InícioInício  PortalPortal  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3248 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de lordjg

Os nossos membros postaram um total de 72927 mensagens em 9156 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai

Ir em baixo 
AutorMensagem
NTERRA

Número de Mensagens : 5

ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Empty
MensagemAssunto: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 2:10 pm

ola a todos.

este fim de semana fui ao monte dar uma volta.

fiz alguma picadas e caminhos lentos em q abusei um bocado das baixas com rotações elevadas.

reparei q o ponteiro da temperatura quase que foi ao maximo!
mesmo em viagens mais lentas sem ser no monte tem tendencia a subir mt a temperatura.

em estrada aberta nao noto qq problema, alias já fiz varias viagens longas sem problemas.

se estiver a temperatura quase no max, basta andar um bocado, por ex a 40 km/H q retoma o meio do manometro.

esta situação é normal?
qual a solução?

obrigado
n.coelho

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 3:00 pm

boas;a situaçao que descreves nao é normal e deves rever rapidamente para nao ter consequencias maiores,deves começar pelo radiador e ver se esta desentupido por dentro,verificar a ventoinha e o termico viscoso isto se o tiver, o termostato tambem deves ver pois pode nao funcionar
correctamente.
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 2:45 am

padua-rapid

padua-rapid

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeDom Set 20, 2009 2:53 pm

Se tudo o que foi dito estiver OK verifica duas coisas: Termostato (pode estar a abrir tarde demais) e a bomba de água (pode ter a turbina gasta).
Abraços
Boneco

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 2:54 pm

ve se as palhetas do radiador nao tem lama pode ter as palhetas do radiador com lama ou terra e nao deixar circular o ar ....
NTERRA

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 7:14 am

O pior aonteceu...

após uma subida mais ingreme e consequente esforço a temperatura foi ao maximo!

ao contrario das outras situções, não baixou mais.
desliguei o carro e não pegou!

abri o capt, esperei um bocado.. e tinha o radiador cheio de oleo e pouca agua!

a junta foi-se!

mesmo dp de pegar e levar 1 garrafão de agua.. falhava imenso e aquecia como nunca antes...

foi-se....
Lord Morales

Lord Morales

Número de Mensagens : 277

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 9:48 am

E não vais arranjar? Essa situação é normal até, quando comprei o meu aconteceu-me isso e revi todo o sistema de arrefecimento, tudo a trabalhar ok, mudei o termostato mas acontece sempre aquecer muito em subidas íngremes, estou numa de mudar para um radiador maior.
CArraCA

CArraCA

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 11:36 am

Uma dica muito mais barata e que resolve quase o problema ,uma ventoinha auxiliar , que é ligada com um botao quando se começa a fazer essa tal subida Wink
Lord Morales

Lord Morales

Número de Mensagens : 277

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitimeSeg Nov 16, 2009 11:51 am

Esqueci-me dessa dica, já ma tinham dado e para este carro se procurarem na net o modelo americano tinha A/C e tinha uma segunda ventoinha mais pequena, podia-se aproveitar essa, mas eu ando numa de um radiador novo, maior e com uma espessura de favo maior.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai   ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Icon_minitime

ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: