| Bicicleta no samurai soft top | |
|
+7jonylopes romeu hags Fastandfurious prt_hgt kamikaze portachaves 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
portachaves
Número de Mensagens : 75 Data de inscrição : 25/09/2009
| Assunto: Bicicleta no samurai soft top Sex Out 09, 2009 7:24 am | |
| Boas,
há alguma forma de conseguir meter uma BTT (e caiaque) em cima de um samuca soft top?
Fui buscar uma BTT que comprei e descrevo o filme que passei:
Tive de 1- rebater os bancos de trás 2- tirar o selim e espigão 3- tirar a roda da frente 4- tirar a roda de trás 5- meter o quadro encaixado pelo meio dos bancos da frente
ainda dei como prenda á minha mulher uma camisa com lubrificante do desviador de tras e cassete para lavar...
e quando cheguei a casa, toca a montar tudo novamente...
(imaginam a suadela o puxão de orelhas que levei....)
Obrigado, Nuno | |
|
| |
kamikaze
Número de Mensagens : 217 Idade : 45 Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima Data de inscrição : 14/12/2006
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Sex Out 09, 2009 11:29 am | |
| só se for o Samurai longo ou o Samurai pickup | |
|
| |
prt_hgt
Número de Mensagens : 298 Idade : 43 Data de inscrição : 08/04/2008
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Sex Out 09, 2009 5:07 pm | |
| Pois eu ja tentei e quase que consegui colocar um colchão dentro do jipe todo enrolado, foi um filme do caraças, no final tive de tirar tudo... | |
|
| |
portachaves
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Sáb Out 10, 2009 4:04 pm | |
| | |
|
| |
Fastandfurious
Número de Mensagens : 201 Idade : 43 Localização : Alenquer / Arruda dos Vinhos Data de inscrição : 20/07/2009
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Dom Out 11, 2009 12:16 pm | |
| Fácil. Compra um atrelado... | |
|
| |
portachaves
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Dom Out 11, 2009 1:27 pm | |
| obrigado, mas não é essa a ideia, se fosse não precisava de pedir ajuda ... é mais este estilo: http://www.rocky-road.com/media/rack1.jpg para poder levar tb o cayaque ou então deste: http://www.modernbike.com/images/Product_Images/main_IG2126175247.jpg só para a BTT mas ha o problema legal... alguém fez uma grade do tipo que mostro acima ou vou ser o 1º ) | |
|
| |
hags
Número de Mensagens : 48 Data de inscrição : 04/05/2009
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Dom Out 11, 2009 2:50 pm | |
| boas o meu trazia uns ferros por cima porreiros pra aplicar uma grade vou ver se tenho umas fotos e envio-te isso | |
|
| |
portachaves
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Dom Out 11, 2009 2:56 pm | |
| obrigado Hags, fico a aguardar CumpTTs Nuno | |
|
| |
romeu
Número de Mensagens : 62 Idade : 38 Localização : ilha de Sao Miguel Data de inscrição : 23/09/2009
| Assunto: bike dentro dum samurai Sex Dez 04, 2009 8:19 am | |
| ...eu tb tenh a mesm dificuldade para por a bike la dentro,mas faxo o seguinte: 1- banco do pendura rebatido e puxado a frente. 2- bike de rodas ao ar 3- tiro o vidro de traz (meu samuka é hard top), a roda da frente vai ligeiramente de fora..
para mim da certo..
mas deves tar pensand: "pois, e dp vou pedalar e deixo o jipe aberto??!"..pois...eu encosto o jipe a parede,lolol, e tb como sou de S.Miguel e por aki os assaltos nao sao mt comuns(acontecem mas nao mt!!)... | |
|
| |
portachaves
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Sex Dez 04, 2009 9:34 am | |
| Boas relativamente ás sugestões, eu tb tentei quando a trouxe para casa, mas tenho alguns problemas 1- banco do pendura rebatido e puxado a frente. tenho os bancos de um smart que são rígidos e nao consigo chegar mto para a frente 2- bike de rodas ao ar - a minha é uma XL nem de rodas para a frente nem para baixo... pura e simplesmente não consigo meter sequer:) 3- tiro o vidro de traz (meu samuka é hard top), a roda da frente vai ligeiramente de fora.. - eu também abri a capota atras, mas sem as rodas recebi o orçamento.... 1600€.... há tipos que não querem ganhar €€€ e nem ia lacar nem montar, só cortava o ferro e dobrava assim eu tb enriquecia.... bem, lá vai ficar a bicla encostada uns tempos.... ando de canoa obrigado pelas sugestões, certamente vão ser úteis a outros | |
|
| |
jonylopes
Número de Mensagens : 22 Idade : 46 Localização : Castelo Branco Data de inscrição : 31/03/2008
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Sex Dez 04, 2009 1:58 pm | |
| Boas tb tive esse problemas mas porque sou pescador e nunca vou sozinho á pesca. Dai deitei mãos á obra peguei numa grade velha que o meu pai tinha e depois de algum trabalho de serralharia ai estava uma grade para o samucas parecida com a que esta aqui no topico. Assim que puder tiro umas fotos e ponho por aqui. http://www.rocky-road.com/media/rack1.jpg | |
|
| |
portachaves
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Qua Dez 09, 2009 1:39 am | |
| Bom dia é mesmo desse tipo que pedi orçamento, mas o homem tem mais olhos do que barriga.... ... | |
|
| |
vascofari
Número de Mensagens : 31 Idade : 45 Localização : Viana do Castelo Data de inscrição : 16/01/2010
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Seg Jan 18, 2010 9:27 am | |
| como vai este projecto... também quero fazer uma para o meu... | |
|
| |
LuisAGUIAR
Número de Mensagens : 230 Idade : 44 Localização : Vila franca de xira Data de inscrição : 19/05/2009
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Seg Jan 18, 2010 10:31 am | |
| tenta um deste tipo. agarrado á bola de engate
http://www.bicyclenet.co.uk/Cycling/mont-blanc-explorer-2-rear-mount-cycle-carrier/42843293/ | |
|
| |
helder
Número de Mensagens : 419 Idade : 57 Localização : Almada Data de inscrição : 05/12/2006
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Seg Jan 18, 2010 12:08 pm | |
| Anular o banco de trás não é opção?
Poderias criar ou pedir a alguém para fazer uma estrutura metálica a que pudesses prender um tejadilho um pouco ao jeito de um "Santo António".
Fechar a zona da frente com uma adaptação da lona, permitia transformar a trazeira numa espécie de caixa.
Era capaz de dar. | |
|
| |
portachaves
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Seg Jan 18, 2010 2:37 pm | |
| Boas, não tenho estado muito presente ... as minhs supostas férias foram passadas com os putos doentes, por isso não fiz nada... De qualquer forma obrigado pelas sugestões Luis, esse tipo de suporte tb já vi, mas há mtas dúvidas relativamente a multas, sabendo de antemão que o samurai é pequeno (estreito) e as biclas têm de estar dentro da carroçaria teria de andar sempre a tirar e meter as 2 rodas o que faz voltar á estaca 0. para além disso não tenho a bola de reboque, logo dispender quase 500€ nesse brinquedo está fora de questão. pensei inclusivé em comprar uma bola de reboque, um atrelado, adaptar um suporte de btt e de canoa, mas acabei por desistir pq depois ficava com um portachaves mto comprido para estacionar nos sítio onde costumo andar... Helder, tenho 2 filhos, logo qualquer opção que envolva retirar ou anular bancos está fora de questão... Assim sendo estou a ponderar muito seriamente a venda do portachaves... está muito lindo, gosto dele, mas dar 1600€ por uma grade ou 1000€ por qq coisa que seja para mim está fora de questão... se souberem quem possa estar interessado agradeço o contacto. vou procurar uma carrinha tipo combi (6, 7, 8, 9 lugares) pq quero meter a btt e as canoas sem problemas, assim como mudar de roupa avontade... qdo se sai do rio e está a chover é dose dupla Obrigado a todos... | |
|
| |
ruca13
Número de Mensagens : 608 Data de inscrição : 05/02/2008
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Seg Jan 18, 2010 3:11 pm | |
| foi por isso que fiz a grade para o meu vitas e da bastante jeito eu sei la o que ela ja carregou https://2img.net/r/ihimizer/i/imagem013n.jpg/ e uma opção não e muito grande mas da para carregar muita coisa mesmo assim mas no teu caso tinhas de fazer uma como eu ando a planiar agora tipo calmini e como mostras na foto daquela sami vir apoiar mais baicho no caso da lona, e pena venderes o sami | |
|
| |
vascofari
Número de Mensagens : 31 Idade : 45 Localização : Viana do Castelo Data de inscrição : 16/01/2010
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top Ter Jan 19, 2010 1:52 am | |
| ruca o teu é hard top?
a fibra aguenta com o peso e as torções e tudo que englova levar coisas lá presas?
já pensei nessa opção mas disseram-me para esquecer pois ia danificar a capota | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bicicleta no samurai soft top | |
| |
|
| |
| Bicicleta no samurai soft top | |
|