| 1000 vs 1300 | |
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Autor | Mensagem |
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: 1000 vs 1300 Ter Fev 17, 2009 9:47 am | |
| Bem, estou a pensar comprar um samurai, e encontrei um negocio que me parece jeitoso, um samurai 1000cc por 1900€ já com uns brincos e uns insaturbo, penso que seja só.
Mas em conversa com um individuo que possui um GR ele diz que esse motor não vale nada, que teve um e o pessoal tinha de sair do jipe para conseguir fazer algumas subidas, ora bem o que eu queria saber é se realmente isso se verifica, e se há muitas diferenças para o 1300cc.
Ou seja se será uma boa compra, e já agora com alterações fác€is consegue-se tirar mais partido do motor?
Peço desculpa pelo texto e agradeço desde já futuras respostas. | |
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Manel GT
Número de Mensagens : 118 Data de inscrição : 05/02/2009
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Ter Fev 17, 2009 1:58 pm | |
| os samurais a gasolina sao bons ele diz isso porque tem um GR, nao sabe o que é ter um samurai hehe eu aconselhava te a ires buscar um samurai a gasoleo porque: porque podes andar na agua sem teres chatisses de isolar peças de electricidade tipo cabos de velas etc etc quando entrares na agua. porque nao vais ter dores de cabeca a afinar carburadores. e porque a gasoleo tens muito mais força/binario originalmente, e com um bloqueio e uma relacao mais curta sobes paredes na boa so a minha opiniao um abraco | |
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Ter Fev 17, 2009 2:43 pm | |
| Obrigado pela resposta.
Eu preferia um a gasóleo, mas o carro é só para o monte daí não querer gastar muito dinheiro enquanto compro um a gasolina por cerca de 2500€ um a gasóleo ronda os 4000€. | |
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Fonzie
Número de Mensagens : 126 Idade : 41 Localização : Aveiro Data de inscrição : 22/12/2008
| Assunto: 1300 Qua Fev 18, 2009 8:01 am | |
| Boas,
Eu comprei um 1.3 porque tambem me falaram no mesmo problema no 1.0, mesmo pessoal com samurais, por isso partilho da mesma ideia do teu amigo do Gr. Agora e uma questao de mais pessoal te dar uma ideia para ficares mais esclarecido. Eu tambem tava para comprar a diesel, mas como so o utilizo no monte comprei a gasolina por ser mais barato.
cump, | |
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olacnog
Número de Mensagens : 159 Idade : 41 Localização : coimbra Data de inscrição : 18/11/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sáb Fev 28, 2009 12:42 pm | |
| eu tenho um samurai 1.0, de motor apenas tenho bomba de gasolina electrica, e o que posso dizer é que nao me deixou ficar mal por falta de forca. e ja fiz brincadeiras com o jipe com 4 pessoas, nota-se o peso mas nao é suficiente para nao subir. quem disser que nao tem forca ou que tem de tirar peso entao é melhor verificar no mecanico pois algum problema tera com certeza... nota: metes bomba electrica, carburador e caixa reduzida e ves o canhao que fica.o samurai pesa pouco mais de mil kg, salvo erro 1200kg peso bruto.. nao é preciso muito para o mover | |
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zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Dom Mar 01, 2009 4:46 pm | |
| Os 1000 que não tem força para fazer subidas devem ter sido fabricados sem caixa de velocidades nem redutoras.
Ou então alguém se esqueceu de explicar aos donos como se metem mudanças. | |
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Qui Mar 12, 2009 3:15 pm | |
| O meu obrigado a todos.
Vi que as opiniões dividem-se, no entanto andei no tal samurai que estava a venda e não me pareceu muito mal, fui ao lado com o dono do stand dar uma volta no monte, mas entretanto já foi vendido.
Vou andar atento aos negócios não me quero arrepender. | |
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robertojsf
Número de Mensagens : 23 Idade : 42 Localização : Funchal - Madeira Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Qui Mar 12, 2009 3:43 pm | |
| amigo canedo, o 1.0 n te deixará ficar mal em andamento no monte.. epa q n se arraste tem q ter o motor bem apanhadinho e as 4 pessoas um porte grande/grande, mas mesmo assim,pode ser q ele ainda vá,na minha apresentação tem um video do meu 1.0 e atraves do link encontraras outros meus,ta original e n morre a subir,e acompanha todas as maquinas,agora,mto sinceramente,no asfalto n te podes esperar q ele corra como o 1.3 la nesse aspecto a cilindrada faz a diferença | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Qui Mar 12, 2009 3:57 pm | |
| O samurai 1.0 precisa de uma caixa de transferencias mais curta para subir bem, o que nao quer dizer que nao faça muita coisa como vem de origem, mas quando queres passar aquelas picadas bem ingremes iràs ter problemas de falta de binario O tipo de pneus também é muito importante para a prestaçao do samurai: - os mud tem muita tracçao(roubam genica e velocidade ao motor), sendo o pneu ideal para a lama e terreno com muita pedra, mas em terrenos macios ou de areia solta cavam muito buraco e por consequencia vais ter muita dificuldade em progredir, podendo mesmo ficares atascado. - pneus mistos nao roubam velocidade nem genica ao motor pecando apenas pelo desempenho nos lamaçais e terreno rochoso mas superando os mud em tudo o resto. O samurai diesel como vem de origem também se revela um pouco preguiçoso a subir as picadas mais ingremes(sobe melhor que o 1.0) mas por causa da falta de força a baixa rotaçao ou seja antes do turbo entrar em carga, nada que não se resolva com uma bomba injectora da bosch com vàvula de overboost. Mesmo assim se ainda achares que precisas de mais power, aumentas a pressao do turbo e o débito de gasoleo e voilà temos màquina para puxar os 950kg que pesa e dar cartas Se és muito exigente colocas a caixa de transferencias do 1.0 no diesel e ele até as paredes trepa Resumindo: - o diesel custa mais caro inicialmente mas o gasoleo é bem mais barato o que aliado aos menores consumos faz com que poupes uns bons €€€ em cada passeio. - é mais fàcil e barato melhorar as prestaçoes do diesel e sem aumenar drasticamente os consumos. - motores diesel peugeot/citroen muitos utilizados em varios modelos pelo que serà muito mais fàcil arranjar peças e motores a bons preços. - nos modelos a gasolina é mais complicado andar dentro de àgua. - mudar de motor(+ potente) nos modelos a gasolina implica mudar toda a eléctronica. Concluindo - compres a diesel ou a gasolina compra descapotavel porque é porreiro no verao sem ser desagradavel no inverno e é uma mais valia se o quiseres vender mais tarde. |
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Qui Mar 12, 2009 4:13 pm | |
| Sem duvida que ser cabrio é uma mais valia, um pormenor a que uns podem não ligar mas eu acho uma certa piada.
Tenho de ver se me compensa, no geral sei que sim, mas como será um carro só para monte tenho de analisar outros aspectos. | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Qui Mar 12, 2009 5:18 pm | |
| - Canedo escreveu:
- Sem duvida que ser cabrio é uma mais valia, um pormenor a que uns podem não ligar mas eu acho uma certa piada.
Tenho de ver se me compensa, no geral sei que sim, mas como será um carro só para monte tenho de analisar outros aspectos. se reparares o meu é diesel e eu so utilizo para o monte se queres mesmo a gasolina eu posso ver se um a pessoa que conheço sempre vai vender o dele... é o 1.0 e jà està todo preparado para o monte |
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sex Mar 13, 2009 3:50 am | |
| Agradeço, mas por enquanto não vale a pena, apenas vou comprar após a venda de uma moto que tenho. | |
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robertojsf
Número de Mensagens : 23 Idade : 42 Localização : Funchal - Madeira Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sex Mar 13, 2009 4:07 am | |
| por falar em cabrio, vcs tb n sobrem com problemas de rolar os botes q prendem a capota ao carro,no caso dos soft top??? vejo mtos por ca ja roladas e no meu caso era uma todos os meses...a soluçao barata e q resolve de vez o problema,é substiruir os botoes da capota por anilhas circulares,e no carro utilizar um sistema de meia lua,mais facil de colocar e tirar e nunca se estraga,mesmo com os vidros abertos enquanto se anda em A.E | |
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sex Mar 13, 2009 4:24 am | |
| - exadra37 escreveu:
- O samurai diesel como vem de origem também se revela um pouco preguiçoso a subir as picadas mais ingremes(sobe melhor que o 1.0) mas por causa da falta de força a baixa rotaçao ou seja antes do turbo entrar em carga, nada que não se resolva com uma bomba injectora da bosch com vàvula de overboost.
Já agora isto é brincadeira para ficar por que valores? | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sex Mar 13, 2009 5:54 am | |
| - Canedo escreveu:
- exadra37 escreveu:
- O samurai diesel como vem de origem também se revela um pouco preguiçoso a subir as picadas mais ingremes(sobe melhor que o 1.0) mas por causa da falta de força a baixa rotaçao ou seja antes do turbo entrar em carga, nada que não se resolva com uma bomba injectora da bosch com vàvula de overboost.
Já agora isto é brincadeira para ficar por que valores? Eu consegui comprar a minha na net por 150€ mas veio sem o carreto e o mesmo custa +- 30€ na Peugeot , mas o problema é que ainda não conseguimos identificar qual é porque não tenho o numero de chassis do carro e pelo numero da bomba eles nao vao là e depois ainda tenho de comprar os tubos que vao aos injectores porque a ordem de saida da bosch é diferente da Lucas Bomba 150€ carreto 30€ tubos 50€? mao obra 50€ Total +-280€ A bomba bosch é fixada na furaçao que fica ao lado da furaçao Lucas caso contràrio aquilo nunca vai trabalhar bem Conselho a quem fizer esta alteraçao é de comprar a bomba jà com tudo... vivendo e aprendendo |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sex Mar 13, 2009 5:55 am | |
| - Canedo escreveu:
- Agradeço, mas por enquanto não vale a pena, apenas vou comprar após a venda de uma moto que tenho.
diz-me qual é a moto que eu falo com ele |
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Convidad Convidado
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sex Mar 13, 2009 6:11 am | |
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sex Mar 13, 2009 5:00 pm | |
| Já agora que consumos fazem os vossos samurais? Principamente os gasolineiros mas os diesel também não é mau saber. | |
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robertojsf
Número de Mensagens : 23 Idade : 42 Localização : Funchal - Madeira Data de inscrição : 14/04/2008
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robertojsf
Número de Mensagens : 23 Idade : 42 Localização : Funchal - Madeira Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sáb Mar 14, 2009 5:12 am | |
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Convidad Convidado
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Sáb Mar 14, 2009 7:39 am | |
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Jorugo
Número de Mensagens : 427 Localização : Oeiras Data de inscrição : 23/11/2006
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Dom Mar 15, 2009 6:50 am | |
| - Canedo escreveu:
- Já agora que consumos fazem os vossos samurais? Principamente os gasolineiros mas os diesel também não é mau saber.
ao que sei, nos gasolineiros, há grande dif entre injeção e não. o meu tem inj e dificilmente consigo acima de 9 litros. | |
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Convidad Convidado
| Assunto: 1000 vs 1300 Dom Mar 15, 2009 3:13 pm | |
| boas tudo bem contigo? diz.me uma coisita so, esse samuka esta a beira da rotunda do monumento?? um samuka preto?! |
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Canedo
Número de Mensagens : 28 Data de inscrição : 30/12/2008
| Assunto: Re: 1000 vs 1300 Seg Mar 16, 2009 1:53 pm | |
| Sim, esse mesmo. E ao que parece afinal não foi vendido, ainda lá o vi este fim de semana. | |
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| Assunto: Re: 1000 vs 1300 | |
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