinação. Penso que até tu a podes fazer.
Em vez de a embraiagem agarrar logo em baixo, como acontecia comigo, fica a agarrar um pouco mais acima.

Uma dica que recebi de um membro do forum foi a de enrenar primeiro a 4ª e só depois a marcha-trás, que também ajudou muito.

Saudações TT.

JH
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeQui maio 06, 2010 11:47 am

Tive um problema parecido no meu, a quinta saltava tanto fosse a dar gas como devagar por vezes bastava dar um cheirinho de acelaração saltava logo, desmontada a caixa e aberta disse o mecanico que era folga na anilha sincronizadora e mais umas coisitas que já nem me lembro, optei por comprar uma que por acaso foi de um vitara a gasolina 1600 sendo o meu a gasoleo 1.9 td a unica peça que tive de trocar foi a cloçha visto as embraiagens entre uma caixa e outra não trabalharem do mesmo lado. Por acaso fiz um bom negocio com a caixa, comprei juntamente a de transferencias e tenho-a de reserva ou para vender.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeQui maio 06, 2010 12:25 pm

Isatamente isso que acontece comigo jhermenegildo, tenho de meter 1º a 4a e depois meto a marcha-atrás. A questão é que já levei várias vezes ao mecânico e ele afina mas passado algum tempo volta ao mesmo.
Em relação ao que disse carvalho terei mesmo de trocar a caixa é que n me dá mesmo jeito nenhum.
Como é que posso fazer a afinação?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeSeg maio 10, 2010 10:26 am

Fui buscar hoje o zuki ao mecânico e parece que o problema está resolvido.
Era uma borracha onde passa a espia da caixa que estava a ficar estragada.

Agora quando andar com ele durante algum tempo até aquecer é que vou ver mas espero que tenha ficado resolvido.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeSeg maio 10, 2010 10:40 am

Boas,
anda bem que tens o problema resolvido! Smile
Com certeza que tem de haver uma razão para a anomalia.
O meu vai andar assim até dar.
Já agora se não for indiscrição: quantos €? Rolling Eyes

Cump

JH
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeSeg maio 10, 2010 11:12 am

Ainda bem que já esta resolvido. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeSeg maio 10, 2010 2:46 pm

Posso perguntar ao mecânico, ele n me levou nada, mas acho que n é por ai além porque é a penas uma borracha, deixei lá o carro de manhã e a tarde fui busca-lo.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 2:11 am

jhermenegildo escreveu:
Boas,

tive o mesmo problema, podes ver nos meus posts, e a solução passou, no meu caso, por uma simples afinação. Penso que até tu a podes fazer.
Em vez de a embraiagem agarrar logo em baixo, como acontecia comigo, fica a agarrar um pouco mais acima.

Uma dica que recebi de um membro do forum foi a de enrenar primeiro a 4ª e só depois a marcha-trás, que também ajudou muito.

Saudações TT.

JH

Oi!

O meu JR também anda com a caixa armada em parva e espero eu conseguir resolver o problema com alguma afinação porque ainda na semana passada lhe tive de meter um alternador novo...
E sim, meter a 4ª e depois a marcha-atrás funciona (quase sempre).
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 5:14 am

Neste momento já n tenho o Vitara, mas na altura como disse levou uma borracha e foi várias vezes afinado. Estas soluções duraram durante algum tempo, mas voltava sempre ao mesmo. A solução final foi levar uma embeagem nova e nunca mais deu problemas.
No entanto aconselho-te a n meter já a embreagem, começa pelas coisas que ficam mais baratas, como a borrachas afinações, ou outras coisas. No teu caso até pode resolver isso.
Um amigo também me falou numa solução, que seria mandar fazer essa tal borracha em teflon, visto que o carro quando aquece, a borracha tem tendencia para ficar mole o que faz com que o cabo da embreagem fique desafinado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 6:56 am

A oficina aonde vou há muitos anos (A. Barata em Queluz) está a mudar de instalações e esta semana está fechada.
Mas na próxima 2ª feira vai para lá ver o que se passa e vou pedir para começarem pela afinação do cabo e essa tal borracha (no tirante?).
Entretanto ando de Trophy 1200, à chuva (coisa que odeio)...
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 7:33 am

Sinceramente, n me lembro do local exacto dessa borracha. Sei que ficava no cabo de embraiagem.

Isso de andar de mota à chuva, também me mete "medo". Anda com cuidado e evita as linhas do eléctrico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Caixa de Velocidades Empty
MensagemAssunto: Re: Caixa de Velocidades   Caixa de Velocidades Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Caixa de Velocidades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» caixa de velocidades
» Caixa de velocidades 1,6
» Compro Caixa de Velocidades
» Caixa de Velocidades
» Caixa de Velocidades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: