| Caixa de Velocidades | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Caixa de Velocidades Qui maio 06, 2010 11:29 am | |
| Boas o meu Vitara está com um problema neste momento, quando ando com ele durante muito tempo e está mais quente as mudanças custam a entrar principalmente a marcha-atrás que arranha, o jipe já esteve no mecânico várias vezes para ver se arranjava isto e o que ele fez foi afinar uma coisa qualquer por debaixo do carro que segundo o que me disse era o tirante que se estava a desenfiar.
Estive aqui a pesquisar no fórum sobre a situação e encontrei uns post que falavam de uma situação idêntica mas era nuns Samurai e seria as sincronizadoras, será a mesma coisa no meu, já alguém teve este problema?
cumps | |
|
| |
jhermenegildo
Número de Mensagens : 106 Idade : 64 Localização : Óbidos Data de inscrição : 25/02/2008
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Qui maio 06, 2010 11:46 am | |
| Boas,
tive o mesmo problema, podes ver nos meus posts, e a solução passou, no meu caso, por uma simples afinação. Penso que até tu a podes fazer. Em vez de a embraiagem agarrar logo em baixo, como acontecia comigo, fica a agarrar um pouco mais acima.
Uma dica que recebi de um membro do forum foi a de enrenar primeiro a 4ª e só depois a marcha-trás, que também ajudou muito.
Saudações TT.
JH | |
|
| |
carvalho
Número de Mensagens : 684 Idade : 46 Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães Data de inscrição : 19/03/2009
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Qui maio 06, 2010 11:47 am | |
| Tive um problema parecido no meu, a quinta saltava tanto fosse a dar gas como devagar por vezes bastava dar um cheirinho de acelaração saltava logo, desmontada a caixa e aberta disse o mecanico que era folga na anilha sincronizadora e mais umas coisitas que já nem me lembro, optei por comprar uma que por acaso foi de um vitara a gasolina 1600 sendo o meu a gasoleo 1.9 td a unica peça que tive de trocar foi a cloçha visto as embraiagens entre uma caixa e outra não trabalharem do mesmo lado. Por acaso fiz um bom negocio com a caixa, comprei juntamente a de transferencias e tenho-a de reserva ou para vender. | |
|
| |
martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Qui maio 06, 2010 12:25 pm | |
| Isatamente isso que acontece comigo jhermenegildo, tenho de meter 1º a 4a e depois meto a marcha-atrás. A questão é que já levei várias vezes ao mecânico e ele afina mas passado algum tempo volta ao mesmo. Em relação ao que disse carvalho terei mesmo de trocar a caixa é que n me dá mesmo jeito nenhum. Como é que posso fazer a afinação?
Cumps | |
|
| |
martins1987
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Seg maio 10, 2010 10:26 am | |
| Fui buscar hoje o zuki ao mecânico e parece que o problema está resolvido. Era uma borracha onde passa a espia da caixa que estava a ficar estragada.
Agora quando andar com ele durante algum tempo até aquecer é que vou ver mas espero que tenha ficado resolvido.
Cumps | |
|
| |
jhermenegildo
Número de Mensagens : 106 Idade : 64 Localização : Óbidos Data de inscrição : 25/02/2008
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Seg maio 10, 2010 10:40 am | |
| Boas, anda bem que tens o problema resolvido! Com certeza que tem de haver uma razão para a anomalia. O meu vai andar assim até dar. Já agora se não for indiscrição: quantos €? Cump JH | |
|
| |
carvalho
Número de Mensagens : 684 Idade : 46 Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães Data de inscrição : 19/03/2009
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Seg maio 10, 2010 11:12 am | |
| Ainda bem que já esta resolvido. | |
|
| |
martins1987
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Seg maio 10, 2010 2:46 pm | |
| Posso perguntar ao mecânico, ele n me levou nada, mas acho que n é por ai além porque é a penas uma borracha, deixei lá o carro de manhã e a tarde fui busca-lo.
Cumps | |
|
| |
cardona
Número de Mensagens : 195 Idade : 48 Localização : Queluz Data de inscrição : 10/10/2013
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Seg Set 22, 2014 2:11 am | |
| - jhermenegildo escreveu:
- Boas,
tive o mesmo problema, podes ver nos meus posts, e a solução passou, no meu caso, por uma simples afinação. Penso que até tu a podes fazer. Em vez de a embraiagem agarrar logo em baixo, como acontecia comigo, fica a agarrar um pouco mais acima.
Uma dica que recebi de um membro do forum foi a de enrenar primeiro a 4ª e só depois a marcha-trás, que também ajudou muito.
Saudações TT.
JH Oi! O meu JR também anda com a caixa armada em parva e espero eu conseguir resolver o problema com alguma afinação porque ainda na semana passada lhe tive de meter um alternador novo... E sim, meter a 4ª e depois a marcha-atrás funciona (quase sempre). | |
|
| |
martins1987
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Seg Set 22, 2014 5:14 am | |
| Neste momento já n tenho o Vitara, mas na altura como disse levou uma borracha e foi várias vezes afinado. Estas soluções duraram durante algum tempo, mas voltava sempre ao mesmo. A solução final foi levar uma embeagem nova e nunca mais deu problemas. No entanto aconselho-te a n meter já a embreagem, começa pelas coisas que ficam mais baratas, como a borrachas afinações, ou outras coisas. No teu caso até pode resolver isso. Um amigo também me falou numa solução, que seria mandar fazer essa tal borracha em teflon, visto que o carro quando aquece, a borracha tem tendencia para ficar mole o que faz com que o cabo da embreagem fique desafinado.
Abraço | |
|
| |
cardona
Número de Mensagens : 195 Idade : 48 Localização : Queluz Data de inscrição : 10/10/2013
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Seg Set 22, 2014 6:56 am | |
| A oficina aonde vou há muitos anos (A. Barata em Queluz) está a mudar de instalações e esta semana está fechada. Mas na próxima 2ª feira vai para lá ver o que se passa e vou pedir para começarem pela afinação do cabo e essa tal borracha (no tirante?). Entretanto ando de Trophy 1200, à chuva (coisa que odeio)... | |
|
| |
martins1987
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades Seg Set 22, 2014 7:33 am | |
| Sinceramente, n me lembro do local exacto dessa borracha. Sei que ficava no cabo de embraiagem.
Isso de andar de mota à chuva, também me mete "medo". Anda com cuidado e evita as linhas do eléctrico. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Caixa de Velocidades | |
| |
|
| |
| Caixa de Velocidades | |
|