FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação (nucleosideo)

Ir para baixo 
+2
AHA
nucleosideo
6 participantes
AutorMensagem
nucleosideo




Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 25/12/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeSáb Dez 26, 2009 5:27 am

Bom dia e boas festas a todos,

Sou o mais recente membro deste fórum que já vi conter muita e boa informação. Parabéns.

Adquiri recentemente um Vitara 1.9 TD Hard Top, o qual conto colocar aqui fotos assim que possível.

Azar dos azares, no dia em que o fui buscar tive o primeiro problema... a caminho de casa, na AE o capot abriu e bateu violentamente no parabrisas, estilhaçando-o todo e empenando os braços das escovas e um pouco o capot. Grande galo e chatice que tenho de resolver rapidamente.

Vou por no seguro e ver se fica em condiçoes... alguém me sabe dizer qual o tempo médio para se resolver uma situação deste tipo com o seguro?

Já agora, alguém tem uns braços das escovas que possa vender?

Cumprimentos,
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 8:42 am

affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 8:50 am

Bem vindo.

Tens seguro de danos próprios? Se tiveres é accionares junto do teu agente e marcar uma peritagem, depois disso podes optar por pagar do teu bolso e apresentar a factura à seguradora para mais tarde te pagar ou esperar que dêem ordem para a oficina arranjar o que pode levar até 90 dias (este prazo acho que foi alterado mas não tenho a certeza)


Que tudo se resolva pelo melhor =P
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 12:58 pm

bem vindo amigo
bom ano para todos. fotos scratch
isso de seguro é complicado...so se for o de quebra de vidros, pois danos proprios não é facil fazer com carros de uma certa idade scratch scratch

boa sorte na mesma Idea
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 1:10 pm

Até aos 12 anos fazem sem perguntas (pelo menos tranquilidade) depois disso penso que se tiveres um porsche ou coisa do género devem fazer na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 1:16 pm

pois so vendo as companhias a minha a global disse que não...e tenho la o golf V, casa e DT scratch bolas Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 1:31 pm

Eu tinha fidelidade e eles só faziam até aos 4 anos, entretanto mudei para tranquilidade e desta ultima vez disseram que faziam até aos 12 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 2:13 pm

pois vou sondar...mas quanto menos despesa melhor scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 3:00 pm

que grande azar mesmo MS... BEM VINDO! cheers e quando tiveres esse pequeno contrtempo resolvido coloca fottos ok?! um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 3:02 pm

Podes colocar já fotos! A malta quer é fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeDom Dez 27, 2009 3:06 pm

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nucleosideo




Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 25/12/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 6:37 pm

Olá a todos,

Obrigado pelas boas vindas... fotos do carro é que agora ainda não, só se for com o parabrisas estilhaçado, o que lhe tira logo a graça toda Smile

O parabrisas vai ser posto amanhã na GlassDrive, portanto ao final do dia tiro umas fotos para por aqui...

Ainda quero ver se arranjo o braço da escova direita que empenou quando o capot abriu....

Espero sinceramente que este azar seja o início de uma longa e boa relação com os Suzukis e que não tenha seguimento em marés de azar...

Aproveito para vos perguntar se alguém já lhe aconteceu o mesmo, pois pelo que parece, esta situação do capot abrir em andamento não é tão incomum assim, pelo que fiquei um pouco assustado... alguma dica para evitar que isto possa acontecer (além da dica de fechar bem o capot, lol) ?

Outra coisa, quando o capot levantou ia na AE e o carro custou a chegar aos 120... tem calçados uns 255/65 R15, será só disso?

Amanhã dou notícias...

Cumprimentos à malta.
Pedro Salles
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 1:08 am

isso do capot abrir, provavelmente estava mal fechado, nunca soube de ninguem que tenha acontecido isso e se de origem tem 195 e já custa a chegar aos 120 km/h com uns 255, está-se a espera do que ? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 2:02 am

Podes meter umas "molas" que há mesmo para os capot não abrirem em altas velocidades (como usam nos carros de competição) mas isso de abrir não é nada normal, devia de estar mal fechado, depois de abrires o capot deves te certificar que a patilha está para a frente, as vezes prendem na posição de abertura e a fechadura depois não fecha.
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 3:34 am

Os cavalos iam com calor... bom então resolveram apanhar ar mais fresco bounce bounce

isto apenas para descontrair... Embarassed votos de que a resolução seja rapida scratch

mas estes bichos não são de altas velocidades, não gostam de grandes apertos e com sapatos pesados scratch mais esforço faz.
Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
nucleosideo




Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 25/12/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 7:57 am

lol! vocês são tramados...

Hoje à noite já tenho o carro em condições... amanhã vai fazer a revisão geral, mudança de oleo, filtros oleo, ar e gasoleo e verificação dos restantes níveis.

Gostaria também de mudar a correia de distribuição, mas terá de ficar para uma próxima oportunidade. Por falar nisso, sabem-me dizer quanto fica mudar a correia nos Vitaras? Na Norauto dizem que não o fazem porque não têm ferramenta para isso... será que é assim tão complicado?

Cumprimentos à malta
santa
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 11:41 am

pois também eu precisava de mudar a do meu...o tipo que o vendeu prometeu, ja vai quase a 1 ano e nada...acaba a garantia fim de janeiro Embarassed

essa da Norauto da vontade de rir Very Happy scratch

têm de ir ao chinês comprar ferramenta...os tipos Evil or Very Mad
mas tambem gostava de saber scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 12:56 pm

É simples mudar a correia... até está bem à mão neste carro, mas ninguém te faz por menos de 300/400€ Só em material são alguns 150€ e depois mete a mão de obra e o lucro sobre o material em cima disso.

Se bem que eu fiz tudo por 180€ xD e mudei as valvulinas às caixas e diferenciais. Gastei 150€ em material e o mecânico levou-me 30€ (hora e meia mais ou menos, este carro é muito fácil de desmontar e as correias estão logo à mão de semear xD) mas tive lá com ele a ajudá-lo.


Última edição por Lord Morales em Ter Dez 29, 2009 12:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 12:58 pm

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
€€€€.........ai a vida tá dificil Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeTer Dez 29, 2009 3:15 pm

nucleosideo escreveu:
Olá a todos,

Obrigado pelas boas vindas... fotos do carro é que agora ainda não, só se for com o parabrisas estilhaçado, o que lhe tira logo a graça toda Smile

O parabrisas vai ser posto amanhã na GlassDrive, portanto ao final do dia tiro umas fotos para por aqui...

Ainda quero ver se arranjo o braço da escova direita que empenou quando o capot abriu....

Espero sinceramente que este azar seja o início de uma longa e boa relação com os Suzukis e que não tenha seguimento em marés de azar...

Aproveito para vos perguntar se alguém já lhe aconteceu o mesmo, pois pelo que parece, esta situação do capot abrir em andamento não é tão incomum assim, pelo que fiquei um pouco assustado... alguma dica para evitar que isto possa acontecer (além da dica de fechar bem o capot, lol) ?

Outra coisa, quando o capot levantou ia na AE e o carro custou a chegar aos 120... tem calçados uns 255/65 R15, será só disso?

Amanhã dou notícias...

Cumprimentos à malta.
Pedro Salles

o vittareco que eu tive tambem ja ficou sem capot na AE, mas esse voou mesmo por sorte foi parar a valeta e nao pegou em ninguem!! nao amaçou nada nao arranhou nada, simplesmente levou um capot novo..mas a culpa foi do meu velhote que nao o fechou bem pois ele estando fechado é praticamente impossivel abrir em andamento!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nucleosideo




Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 25/12/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 5:10 pm

Olá a todos,

Acabei de trazer o Vitara da 1ºrevisão, mudança de óleo, filtros, etc...

Deixo aqui umas fotos do antes e do depois ( da quebra do parabrisa).

ANTES:

Apresentação (nucleosideo) 5605207_TLZP2
Apresentação (nucleosideo) 5605208_MvJVL

DEPOIS

Apresentação (nucleosideo) 5605220_gzGiJ
Apresentação (nucleosideo) 5605217_QKAiD
Apresentação (nucleosideo) 5605216_Q66tC
Apresentação (nucleosideo) 5605215_pBfZZ
Apresentação (nucleosideo) 5605214_Ew3cO
Apresentação (nucleosideo) 5605213_pyOTo
Apresentação (nucleosideo) 5605212_km6uk
Apresentação (nucleosideo) 5605211_45jU9
Apresentação (nucleosideo) 5605210_JAkgi
Ir para o topo Ir para baixo
paulino29

paulino29


Número de Mensagens : 241
Idade : 59
Localização : perto de...coimbra. lousã.
Data de inscrição : 25/01/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeQui Dez 31, 2009 2:30 am

Ta fixe a maquina , a cor gosto muito, o preto.
na altura não encontrei...

ha que xapinhar a gajo com lama bounce
espero que tudo se tenha ou esteja a resolver bem !
bom ano cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeQui Dez 31, 2009 9:13 am

essas jantes ficam bem no vitara Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeSex Jan 01, 2010 7:39 am

BEM VINDO cheers
Tá muito porreiro, falta agora uns sapatos á homem e começar a atirar lama para cima dele Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nucleosideo




Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 25/12/2009

Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitimeSex Jan 01, 2010 3:24 pm

Obrigado a todos...

Aqui ficam mais umas fotos, estas do 1º dia de 2010 e do 1º passeio off-road, entre a Fonte da Telha e a Lagoa de Albufeira.

Apresentação (nucleosideo) 5609732_RkJPs

Apresentação (nucleosideo) 5609733_5gaF1

Apresentação (nucleosideo) 5609734_HV9dt

Apresentação (nucleosideo) 5609735_jw1Zg

Apresentação (nucleosideo) 5609736_3VzMl

Apresentação (nucleosideo) 5609737_jrlAc

Apresentação (nucleosideo) 5609738_W0uAC

Apresentação (nucleosideo) 5609739_aPrjn

Apresentação (nucleosideo) 5609740_sGkF2

Apresentação (nucleosideo) 5609741_N6ub4

BOM ANO PARA TODOS cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação (nucleosideo) Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação (nucleosideo)   Apresentação (nucleosideo) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação (nucleosideo)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» passeio samurai na arrabida
» Apresentação
» APRESENTAÇAO
» Apresentação
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: