FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 PNEUS

Ir para baixo 
+6
Jorugo
RedNeT
gattopretto
LouZuki
boke
zeca4x4
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

PNEUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS   PNEUS - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 15, 2008 4:50 am

O que eu quero dizer é que não se pode comparar o peso de um pneu de estrada com outro com um rasto como o Recip.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

PNEUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS   PNEUS - Página 2 Icon_minitimeTer Set 23, 2008 3:31 pm

meter aqui alguns extractos de outros foruns que acho interessante pra se ter a ideia dos pneus....

Boas, o ranger é uma réplica do BF Goodridge AT, tem um rasto 50/50.
O Dakar por sua vez é uma réplica do BF MT, e tem um rasto 80% off-road, 20% on road. Claro que o dakar é muito melhor na lama do que o ranger, e o ranger muito mais seguro e silencioso em asfalto.
São reconstruídos mas não se nota nem no peso nem na perfomance, apenas gastam mais rápidamente do que os BF.


ja tive Insaturbo dakar e agora tenho Bf Mt
nao ha comparaçao possivel.
Reconstruidos: mt mais pesados; mais barulhentos a rolar.
o que se poupa nos pneus gasta-s em manutençao mais tarde por andar com pneus reconstruidos.
para quem faz uso do jipe diario nao aconselho


Se me permites discordar, já tive Recip, Extreme, Dakar, BF-MT, F-mud, e posso dizer que a tua opinião só encaixa nos extreme, nos recip e um pouco nos F-mud
Os novos Dakar pesam quase o mesmo do que os BF-MT, o mesmo não se pode dizer dos Extreme nem dos recip.
Comprei 4 Replicas de Mangels triangulos novas e 4 Dakar, aquilo pedia pesos e mais pesos c.... dos pneus pensei eu, passei-me e encomendei 4 BF MT, fiquei pois coincidencia ou não os Bf precisaram de mais pesos do que os Dakar
o defeito era das jantes Made in China


Tenho a avisar que montei 4 BF MT e so de chumbo foi para cima de 200gramas nas jantes de origem do pajero 2.8, os dakar não são melhores mas para um uso de um jipe apenas como viatura todo o terreno acho uma escolha correcta!!


Os extreme para estrada esquece.Porque: 1º fazem demasiado barulho, 2º gastam-se rapidamente, 3º a direcção fica instável, 4ºem piso seco ou molhado não agarram nada, ou seja se quiseres passear em alcatrão tem de ser com cuidado com estes pneus.Em tt são bons e tracionam muito bem. Aptos 99% para fora de estrada.
No caso dos fronteira o seu piso já permite melhor tracção em asfalto e também uma boa prestação em tt, atingindo os seus limites em zona de muita lama.Aptos 50% para fora de estrada.Como opção talvez os Insa Turbo


Tenho uns Extreme no meu Samuka e ainda não tive problemas com eles! Enquanto que conheço pessoas que têm Fronteira e já estão arrependidos de ter comprado. Em estrada bons, fora dela esqueçe!(Isto dito por quem tem).


Troquei de pneus a semana passada, e meti uns Fronteira 205/75/15 que segundo o mecânico é o maximo obedecendo á lei. Notei que cresceu um cadinho [:X][:X][:X]... tambem os outros pneus ja tavam na lona, para alem de outras maleitas [xx(] [xx(].
A meu ver são uns pneus (apesar de reconstruidos) que me dão bastante segurança tanto em estrada como em estradões. No calhau são uma maravilha [Cool].
Em relação à areia deixou algo a desejar ... atascadela da grande no deserto do Jaac este fds [8][8][8] mas tirando pressão desenrascam bem ... Em relação à lama, como eles ainda não lhe viram a cor, não posso opinar, mas pelas caracteristicas e pelo que se diz ... fraquitos.
Os meus pneus antigos eram uns Extreme ... perigossissimos na chuva ou estradas com oleo, mas depois de dominado até dava gozo. Gastavam um pouco mais e faziam granel, mas no matto (especialmente na lama) era sempre a bombar. Os da frente foram à vida em 20.000 kms..os de tras aguentaram 50.000 kms. Portanto convem mesmo ir rodando.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

PNEUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS   PNEUS - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 04, 2008 8:35 am

Novo Pneu Boomerang da OST

PNEUS - Página 2 Boomerang

Pneu com características específicas para você enfrentar qualquer percurso. Sua composição utiliza material especial para resistir ao esforço contínuo submetido pelos aventureiros.

Medidas:
235/75R15
235/70R16


PNEUS - Página 2 Pneubo10

PNEUS - Página 2 Pneubo11

http://www.pneusost.com/site/index.php
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

PNEUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS   PNEUS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 2:02 pm

Aproveitando este tópico, gostaria de perguntar qual a duração dos pneus de "monte" se andarmos sempre com eles em estrada.

Pergunto isto porque agora tenho 2 conjuntos de jantes, e quero saber se é importante/critico se andar muito tempo com os pneus de monte em estrada.
Os pneus em causa são uns Michelin O/R XZL nas medida 195/80 R15.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

PNEUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS   PNEUS - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 2:46 pm

boas amigo eu ando com os meus fedima extrem a um ano no jeep e ainda tem os pequenos pelos. gasta mais do que os de estrada nao muito digo eu e faco muitos km em estrada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PNEUS - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: PNEUS   PNEUS - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PNEUS
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida pneus de taco vs pneus misto!
» [VENDO] Pneus 235X75XR15 - Pneus Vendidos
» pneus 33
» Vendo Pneus Fedima Extreme 195 R15
» Apresentação Big One

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Automóvel-
Ir para: