FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 FEDIMA VS INSATURBO

Ir para baixo 
+6
PJOTA
zeca4x4
Fastandfurious
pedro_evil
piruças
Sidekick
10 participantes
AutorMensagem
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 3:48 am

Gostava de saber qual a é a vossa opiniao na escolha entre estes 2 marcas de pneus:

- Fedima F-Mud
- InsaTurbo Dakar

(o rasto é igual aos BF Mudterrain)

preciso de comprar pneus e estou indeciso em qual optar.

bons trilhos
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 3:53 am

sidekick escreveu:
Gostava de saber qual a é a vossa opiniao na escolha entre estes 2 marcas de pneus:

- Fedima F-Mud
- InsaTurbo Dakar

(o rasto é igual aos BF Mudterrain)

preciso de comprar pneus e estou indeciso em qual optar.

bons trilhos

Boas,

Estamos a falar de que medida? Atenção que A InsaTurbo não tem a gama de medidas que a Fedima tem.

Na minha opinião os Fedima são mais pesados.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 7:27 am

na medida 235\75R15
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 8:44 am

não tinhas uns insa-turbo ? qual é a tua opinião sobre eles, quantos kms fizeram ?
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 10:07 am

tinha e tenho.
fizeram entre 20\30mil KM, eu gostei bastantes deles, estou na duvida porque vieram-me dizer que os fedima F-Mud estavam mto bons e que eram melhores e fiquei com duvidas pois nunca os usei.

Mas a minha principal duvida é a nivel de peso e ruido, tenho houvido dizer que os fedima são mais pesados e ruidosos que os Insa, a minha questão é serao mesmo?

A nivel de construção quais são os melhores?
Ir para o topo Ir para baixo
Fastandfurious

Fastandfurious


Número de Mensagens : 201
Idade : 42
Localização : Alenquer / Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 20/07/2009

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 10:22 am

Comprei uns fedima a pouco tempo, s pesadotes o q é normal nm reconstruido, mas tem muito bom aspecto e n fazem zuada no alcatrão...
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 10:26 am

quais fedima, os F-Mud???
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 10:29 am

sei que não tem muito haver , mas dos fedima fronteira que tenho (misto)AT novos era só mais 2 kg que os bf long quase carecas, não acho que seja grande diferença... isto de um pneu de estrada pra AT , provavelmente uns mud serão mais pesados... tambem depende do preço a que arranjes...
Ir para o topo Ir para baixo
Fastandfurious

Fastandfurious


Número de Mensagens : 201
Idade : 42
Localização : Alenquer / Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 20/07/2009

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 10:31 am

sidekick escreveu:
quais fedima, os F-Mud???
yap Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Ago 31, 2009 10:43 am

queria mesmo so tirar a duvida quais os mais pesados, fedima ou insa??
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeTer Set 01, 2009 5:29 pm

Pneus mais pesados é bom ou é prejudicial para TT Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeQua Set 02, 2009 2:25 am

zeca4x4 escreveu:
Pneus mais pesados é bom ou é prejudicial para TT Question

Para as transmissões é pior (mas o pé também ajuda a poupar transmissões), mas para algumas situações em tt até dá jeito.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeQua Set 02, 2009 2:50 am

zeca4x4 escreveu:
Pneus mais pesados é bom ou é prejudicial para TT Question
Boas, para o tt em geral nao sei, para os samurais acho uma vantagem porque em determinadas situaçoes ele nao tem peso suficiente para por no chao a força que tem, á certas picadas onde ele fica esgravatar com as 4 rodas e nao sobe.
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeQua Set 02, 2009 4:58 am

Também ja tive essa questão...o que me foi dito é que os insa têm a borracha mais macia e são ligeiramente mais leves...comparado com os fedima.

A borracha mais macia em alcatrão agarra melhor, agora é ver o uso que cada um vai dar ao animal..mas penso que as diferenças sejam muito significativas...

Eu estou a pensar por uns fedima f mud 235/75r15 ou 215/80r15 ainda não decidi..mas com quem eu fui falar o preço dos fedima nestas medidas ronda pouco mais de 50€ (pela porta do cavalo lá está Very Happy ) e os insa prai 62€ mais IVA...ainda se nota no bolso (e no meu então nem digo nada..compra-se praticamente 5 fedimas pelo preço de 4 insas)

Quando eu os puser dou então o feedback deles

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Sidekick

Sidekick


Número de Mensagens : 378
Data de inscrição : 07/02/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeQua Set 02, 2009 5:45 am

eu já decidi vou optar novamente por uns insaturbo, fica cada um a 67€ já com montagem e calibragem enquanto os Fedima pediram-me 77€ por cada.

Para o Zuki é importante ter atenção ao peso dos pneus para não masacrar as transmissões e como sempre ouvi dizer que os insa são mais leves vou continuar com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeQua Set 02, 2009 5:58 am

é a tal coisa... levas a balança de casa... e antes de o gajo meter o pneu , pesas só o pneu e já vês... foi assim que eu fiz... sem dar muito nas vistas senão é capaz de ser a piada do sitio Laughing

aqui na zona...tambem todos pedem pelos fedima , 75€ e mais... insa-turbo não sei ...

eu arranjei os meu a 67€ acho e foi porque era sem iva e era cliente habitual e não sei que...

mas pesa e já dá pra ficar com uma ideia, ate pra informação do forum, eu no meu topico meti lá os pesos, dos pneus... study Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeQua Set 02, 2009 1:17 pm

Como é que o peso dos pneus afecta as transmissões????
Exceptuando o caso de veículos com diferenciais autoblocantes (onde o aumento de massa das rodas pode prejudicar em certas situações) o possivel aumento de peso nos pneus não tem significado na massa do veículo.

O esforço adicionado à transmissão é proporcional ao aumento do diametro das rodas.

Rodas mais pesadas baixam o centro de gravidade e melhoram o cruzamento de eixos.

No entanto também neste aspecto a melhoria será insignificante a menos que se encham parcialmente as rodas com água como é habitual em máquinas industriais para utilização em terrenos dificeis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 5:46 am

zeca4x4 escreveu:
Como é que o peso dos pneus afecta as transmissões????
Exceptuando o caso de veículos com diferenciais autoblocantes (onde o aumento de massa das rodas pode prejudicar em certas situações) o possivel aumento de peso nos pneus não tem significado na massa do veículo.

O esforço adicionado à transmissão é proporcional ao aumento do diametro das rodas.

Rodas mais pesadas baixam o centro de gravidade e melhoram o cruzamento de eixos.

No entanto também neste aspecto a melhoria será insignificante a menos que se encham parcialmente as rodas com água como é habitual em máquinas industriais para utilização em terrenos dificeis.

Boas,

Quando referi os esforços das transmissões, tem a ver com a inercia inicial em arranques em subidas.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 5:37 pm

Tu é que sabes...

Mas a inércia tem a ver com a massa a colocar em movimento. Neste caso a massa total do veículo.

É só fazer as contas para o binário aplicado na transmissão considerando uma pequena variação no diâmetro das rodas comparativamente com o possivel aumento de peso dos pneus.

O que os pneus possam pesar a mais é sempre insignificante na massa do conjunto.

A única coisa que um pneu mais pesado pode prejudicar é a suspensão no caso de circular frequentemente com velocidade em mau piso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
charroman

charroman


Número de Mensagens : 33
Idade : 45
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/07/2009

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeTer Set 08, 2009 1:33 am

Boas

Olha eu tenho os Insa Turbo Dakar e estou bastante satisfeito.

São mais leves que os Fedima, têm o mesmo rasto, em terra têm um comportamento brutal e no asfalto também estou satisfeito, já tive que fazer duas travagens bruscas, uma delas em curva e o jipe segurou-se bem.

CumprimenTTos
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeTer Set 08, 2009 6:51 pm

charroman escreveu:
Boas

Olha eu tenho os Insa Turbo Dakar e estou bastante satisfeito.

São mais leves que os Fedima, ...

Já agora, só por curiosidade, quanto é que pesam a menos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
charroman

charroman


Número de Mensagens : 33
Idade : 45
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/07/2009

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeQua Set 09, 2009 1:12 am

zeca4x4 escreveu:
charroman escreveu:
Boas

Olha eu tenho os Insa Turbo Dakar e estou bastante satisfeito.

São mais leves que os Fedima, ...

Já agora, só por curiosidade, quanto é que pesam a menos?

O peso ao certo a menos não sei, mas na casa onde os fui montar (FF - Pombal), estive com um F-Mud numa mão e um Insa Turbo Dakar na outra e nota-se um bocado a diferença de peso.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_




Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 26/02/2009

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeQui Set 10, 2009 2:27 pm

Eu tenho uns insa sahara novos e posso pesar, mas estão montados nas jantes o que influência sempre por não serem iguais a um companheiro que tenha fedima e possa pesar também.

Os fedima são reconstruidos ou recauchutados? Os insa são resconstruídos.

Também já ouvi dizer que a borracha mais macia pesava mais, isto devido a um comentário que os insa eram mais macios mas mais leves...

Os meus devem andar á volta de uns 26 kilos talvez com jante 15x7 de ferro.

Pergunta: Se os pneus tiver pouca tracção a inércia baseia-se no peso do conjunto ou da roda?

Pergunta: Porque motivo os semi-eixos torcem as estrias mais rapidamente quanto aumentas o diâmetro/tamanho e consequentemente o peso da roda, mesmo sem bloqueio.

Concordo com o zeca4x4 quando menciona o melhoramento do centro de gravida, não sei se será exactamente este o termo (o centro de gravidade não tem a ver com o "baixar a altura" da massa total? Uma coisa é certa vai ficar mais colado ao xão devido ao aumento de peso.

Quanto a não fazer ruído...só se o carro faz tanto barulho ou o rádio muito alto que não se ouça os pneus a rolar :S
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
j.amorim




Número de Mensagens : 48
Idade : 59
Localização : penafiel e p. lima
Data de inscrição : 27/10/2006

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeSex Set 11, 2009 4:04 am

eu andei com os fedima extreme eran +- na terra e uma festa no asfalto molhado e paralelo agora com os fedima mud na terra nao sei ainda nao chove no asfalto sao muito bons mesmo a curvar e com autoblocante zoada fazem pouca e vestem muito bem
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitimeDom Set 13, 2009 3:54 pm

Pergunta: Se os pneus tiver pouca tracção a inércia baseia-se no peso do conjunto ou da roda?
(Inércia)

Pergunta: Porque motivo os semi-eixos torcem as estrias mais rapidamente quanto aumentas o diâmetro/tamanho e consequentemente o peso da roda, mesmo sem bloqueio.
(binário)

Concordo com o zeca4x4 quando menciona o melhoramento do centro de gravida, não sei se será exactamente este o termo (o centro de gravidade não tem a ver com o "baixar a altura" da massa total? Uma coisa é certa vai ficar mais colado ao xão devido ao aumento de peso.
(centro de gravidade)




Uma simples pesquisa no google pode ajudar a compreender melhor o que é a inércia, o binário ou como se determina o centro de gravidade de um sólido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Conteúdo patrocinado





FEDIMA VS INSATURBO Empty
MensagemAssunto: Re: FEDIMA VS INSATURBO   FEDIMA VS INSATURBO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FEDIMA VS INSATURBO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fedima ou insaturbo 215-75-15
» Vendo ou troco INSATURBO 235/75/15
» Fedima F-power
» Pneus todo terreno insaturbo sahara 235 70 16
» Pneus todo terreno Insaturbo Special track 265 75 16

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: