FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Compressão para o Carter???

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeSex Set 12, 2008 2:02 am

Boas a todos.

Suspeito que o motor do meu samurai ( 1000 ) não ande em grande forma, pois agora notei que ao tirar a vareta do nível de óleo ou mesmo abrindo a tampa em cima da tampa das válvulas ( Laughing ) este está a respingar óleo...

Para já suspeito que esteja com problemas nos Segmentos, que se for vai ser um grande pincel ter que desmontar tudo para os trocar e ainda despolir as camisas ( pelo que sei de mecânica é uma das coisas necessárias de fazer quando se muda os segmentos, se não for, corrijam-me )

Gostava de ter apoio de todos os entendidos e também dos não entendidos acerca desta situação, se já tiveram problemas parecidos e caso seja afirmativo, qual a causa e possível solução.

Já agora, se alguém souber o preço dos segmentos para esse motor, tanto na origem como na concorrência que me dê uma ideia.

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeSex Set 12, 2008 2:41 am

As causas podem ser várias.

No entanto se, como diseeste, percebes pouco de mecânica o primeiro passo será ires a uma oficina que tenha capacidade para fazer um teste de compressão.

Não estou a falar de testes "a olho" mas de um teste com equipamento de medida que possa verificar a compressão de cada cilindro.

No caso de se confirmar a falta de compressão é aconselhável uma reparação do motor.

Não faz sentido abrir o motor para substituir segmentos e não rodar válvulas, verificar sedes, substituir guias, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeSex Set 12, 2008 12:59 pm

Boas grande Zeca

Não tenho duvidas nenhumas que para saber se estou com problemas nos segmentos ou não, tenho que verificar a compressão dos cilindros, mas primeiro quero me certificar se isso é ou não normal nesses motores!!!

Será que alguém que tenha o motor 1000 ou 1300 pode verificar se também sai óleo pela vareta do nível e pela tampa da tampa das válvulas?
Isso porque acho que o meu motor está com muito boa potência, já experimentei outro à uns dias atrás, e notei que o meu tinha muito mais força!!!

Já agora, por aquilo que já li:
- Pressão Standard da compressão nos cilindros: 199 psi - 13.72 bar;
- Pressão Mínima da compressão nos Cilindros: 170 psi - 11.72 bar;
- Máxima diferença entre Cilindros: 14.2 psi - 0.98 bar.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeTer Set 16, 2008 6:06 am

Sair óleo pela vareta não pode ser normal.
Da tampa das válvulas podem saltar salpicos devido aos movimentos internos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeTer Set 16, 2008 9:01 am

Grande Zeca, tu que tens um 1000 ( se não me engano ), podes-me confirmar se essa situação é ou não normal, porque ao telefone com um colega meu, confirmou-me que o dele também salpicava óleo pela saída da vareta do nível.

Dá para começar a achar que é normal, de qualquer forma, emprestaram-me um medidor de compressão.
Fiz o teste mesmo em casa, só que esse medidor, não era o mais indicado, porque só podia apertar o casquilho à mão e por uma mangueira de borracha, porque o casquilho era muito curto, de forma que não consegui apertar o suficiente para fazer uma boa vedação.

E aquilo só acusava uns 6 bar, com a diferença de -0.2bar entre cada cilindro, por isso, não consegui chegar a nenhuma conclusão.

De momento estou a fazer o meu próprio medidor de compressão, pois achei que era relativamente simples de se fazer com o material correcto:


um casquilho sextavado que dê para sair da protecção das velas ( motor ) e com cumprimento que dê para apertar com uma chave de 'Bocas'

Neste mesmo casquilho tem que ter uma válvula anti retorno no interior para a pressão nunca descer ( tou a tentar aplicar uma válvula de um pneu );

de seguida , ou um tubo flexível ou sem ele, a ligar a outra válvula, que sirva para descarga da pressão no interior, como uma de 3 vias;

No final, o dito manómetro de pressão CALIBRADO com escala até aos 15 ou 16 Bar


Isso só para ver se não gasto dinheiro em oficinas para fazer um teste em condições, também porque ainda não consegui ter a certeza se é ou não normal sair óleo pela vareta.
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeQua Set 17, 2008 5:40 am

O teste é barato e há casas que o fazem gratuitamente.

Já perguntas-te quanto é que te levam para fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeQua Set 17, 2008 9:56 am

Acredito que seja até barato ou que nem se pague nada, mas não tenho tido mesmo possibilidade nenhuma de ir com ele a oficina nenhuma para testar.

Um motivo pelo qual aparenta ser normal por óleo pela vareta, é porque fica mesmo lá em baixo, perto ou mesmo por cima ( não sei bem ) do carter.

Alguém é capar de gastar uns 5 minutos e verificar essa situação???

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeQua Set 17, 2008 10:30 am

JMorgado escreveu:
Acredito que seja até barato ou que nem se pague nada, mas não tenho tido mesmo possibilidade nenhuma de ir com ele a oficina nenhuma para testar.

Um motivo pelo qual aparenta ser normal por óleo pela vareta, é porque fica mesmo lá em baixo, perto ou mesmo por cima ( não sei bem ) do carter.

Alguém é capar de gastar uns 5 minutos e verificar essa situação???

Obrigado

Se tivesse um 1000 até te fazia isso mas o meu é um 1.9TD...
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeQua Set 17, 2008 11:19 am

Grande JUKA-BAZUKA, obrigado pela ajuda

Por falar nesse motor, tenho um amigo que também tem um 19td, há uns meses a trás verifiquei que ele tinha umas babadelas de óleo na zona do colector de admissão. Lembrei-me que podia ser o turbo a deixar passar óleo.

Tens alguma experiência parecida???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeQua Set 17, 2008 11:26 am

JMorgado escreveu:
Grande JUKA-BAZUKA, obrigado pela ajuda

Por falar nesse motor, tenho um amigo que também tem um 19td, há uns meses a trás verifiquei que ele tinha umas babadelas de óleo na zona do colector de admissão. Lembrei-me que podia ser o turbo a deixar passar óleo.

Tens alguma experiência parecida???

No meu caso, as "babadelas" que tenho no Samurai provém do outro lado do motor, PENSO EU!

E p'ra todos aqueles que lêm este forum, antes que venham também pra este tópico mandar vir, eu aviso já que não sou mecânico e pouco ou nada percebo de mecânica! lol!

Mas, ó JMorgado, pelo que tenho ouvido falar, essas babadelas de que estamos a falar é "normal" nesse tipo de motor... Por assim dizer...
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitimeQua Set 17, 2008 11:34 am

JUKA-BAZUKA escreveu:

E p'ra todos aqueles que lêm este forum, antes que venham também pra este tópico mandar vir, eu aviso já que não sou mecânico e pouco ou nada percebo de mecânica! lol!


Epa, é com as experiencias que se aprende

Obrigado JUKA-BAZUKA
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Compressão para o Carter??? Empty
MensagemAssunto: Re: Compressão para o Carter???   Compressão para o Carter??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Compressão para o Carter???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recuperar compressao de motor 1000
» Mudar para motor 1.9 TD do xantia "alteraçoes a fazer"???
» Cárter rachado?
» proteçao de carter duvida
» carter 1.9td samurai/ vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: