| Pivete a gasolina | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ohohoh
Número de Mensagens : 19 Data de inscrição : 11/02/2009
| Assunto: Pivete a gasolina Sáb Fev 28, 2009 5:14 pm | |
| Boas, Aproveitei este fim de semana para dar umas voltinhas de Samuka, como a compra foi recente queria-me tentar aperceber de alguma coisa.. Notei que o carro fica com um cheiro a gasolina no interior que é demais. Seja devagar seja depressa.. Vi os tubos desde o depósito (nao o desmanchei) até ao motor e pareceram-me todos ok. Os de borracha idem, de qualquer forma vou substituir tudo, não me vá estar a escapar algo.. Mas já que vou por às mãos na massa, gostava de saber se ha algum sitio por onde costumem perder gasolina ou se é perfeitamente normal.. | |
|
| |
JMorgado
Número de Mensagens : 243 Localização : São Miguel - Açores Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Sáb Fev 28, 2009 7:00 pm | |
| isso parece mau Deves ter saído mal disposto do passeio
Verificaste o respiro do tanque de gasolina para onde esta virado?
Apenas uma sugestão | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: cheiro Dom Mar 01, 2009 12:06 pm | |
| OLa,e mesmo cheiro a gasolina ou e aos gases ,e que com a saida do escape de origem os gases costumam embrulhar na traseira e depois infiltran-se para dentro da viatura Abraço ttcentro |
|
| |
olacnog
Número de Mensagens : 159 Idade : 41 Localização : coimbra Data de inscrição : 18/11/2008
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Dom Mar 01, 2009 12:22 pm | |
| verifica as duas coisas ja aqui mencionadas. primeiro verifica no tanque de gasolina respiro para onde esta virado. e com o carro a trabalhar verifica para onde vao os gases de escape. | |
|
| |
ohohoh
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Dom Mar 01, 2009 3:09 pm | |
| É mesmo cheiro a gasolina... parece que ando com um depósito de gasolina dentro do carro! A minha ideia foi o respiro do tanque de gasolina, mas não o consegui encontrar! Vou então confirmar as dicas que me deram.. obrigado! | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Dom Mar 01, 2009 4:42 pm | |
| Se o problema não se encontra nos tubos flexiveis do compartimento do motor é certamente na tubagem de retorno que se encontra por cima do depósito.
Se verificares a parte de cima do depósito com o carro em funcionamento ao ralenti verás que se encontra molhado. | |
|
| |
Fonzie
Número de Mensagens : 126 Idade : 41 Localização : Aveiro Data de inscrição : 22/12/2008
| Assunto: cheiros Seg Mar 02, 2009 2:47 pm | |
| Boas,
Tive o mesmo problema no meu samuka 1.3, mas o defeito era o seguinte: - o carburador estava desafinado, entrava muita gasolina para o carburador e nao queimava toda, saía bué de fumo e cheirava imenso a gasolina dentro do carro, os mesmos sintomas que o teu. Pode ser um ponto a verificar. Ja agora quanto está a consumir o teu?
Cump, | |
|
| |
ohohoh
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Seg Mar 02, 2009 3:26 pm | |
| O meu já é de injecção.
Os consumos ainda não os fiz. Só pego no carro a fim de semana e atestei o depósito pelo que ainda não chegou ao fim.. o próximo fim de semana já devo ter médias! | |
|
| |
jonylopes
Número de Mensagens : 22 Idade : 46 Localização : Castelo Branco Data de inscrição : 31/03/2008
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Ter Mar 03, 2009 2:46 pm | |
| Boas ja sofri do mesmo e no meu caso era mesmo o tubo do repirador do deposito que estava com fissuras e saia vapores para o habitaculo. verifica a curva que faz á saida da parte de cima do jipe. | |
|
| |
ohohoh
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Ter Mar 03, 2009 4:23 pm | |
| Isto é um espectáculo!! Próximo fim de semana volto a sujar as mãos! Já agora, para chegar ao respiro não é preciso tirar o depósito, pois não? Deve existir no fundo do carro uma tampa que dá acesso à boia, correcto? | |
|
| |
JMorgado
Número de Mensagens : 243 Localização : São Miguel - Açores Data de inscrição : 30/05/2008
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Qua Mar 04, 2009 1:46 am | |
| Bom, é o seguinte...
Para chegares à boia no nivel, e para tirares esse ''Tampão'', tens que tirar o deposito todo...
Mas para veres se é de la que vem aquele cheirete todo, não faças nada disso ainda.
Do tampão onde tem a boia, tens fichas para ligações electricas e um tubinho que é o que alimenta o veiculo... Acho eu pelo que ainda me lembro, porque lá em baixo tem um filtro.
O respiro fica noutro tubo independente soldado no deposito, mas é só uma ponta porque depois liga um tubo de borracha fino tipo aquario. Esse é que te faz o respito.
Vê para onde esta virado.
Aconselho-te tambem a ver todos os outros tubos que ficam por dentro, na mala, que são protegidos por uma chapa. Pode ser muito bem dai de algum
Mas se te mete muito fumo... ou se tens os colectores de escape muito quentes, deve ser do carburador ou até de alguma vela meio tesa | |
|
| |
ohohoh
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Qua Mar 04, 2009 1:46 pm | |
| - JMorgado escreveu:
- Bom, é o seguinte...
Para chegares à boia no nivel, e para tirares esse ''Tampão'', tens que tirar o deposito todo...
Mas para veres se é de la que vem aquele cheirete todo, não faças nada disso ainda.
Do tampão onde tem a boia, tens fichas para ligações electricas e um tubinho que é o que alimenta o veiculo... Acho eu pelo que ainda me lembro, porque lá em baixo tem um filtro.
O respiro fica noutro tubo independente soldado no deposito, mas é só uma ponta porque depois liga um tubo de borracha fino tipo aquario. Esse é que te faz o respito.
Vê para onde esta virado.
Aconselho-te tambem a ver todos os outros tubos que ficam por dentro, na mala, que são protegidos por uma chapa. Pode ser muito bem dai de algum
Mas se te mete muito fumo... ou se tens os colectores de escape muito quentes, deve ser do carburador ou até de alguma vela meio tesa As velas são novas, e o carro não faz fumo nenhum! Das minhas pesquisas lá por baixo não me lembro de ter visto nenhum tubo transparente.. O tubo deve ser o que se vê nesta imagem. Aquele mais curtinho.. | |
|
| |
JMorgado
| Assunto: Re: Pivete a gasolina Qua Mar 04, 2009 4:31 pm | |
| ora... é um deles. Deve ser o maior que vai ter com o que entra a gasolina. Os outros dois um é o de alimentação e o outro é de retorno, acho eu | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pivete a gasolina | |
| |
|
| |
| Pivete a gasolina | |
|