| LUZ DE 4WD - L | |
|
+4Falkor pedro_evil piruças miguel_156 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: LUZ DE 4WD - L Dom Set 28, 2008 12:29 pm | |
| Já algum tempo que me pergunto se é normal, avaria, defeito ou feitiu Quando comprei o meu vitara ele tinha um painel de manometros que ate hoje ainda nao vi vitara com nenhum igual ao meu, nao tinha conta rotaçoes tive um problema no manometro da gasolina e quando fui com o quadrante de manometros á cinpomovel (representante suzuki) eles ficaram com cara de tacho a olhar para aquilo e depois de virarem tudo de pernas para o ar chegaram á conclusao que nao poderiam ajudar porque nao tinham indicação daquele quadrante o problema teve de ser reparado cá fora num sr. artista em manometros tendo ficado tudo ok. VAMOS ao que interessa nesse quadrante de manometros tem o indicador de 4WD que se acendia a verde quando engrenava as 4H e ao lado tinha -L tambem a verde mas quando engrevava as 4L nao acendia , desmontei tudo e lá nao tinha nenhuma lampada, meti uma lampada nova e continuou sem acender chegui á conclusao que seria feitiu Mais tarde arranjei na sucata um quadrante normal com conta rotaçoes igual ao de todos os vitaras que se vê por ai e por incrivel que pareca foi so ligar as fichas e por ao sitiu que tudo funcionava mesmo o conta rotacoes mas essa luz de -L continua a nao acender, antes de meter ao sitiu verefiquei que lá já tinha lampada e que nao estava fundida. agora pergunto se é normal, avaria, defeito ou feitiu nos vossos vitaras quando engrenam as 4H acende 4WD e depois ao passar para 4L acende -L O meu vitara é de 1995 1.6 8v com tablier antigo Abraço | |
|
| |
piruças
Número de Mensagens : 587 Localização : Mealhada Data de inscrição : 19/06/2008
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Dom Set 28, 2008 3:22 pm | |
| - miguel_156 escreveu:
- Já algum tempo que me pergunto se é normal, avaria, defeito ou feitiu
Quando comprei o meu vitara ele tinha um painel de manometros que ate hoje ainda nao vi vitara com nenhum igual ao meu, nao tinha conta rotaçoes tive um problema no manometro da gasolina e quando fui com o quadrante de manometros á cinpomovel (representante suzuki) eles ficaram com cara de tacho a olhar para aquilo e depois de virarem tudo de pernas para o ar chegaram á conclusao que nao poderiam ajudar porque nao tinham indicação daquele quadrante o problema teve de ser reparado cá fora num sr. artista em manometros tendo ficado tudo ok.
VAMOS ao que interessa nesse quadrante de manometros tem o indicador de 4WD que se acendia a verde quando engrenava as 4H e ao lado tinha -L tambem a verde mas quando engrevava as 4L nao acendia , desmontei tudo e lá nao tinha nenhuma lampada, meti uma lampada nova e continuou sem acender chegui á conclusao que seria feitiu
Mais tarde arranjei na sucata um quadrante normal com conta rotaçoes igual ao de todos os vitaras que se vê por ai e por incrivel que pareca foi so ligar as fichas e por ao sitiu que tudo funcionava mesmo o conta rotacoes mas essa luz de -L continua a nao acender, antes de meter ao sitiu verefiquei que lá já tinha lampada e que nao estava fundida.
agora pergunto se é normal, avaria, defeito ou feitiu
nos vossos vitaras quando engrenam as 4H acende 4WD e depois ao passar para 4L acende -L
O meu vitara é de 1995 1.6 8v com tablier antigo
Abraço Tens é que ver o sensor na caixa de transferências. Pode estar danificado. No meu, não acende é 4H, porque tenho o sensor estragado. CumprimenTTos Piruças | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Dom Set 28, 2008 3:39 pm | |
| a mim funciona tudo.... ainda este fds fiz isso das duas | |
|
| |
miguel_156
Número de Mensagens : 629 Idade : 47 Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos) Data de inscrição : 09/07/2007
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Dom Set 28, 2008 3:41 pm | |
| Entao quer dizer que a luz -L tem de acender certo? o mais certo é o meu vitara nao ter trazido o tal sensor porque o quadrante de manometros de estava de origem não tinha lampada. Sera que se arranja umas fotos ou mais indicaçao para localizar o tal sensor e dicas para resolução do problema. Se o descobrir há maneira de o testar ou reparar? | |
|
| |
piruças
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Dom Set 28, 2008 3:45 pm | |
| - miguel_156 escreveu:
- Entao quer dizer que a luz -L tem de acender certo?
o mais certo é o meu vitara nao ter trazido o tal sensor porque o quadrante de manometros de estava de origem não tinha lampada.
Sera que se arranja umas fotos ou mais indicaçao para localizar o tal sensor e dicas para resolução do problema.
Se o descobrir há maneira de o testar ou reparar? Fotos é complicado, mas procura junto à caixa de transferências quais os sensores que lá tens. CumprimenTTos Piruças | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Sáb Out 04, 2008 10:43 am | |
| Alguem me pode dar mais informaçoes de como é este sensor e concretamente onde tem de estar aplicado? visto os quadrantes dos manometros que vinham de origem nao terem a lampada "L" leve-me a adivinhar que nao traziam esta "funçao " de fabrica. | |
|
| |
Falkor
Número de Mensagens : 151 Idade : 42 Localização : V.N.Gaia Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Dom Out 05, 2008 1:35 pm | |
| Caro amigo os sensores estao montados na caixa de tranferencia, se fores la expreitar das bem com eles, vê primeiro se nao esta nada desligado, ja me aconteceu, os fios sairem da ficha que liga ao sensor, nada que um bocadinho de paciencia nao resolva! | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Dom Out 05, 2008 3:20 pm | |
| | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Ter Out 07, 2008 3:12 pm | |
|
Última edição por miguel_156 em Ter Out 28, 2008 2:11 pm, editado 3 vez(es) | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Ter Out 07, 2008 3:29 pm | |
| vês que bem | |
|
| |
piruças
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Ter Out 07, 2008 3:34 pm | |
| Agora andas sempre com uma chave de fendas para quando ligares as redutoras. Tou a brincar. Bom trabalho CumprimenTTos Piruças | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Ter Out 07, 2008 3:39 pm | |
| Alguem me pode dizer o sitiu exacto desta maldita valvula? Estou quese em dizer que já nao a tem ou ate nem vinha com ela de fabrica este vitara é de 1995 e vinha com um quadrante de manometros sem conta rotacoes (nem tinha a lampada no -L, tambem a poderiam ter tirado), não tem vidros electricos, não tinha espelhos electricos, nao tinha consola central, nao tem os acavamentos de plastico nos interiores, nao tinha iluminacao por cimado espelho retrovisor interior, nao tinha relogio,as quartelas das portas sao das antigas todas lisas tipo samurai, etc Dai me leva a penssar que tambem esmifraram numa merd se uma valvula na caixa de tranferencias porque o quadrante de origem sem conta rotacoes nao tinha lampada no L estava o buraco vazio . Vou abrir um topico para ver se alguem tem algum Vitara deste modelo VITARA J. Mas continou a contar com a vossa ajuda. | |
|
| |
Falkor
Número de Mensagens : 151 Idade : 42 Localização : V.N.Gaia Data de inscrição : 12/06/2008
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 7:18 am | |
| Boas tardes, estou a ver que ja encontras-te o problema, nao sei se te posso ajudar mas o meu tb é um 1.6 8v JLX e qd tive de ligar a minha luz de 4wd vi o seguinte: Quem entra para debaixo do jipe pela frente e fica imediatamente por baixo da caixa a ficha da 4wd fica do lado direito e a -l fica por cima, mas desta ultima so consegui ver mesmo a ficha de ligação, nao vi o sitio de onde vem, parto do prencipio que fica muito perto de onde viste a ficha solta! Encontrei isto, talvez ajude: | |
|
| |
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 10:06 am | |
| ai! dexem-me cá tratar bem do meu vizinho a valvula é de lado (do pendura) | |
|
| |
Falkor
| |
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 10:25 am | |
| Ok obrigado a todos assim que a minha Maria chegar do trabalho com o bicho vou lá voltar a espreitar Ontem meti-me debaixo do bicho pelo lado do pendura nao me lembro de ver essa valvula, se calhar mal vi a ficha solta fiquei logo cego e resolvi ir por cima. o meu muito obrigado pelas fotos e esquemas assim ficou bem mais facil
Última edição por miguel_156 em Qua Out 08, 2008 4:25 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Patricio
Número de Mensagens : 448 Idade : 46 Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal Data de inscrição : 08/12/2007
| |
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 10:57 am | |
| | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 3:06 pm | |
|
Última edição por miguel_156 em Ter Out 28, 2008 2:05 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
piruças
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 3:11 pm | |
| Agora mete lá uma válvula | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 3:25 pm | |
|
Última edição por miguel_156 em Ter Out 28, 2008 2:08 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 3:27 pm | |
| Vou mesmo meter lá uma valvula mas agora vou trabalhar para ganhar para ela tenho que ir entro as 00h o que vale é que lá tambem tenho net Ate jÁ
Última edição por miguel_156 em Qua Out 08, 2008 6:08 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
BAVL
Número de Mensagens : 112 Idade : 49 Data de inscrição : 21/09/2007
| Assunto: Valvula Qua Out 08, 2008 3:52 pm | |
| Boas . ,
Excelente tópico , excelente documento com fotos, penso que seja este mesmo o espirito deste site, a entre ajuda! Parabens!
Bem haja a todos | |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 5:54 pm | |
| |
|
| |
miguel_156
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L Qua Out 08, 2008 6:01 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: LUZ DE 4WD - L | |
| |
|
| |
| LUZ DE 4WD - L | |
|