FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Barulhos no samurai - Urgente

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
gattopretto

gattopretto


Número de Mensagens : 343
Idade : 43
Localização : Alenquer, Lisboa
Data de inscrição : 23/10/2006

Barulhos no samurai - Urgente Empty
MensagemAssunto: Barulhos no samurai - Urgente   Barulhos no samurai - Urgente Icon_minitimeSex Dez 29, 2006 5:53 pm

Boas.

O companheiro Manuel Frade enviou-me um email com um problema no samurai pick up dele. Vamos lá a ver se conseguimos descobrir. Passo a transcrever o email:

"snr. Pedro
tenho uma samurai 1.9 D de 2002 e, na tentativa de encontrar resposta para um problema procurei no clube samurai alguém que me pudesse dar alguma dica.

contactei o seu amigo Samuel Cristino, a quem dei conta do que me preocupa e... ele disse-me que o senhor seria capaz de me ajudar.

desculpe estar a incomodá-lo.

a pickup, que comprei em segunda mão, em andamento, aí por volta dos 80 Km/h faz uma espécie de assobio que suspeito dever-se`a um rolamento da caixa de velocidades ou da caixa de transferência.

um mecânico (generalista) de confiança que contactei inclina-se para um rolamento que começa a dar raia..
pensei em mandar arranjar as caixas ou comprar uma em espanha, mas nem sequer sei as referências ou se são iguais às do samurai curto.

A verdade é que gostaria de resolver este problema e não sei por onde começar.

Como vivo em tras-os-montes, Freixo de Espada à Cinta, tudo se torna mais difícil.

Agradecendo desde já ajuda que me possa dar, subscrevo-me com consideração

Manuel Frade"
Ir para o topo Ir para baixo
http://teamgattopretto.spaces.live.com
gattopretto

gattopretto


Número de Mensagens : 343
Idade : 43
Localização : Alenquer, Lisboa
Data de inscrição : 23/10/2006

Barulhos no samurai - Urgente Empty
MensagemAssunto: Resposta   Barulhos no samurai - Urgente Icon_minitimeSex Dez 29, 2006 6:12 pm

A minha primeira resposta foi:

"Boas.

Antes demais muito gosto em conhecê-lo. E pode chatear sempre que quiser, n tem problema absolutamente nenhum.
Se não se importar vou encaminhar o seu email p o forum do pessoal dos Suzukis pk há sempre alguém k já passou pelo mesmo e pode ajudar.

www.forusuzuki.com

A respeito do problema os sintomas são mt generalistas para se poder ter uma ideia, por isso vou-lhe pedir mais algumas informações e fazer algumas sugestões para podermos chegar a uma conclusão:

Nota o barulho em todas as velocidades ou só em 5ª?

Consegue ter uma ideia se o som vem do motor, de debaixo do travão de mão (caixas), ou de alguma das rodas trazeiras? Ande um pouco c o carro e preste atenção á localização exacta do som. Leve um amigo para ajudar a localizar.
-----
Entretanto tenho algumas suspeitas.

Verifique os niveis de valvulina nas caixas e nos diferenciais. Falta de lubrificação provoca barulhos.

Antes de se por a abrir caixas ou a comprar caixas verifique as cruzetas. Desmonte os veios da transmissão (dianteiro, k liga a caixa de transferencias ao diferencial da frente, trazeiro, k liga a caixa de transferencias ao diferencial de traz e o veio da caixa de transferencias á caixa de velocidades)e verifique se as cruzetas se movem com facilidade ou se "arrastam". Para desmontar estes veios apenas requer desapertar quatro parafusos em cada ponta. Atenção para depois apertar tudo mt bem novamente.

Rode a direcção e olhe bem para os rolamentos das rodas. Devem estar limpos e sem ferrugem. Se tiverem ferrugem podem perfeitamente causar barulhos.

Se ainda n tiver descoberto também pode ser da embraiagem, o disco ou o rolamento de encosto (sente alguma coisa no pedal de embraiagem?)

Se depois disto ainda continuar pode ser do rolamento da caixa de transferencias. N é caro, m é complicado de montar pois tem que se desmontar a caixa toda.
Se quiser comprar uma pode usar uma qualquer caixa de samurai pois são todas iguais a nivel de encaixes. Aconselho as dos samurai a gasolina, pois têm uma melhor qualidade de construção, mas as relações podem ser diferentes mas nada demais.

Assim k tiver mais alguma ideia aviso-o. Entretanto vá vendo isto que lhe disse (as partes mais simples) e diga-me alguma coisa.

CumprimenTTos,"
Ir para o topo Ir para baixo
http://teamgattopretto.spaces.live.com
markito77

markito77


Número de Mensagens : 236
Idade : 46
Localização : Pinhal Novo
Data de inscrição : 27/10/2006

Barulhos no samurai - Urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos no samurai - Urgente   Barulhos no samurai - Urgente Icon_minitimeSáb Dez 30, 2006 4:18 am

Pedro
estou totalmente de acordo contigo....O sr tem de ir por partes, e começar a desmontar as caixas ou mesmo comprar outra está fora de questão...
Ir para o topo Ir para baixo
gattopretto

gattopretto


Número de Mensagens : 343
Idade : 43
Localização : Alenquer, Lisboa
Data de inscrição : 23/10/2006

Barulhos no samurai - Urgente Empty
MensagemAssunto: respostas   Barulhos no samurai - Urgente Icon_minitimeQua Jan 03, 2007 4:57 am

Pessoal, vamos lá a esmifrar esses miolos á procura de resposta p o homem.

"snr. Pedro

como lhe prometi, aí vão as respostas às questões que me pôs:

1- o barulho ouve-se em todas as velocidades, não apenas na 5ª. o que sucede é
que a partir de 100/120 o barulho diminui
2- o som parece vir debaixo do travão, das caixas.
3- os níveis de valvulina estão bem. foram todos mudados aquando da compra (em
2ª mão)
4- as cruzetas estão bem.até já experimentámos retirar o veio da transmissão
de trás: demos uma volta com a tracção à frente e o barulho continuou.
5- os rolamentos das rodas estão limpos.
6- a embraiagem parece estar bem
7- assim dá para continuar a pensar que se trata do rolamento da caixa de
transferência, não lhe parece?

se for assim (dê-me a sua opinião), termos que desmontar a caixa de
transferência.

já desmontou alguma?
Se souber alguma coisa sobre isto, ou tiver alguma informação técnica agradeço
a ajuda que me puder dar.
Muito obrigado.
cumprimentos
Manuel Frade"
Ir para o topo Ir para baixo
http://teamgattopretto.spaces.live.com
Conteúdo patrocinado





Barulhos no samurai - Urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Barulhos no samurai - Urgente   Barulhos no samurai - Urgente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulhos no samurai - Urgente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» URGENTE Cruzeta samurai URGENTE
» rollbar samurai - urgente
» Urgente -Troco KTM 125 SX como nova por Samurai
» SAMURAI 1.9 TD 2001 115 CV 3750€ (urgente)POSS.CREDITO
» Urgente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: