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 Caixa reduzida...

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vitor

vitor

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Localização : Guimarães
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MensagemAssunto: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeTer Set 15, 2009 4:47 pm

Ola a todos... Very Happy
Estou a pensar fazer spoa no meu samuka td e depois de ler tudo e mais alguma coisa sobre essa modificaçao surgiu-me uma duvida à volta da dita "caixa reduzida".
Pelo que percebi, ao trocar os pneus por uns de medida superior devo trocar a caixa por uma mais reduzida para "não perder força" (penso eu confused ). A minha duvida é como funciona a caixa, como interpretar os valores xx:xx assim como a compatibilidade da minha caixa com a de outros modelos...
Obrigado desde já cheers
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Fastandfurious

Fastandfurious

Número de Mensagens : 201
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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQua Set 16, 2009 11:06 am

A tua caixa é igual a do 1.3, e depende dos pneus que quizeres por, a partir da medida 31 ou 80 convem mm reduzir a caixa, n é obrigação mas fica bem melhor... Wink
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vitor

vitor

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Idade : 35
Localização : Guimarães
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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQua Set 16, 2009 12:24 pm

Estava a pensar nuns 31 mas ainda n tenho a certeza. Quanto as relações xx:xx como se interpretam esses valores na pratica? obrigado
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pedro_



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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQua Set 16, 2009 1:10 pm

Boas, em sites relativos ao samurai tipo rockcrawlers, rockyroad, etc, sites desse tipo mencionam de 235 até 31" = 4.16 ( cx do samurai 1000), 31" ou 32" (mas eles já torcem um pouco o nariz com esta medida) = 5.14, maior que 31" = 6.50

Eu relativamente a isso não sei se têm razão fundamentada ou não, mas que em vários consta info consta.

Posso dizer que um amigo meu com um 1.3i ( cx igual ao 1.9) com 235 com piso fedima extreme e jante de ferro de origem, trocou por outros pneus (215) porque já não conseguia fazer as picadas que fazia, neste caso na quinta do conde, que é a nossa área de residência.

Mais pessoal que tenha que te conte como é pra te dizer como foi Wink

Eu tenho 31 e 5.14 mas ainda não a estreie, tá a sofrer mais alterações e ver seainda sai da oficina este mês...por isso não te posso dar o meu feedback.

Mas convém mesmo saberes isso certinho antes da compra de pneus, porque uma caixa 5.14 já não é propriamente barata, e podes ficar arrependido de ter comprado os pneus e depois não quereres gastar tanto dinheiro numa caixa, e ficas apiado..

Abraço.


Última edição por pedro_ em Qua Set 16, 2009 1:19 pm, editado 1 vez(es)
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pedro_



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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQua Set 16, 2009 1:16 pm

Quanto aos números tem a ver com as relaçãos dos carretos, mais dentes ou menos dentes fazem reduzir a cx ou viceversa. Não te esqueças também que uma cx de transf mais reduzida também significa velocidade de ponta menor, em sites com o da calmini por exe. podes ver ref. á 5.14 como mais 18% mais curta em altas e 127% mais curta em baixas. Já vi comentários de pessoal com o 1.9 31" e 5.14 dizer que aquilo dá cerca 100km/h de ponta ( penso eu que perto do redline) também tens de ver se isso é um entrave á tua utilização do carro ou não.
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vitor

vitor

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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQua Set 16, 2009 3:58 pm

Obrigado a todos pelas informaçoes.

Sendo assim o que procuro é algo deste genero?

Caixa reduzida... Bzvsvwbgkkgrhgookiwejll

Esta imagem estava legendada com
"suzuki samurai sj413 jx 5:125 diffs cwp set "

Se assim for, quanto podera valer isto e uma como a minha de origem?
Obrigado desde ja...
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piruças

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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQua Set 16, 2009 4:21 pm

vitor escreveu:
Obrigado a todos pelas informaçoes.

Sendo assim o que procuro é algo deste genero?

Caixa reduzida... Bzvsvwbgkkgrhgookiwejll

Esta imagem estava legendada com
"suzuki samurai sj413 jx 5:125 diffs cwp set "

Se assim for, quanto podera valer isto e uma como a minha de origem?
Obrigado desde ja...

Isto serve para reduzir os diferenciais.

CumprimenTTos
Piruças
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pedro_



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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQui Set 17, 2009 1:22 am

O que procuras é Transfer case reduction no caso dos 31" apontaria para a relação 5.14 podes ver no site da calmini puresuzuki na gama do samurai no grupo drivetrain se não me engano. Isso comprar o kit deve rondar os 500 euros, e depois terás a montagem não sei se és tu que fazes, também há cá em Portugal na zona de leiria se não estou em erro quem venda uma 5.14 por cerca de 650 euros + a entrega da tua, e já vem montada e com 12 meses de garantia.

Abraço
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vitor

vitor

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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQui Set 17, 2009 11:06 am

obrigado a todos..

Em que consiste entao reduzir os diferenciais??? confused confused confused
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pedro_



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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQui Set 17, 2009 2:43 pm

Basicamente serve para ter uma relação mais reduzia também, mas deste modo essa redução é permanente. Enquanto que na cx de transf tens uma pequena redução em altas para fazeres "vida normal", e quando precisas de força e tracção passas para baixas com redução mais acentuada do que com os kits dos diferenciais.

Sinceramente não sei qual a relação original do samurai nos diferenciais, mas os kits de redução costumam ser cerca de 50%.

Penso eu que seja isto.
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samurai 4x4

samurai 4x4

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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeQui Set 17, 2009 5:31 pm

boas vitor
os teus dif`s tem uma relação 3:9.1 sr montares a roda de croa e pinhão do 1000 vais reduzir +-6% visto que a relação do 1000 é 4:11.1 se fores para os grupos do vitara tens os 4:57.1 que reduz o dif. em 23%, os 5:12.1 estes não sei ao certo quanto reduz mas deve andar perto dos 40% e tens ainda os 5:38.1 que faz uma redução de 44%
na minha opinião tens varias maneiras para rolares com pneus 31, podes reduzir só os dif`s, podes montar uma caixa reduzida ou então uma combinação das duas
deixo-te alguns exemplos
-roda de croa e pinhão vitara 4:57.1 e cx. tranf. sam 1000
-cx. tranf. 4:16 + R&P 4:11.1 sam 1000
-cx. trans. 5:14.1, em estrada deve ficar porreiro mas no mato é muito curta para os 31

as relações das caixas reduzida

Gear set ------4.16:1 Gears 4.9:1 Gears 5:14.1 Gears 6.5:1 Gears 8:1 Gears
Low Reduction- 84%---------115%---------127%--------187%--------250%
High Reduction- 12%----------16%----------18%----------20%---------24%
Suggested
Tire Size ---------29/30--------30/31-----------32----------32/33---------34”+

estes valores são dados pelos fabricantes
espero ter ajudado
um abraço
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vitor

vitor

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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeSex Set 18, 2009 5:25 am

Obrigado samurai 4x4, claro que foi uma grande ajuda, agora e so decidir ($$$) o que fazer.
Obrigado a todos e bons trilhos cheers cheers cheers
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Boneco



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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 3:18 pm

entao quer dizer que a caixa do 1000 e 4:16?
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MensagemAssunto: Re: Caixa reduzida...   Caixa reduzida... Icon_minitime

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Caixa reduzida...
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