FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Rebaixar diferencial da frente

Ir para baixo 
+3
piruças
JMorgado
vdpcunha
7 participantes
AutorMensagem
vdpcunha




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/02/2007

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeQui Set 25, 2008 10:57 am

Tenho o meu vitara com aumento de molas de 4 cm.
Como assim as transmissões trabalham mais nas pontas e mais inclinadas levando a partir mais rapidamente gostava de saber se existe alguma peça que permita baixar o mesmo, levando a trabalhar na posição de origem.

Espero que me ajudem

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeQui Set 25, 2008 2:27 pm

Boas

Não conheço nenhum material já pronto para essa aplicação, mas ja ouvi que não é muito difícil de fazer...

Convém ser é alguém de confiança
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeQui Set 25, 2008 4:19 pm

vdpcunha escreveu:
Tenho o meu vitara com aumento de molas de 4 cm.
Como assim as transmissões trabalham mais nas pontas e mais inclinadas levando a partir mais rapidamente gostava de saber se existe alguma peça que permita baixar o mesmo, levando a trabalhar na posição de origem.

Espero que me ajudem

Obrigado

A calmini tem essa peça

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
vdpcunha




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/02/2007

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeQui Set 25, 2008 11:51 pm

Já agora qual é a referência da peça calmini

E preço

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 1:17 am

Até 4cm não há problema em ter a suspensão do Vitara subida. Mais do que isso é que já se torna um problema levando aos casos que referes.

No entanto, se quiseres baixar os grupos deixo-te aqui este link: http://suzuki88.mforos.com/407028/7486776-prepara-tu-vitara-precios-material-y-consultas/

É só escolher, comprar e montar! Este pessoal sabe o que faz e não é careiro como por exemplo na calmini que ainda acresce dos portes de envio do USA e das taxas alfandegárias.

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 2:44 am

acerca de levantar em geral eu tive a comparar e a diferença de preço não é muita e acho que a calmini é melhor...

porque nesse site uns amortecedores e molas malabissa +4 cms com as peças de rebaixar diferencial e etc.. e bla bla.... deu-me 750 € isto só para levantar 4 cms.... na calmini... vem as peças todas, sem desenrascos tudo a medida com barras e etc mesmo pro vitara, de 3 '' ou seja 7.62 cms , mais do dobro e ronda os 1000 e qualquer €.... por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 2:58 am

É de salientar que a Calmini tem novos triângulos da suspensão que são fundamentais para corrigir a geometria.

Não me parece que mais ninguem tenha.

No entanto o sistema da Calmini também partia os diferenciais. Agora eles vendem também uma carcassa de diferencial própria para os vitaras levantados.

Estes fóruns onde muitos aparecem a dizer maravilhas das suas modificações e se calam relativamente aos problemas que arranjaram tem destruido os carros a muita gente. lol!

PS.: Acho que não é preciso comprar Calmini nos EUA. Há quem venda aqui no fórum. Digo eu, que já não o vejo há muito tempo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 3:07 am

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 3:23 am

Volto a repetir que até 4cms não é necessário alterar os diferenciais! Basta os amortecedores maiores e as molas ou, em alternativa, acrescentos para as molas e amortecedores originais. Tanto para um caso como outro os preços são diferentes do que dizes pedro_evil.

Há ainda a questão de que as peças Calmini são destinadas exclusivamente a Vitaras a gasolina que são os únicos vendidos nos Estado unidos. Para além disso o Kit de 3'' destina-se a um uso ou preparação muito diferentes da abordada aqui e inclui mais peças com outros fins.

Zexa4x4, o problema dos diferenciais é o facto de serem feitos em aluminio e não aguentarem o esforço feito. Se estão em ângulos menos próprios o problema aguda-se e daí a Calmini ter percebido que precisava de os reforçar!

Quanto ao que dizes no último parágrafo sobre esse forum, modificações e problemas só te posso dizer que leias os tópicos do mesmo e me indiques um tópico onde estejam referidos problemas com essas peças ali vendidas e supostos silêncios sobre os mesmos. Eu ainda não encontrei nada relacionado com isso e olha que já li e reli muito tópico e já tratei de algumas coisas com as pessoas em causa. Muito pelo contrário, os elogios são uma constante!

Mas cada um sabe de si e gasta os seus €€€ onde achar melhor. No meu caso só recomendo o que acho ser um bom serviço a um bom preço, feito por pessoas que sabem o que fazem e que testam os seus componentes e onde os mesmos são referenciados positivamente por muitos outros utilizadores/clientes.

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
vdpcunha




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/02/2007

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 5:52 am

Estou a pensar colocar um bloqueio diferencial á frente.
A traz tenho um Detroit locker, pensam que com o aumento de 4cm continua a ser fiável manter do diferencial elevado.

Que pensam dos bloqueios da equipxtreme marca branca, alguem já exprimentou?
http://equipxtreme.com/loja/product_info.php?cPath=441&products_id=2152

Valerá dar mais algum pelo ARB?
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 8:31 am

Amigo Silva,
quando refiro fóruns falo dos fóruns internet em geral, incluindo o fórum suzuki, e não me estou a referir a nenhum em particular.

Também referi que o Kit Calmini, antes da carcassa reforçada, tinha fama de partir os diferenciais.

Já agora, como é que corrigiste a geometria das rodas?
E a transmissão?

Eu não tenho vitara mas podem ser informações uteis para quem tenha.
Não estou a ver como se corrige a geometria sem triângulos novos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 8:50 am

Boas Zeca! Very Happy
Eu também entendi dessa forma mas achei por bem esclarecer o porquê de eu recomendar aquele em especifico não vá alguém ficar iludido ou desiludido numa leitura superficial! É bom estarmos alerta não só para recomendar mas também para criticar algo que sabemos estar ou funcionar mal! Bem hajam uns e outros pois podem ajudar outros membros a poupar umas corôas ou a não caír numa asneira! Wink

Efectivamente, a geometria tem de ser corrigida das formas já referidas mas estou em crer que até 4cms as transmissões e suspensões do Vitara têm margem segura para suportar essa elevação sem mais alterações (respeitando obviamente as limitações do próprio material).

Para coisas maiores como o caso dos 7cm do Kit 3'' da Calmini aí sim já são precisos triangulos e rebaixar os diferenciais, etc...

No meu caso apenas coloquei amortecedores e molas novos. Não me parece que as rodas estejam descaídas mas estou atento ao desgaste dos pneus. Para esses casos há também uns parafusos excentricos para aplicar na suspensão da frente que compensam essa caída. A ver vamos...

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 8:59 am

vdpcunha escreveu:
Estou a pensar colocar um bloqueio diferencial á frente.
A traz tenho um Detroit locker, pensam que com o aumento de 4cm continua a ser fiável manter do diferencial elevado.

Que pensam dos bloqueios da equipxtreme marca branca, alguem já exprimentou?
http://equipxtreme.com/loja/product_info.php?cPath=441&products_id=2152

Valerá dar mais algum pelo ARB?

Boas!

Sobre os bloqueios não te posso ajudar muito porque ainda não tive qualquer experiência seja com uns ou com outros. Dos da equipxtreme nunca tinha sequer visto até agora e sem mais referências ou informações é dificil opinar! Shocked

A minha preferência (e o que quero fazer no meu), apenas de ler aqui e ali sobre as experiências de quem já meteu bloqueios, vai para os ARB. Têm a grande vantagem de serem ligados ou desligados quando bem te apetece mas o preço é um problema confesso. Por isso, se fosse eu, dava os €€€ extra pelos ARB sim!
Ir para o topo Ir para baixo
vdpcunha




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/02/2007

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 12:35 pm

Caro Silva

pelo que posso ver no site Equipxtreme o bloqueio vem com compressor logo entendi que seria tipo ARB, que permite ligar só quando necessitamos.
A frente não coloco outro tipo de bloqueio.

Pode ser que alguem saiba mais acerca deste assunto, aguardo.

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Nevex




Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/02/2008

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 1:50 pm

Isto de falar que a calmini é que é bom,que o meu é que é bom,que o teu é que é bom tem muito que se lhe diga...
Por vezes aparece material á venda que custa um balurdio e por ai por esse pais fora há muito bons e certeficados torneiros e serralheiros que são uns autenticos mestres a trabalhar e por vezes fazem certas peças a metade do preço e se calhar com o dobro da qualidade(atenção que ñ estou a falar de sapateiros)...
Eu conheço um que trabalha na garagem dele e faz uns hidraulicos para a Rancho se ñ me engana e aquilo sai pronto de lá,só leva uma xapita c o nome fora e é vendido ao publico por 4x mais do valor o que mostra a arte do homem este é um dos muitos casos que há por este pais fora...
Se são conhecedores,sabem que a "velha guarda" usava nos seus carros material reforçado e esse materia era feito cá,por isso digo mais,não tenham medo de arriscar pois sempre poupam umas coroas...
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 2:00 pm

vdpcunha escreveu:
Já agora qual é a referência da peça calmini

E preço

Obrigado

Olá vdpcunha,

Quando eu disse que a calmini tinha essa peça, não era para supostamente comprá-la, mas sim "tirar o molde" Very Happy

CUmprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: kit de suspençao   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitimeSex Set 26, 2008 3:22 pm

LOJA TT DO CENTRO.
Nos conseguimos mandar vir esse kit que e composto por os dois suportes para rebaixar o diferençial + dois suportes para rebaixar o aperto superior dos amorteçedores + dois parafusos para afinaçao do canber este material fica por volta dos 350 euros.
Um abraço TT.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rebaixar diferencial da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar diferencial da frente   Rebaixar diferencial da frente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebaixar diferencial da frente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» rebaixar diferencial da frente
» rebaixar o diferencial da frente do vitara
» luispratas
» KIT REBAIXAR DIFERENCIA VITARA
» diferencial da frente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: