| Travões de disco no eixo traseiro? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Silva
Número de Mensagens : 574 Idade : 49 Localização : Torres Vedras/Lx Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Travões de disco no eixo traseiro? Seg Nov 16, 2009 9:10 am | |
| Alguém já alterou os travões do seu vitara de tambor para disco?
Descobri um site inglês onde vendem um Kit para isso: http://www.muddyzook.co.uk/products-rdc-vitara.htm
Com instruções detalhadas e tudo...
http://www.muddyzook.co.uk/rdc-vitara-r.htm
http://www.muddyzook.co.uk/pdf/rdc-vit-r.pdf
http://www.muddyzook.co.uk/pdf/Wheel%20Nuts.pdf
Acham que vale a pena? | |
|
| |
Lord Morales
Número de Mensagens : 277 Localização : Vila Franca de Xira Data de inscrição : 08/11/2009
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Seg Nov 16, 2009 9:44 am | |
| Vale sempre a pena, eu vou fazer isso no meu. Não aquecem tanto e as prestações devem de melhorar mas acima de tudo tem a vantagem de não se encherem de lixo tão facilmente como os tambores. | |
|
| |
martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Seg Nov 16, 2009 1:28 pm | |
| Quais os custos dessa mudança? | |
|
| |
Lord Morales
Número de Mensagens : 277 Localização : Vila Franca de Xira Data de inscrição : 08/11/2009
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Seg Nov 16, 2009 1:30 pm | |
| Depende. Eu arranjei umas pinças de um lancia dedra, o suporte é que tem que ser mandado fazer, mas não há-de ser nada de outro mundo, os discos são iguais aos da frente apesar de as pastilhas serem mais pequenas | |
|
| |
martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Seg Nov 16, 2009 1:33 pm | |
| Em relação a mecânica n percebo muita coisa... Mas era uma alteração que até era capaz de fazer no meu.
Se quiseres passa no meu post sobre xénon e diz alguma coisa.
obrigado | |
|
| |
timoga
Número de Mensagens : 172 Idade : 41 Localização : Bragança Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Qua Nov 18, 2009 2:57 pm | |
| um bom post a desenvolver, kuando tiver tempo vou fazer isso ao meu so preciso de arranjar uns discos com diâmetro mais pequeno para tornar a travagem trazeira mais fraca.
timoga | |
|
| |
Lord Morales
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Qua Nov 18, 2009 3:20 pm | |
| Os discos podem ser do mesmo tamanho, as pastilhas é que têm que ser mais pequenas, digo isto porque não arranjas discos mais pequenos para este carro, tens que mandar fazer, ou então agarras num disco da frente e vais ao torneiro para lhe tirar um pouco de diâmetro (esta é a situação que vai acontecer ao meu caso não consiga meter as bombas do lancia) | |
|
| |
timoga
Número de Mensagens : 172 Idade : 41 Localização : Bragança Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Qua Nov 18, 2009 3:36 pm | |
| - Lord Morales escreveu:
- Os discos podem ser do mesmo tamanho, as pastilhas é que têm que ser mais pequenas, digo isto porque não arranjas discos mais pequenos para este carro, tens que mandar fazer, ou então agarras num disco da frente e vais ao torneiro para lhe tirar um pouco de diâmetro (esta é a situação que vai acontecer ao meu caso não consiga meter as bombas do lancia)
pois por nao encontrar e que eu ainda nao apliquei igual aos da frente eu não ponho vou manda-los fazer mas com um diametro bem mais pequeno, e simples saber pk, quanto maior for o disco menor esforço faz logico trava melhor, isso vai fazer com que trave mais a traz pk não tem peso do motor. Bem isto e uma maneira minha de ver isto mas estou a estudar o problema não deve ser de qualquer maneira que se aplica uns discos e ficar com uma travagem segura, nada de fabrica e feito ao acaso por isso o diametro dos discos traseiros e menor timoga | |
|
| |
serrano
Número de Mensagens : 66 Data de inscrição : 23/04/2008
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Qua Nov 18, 2009 4:04 pm | |
| amigo eu sou mecânico, e basta meter um repartidor de travagem!!!!! abraço | |
|
| |
Lord Morales
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Qua Nov 18, 2009 4:41 pm | |
| Eu não sou mecânico mas um repartidor não faz o trabalho todo. | |
|
| |
timoga
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? Qui Nov 19, 2009 3:11 pm | |
| - serrano escreveu:
- amigo eu sou mecânico, e basta meter um repartidor de travagem!!!!!
abraço o repartidor não faz o mesmo trabalho da balança mas manual? timoga | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Travões de disco no eixo traseiro? | |
| |
|
| |
| Travões de disco no eixo traseiro? | |
|