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 1000 vs 1300

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Manel GT
Canedo
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Canedo




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MensagemAssunto: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 9:47 am

Bem, estou a pensar comprar um samurai, e encontrei um negocio que me parece jeitoso, um samurai 1000cc por 1900€ já com uns brincos e uns insaturbo, penso que seja só.

Mas em conversa com um individuo que possui um GR ele diz que esse motor não vale nada, que teve um e o pessoal tinha de sair do jipe para conseguir fazer algumas subidas, ora bem o que eu queria saber é se realmente isso se verifica, e se há muitas diferenças para o 1300cc.

Ou seja se será uma boa compra, e já agora com alterações fác€is consegue-se tirar mais partido do motor?

Peço desculpa pelo texto e agradeço desde já futuras respostas.
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Manel GT




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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 1:58 pm

os samurais a gasolina sao bons

ele diz isso porque tem um GR, nao sabe o que é ter um samurai Razz

hehe

eu aconselhava te a ires buscar um samurai a gasoleo porque:

porque podes andar na agua sem teres chatisses de isolar peças de electricidade tipo cabos de velas etc etc quando entrares na agua.

porque nao vais ter dores de cabeca a afinar carburadores.

e porque a gasoleo tens muito mais força/binario originalmente, e com um bloqueio e uma relacao mais curta sobes paredes na boa Very Happy

so a minha opiniao Wink

um abraco
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Canedo




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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeTer Fev 17, 2009 2:43 pm

Obrigado pela resposta.

Eu preferia um a gasóleo, mas o carro é só para o monte daí não querer gastar muito dinheiro enquanto compro um a gasolina por cerca de 2500€ um a gasóleo ronda os 4000€.
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Fonzie

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MensagemAssunto: 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeQua Fev 18, 2009 8:01 am

Boas,


Eu comprei um 1.3 porque tambem me falaram no mesmo problema no 1.0, mesmo pessoal com samurais, por isso partilho da mesma ideia do teu amigo do Gr.
Agora e uma questao de mais pessoal te dar uma ideia para ficares mais esclarecido.
Eu tambem tava para comprar a diesel, mas como so o utilizo no monte comprei a gasolina por ser mais barato.

cump,
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olacnog

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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSáb Fev 28, 2009 12:42 pm

affraid

eu tenho um samurai 1.0, de motor apenas tenho bomba de gasolina electrica, e o que posso dizer é que nao me deixou ficar mal por falta de forca.
e ja fiz brincadeiras com o jipe com 4 pessoas, nota-se o peso mas nao é suficiente para nao subir.

quem disser que nao tem forca ou que tem de tirar peso entao é melhor verificar no mecanico pois algum problema tera com certeza...

nota: metes bomba electrica, carburador e caixa reduzida e ves o canhao que fica.o samurai pesa pouco mais de mil kg, salvo erro 1200kg peso bruto.. nao é preciso muito para o mover Very Happy
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zeca4x4

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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 4:46 pm

Os 1000 que não tem força para fazer subidas devem ter sido fabricados sem caixa de velocidades nem redutoras.

Ou então alguém se esqueceu de explicar aos donos como se metem mudanças.
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http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Canedo




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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 3:15 pm

O meu obrigado a todos.

Vi que as opiniões dividem-se, no entanto andei no tal samurai que estava a venda e não me pareceu muito mal, fui ao lado com o dono do stand dar uma volta no monte, mas entretanto já foi vendido.

Vou andar atento aos negócios não me quero arrepender.
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robertojsf

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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 3:43 pm

amigo canedo, o 1.0 n te deixará ficar mal em andamento no monte.. epa q n se arraste tem q ter o motor bem apanhadinho e as 4 pessoas um porte grande/grande, mas mesmo assim,pode ser q ele ainda vá,na minha apresentação tem um video do meu 1.0 e atraves do link encontraras outros meus,ta original e n morre a subir,e acompanha todas as maquinas,agora,mto sinceramente,no asfalto n te podes esperar q ele corra como o 1.3 la nesse aspecto a cilindrada faz a diferença Wink
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 3:57 pm

O samurai 1.0 precisa de uma caixa de transferencias mais curta para subir bem, o que nao quer dizer que nao faça muita coisa como vem de origem, mas quando queres passar aquelas picadas bem ingremes iràs ter problemas de falta de binario Basketball

O tipo de pneus também é muito importante para a prestaçao do samurai:

- os mud tem muita tracçao(roubam genica e velocidade ao motor), sendo o pneu ideal para a lama e terreno com muita pedra, mas em terrenos macios ou de areia solta cavam muito buraco e por consequencia vais ter muita dificuldade em progredir, podendo mesmo ficares atascado.

- pneus mistos nao roubam velocidade nem genica ao motor pecando apenas pelo desempenho nos lamaçais e terreno rochoso mas superando os mud em tudo o resto.

O samurai diesel como vem de origem também se revela um pouco preguiçoso a subir as picadas mais ingremes(sobe melhor que o 1.0) mas por causa da falta de força a baixa rotaçao ou seja antes do turbo entrar em carga, nada que não se resolva com uma bomba injectora da bosch com vàvula de overboost.

Mesmo assim se ainda achares que precisas de mais power, aumentas a pressao do turbo e o débito de gasoleo e voilà temos màquina para puxar os 950kg que pesa e dar cartas cheers

Se és muito exigente colocas a caixa de transferencias do 1.0 no diesel e ele até as paredes trepa affraid

Resumindo:
- o diesel custa mais caro inicialmente mas o gasoleo é bem mais barato o que aliado aos menores consumos faz com que poupes uns bons €€€ em cada passeio.
- é mais fàcil e barato melhorar as prestaçoes do diesel e sem aumenar drasticamente os consumos.
- motores diesel peugeot/citroen muitos utilizados em varios modelos pelo que serà muito mais fàcil arranjar peças e motores a bons preços.
- nos modelos a gasolina é mais complicado andar dentro de àgua.
- mudar de motor(+ potente) nos modelos a gasolina implica mudar toda a eléctronica.

Concluindo
- compres a diesel ou a gasolina compra descapotavel porque é porreiro no verao sem ser desagradavel no inverno e é uma mais valia se o quiseres vender mais tarde.
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Canedo




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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 4:13 pm

Sem duvida que ser cabrio é uma mais valia, um pormenor a que uns podem não ligar mas eu acho uma certa piada.

Tenho de ver se me compensa, no geral sei que sim, mas como será um carro só para monte tenho de analisar outros aspectos.
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeQui Mar 12, 2009 5:18 pm

Canedo escreveu:
Sem duvida que ser cabrio é uma mais valia, um pormenor a que uns podem não ligar mas eu acho uma certa piada.

Tenho de ver se me compensa, no geral sei que sim, mas como será um carro só para monte tenho de analisar outros aspectos.

se reparares o meu é diesel e eu so utilizo para o monte Wink

se queres mesmo a gasolina eu posso ver se um a pessoa que conheço sempre vai vender o dele... é o 1.0 e jà està todo preparado para o monte Cool
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Canedo




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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 3:50 am

Agradeço, mas por enquanto não vale a pena, apenas vou comprar após a venda de uma moto que tenho.
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robertojsf

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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 4:07 am

por falar em cabrio, vcs tb n sobrem com problemas de rolar os botes q prendem a capota ao carro,no caso dos soft top??? vejo mtos por ca ja roladas e no meu caso era uma todos os meses...a soluçao barata e q resolve de vez o problema,é substiruir os botoes da capota por anilhas circulares,e no carro utilizar um sistema de meia lua,mais facil de colocar e tirar e nunca se estraga,mesmo com os vidros abertos enquanto se anda em A.E Wink
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 4:24 am

exadra37 escreveu:
O samurai diesel como vem de origem também se revela um pouco preguiçoso a subir as picadas mais ingremes(sobe melhor que o 1.0) mas por causa da falta de força a baixa rotaçao ou seja antes do turbo entrar em carga, nada que não se resolva com uma bomba injectora da bosch com vàvula de overboost.

Já agora isto é brincadeira para ficar por que valores?
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 5:54 am

Canedo escreveu:
exadra37 escreveu:
O samurai diesel como vem de origem também se revela um pouco preguiçoso a subir as picadas mais ingremes(sobe melhor que o 1.0) mas por causa da falta de força a baixa rotaçao ou seja antes do turbo entrar em carga, nada que não se resolva com uma bomba injectora da bosch com vàvula de overboost.

Já agora isto é brincadeira para ficar por que valores?

Eu consegui comprar a minha na net por 150€ mas veio sem o carreto e o mesmo custa +- 30€ na Peugeot , mas o problema é que ainda não conseguimos identificar qual é porque não tenho o numero de chassis do carro e pelo numero da bomba eles nao vao là No e depois ainda tenho de comprar os tubos que vao aos injectores porque a ordem de saida da bosch é diferente da Lucas scratch

Bomba 150€
carreto 30€
tubos 50€?
mao obra 50€
Total +-280€

A bomba bosch é fixada na furaçao que fica ao lado da furaçao Lucas Basketball caso contràrio aquilo nunca vai trabalhar bem Wink

Conselho a quem fizer esta alteraçao é de comprar a bomba jà com tudo... vivendo e aprendendo lol!
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 5:55 am

Canedo escreveu:
Agradeço, mas por enquanto não vale a pena, apenas vou comprar após a venda de uma moto que tenho.

diz-me qual é a moto que eu falo com ele Cool
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 5:57 am

robertojsf escreveu:
por falar em cabrio, vcs tb n sobrem com problemas de rolar os botes q prendem a capota ao carro,no caso dos soft top??? vejo mtos por ca ja roladas e no meu caso era uma todos os meses...a soluçao barata e q resolve de vez o problema,é substiruir os botoes da capota por anilhas circulares,e no carro utilizar um sistema de meia lua,mais facil de colocar e tirar e nunca se estraga,mesmo com os vidros abertos enquanto se anda em A.E Wink

nao entendo o que queres dizer com roladas scratch
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 6:11 am

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Canedo




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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 5:00 pm

Já agora que consumos fazem os vossos samurais? Principamente os gasolineiros mas os diesel também não é mau saber. Razz
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 5:10 am

amigo..isso é coisa q não keres saber Laughing Laughing Laughing , conforme o pé e as voltas,o meu ronda actualmete ente os 12 e os 15 lt aos 100
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robertojsf

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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 5:12 am

exadra37 escreveu:
robertojsf escreveu:
por falar em cabrio, vcs tb n sobrem com problemas de rolar os botes q prendem a capota ao carro,no caso dos soft top??? vejo mtos por ca ja roladas e no meu caso era uma todos os meses...a soluçao barata e q resolve de vez o problema,é substiruir os botoes da capota por anilhas circulares,e no carro utilizar um sistema de meia lua,mais facil de colocar e tirar e nunca se estraga,mesmo com os vidros abertos enquanto se anda em A.E Wink

nao entendo o que queres dizer com roladas scratch
Laughing Laughing epa as vezes os termos de cá n sao faceis Very Happy Very Happy devido ao vento quando uma pessoa circula em AE de vidro aberto,os botoes q prendem a capota ao carro acabavam por me partir regularmente..
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 7:39 am

robertojsf escreveu:
exadra37 escreveu:
robertojsf escreveu:
por falar em cabrio, vcs tb n sobrem com problemas de rolar os botes q prendem a capota ao carro,no caso dos soft top??? vejo mtos por ca ja roladas e no meu caso era uma todos os meses...a soluçao barata e q resolve de vez o problema,é substiruir os botoes da capota por anilhas circulares,e no carro utilizar um sistema de meia lua,mais facil de colocar e tirar e nunca se estraga,mesmo com os vidros abertos enquanto se anda em A.E Wink

nao entendo o que queres dizer com roladas scratch
Laughing Laughing epa as vezes os termos de cá n sao faceis Very Happy Very Happy devido ao vento quando uma pessoa circula em AE de vidro aberto,os botoes q prendem a capota ao carro acabavam por me partir regularmente..

eu nao tenho esse problema porque so ando no mato lol!

eu ainda nao fiz bem médias com o meu mas nos passeios que fiz julgo nao ter passado os 10l por 100kms Wink
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Jorugo

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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 6:50 am

Canedo escreveu:
Já agora que consumos fazem os vossos samurais? Principamente os gasolineiros mas os diesel também não é mau saber. Razz

ao que sei, nos gasolineiros, há grande dif entre injeção e não.
o meu tem inj e dificilmente consigo acima de 9 litros.
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MensagemAssunto: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeDom Mar 15, 2009 3:13 pm

boas tudo bem contigo? diz.me uma coisita so, esse samuka esta a beira da rotunda do monumento?? um samuka preto?!
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Canedo




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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 1:53 pm

Sim, esse mesmo. E ao que parece afinal não foi vendido, ainda lá o vi este fim de semana.
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MensagemAssunto: Re: 1000 vs 1300   1000 vs 1300 Icon_minitime

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