| ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
NTERRA
Número de Mensagens : 5 Data de inscrição : 28/07/2009
| Assunto: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Seg Ago 24, 2009 2:10 pm | |
| ola a todos.
este fim de semana fui ao monte dar uma volta.
fiz alguma picadas e caminhos lentos em q abusei um bocado das baixas com rotações elevadas.
reparei q o ponteiro da temperatura quase que foi ao maximo! mesmo em viagens mais lentas sem ser no monte tem tendencia a subir mt a temperatura.
em estrada aberta nao noto qq problema, alias já fiz varias viagens longas sem problemas.
se estiver a temperatura quase no max, basta andar um bocado, por ex a 40 km/H q retoma o meio do manometro.
esta situação é normal? qual a solução?
obrigado | |
|
| |
n.coelho
Número de Mensagens : 62 Localização : aljubarrota Data de inscrição : 22/01/2009
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Seg Ago 24, 2009 3:00 pm | |
| boas;a situaçao que descreves nao é normal e deves rever rapidamente para nao ter consequencias maiores,deves começar pelo radiador e ver se esta desentupido por dentro,verificar a ventoinha e o termico viscoso isto se o tiver, o termostato tambem deves ver pois pode nao funcionar correctamente. | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Ter Ago 25, 2009 2:45 am | |
| | |
|
| |
padua-rapid
Número de Mensagens : 18 Idade : 46 Localização : Coimbra Data de inscrição : 08/11/2008
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Dom Set 20, 2009 2:53 pm | |
| Se tudo o que foi dito estiver OK verifica duas coisas: Termostato (pode estar a abrir tarde demais) e a bomba de água (pode ter a turbina gasta). Abraços | |
|
| |
Boneco
Número de Mensagens : 30 Idade : 36 Localização : Fontes Abrantes Data de inscrição : 09/02/2009
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Seg Set 21, 2009 2:54 pm | |
| ve se as palhetas do radiador nao tem lama pode ter as palhetas do radiador com lama ou terra e nao deixar circular o ar .... | |
|
| |
NTERRA
Número de Mensagens : 5 Data de inscrição : 28/07/2009
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Seg Nov 16, 2009 7:14 am | |
| O pior aonteceu...
após uma subida mais ingreme e consequente esforço a temperatura foi ao maximo!
ao contrario das outras situções, não baixou mais. desliguei o carro e não pegou!
abri o capt, esperei um bocado.. e tinha o radiador cheio de oleo e pouca agua!
a junta foi-se!
mesmo dp de pegar e levar 1 garrafão de agua.. falhava imenso e aquecia como nunca antes...
foi-se.... | |
|
| |
Lord Morales
Número de Mensagens : 277 Localização : Vila Franca de Xira Data de inscrição : 08/11/2009
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Seg Nov 16, 2009 9:48 am | |
| E não vais arranjar? Essa situação é normal até, quando comprei o meu aconteceu-me isso e revi todo o sistema de arrefecimento, tudo a trabalhar ok, mudei o termostato mas acontece sempre aquecer muito em subidas íngremes, estou numa de mudar para um radiador maior. | |
|
| |
CArraCA
Número de Mensagens : 276 Idade : 34 Localização : Lagos , Bensafrim Data de inscrição : 21/01/2009
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Seg Nov 16, 2009 11:36 am | |
| Uma dica muito mais barata e que resolve quase o problema ,uma ventoinha auxiliar , que é ligada com um botao quando se começa a fazer essa tal subida | |
|
| |
Lord Morales
Número de Mensagens : 277 Localização : Vila Franca de Xira Data de inscrição : 08/11/2009
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai Seg Nov 16, 2009 11:51 am | |
| Esqueci-me dessa dica, já ma tinham dado e para este carro se procurarem na net o modelo americano tinha A/C e tinha uma segunda ventoinha mais pequena, podia-se aproveitar essa, mas eu ando numa de um radiador novo, maior e com uma espessura de favo maior. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai | |
| |
|
| |
| ajuda ou duvida?!?! aquecimento do motor no samurai | |
|