FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Pivete a gasolina

Ir para baixo 
+2
JMorgado
ohohoh
6 participantes
AutorMensagem
ohohoh




Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/02/2009

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeSáb Fev 28, 2009 5:14 pm

Boas,

Aproveitei este fim de semana para dar umas voltinhas de Samuka, como a compra foi recente queria-me tentar aperceber de alguma coisa..

Notei que o carro fica com um cheiro a gasolina no interior que é demais. Seja devagar seja depressa..

Vi os tubos desde o depósito (nao o desmanchei) até ao motor e pareceram-me todos ok.

Os de borracha idem, de qualquer forma vou substituir tudo, não me vá estar a escapar algo..

Mas já que vou por às mãos na massa, gostava de saber se ha algum sitio por onde costumem perder gasolina ou se é perfeitamente normal..

afro
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeSáb Fev 28, 2009 7:00 pm

isso parece mau
Deves ter saído mal disposto do passeio

Verificaste o respiro do tanque de gasolina para onde esta virado?

Apenas uma sugestão
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: cheiro   Pivete a gasolina Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 12:06 pm

OLa,e mesmo cheiro a gasolina ou e aos gases ,e que com a saida do escape de origem os gases costumam embrulhar na traseira e depois infiltran-se para dentro da viatura
Abraço ttcentro Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
olacnog

olacnog


Número de Mensagens : 159
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/11/2008

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 12:22 pm

verifica as duas coisas ja aqui mencionadas.
primeiro verifica no tanque de gasolina respiro para onde esta virado.
e com o carro a trabalhar verifica para onde vao os gases de escape.
Ir para o topo Ir para baixo
ohohoh




Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/02/2009

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 3:09 pm

É mesmo cheiro a gasolina... parece que ando com um depósito de gasolina dentro do carro! Laughing

A minha ideia foi o respiro do tanque de gasolina, mas não o consegui encontrar!

Vou então confirmar as dicas que me deram.. obrigado! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 4:42 pm

Se o problema não se encontra nos tubos flexiveis do compartimento do motor é certamente na tubagem de retorno que se encontra por cima do depósito.

Se verificares a parte de cima do depósito com o carro em funcionamento ao ralenti verás que se encontra molhado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Fonzie

Fonzie


Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 22/12/2008

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: cheiros   Pivete a gasolina Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 2:47 pm

Boas,

Tive o mesmo problema no meu samuka 1.3, mas o defeito era o seguinte:
- o carburador estava desafinado, entrava muita gasolina para o carburador e nao queimava toda, saía bué de fumo e cheirava imenso a gasolina dentro do carro, os mesmos sintomas que o teu.
Pode ser um ponto a verificar.
Ja agora quanto está a consumir o teu?

Cump,
Ir para o topo Ir para baixo
ohohoh




Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/02/2009

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeSeg Mar 02, 2009 3:26 pm

O meu já é de injecção.

Os consumos ainda não os fiz. Só pego no carro a fim de semana e atestei o depósito pelo que ainda não chegou ao fim.. o próximo fim de semana já devo ter médias!
Ir para o topo Ir para baixo
jonylopes

jonylopes


Número de Mensagens : 22
Idade : 45
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 31/03/2008

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 2:46 pm

Boas ja sofri do mesmo e no meu caso era mesmo o tubo do repirador do deposito que estava com fissuras e saia vapores para o habitaculo. verifica a curva que faz á saida da parte de cima do jipe.
Ir para o topo Ir para baixo
ohohoh




Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/02/2009

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeTer Mar 03, 2009 4:23 pm

Isto é um espectáculo!! Laughing

Próximo fim de semana volto a sujar as mãos! Já agora, para chegar ao respiro não é preciso tirar o depósito, pois não?

Deve existir no fundo do carro uma tampa que dá acesso à boia, correcto?
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 1:46 am

Bom, é o seguinte...

Para chegares à boia no nivel, e para tirares esse ''Tampão'', tens que tirar o deposito todo...

Mas para veres se é de la que vem aquele cheirete todo, não faças nada disso ainda.

Do tampão onde tem a boia, tens fichas para ligações electricas e um tubinho que é o que alimenta o veiculo... Acho eu pelo que ainda me lembro, porque lá em baixo tem um filtro.

O respiro fica noutro tubo independente soldado no deposito, mas é só uma ponta porque depois liga um tubo de borracha fino tipo aquario. Esse é que te faz o respito.

Vê para onde esta virado.

Aconselho-te tambem a ver todos os outros tubos que ficam por dentro, na mala, que são protegidos por uma chapa. Pode ser muito bem dai de algum

Mas se te mete muito fumo... ou se tens os colectores de escape muito quentes, deve ser do carburador ou até de alguma vela meio tesa
Ir para o topo Ir para baixo
ohohoh




Número de Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/02/2009

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 1:46 pm

JMorgado escreveu:
Bom, é o seguinte...

Para chegares à boia no nivel, e para tirares esse ''Tampão'', tens que tirar o deposito todo...

Mas para veres se é de la que vem aquele cheirete todo, não faças nada disso ainda.

Do tampão onde tem a boia, tens fichas para ligações electricas e um tubinho que é o que alimenta o veiculo... Acho eu pelo que ainda me lembro, porque lá em baixo tem um filtro.

O respiro fica noutro tubo independente soldado no deposito, mas é só uma ponta porque depois liga um tubo de borracha fino tipo aquario. Esse é que te faz o respito.

Vê para onde esta virado.

Aconselho-te tambem a ver todos os outros tubos que ficam por dentro, na mala, que são protegidos por uma chapa. Pode ser muito bem dai de algum

Mas se te mete muito fumo... ou se tens os colectores de escape muito quentes, deve ser do carburador ou até de alguma vela meio tesa

As velas são novas, e o carro não faz fumo nenhum!

Das minhas pesquisas lá por baixo não me lembro de ter visto nenhum tubo transparente..

O tubo deve ser o que se vê nesta imagem. Aquele mais curtinho..




Pivete a gasolina P1020018
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitimeQua Mar 04, 2009 4:31 pm

ora... é um deles. Razz

Deve ser o maior que vai ter com o que entra a gasolina.

Os outros dois um é o de alimentação e o outro é de retorno, acho eu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pivete a gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Pivete a gasolina   Pivete a gasolina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pivete a gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Utilização de OVD (Oléo Vegetal Directo)
» Motores a gasolina
» Problema gasolina santana
» cheiro a gasolina!
» Samurai Gasolina - Motor 1.3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: