4wdLINE.com
Número de Mensagens : 148 Localização : Carcavelos/Lisboa Data de inscrição : 25/10/2006
| Assunto: "CHECK ENGINE" ... LUZ TABLIER... Qui Dez 07, 2006 1:45 am | |
| Boas pessoal! Alguém por aqui sabe (e já concretizou com sucesso) como verificar o erro que a luz de tablier 'CHECK ENGINE' está a assinalar ? Já li umas quantas coisas acerca daquilo, mas não consegui ver nada HELP!!!!!! | |
|
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: "CHECK ENGINE" ... LUZ TABLIER... Sex Dez 08, 2006 5:21 am | |
| Nunca me aconteceu qq coisa mas vou ver no meu manual se lá vejo qq coisa entretanto senão viste isto http://www.suzuki-forums.com/suzuki-sidekick-escudo-vitara-geo-tracker/16302-check-engine-light-after-mod.html?highlight=check+engine http://www.suzuki-forums.com/suzuki-esteem-baleno-forum/15782-check-enging-light-flashing-help.html?highlight=check+engine http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23027&highlight=check+engine Este último parece útil: Essa chave q vc se refere é original de fabrica conforme indicado no próprio manual... depois de ligar verifique o cód que ela aponta...
Código / Descrição 12-Sistema sem falhas. Sistema OK. 13-Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua. 14-Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água. 15-Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água. 21-Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima. 22-Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta. 23-Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar. 24-Falha no circuito sensor de velocidade. 25-Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar. 31-Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta. 32-Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta. 33-Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar. 34-Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar. 41-Falha no sinal de ignição 42-Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado 44-Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto) 45-Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado) 46-Falha no circuito corretor da marcha lenta. 51-Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR) 52-Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento. 53-Falha na U.C.F. / Alimantação elétrica e aterramento. 54-Interruptor de 5a marcha continuamente fechado. 71-Fim de diagnóstico.
Se já deste com o problema diz pra se nos acontecer a mesma cena já sabermos de que se trata.
Cumps | |
|
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: "CHECK ENGINE" ... LUZ TABLIER... Sex Dez 15, 2006 3:24 am | |
| Já há novidades?? Neste caso não posso ajudar porque,como sabes, o meu não tem essas modernices. De qualquer forma também gostava de ficar a saber. | |
|
4wdLINE.com
Número de Mensagens : 148 Localização : Carcavelos/Lisboa Data de inscrição : 25/10/2006
| Assunto: Re: "CHECK ENGINE" ... LUZ TABLIER... Sex Dez 15, 2006 11:16 am | |
| - zeca4x4 escreveu:
- Já há novidades??
Neste caso não posso ajudar porque,como sabes, o meu não tem essas modernices.
De qualquer forma também gostava de ficar a saber. Novidades não há, por falta de tempo... tenho de ir à procura do tão falado fusivel e do socket que vem nesses manuais... Feliz NaTTal e um Ano cheiro de LAMAAAA. ... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: "CHECK ENGINE" ... LUZ TABLIER... | |
| |
|